Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cultura Trail Builder - Iniciativas pelo Brasil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cultura Trail Builder - Iniciativas pelo Brasil

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 15:42
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Atualizando o tópico parte 2, pra relatar um fato.
Com a epidemia do Corona, e a possibilidade de trabalho remoto, acabou que estou a mais de 1 ano aqui na cidade dos meus pais no interior do MT (exceto os 2 meses q fiquei em Floripa).

Nesse tempo, indignado com o fato de aqui ter um relevo razoável mas quase nada de trilhas, e também por conta do meu desinteresse de ficar rodando nas rodovias e estradas de fazenda que o pessoal do "mtb" frequenta aqui, resolvi investir (MUITO) meu tempo para melhorar as trilhas existentes. Foram muitas e muitas horas trabalhando sozinho sempre q sobrava um tempo após o trabalho. E aos poucos fui melhorando as trilhas. Em algumas ocasiões apareceram pessoas pra ajudar, mas poucas. 

Depois de um ano, considero que todo esse trabalho teve um efeito muito positivo, ainda que tímido. Com as trilhas arrumadas, limpas, expandidas, mais seguras e algumas com obstáculos q tornaram mais divertidas, as pessoas do XC começaram a frequentar mais as trilhas e mais pessoas resolveram ajudar na manutenção. Algumas doaram ferramentas, e dinheiro pra comprar mais ferramentas e repor as que estragaram. Percebi q em algumas poucas pessoas despertou um grande interesse em andar em trilhas, afinal eles mal conheciam o que era isso pois a trilha era muito mal cuidada. Só por isso acho q valeu muito a pena. O melhor dia foi quando encontrei crianças em torno de 9~10 anos com suas aro 20 andando na trilha que eu e mais alguns tínhamos acabado de reabrir. Esta ficou abandonada um tempão pq depois de tempestades, árvores enormes bloquearam a trilha, e ainda havia 2 lugares que tinham riachos atravessando. Tiramos essas árvores e com os troncos e mais algumas tábuas usadas de construção fizemos ponte pra melhorar a passagem, além de outras intervenções que após feitas facilitou para os iniciantes utilizarem a trilha.


A trilha dos vídeos abaixo foi essa que mais trabalhei (e continuo trabalhando quase todos os dias). Vejam como era a 2 anos atrás e comparem com o vídeo q gravei semana passada. Era uma trilha travada, mal marcada, suja, estreita, com curvas 90 graus e foi transformada em uma trilha flow e rápida, com muitos berms, saltos, e descidas técnicas.. E ainda tem muito a melhorar. Claro, está longe de ser perfeita, mesmo por que eu não sou nenhum profissional da área, mas a evolução foi imensa a a satisfação de percorrer ela subiu exponencialmente. Imagine se tivesse mais gente ajudando...

Esse caso reforça minha opinião de que não existe lugar sem trilha, existe lugar com mountain biker preguiçoso.

Julho 2019



Maio 2021






TOP! Parabéns pela iniciativa!
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 08:48
https://www.instagram.com/tv/CQhQrwqJl6I/?utm_medium=share_sheet

quem quer faz, não fica esperando outros fazerem..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X