Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized vacilando no mercado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized vacilando no mercado?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:12
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Todo brasileiro é trouxa porque nada aqui é vendido pelo valor que realmente vale.

Se fossemos inteligentes morreríamos de fome em protesto.

Volto a dizer, aqui em minha cidade tem muitos trouxas, que na paralisacao dos caminhoneiros, (considerando que aqui o alcool custa em media 3,20 e a gasolina 4,60) fizeram filas nos postos para completar o tancao e se achar publicando nas redes sociais.

Enquanto isso, meu tio e padrinho que sao caminhoreios ficam "P da vida" e eu sem entender o pq sim dos trouxas fazerem isso!

Claro, tem casos e casos, tem pessoais ali que se nao batesse cartao poderia ser mandado embora e suas familias, como fica?! eu sei disso... mas vi pessoas prox. a mim apenas fazer isso por "status" para por no instagram.

Por isso digo, nao sou melhor que ninguem, tenho uma bike basica sim, ando bem... e nunca quis prejudicarr ninguem, nem me gabar. Agora se nao entenderam o "trouxa" e se doeram tanto assim, ai nao neh... ai voces vao ao circo ou stand-up e sai de la abrindo um processo contra o artista? (antes que me julguem denovo, nao sou comediante e nao estou me comparando.)
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:16
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

ah (de novo LOL)

Eu não me importo ou me abato quando acontece isto não, curto o meu pedal no meu mundinho interior e que seja feliz quem estiver pelo caminho pois se abater com isto durante o pedal seria o Master of mimimi LOL 

Uma vez foi engracado, eu subindo a Serra de Santa Rita do Sapucai no Caminho de Aparecida e no inicio dela 3 caras que estavam no pique de treinar chegaram perto, cada um apenas com a bike e a caramanhola e um deles diminuiu pra conversar comigo, perguntou se eu estava indo pra Aparecida e tal e nem deu tempo de responder e um dos que estavam pouco a frente ja gritou ''bora bora pega o KOM'' o gente fina se despediu e eles iniciaram a subida e tchau.

Essa Serra a gente sobe 12 kms sem pausa e desce 10 kms pra chegar em Santa Rita, não tem nada no caminho, la pelo km 10 de subida ta la um dos apressados empurrando a bike pois estava com ''tubecats'' e escapou o pneu LOL os outros dois o gente boa e o outro apressado desceram na frente pra buscar uma camara pra ele, eu como sou muito legal emprestei a minha reserva, mas deixei ele montar sozinho e ainda criticou minha bombinha da Decathlon que carrego LOL quando terminou de montar perguntou quanto era e eu disse que paguei R$ 35,00 na camara, ele tinha 20 conto no bolso e fiz ele descer na moralzinha comigo pra me pagar em Santa Rita Big smile, encontramos os outros dois ja voltando quase no fim da nossa descida e como era domingo não acharam camara pra ele mas inteiraram os 35 conto da minha camara LOL

Alguns diriam que deixariam o cara se lascar, mas eu não, se fizesse isto não teria sentido estar numa rota pra Aparecida, pelo menos é assim que penso, se ele era um destes que me menosprezaria por estar de ''Caloizinha'' eu acho bem provavel, não é o tipo de cara com quem eu tomaria uma cerveja e bateria um papo sobre pedal.



Em provinhas aqui da regiao, eu e meu pai fomos presenciar e estavamos no meio do treco (prova de xcm) quando menos um caso parecido, no desespero das provas eles querem dar tudo que pode, e tinha varias pedras, o sujeito caiu e o pneu escapo, vazando todo o liquido... pois eu e meu pai tiramos nossa camara reserva e montamos para ele, ele ate assusto e disse porque, para nao, vao perde a prova, ai dissemos, nao estamos aqui apenas assistindo, ele monto a camera, quase perdeu a valvula do sistema tubecat rsrsrsrs e foi correndo, nao o conhecia e nem o vi depois, nao e nem questao de cobrar ou nao, e a atitude. Parabens a voce pela sua, isso sim e biker.



Vão me desculpar, mas não sei onde querem chegar com esse tipo de comentários.
Quando se ajuda, não se olha cor nem credo. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:19
Eu entendo o seu "trouxa" sim , pelo menos imagino que sim.

Imagino que vc quis dizer que pagam caro pela marca sendo que tem outras com um custo benefício bem melhor , e que o que tem na spz não é nada assim de mais pra custar tão caro.


E talvez tbm até aquela lógica que de repente custa tão caro só porque tem "trouxa" que paga.

Mais a vida é assim mesmo , as vezes o sujeito sonha com um objeto e ele precisa ter pra entender o que tem naquilo , pode ser que ele goste e tente justificar o valor ou se desaponte.



Editado por misera - 05 Nov 2019 as 14:23
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:24
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu entendo o seu "trouxa" sim , pelo menos imagino que sim.

Imagino que vc quis dizer que pagam caro pela marca sendo que tem outras com um custo benefício bem melhor , e que o que tem na spz não é nada assim de mais pra custar tão caro.


Isso ai tambem, complementando com minha realidade... aqui onde moro tem "trouxas" que compra o que nao pode para se gabar... 

meu erro foi falar de forma enxuta e sem direcionar, deixando tudo aberto a discussao, quando na verdade queria expor minha realidade e a de alguns.

E tenso, mas e isso.

Sem mais.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:27
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Vão me desculpar, mas não sei onde querem chegar com esse tipo de comentários.
Quando se ajuda, não se olha cor nem credo.  
Voce viu mencionei que o cara nem me cumprimentou e ainda acelerou o que o fez pois estava ''leve'' e com pressa?
Era um dos que se enquadraria no que falamos no inicio do post
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:28
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Imagino que vc quis dizer que pagam caro pela marca sendo que tem outras com um custo benefício bem melhor , e que o que tem na spz não é nada assim de mais pra custar tão caro.
Isso todo mundo sabe, uns mais, outros menos, mas taxar de trouxa foi desnecessário. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:32
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Vão me desculpar, mas não sei onde querem chegar com esse tipo de comentários.
Quando se ajuda, não se olha cor nem credo.  
Voce viu mencionei que o cara nem me cumprimentou e ainda acelerou o que o fez pois estava ''leve'' e com pressa?
Era um dos que se enquadraria no que falamos no inicio do post
Mas isso é outra coisa, falta de educação no minimo, se ve todo dia em qualquer lugar ou classe social
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:35
Geralmente estas bikes são vendidas, no exterior, pelo valor que valem realmente, mas aqui cai na mesma coisa de sempre, moeda desvalorizada, impostos, fazendo com que só bikes de certo nível pra cima acabem valendo a pena. Se eles estão colocando um monte de regras nos lojistas, com certeza é para deixar somente alguns e diminuir a operação brasileira, porque as bikes de US$ 500-1000 lá fora ficam carísssimas aqui, sendo que nos EUA este valor é acessível para um trabalhador com um emprego mediano, mas aqui quem vai comprar ? só quem quer a marca mesmo. e acho isso ok.
Deixa a operação enxuta e concentra em produtos high end, que daí tem mercado, vocês viram no Brasil Ride ? fora as equipes nacionais, tinha poucos corredores com marcas nacionais. nesse nível de valor, as bikes gringas são preferidas.  
só voltando um pouco ao começo.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:43
É dando espaço para abrir a boca que se vê quem é quem.
Que tópico deselegante. ahahaha
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:05
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Vão me desculpar, mas não sei onde querem chegar com esse tipo de comentários.
Quando se ajuda, não se olha cor nem credo.  
Voce viu mencionei que o cara nem me cumprimentou e ainda acelerou o que o fez pois estava ''leve'' e com pressa?
Era um dos que se enquadraria no que falamos no inicio do post
Mas isso é outra coisa, falta de educação no minimo, se ve todo dia em qualquer lugar ou classe social

Em outras palavras, "trouxa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:08
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

É dando espaço para abrir a boca que se vê quem é quem.
Que tópico deselegante. ahahaha

kkkkkkkkkkkkk sim, verdade...
Discurso de odio, de amor, de nojo, de ranco, mostra quem e quem, isso parece ate um BBB, onde todos nos aqui jogamos nosso papel de bala no lixo, mas na hr de ser "santo" todos querem, kkkkkkk

Deselegante e a tempestade que e feita num copo descartavel de 100ml para uma palavra que todos usam, kkkkkkkkkkkk

P I A D A

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:09
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Creio, creio muito, que a grande maioria estaria enquadrado no que vou escrever, mas enfim, TODO ENTUSIASTA EM ALGO SONHA, ALMEJA, "SE VÊ" usando o que o mercado tem de melhor.
Qual apaixonado por carros que não sonha em ter um super esportivo? Não necessariamente o mais caro do mundo, mas qualquer super esportivo esta fora da realidade da grande maioria.
Conclusão. Eu DUVIDO que quem realmente gosta da coisa e tenha condições financeiras, não pagaria por um produto top mesmo que o mesmo não valha o que custa.


Aí é bem relativo! Eu, por exemplo, poderia estar andando com uma bike top de alumínio (esquece carbono pro meu peso - iria acabar com o quadro em dois toques!), com grupo de 12 marchas, suspensão top e tal. Mas é aquele caso: empatar 5-10 k numa bike que, te leva praticamente da mesma forma que a minha atual Soul que custou 3k (mais os upgrades). Por mais entusiasta que seja, meu suor custa bem caro e levo isso bem em consideração! Sou muito racional nesse ponto (que faz com que o Entusiasmo seja deixado de lado pela relação custo-benefício). Até hoje não enxergo utilidade para mim em um kit de transmissão de 1 coroa (seja 11 ou 12v)...


Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então o cara que anda de ferrari esta apenas ostentando porque ele não vai passar de 120 na orla da praia?


Dificilmente alguém precise especificamente de uma Ferrari para suas atividades cotidianas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 16:10
Se eu soubesse que o tópico iria virar uma história de Harry Potter nem teria postado, hehehehe... Hug
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 16:14
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Vamos marcar um pedal! rsrs

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

 
 (Moramos na mesma cidade!)...

Sou FRAQUIN FRAQUIN
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 18:35

Tenho 2 SPZ, uma mtb Stumpjumper HT 29 e uma speed Roubaix SL4, ambas 2016.

Na época, quando fui comprá-las, pesquisei o mercado e tinham um preço e forma de pagto. competitivos.

São excelentes bikes, não são de nível top mas médio. Tem sido usadas há 3 anos e 0 problemas.

Não tenho do que me queixar.

Já tive várias SPZ's, mas também Caloi, Trek, Scott. Não me apego a marcas mas sim ao custoXbenefício do produto...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 21:47
Cabe certinho no assunto desse tópico:

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 22:07
Só quem é realmente entusiasta sabe o que é aquela bike dos sonhos penduradinha em casa, quadro de carbono, o melhor grupo que o bolso alcança, rodas leves, pneus top de linha... Aquela segnda bike que você roda no final de semana quando dá descanso para aquela que é valentona, de alumínio, menos confortável, com grupo inferior, maior durabilidade, mais pesada, mas que também te faz sorrir todos os dias! 

Vamos nos preocupar em curtir cada bike, à sua maneira. Eu por exemplo não curto MTB, mas pedalo junto com aqueles colegas que vão passear pelas estradas de mtb, incentivando a atividade e buscando agregar, sem julgar. No me grupinho tem de tudo, Caloi Elite, Venzo Sprinter, Caloi Strada, Specialized Tarmac, Soul Ironfox, Oggi Agile... Cada um vai com o que tem!

Eu mesmo uso uma Caloi Strada Racing com grupo 105 de 11v e upgrades par ir trabalhar e treinar sozinho por aí (passo desapercebido) e tenho uma Tarmac Sagan 2018 que é meu xodó, cada uma com suas qualidades e limitações, maiores ou menores! Curioso que nos pelotões a galera que roda de Soul e Sense tem o maior preconceito com Caloi... vai entender...
Acho a Tarmac 2020 cara, mas compraria se estivesse procurando por uma e me atendesse sem problemas. O peso e preço da marca decorre do investimento em desenvolvimento, marketing, garantia, controle de qualidade e até apoio à atividade. A Specialized patrocina um atleta jovem aqui da região (MTB/Malacarne), o Sagan, equipes Pró-Tour... Tudo isso se traduz em desenvolvimento e evolução... as outras vem atrás, com defasagem de 1 ou 2 anos, sendo este investimento das grandes marcas o responsável pela revolução das bicicletas na última década... Inclusive a evolução nos permitiu bikes mais baratas com componentes de entrada superiores aos tops de 5 anos atrás (um Alívio de 9v não deve nada a um XT de 9v antigo, tendo inclusive mais tecnologia), um quadro Oggi 7.0 não deve nada a um top de 10 anos atrás, a popularização do carbono e o barateamento do seu custo... 

No mais, grande parte dos aumentos se devem à desvalorização de nossa moeda!

Quanto ao valores não corresponderem às melhorias, acho que todo mundo devia andar pelo menos uma vez, por algumas horas, num modelo top de linha de qualquer marca, para perceber que existe sim uma diferença que por vezes é um salto!

Analizando rapidamente as nacionais, vejo que a Soul segue o caminho da Specialized (quanto aos preços e não ao produto, pois "gourmetiza" seus quadros importados (CH) e pintados aqui como se fossem superiores aos demais nacionais), além de patrocinar uma infinidade de blogeiros, instagrammers e vlogers que ganham suas bikes para "testar" e emitir opiniões. Estão na média das demais nacionais.
Respeito muito a Sense que tem tentado inovar e realmente desenvolvido seus produtos de forma independente (Vortex, Impact e trazendo a marca Swift com ótimos produtos e preços adequados. 
Percebo que a Oggi tenta trazer produtos de bom custo/benefício nas linhas de preços intermediários (7~15k). Ao mesmo tempo acho a Audax cara demais e com identidade visual cansada (cores e grafismos da década passada). 
Já a Caloi, considero que oferece alguns produtos muito bons e com valores razoáveis, como a Elite SX, strada Racing e CityTour, mas mantém muita bike de baixa qualidade e preço discutível em seu portfólio. 
Quanto às premiuns Specialized, Trek, Scott, Giant, Merida, BMC... Todas tem seu público e tornarem-se muito populares tira parte do "status" da marca. É estratégia de mercado e acreditem, há público alvo definido e mensurado. Eu mesmo compraria uma Pinarello F12 se coubesse no meu orçamento (no momento é um sonho distante, mas por vezes realizamos sonhos). 

Em resumo, as marcas do andar de cima puxam as do andar inferior para cima a cada evolução!

No mais, devemos respeitar todas as opiniões, sem bairrismos e sem criticar quem compra algo utilizando o apelo emocional do produto ou marca, afinal, este consumidor está colaborando não apenas com aquela marca, mas com o desenvolvimento de todas, indiretamente. Geometria, aerodinâmica, novas aplicações, diferentes modelos, tudo decorre da evolução bancada pelas grandes que realmente criam e apostam suas fichas! As demais aproveitam o conceito, adequam seus produtos e favorecem grande parte dos ciclistas, sendo este movimento todo benéfico!

Grande abraço a todos, tem esaço pra todo mundo curtir e pedalar! Bora ser feliz e colocar um sorriso no rosto, seja de Oggi, Caloi, Spz, Trek, Scott... Tem pra todo mundo!

Bons pedais.


Editado por dimas2dimas - 05 Nov 2019 as 22:12
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 07:07
Perae, até onde eu li ninguém aqui falou que os preços são "abusivos" e sim muito caros, tem diferença. Daqui a pouco vão dizer que a Linha Amarela cobra o correto no pedágio em ambos os sentidos dentro do mesmo município para manter os (bons) serviços de resgate, manutenção e tudo mais que a Lamsa presta na via...

Mas concordo com o chefia do vídeo, ninguém obriga ninguém a comprar nada, só compra quem pode ou precisa, além da ótima explicação do pq dos preços caros... LOL

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Cabe certinho no assunto desse tópico:



Editado por sidserra - 06 Nov 2019 as 07:08
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 09:37
O vídeo fica interessante aos 13 minutos, e basicamente o mesmo que defendo:

Capitalismo nunca foi e nunca será bonzinho;
Ele se baseia em tentar lucrar e cobrar o máximo que o consumir alvo (publico alvo) tiver disposto a pagar;
Empresas adotam diferentes politicas de preços em cada pais, e isso não depende apenas do fator imposto e custo, e sim quanto esperam lucrar com naquele lugar, com menos esforço e investimento possível.
Se a empresa ver que vai dar muito trabalho para pouco retorno em um determinado pais, ele simplesmente pode abandonar a ideia de vender por ali, a empresa é dela, não obriga ninguém a comprar, assim como não é obrigada a permanecer... Ou tentar aumentar a margem para trabalhar menos um pouco...  

Então esqueçam a ideia que se empresa X importada cobra tanto, e empresa Y nacional cobra muito menos oferecendo mais, eles estão explorando o consumidor... 

De certa forma todas as empresa estão explorando (cobram mais do que gastam), so que algumas conseguem mais e outras menos... Mas no final, todas querem te explorar... 




Editado por rafael_rtg - 06 Nov 2019 as 09:40
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 09:39
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Só quem é realmente entusiasta sabe o que é aquela bike dos sonhos penduradinha em casa, quadro de carbono, o melhor grupo que o bolso alcança, rodas leves, pneus top de linha... Aquela segnda bike que você roda no final de semana quando dá descanso para aquela que é valentona, de alumínio, menos confortável, com grupo inferior, maior durabilidade, mais pesada, mas que também te faz sorrir todos os dias! 

Vamos nos preocupar em curtir cada bike, à sua maneira. Eu por exemplo não curto MTB, mas pedalo junto com aqueles colegas que vão passear pelas estradas de mtb, incentivando a atividade e buscando agregar, sem julgar. No me grupinho tem de tudo, Caloi Elite, Venzo Sprinter, Caloi Strada, Specialized Tarmac, Soul Ironfox, Oggi Agile... Cada um vai com o que tem!

Eu mesmo uso uma Caloi Strada Racing com grupo 105 de 11v e upgrades par ir trabalhar e treinar sozinho por aí (passo desapercebido) e tenho uma Tarmac Sagan 2018 que é meu xodó, cada uma com suas qualidades e limitações, maiores ou menores! Curioso que nos pelotões a galera que roda de Soul e Sense tem o maior preconceito com Caloi... vai entender...
Acho a Tarmac 2020 cara, mas compraria se estivesse procurando por uma e me atendesse sem problemas. O peso e preço da marca decorre do investimento em desenvolvimento, marketing, garantia, controle de qualidade e até apoio à atividade. A Specialized patrocina um atleta jovem aqui da região (MTB/Malacarne), o Sagan, equipes Pró-Tour... Tudo isso se traduz em desenvolvimento e evolução... as outras vem atrás, com defasagem de 1 ou 2 anos, sendo este investimento das grandes marcas o responsável pela revolução das bicicletas na última década... Inclusive a evolução nos permitiu bikes mais baratas com componentes de entrada superiores aos tops de 5 anos atrás (um Alívio de 9v não deve nada a um XT de 9v antigo, tendo inclusive mais tecnologia), um quadro Oggi 7.0 não deve nada a um top de 10 anos atrás, a popularização do carbono e o barateamento do seu custo... 

No mais, grande parte dos aumentos se devem à desvalorização de nossa moeda!

Quanto ao valores não corresponderem às melhorias, acho que todo mundo devia andar pelo menos uma vez, por algumas horas, num modelo top de linha de qualquer marca, para perceber que existe sim uma diferença que por vezes é um salto!

Analizando rapidamente as nacionais, vejo que a Soul segue o caminho da Specialized (quanto aos preços e não ao produto, pois "gourmetiza" seus quadros importados (CH) e pintados aqui como se fossem superiores aos demais nacionais), além de patrocinar uma infinidade de blogeiros, instagrammers e vlogers que ganham suas bikes para "testar" e emitir opiniões. Estão na média das demais nacionais.
Respeito muito a Sense que tem tentado inovar e realmente desenvolvido seus produtos de forma independente (Vortex, Impact e trazendo a marca Swift com ótimos produtos e preços adequados. 
Percebo que a Oggi tenta trazer produtos de bom custo/benefício nas linhas de preços intermediários (7~15k). Ao mesmo tempo acho a Audax cara demais e com identidade visual cansada (cores e grafismos da década passada). 
Já a Caloi, considero que oferece alguns produtos muito bons e com valores razoáveis, como a Elite SX, strada Racing e CityTour, mas mantém muita bike de baixa qualidade e preço discutível em seu portfólio. 
Quanto às premiuns Specialized, Trek, Scott, Giant, Merida, BMC... Todas tem seu público e tornarem-se muito populares tira parte do "status" da marca. É estratégia de mercado e acreditem, há público alvo definido e mensurado. Eu mesmo compraria uma Pinarello F12 se coubesse no meu orçamento (no momento é um sonho distante, mas por vezes realizamos sonhos). 

Em resumo, as marcas do andar de cima puxam as do andar inferior para cima a cada evolução!

No mais, devemos respeitar todas as opiniões, sem bairrismos e sem criticar quem compra algo utilizando o apelo emocional do produto ou marca, afinal, este consumidor está colaborando não apenas com aquela marca, mas com o desenvolvimento de todas, indiretamente. Geometria, aerodinâmica, novas aplicações, diferentes modelos, tudo decorre da evolução bancada pelas grandes que realmente criam e apostam suas fichas! As demais aproveitam o conceito, adequam seus produtos e favorecem grande parte dos ciclistas, sendo este movimento todo benéfico!

Grande abraço a todos, tem esaço pra todo mundo curtir e pedalar! Bora ser feliz e colocar um sorriso no rosto, seja de Oggi, Caloi, Spz, Trek, Scott... Tem pra todo mundo!

Bons pedais.
Perfeito!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:03
É o que eu falo, precisar de um câmbio XX1, XTR ou mesmo XT a grande maioria não precisa e talvez jamais conseguirão extrair o máximo que esses componentes oferecem, mas a questão não é essa.

Se eu pudesse teria uma bike top de cada marca, por isso não julgo quem vai pra padaria de Epic ou de Scalpel por exemplo.

Partindo para o lado mais filosófico da coisa, a vida é só essa aqui, se sua grana te permite comprar uma bike com AXS vai fundo e seja feliz.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:23
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

De certa forma todas as empresa estão explorando (cobram mais do que gastam), so que algumas conseguem mais e outras menos... Mas no final, todas querem te explorar... 


"cobram mais do que gastam", também conhecido como lucro LOL, melhor que o primo do lucro que é o "cobram menos do que gastam" também conhecido como prejuízo.


Editado por Fabio - 06 Nov 2019 as 10:34
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:25
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

e talvez jamais conseguirão extrair o máximo que esses componentes oferecem


O que seria extrair tudo que oferecem?

Mudar de marcha com o peso todo no pedal? Mudar múltiplas marchas ao mesmo tempo? Mudar em centésimos de segundo? Fazer um KOM usando tal câmbio, mesmo que numa descida sem pedalar?



Editado por Fabio - 06 Nov 2019 as 10:35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:27
Assunto meio doido. Uma coisa é reclamar que um remédio é caro. Que alimentação básica é cara. Que saúde pública é ruim e plano de saúde é caro. Que o Estado não te dá segurança e você tem que gastar com segurança particular cara, seguros caros e armas caras. Que a educação básica pública é uma bosta e tem que gastar em educação particular cara, pois educação pública boa, só a superior (isso quando não formam comunistas) que maioria que entra é playboy maconheiro. Agora polemizar porque uma bike de recreação/esporte é cara, é foda. Se pelo menos a reclamação fosse que a Barra Forte está cara. Daqui a pouco vão reclamar do preço do Rolls Royce. Aliás, sabe qual preço de um Rolls Royce, já que eles não divulgam mais? Se você precisa saber do preço antes de comprar, então você não é cliente para eles. 

Editado por Fabio - 06 Nov 2019 as 10:36
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:30
Imagina os fodões da Barra Forte com uma S-Works. Iam destruir o Schurter. Mas só na subida, porque percebi que que ganha de bike cara com bike barata, só faz isso na subida. Nunca vi alguém afirmar que deu um pau com sua Barra Forte, sua Caloi básica, etc. numa descida e/ou single técnico num cara de bike cara. Por que isso? A bike barata não desce bem ou o consumidor de bike barata não tem técnica?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:33
Se um dia todos tivessem condições de pagar 60 mil numa bike, em 2 semanas iam lançar outra de 200 mil para outro público.

Lembrando sempre: empresa não é instituição de caridade

Por último, ando em grupos que tem de tudo. Desde Caloi de aço com Megarange, até S-Works, Black Inc. e agora até uma YT Capra. Vai de HT até enduro. Só não tem bike de DH. Nunca ninguém encheu o saco de outro por causa de bike. Nunca o cara da bike cara menosprezou alguém e nunca o da bike barata chamou o outro da cara de trouxa. Mas depois desse tópico cheio de histórias, etc, dá a impressão é que o cara da bike barata é que tem ódio velado do cara da bike cara. 


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:39
Em tempo: Lembrei de um tatuador que conheço. Ele só sabe fazer 2 tipos de tatuagens. As 2 demoram o mesmo tempo, ou seja, o mesmo tempo de mão de obra e usam o mesmo volume (ml) de tinta. O custo das 2 é o mesmo. Uma é um desenho maravilhoso que está na moda e todo mundo quer e a outra é um desenho/caricatura da Dilma que ninguém pede para fazer. Até hoje não entendo porque ele cobra mais caro na primeira do que na segunda, sendo que o custo de ambas são iguais. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:47
Ué, se não entende, basta perguntar pra ele o porque, hehehehe... LOL

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Em tempo: Lembrei de um tatuador que conheço. Ele só sabe fazer 2 tipos de tatuagens. As 2 demoram o mesmo tempo, ou seja, o mesmo tempo de mão de obra e usam o mesmo volume (ml) de tinta. O custo das 2 é o mesmo. Uma é um desenho maravilhoso que está na moda e todo mundo quer e a outra é um desenho/caricatura da Dilma que ninguém pede para fazer. Até hoje não entendo porque ele cobra mais caro na primeira do que na segunda, sendo que o custo de ambas são iguais. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 10:49
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Todo brasileiro é trouxa porque nada aqui é vendido pelo valor que realmente vale.

Se fossemos inteligentes morreríamos de fome em protesto.

Você está confundido preço com valor. Apesar de parecerem, economicamente são diferentes.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 11:06
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Cada um compra o que quiser, se quiser gastar horrores numa bike top, vai lá! mas tem aqueles que investem numa bike razoável e estão felizes!

O caso da "Caloizinha" representa o TROUXA que acha que não precisa de perna pra aguentar! o Trouxa que acha que a Specialized, a Scott e a Cannondale ultra top vao subir sozinhas os morros! enquanto continuar assim, vai tomar pau da Caloizinha, da Soulzinha, da Sensezinha e da Oggizinha, fora as outras marcas nacionais!

Aqui vejo bastante gente ostentando bike top e tomando laço de mtb básica com Altus/Acera!

Cara, nem todo mundo fica nessa competição de quem anda mais rapido, a maioria que eu conheço só quer curtir o rolê.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 11:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

sua Caloi básica, etc. numa descida e/ou single técnico num cara de bike cara. Por que isso? A bike barata não desce bem ou o consumidor de bike barata não tem técnica?
Sei la se foi pra mim mas vou responder esta parte, meu pedal é ciclotur e neles não tem single track, é outra pegada e realmente aconteceu o que relatei, aconteceu destas em subidas e eu pelo menos tenho boa técnica e sei descer muito bem mas não saio em viagem pra ficar disputando com quem encontro no caminho e acaba acontecendo na subida estas situacoes pois eu dificilmente empurro e os caras acham que é disputa e não eu, dai quando chega no mirante do lugar e dou aquela parada pra foto e descanso estão la caras desdenhando ao invés de bater um papo, não são todos mas um idiota deste ja é muito, mas como disse la no inicio dane-se este tipo de cara.

Reitero que admiro as marcas consagradas, elas cobram o que quiserem e paga quem quer e pode, não é por isto que a pessoa deve ser rotulada como ''Trouxa'' 
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 11:48
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

"Todo brasileiro é trouxa porque nada aqui é vendido pelo valor que realmente vale.

Se fossemos inteligentes morreríamos de fome em protesto."


Pela lógica, morrer de fome em protesto seria o total oposto de inteligente...kkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:11
Mais tá difícil , o kra falou que quem compra spz é trouxa porque é muito caro etc.

respondi seguindo essa lógica todo mundo é trouxa porque aqui nessa bosta de país tudo é caro.

Alguns dizem que é caro porque tem trouxa de paga , seguindo essa lógica novamente em protesto deveríamos parar de comprar tudo ....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:14
Problema que tem certas coisas que não tem como protestar não consumindo. Comida é uma delas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:19
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:45
TROU.XA: adjetivo e substantivo de dois gêneros. Que ou quem é facilmente iludido ou ludibriado; tolo.

Desculpas a quem se doeu, mas acho que há um erro conceitual. Pagar mais caro, que o valor real do produto, é ser trouxa. Fomos iludidos que o preço pago, realmente seria justo ao valor atribuído.
Ao comprar um item qualquer, presumindo que se o topo de linha é bom, corremos um grande risco de pagar um preço mais elevado, do que o real valor atribuído. Algumas vezes, o AP 3 quilo e meio, faz o mesmo que Audi de entrada. O exemplo mais prático é a mastodôntica Ecosport 1.0, e está sendo a Chery Tiggo2, pra tirar do lugar é sempre pé no fundo. O que se poupou na compra, vai pelo ralo no consumo.
Quem entrou nessa, foi trouxa. Lamento.

Quanto ao cerne do tópico... É uma empresa, não uma instituição de caridade.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 12:52
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Cara, nem todo mundo fica nessa competição de quem anda mais rápido, a maioria que eu conheço só quer curtir o rolê.

Me incluo nessa.

E sim, pela bike que tenho (2), era para eu andar muito mais de acordo com os brutões do tópico aí. Pois as duas são importadas (Specialized Sequoia e Trek EX 7).

Só que comprei a bike para curtir um rolê gostoso e ter o prazer (experiencia) de usar um produto legal. E nem me venham dizer que não faz faz diferença pois faz sim. Já tive bikes simples e passam longe no conjunto da obra.

Nos grupos que ando, ninguém nunca destratou ninguém. Muito pelo contrário, a galera fica brincando: "Nossa!, sua bike deve ser muito divertida! Muito boa de andar na trilha tal!". Pois no fim, o cara queria ter uma. E sim, tem várias pessoas com bikes simples que andam MUITO.

Quando encontro um grupo (raros por aqui) que tem muito mimimi, vazo logo.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 13:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


O que seria extrair tudo que oferecem?

Mudar de marcha com o peso todo no pedal? Mudar múltiplas marchas ao mesmo tempo? Mudar em centésimos de segundo? Fazer um KOM usando tal câmbio, mesmo que numa descida sem pedalar?



Posicionamento que o próprio fabricante dá ao produto, uso recreativo, uso esportivo e assim vai.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 13:13
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


O que seria extrair tudo que oferecem?

Mudar de marcha com o peso todo no pedal? Mudar múltiplas marchas ao mesmo tempo? Mudar em centésimos de segundo? Fazer um KOM usando tal câmbio, mesmo que numa descida sem pedalar?





Mas o limite entre recreativo e esportivo é de difícil mensuração. Praticar um esporte não deixar de ser uma recreação.

Posicionamento que o próprio fabricante dá ao produto, uso recreativo, uso esportivo e assim vai.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 13:44
Aliás a galera foi pra um lado que não tem nada a ver com o fato.

Todo mundo tá falando de preço se vale ou não , quem compra é isso ou aquilo.

Mais o problema em questão aí não tem nem nada a ver com a gente , é um problema dos lojistas com a marca , apolítica deles de obrigar o lojista a comprar outros produtos da marca pra poder vender bicicleta.

Produtos que o lojista não vai conseguir vender.

Isso vai ser problema dos consumidores quando muitos lojistas começarem a abandonar a marca , dependendo de onde o kra morar vai ter que viajar muito se quiser comprar uma spz já que eles não vendem online.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X