Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Vs remover eixo 15mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Vs remover eixo 15mm

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Vs remover eixo 15mm
    Postado: 07 Nov 2019 as 18:35

Também sou meio cabreiro de ficar desmontando o eixo passante da Reba, por isso evito sempre que possível.

O da minha bike é com aperto por chave allen e como não carrego torquimetro, faço o aperto na mão, mas sem estrangular o eixo.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 10:12
A fox 36 vei com adaptador de 20mm para eixo de 15mm, ele é fixado por 2 parafusos de cada lado, com aperto de pasmem, 2.5 n.m., fui ver no site alemão pra comprar o parafuso de engate rapido proprio da FOX, Custa 86.00 euros... ai desencanei, é mais barato carregar o torquimetro ocarina da icetoolz na mochila...kkkk

Ja a Manitou do meu primo, o sistema é mais simples, vc encaixa o eixo, tem uma "borboleta" que trava, mas o aperto é muito fraco, e funciona muito bem...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 07:43
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Esta no site da FOX racing, na parte de serviço...


Não veio marcado no eixo tb?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 20:16
Esta no site da FOX racing, na parte de serviço...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 16:32
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Nossa, porque? Não chega neste torque?
Eu tinha seguindo o que está escrito no eixo.
Tem que seguir pra evitar problemas.

Abraço


Cara eu acho que nunca coloquei tanto Torque assim, geralmente eu rodo o eixo ate encaixar legal, e viro a alavanca de bloqueio.

mais nunca reparei nas escritas do eixo quando chegar em casa vou tentar ler,
nunca tive problemas, mais o certo seguir as especificações.


A minha fox36 é de eixo passante, a recomendação é usar 2.5n.m de torque comprei o torquimetro so por causa disso...


Caceta, tem certeza que é só isso?
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 16:31
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Apertar pouco, pode gerar folga, e folga só gera mais folga. Se o fabricante recomenda, ele é o pai da criança, e deve ter algum argumento técnico para tal.

Né, bora apertar o Treco da forma correta
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:43
Apertar pouco, pode gerar folga, e folga só gera mais folga. Se o fabricante recomenda, ele é o pai da criança, e deve ter algum argumento técnico para tal.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 09:21

Na minha Reba RL aperto a roda com o próprio sistema dele (blocante) e dá para notar que não dá muito torque de aperto.

Já pensei em comprar um eixo com aperto com chave Allen mas ainda não pude e também não vi necessidade. Se tivesse um desse, apertaria pouco também e acho que usar um torque de 9 a 13 Nm é exagero.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 08:49
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Nossa, porque? Não chega neste torque?
Eu tinha seguindo o que está escrito no eixo.
Tem que seguir pra evitar problemas.

Abraço


Cara eu acho que nunca coloquei tanto Torque assim, geralmente eu rodo o eixo ate encaixar legal, e viro a alavanca de bloqueio.

mais nunca reparei nas escritas do eixo quando chegar em casa vou tentar ler,
nunca tive problemas, mais o certo seguir as especificações.


A minha fox36 é de eixo passante, a recomendação é usar 2.5n.m de torque comprei o torquimetro so por causa disso...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 08:25
Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Nossa, porque? Não chega neste torque?
Eu tinha seguindo o que está escrito no eixo.
Tem que seguir pra evitar problemas.

Abraço


Cara eu acho que nunca coloquei tanto Torque assim, geralmente eu rodo o eixo ate encaixar legal, e viro a alavanca de bloqueio.

mais nunca reparei nas escritas do eixo quando chegar em casa vou tentar ler,
nunca tive problemas, mais o certo seguir as especificações.
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 18:51
Nossa, porque? Não chega neste torque?
Eu tinha seguindo o que está escrito no eixo.
Tem que seguir pra evitar problemas.

Abraço
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 18:26
Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Sim. Com certeza.
Tenho até um torquímetro.
Aperto uns 9nm.
Pelo que vi tem que apertar em 9nm e 13nm.

Muito obrigado

Vixi vou começar a apertar mais a minha 
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:37
Sim. Com certeza.
Tenho até um torquímetro.
Aperto uns 9nm.
Pelo que vi tem que apertar em 9nm e 13nm.

Muito obrigado
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:28
Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Boa tarde, tudo bom?

Fiquei com uma dúvida sobre ficar removendo e instalando a roda eixo 15mm da suspensão Rockshox Reba RL.
Toda vez que vou pedalar coloco a bike dentro do carro e tenho que tirar a roda dianteira.
Não tenho transbike por questões técnicas.

O problema é danificar ou espanar a rosca da suspensão onde encaixa o eixo 15mm da roda.

O que vocês acham?

Muito obrigado

Abraço!!!’


Sem problemas. Só cuidado na hora de apertar pra não exceder a força necessária e ficar gerando pequenos danos.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:15
O risco existe, isso é fato. A prudência seria ter um enxerto de aço ali, mas o weight weenies não gostam dessa ideia... rs

Se lá tu for muito ogro, e isso acontecer, tem algumas opções.
Abrir uma nova rosca, e inserir um heli coil.
Abrir uma rosca no eixo, e usar um parafuso.
Abrir o furo, pra usar uma bucha com rosca.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:10
Não usando torque excessivo, e se o sistema de travamento é por alavanca, não vejo problemas... A minha eu só encosto mesmo (girando o centro do eixo com a mão) e então mudo pra fechado a alavanca (como ela dilata, ela não solta)...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:01
Boa tarde, tudo bom?

Fiquei com uma dúvida sobre ficar removendo e instalando a roda eixo 15mm da suspensão Rockshox Reba RL.
Toda vez que vou pedalar coloco a bike dentro do carro e tenho que tirar a roda dianteira.
Não tenho transbike por questões técnicas.

O problema é danificar ou espanar a rosca da suspensão onde encaixa o eixo 15mm da roda.

O que vocês acham?

Muito obrigado

Abraço!!!’
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X