Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized vacilando no mercado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized vacilando no mercado?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized vacilando no mercado?
    Postado: 05 Nov 2019 as 07:52
A "Apple" do mundo das bikes:

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 08:48
Esta marca já fez mercado, agora aguenta!
Melhor definição, "apple" das bikes.

Beer
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:03
Algumas das politicas de vendas de grandes empresas se faz pela analise do ponto de equilíbrio entre oferta e demanda...

A Specialized pelo jeito achou seu ponto de equilíbrio e lucro pretendido para o mercado brasileiro, e resolveu vender menos por mais, e manter esse mesmo lucro anterior...  

Porque vender 10un por 100,00, se posso vender 08un por 125,00, e ter menos trabalho... 

Ai vão falar, mas é so vender 12 por 85,00, e ter ainda mais lucro... So que aumentar o numero das vendas, não depende apenas do fator preço, e sim de mais esforços e mais custos indiretos, as vezes sua estrutura atual seja para vender no maximo 10un, aumentar para 12 teria que aumentar os custos fixos e indiretos... 

Ai a empresa pensa, o lucro atual esta bom para mim? O mercado absorve mais vendas? Vou gastar muito mais para aumentar as vendas e diminuir o preço? Vai valer a pena esse esforço?

As respostas para essas perguntas na visão dos representantes da specialized provavelmente eram não... Então resolveram vender menos por mais, e manter o mesmo lucro... Gostem ou não... 

Pode ser que isso mude um dia? Sim, a cada troca de diretoria, a cada nova estrategia, a cada novo cenário econômico, essas politicas de vendas são revistas... O que temos para agora é isso...


Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2019 as 09:03
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:13
Em resumo o que voce disse, a "apple" das bikes.

Nao liga pra seus clientes, oferecem agua sal e acucar e vendem como ouro.

Encontram aqui trouxas que comprar bikes 2019/20 2x10 com garfinho meia boca e quadro aluminio por 9k (Chisel) kkkkkkkkkkk

Entao e tenso, tenho apenas do de quem compra.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:15
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Encontram aqui trouxas que comprar bikes 2019/20 2x10 com garfinho meia boca e quadro aluminio por 9k (Chisel) kkkkkkkkkkk

Não vejo a hora de comprar a minha
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:29
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:48
Da para comprar sem pagar o custo da novidade e politica de preços: Comprar na troca de linha e ainda ter uma bike atual...

Como empresas como Specialzied, Scott e Trek, normalmente apresentam as ultimas tendencias do mercado, ao trocar de linha, você consegue uma bom desconto nas bikes de estoque, e mesmo assim ter uma bike atual perante o mercado nacional...


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:51
A pessoa não é trouxa se ela pode ter uma coisa que quer, uma bike, moto, carro, celular...

Trouxa ela vai ser se tiver e ficar desmerecendo os outros que não tem, como vemos muitos aqui e nos pedais também, ja ouvi muito de ''caramba esse cara com essa Caloizinha ta torando a gente na subida, minha bike pesa X e gastei X e to tomando calor de caloizinha'' esse é trouxa e ja vi muito mas to nem ai, dane-se esse tipo de gente

Trouxa também é quem não tem por que não pode ou não quer e fica criticando os outros que escolheram ter por marca, valor ou qualquer motivo pessoal.

Cada um deveria cuidar mais da propria vida e deixar a dos outros, pedalar e parar de mimimi LOL
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:36
Cada um compra o que quiser, se quiser gastar horrores numa bike top, vai lá! mas tem aqueles que investem numa bike razoável e estão felizes!

O caso da "Caloizinha" representa o TROUXA que acha que não precisa de perna pra aguentar! o Trouxa que acha que a Specialized, a Scott e a Cannondale ultra top vao subir sozinhas os morros! enquanto continuar assim, vai tomar pau da Caloizinha, da Soulzinha, da Sensezinha e da Oggizinha, fora as outras marcas nacionais!

Aqui vejo bastante gente ostentando bike top e tomando laço de mtb básica com Altus/Acera!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:40
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui vejo bastante gente ostentando bike top e tomando laço de mtb básica com Altus/Acera!


Aqui, onde eu ando com minha Soul de "geometria antiga e ultrapassada".
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:53
Quanto mimimi...

Se não concorda com a política da empresa de não patrocinar o esporte nacional é só não comprar dela, simples assim. Mas isso não te da o direito de chamar de trouxa quem compra uma Specialized.

Primeiro que uma Chisel de alumínio chega a ser mais leve que muitas nacionais de carbono.

Segundo é como já colocaram acima: as importadas ditam tendências, criam tecnologias, tem centros de engenharia mais avançados e obviamente cobram por isso, não existe milagre.

Temos hoje ótimas bikes nacionais e ótimas bikes importadas, e cada um compra o que melhor lhe servir. Chamar de trouxa quem compra bike importada é digno de pena.
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:04
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui vejo bastante gente ostentando bike top e tomando laço de mtb básica com Altus/Acera!

Assim como tem gente com Sense e Soul de carbono que custam mais de R$ 20 mil e não conseguem me acompanhar em subidas com uma Trek de entrada que custa menos de 3k.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:10
Ah, não sei se ficou claro mas o cara da ''Caloizinha'' sou eu LOL duas alias

Sobre a Specialized se o cara quiser pagar R$ 3.200,00 na RockHopper Altus/Tourney/Suntour não é da conta de ninguém, não precisa ser das mais modernas e bem equipadas pra justificar a escolha dele, é pessoal e se não tiver me devendo dinheiro que cada um compre o que quiser e seja feliz, pois gente feliz não enche o saco dos outros e fica de mimimi LOL
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:33
Verdade, "trouxa" e muito pesado...
E que aqui onde estou e pedalo, tem sim muitos "trouxas" que se pagam porque tao de SPZ de 15k que nao vale nem 7... pra mim sim, sao trouxas, e nao estou cuidando da vida deles, e sim tenho pena.

Eh como disse, menos mimimi e mais pedal...

Se eu nao posso expressar minha opniao, ai as coisas tao boas.
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:39
O nosso direito a se expressar vai até onde começa o direito do próximo ser respeitado.

Discutir se uma bike vale o que custa é uma coisa, chamar de trouxa quem compra é outra.
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:41
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Verdade, "trouxa" e muito pesado...
E que aqui onde estou e pedalo, tem sim muitos "trouxas" que se pagam porque tao de SPZ de 15k que nao vale nem 7... pra mim sim, sao trouxas, e nao estou cuidando da vida deles, e sim tenho pena.

Eh como disse, menos mimimi e mais pedal...

Se eu nao posso expressar minha opniao, ai as coisas tao boas.

Concordo muito com você! (Moramos na mesma cidade!)...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:44
Seria um "trouxa" o cara que compra um rolls royce??? Afinal é só um carro, que custa milhares de dólares.

Acontece que além de performance, desempenho, etc, existe uma coisa chamada STATUS. Bens de veblen e tal... Então não vejo o cliente de SPZ como "trouxa", afinal a marca atingiu um patamar que dá status ao proprietário daquela bike... 

Em resumo, cada um sabe o valor do seu dinheiro e o que quer fazer com ele. 
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:50
Pergunta (de acordo com alguns comentários que li aqui):

Se eu comprar uma Specialized de carbono eu vou ter que assumir meu posto de trouxa e não vou poder perder para nenhuma bike abaixo da minha numa subida?


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:16
Se isto acontecer e voce desmerecer o outro biker ou a bike dele (como ja fizeram comigo) ai vai ser um ''Trouxa'' e não por comprar um equipamento legal .

Ser trouxa é a atitude que alguns (muitos) tomam, eu ja em fim de dia de pedal tomei calor de local com Barra Forte e quando paramos pra conversar eu ficava brincando e elogiando a pessoa e não arrumando desculpa ou menosprezando ela com meu amigos, se foi do meu post voce interpretou errado.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:17
Vamos marcar um pedal! rsrs

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

 
 (Moramos na mesma cidade!)...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:20
bicho só não comprar, que ataque de pelanca... o cara vem aqui e fica com essa de "eu sou foda e dou pau e todo mundo com minha barra forte", parabéns cara, está perdendo tempo deixando de ganhar do Nino e Avança com sua bike barata, vai lá ganhar dos caras que nem bike você vai ter que pagar.

Graças a deus existem várias marcas, vários modelos e vários preços. Vocês ficam atacando e defendendo marca parecem crianças, ao meu ver fiscal de dinheiro alheio é a receita federal e já basta um.

P.s.: mesmo opiniões bostas podem ser expressas, temos que ter algo pra ficar zoando no fim das contas.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:21
Moçada, sem ofensas mútuas, só postei o vídeo pois achei interessante já que várias lojas que vendem SPZ estão largando a marca devido ao tipo de "posição mercadológica" imposta pela marca, como se estivessem fazendo um filtro entre os consumidores. Cada um compra o que pode, o problema é uma má escolha do que vai comprar.
Por exemplo, eu uso produtos da Apple (daí a comparação da SPZ como sendo a "Apple das bikes"); Mac é caro, meio que exclusivo pois o hardware é muito restrito para garantir que o hardware/software seja o mais compatível possível mas só quem usa Mac sabe que pode conseguir mais com um hardware tecnicamente inferior (se comparado com outras máquinas PC do mesmo nível), dá "status" e não desmereço quem usa Windows ou mesmo Linux, mesmo pq sou técnico de info e redes e vivo disso, hehehe...

Se eu tivesse grana, eu compraria uma SPZ desde que o valor me desse o equivalente em desempenho mas não tenho inveja de quem tem mesmo que não use tudo o que a bike pode oferecer... LOL
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:24
No geral, pelo que o pessoal falou, pela minha interpretação, foi que existem pessoas que acabam sendo "trouxas" por atitudes infames.

Meu ponto de vista, cada um faz o que quer com a grana que tem, porém menosprezar ou "humilhar" o amiguinho não é legal...

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:27
Amigos, vocês são incríveis.
Como a capacidade de interpretação esta baixa, como o senso de "bom humor" esta fraco, como a boa vontade em simplesmente entender esta anulada.

Agora se eu te chamar de "viado" iria me processar?
Nosso mundo esta como esta por esses falsos moralista. Hipócritas que uma vez na vida ja zombou sim de quem pode mais, não adianta se pagar de bom moco que ninguem nao e nunca sera.

Ninguem e trouxa por comprar um Bentley, ninguem e menos ou mais por adquirir um tag heuer, a questao e que por usar uma palavra tao usada em nosso dia a dia unida a falta de criatividade, agora sou julgado por ignorante quiça arrogante??

Ah me poupe.

Ainda sao trouxas sim que compra a marca que e impressa no quadro e se paga de bonzao, esta e minha opniao, dormirei feliz, admito, nao sou hipócrita.

Agora nao venha se vangloriar (a todos que nao entenderam) por simplesmente nao conseguirem ler.

Tem milhares de post. aqui com a mesma ideia, como marcas tao renomadas estao cagando e andando para nos, trek, scott, spz... o que elas tem de mais que valem tantos R$ a mais? a geometria? blz... entao use. Prove a mim que 1 grau aqui e ali faz a diferenca, agora nao pague 20k e se gabe. Nao seja este "trouxa"

Voces sao demais em simplesmente me julgar e definir a mim o status que quiserem.

E volto a dizer, cada um faz o que quiser com seu suado/ou nao dinheiro. Foi minha opniao e NAO quis nem tive a intencao de ofender ninguem.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:30
Nao posso editar, (opcao bloqueada) mas complemento:

Eu tenho uma bike mega simples, pedalo com caras de bikes caras e super baratas e nos divertimos muito. E sim, tem os cara chatos que se pagam, tanto quem usa "gta" da vida, quando os da Trek da vida... EU apenas evito os chatos, seja qual bike ele tiver, prefiro o cara gente boa, porque nos pedais eu sou neutro e respeito todos.

Ja disse, nao sou ruim, apenas me expressei.

#menosmimimi #maispedal #semfreio
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:43
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

P.s.: mesmo opiniões bostas podem ser expressas, temos que ter algo pra ficar zoando no fim das contas.

Bravo assim deve ter uma SPZ, rsrsrs

PS.: Brincadeirinha ta amigoo Hug
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:06
"eu sou foda pois falei algo e todo mundo entendeu o contrário", parabéns campeão devia estar estudando pra Receita pra virar logo fiscal de dinheiro alheio oficial se é tão inteligente.

Gente que julga a pessoa pela bicicleta, pelo quanto ela anda e desconsidera o que pedal significa para aquela pessoa só não tenho paciência para esse tipo de gente, tenho pelo menos 10 anos de ciclismo e já vi muita gente boa abandonar por comentários como esse teu... trouxa não é o tio que compra uma Stumpjumper EVO pra fazer passeio (eu conheço um, o cara teve dois infartos e a bike dele é o xodó), o cara que compra uma Procáliber pra andar na cidade (uma senhora, ela adora que a bike tem marcha pra ela acompanhar todo mundo) ou o cara que anda de caloi simples mas tá lá toda semana lutando contra uma diabetes, trouxa é o cara que vem aqui chamar os outros de trouxa e dar uma de bozão.

p.s.: eu não sou seu amigo.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:09
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

No geral, pelo que o pessoal falou, pela minha interpretação, foi que existem pessoas que acabam sendo "trouxas" por atitudes infames.

Meu ponto de vista, cada um faz o que quer com a grana que tem, porém menosprezar ou "humilhar" o amiguinho não é legal...


Bem isso! Fulano se acha o fodão porque tem tem uma bike top e menospreza os menos abastados (E acha que pela bike, vai sempre andar na frente). Infelizmente tem de monte por aí...
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:12
3 minutos e meio só pra pedir pra se inscrever!

Preguicei.


Editado por Pantoja - 05 Nov 2019 as 13:14
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:28
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Amigos, vocês são incríveis.
Como a capacidade de interpretação esta baixa, como o senso de "bom humor" esta fraco, como a boa vontade em simplesmente entender esta anulada.

Agora se eu te chamar de "viado" iria me processar?
Nosso mundo esta como esta por esses falsos moralista. Hipócritas que uma vez na vida ja zombou sim de quem pode mais, não adianta se pagar de bom moco que ninguem nao e nunca sera.

Ninguem e trouxa por comprar um Bentley, ninguem e menos ou mais por adquirir um tag heuer, a questao e que por usar uma palavra tao usada em nosso dia a dia unida a falta de criatividade, agora sou julgado por ignorante quiça arrogante??

Ah me poupe.

Ainda sao trouxas sim que compra a marca que e impressa no quadro e se paga de bonzao, esta e minha opniao, dormirei feliz, admito, nao sou hipócrita.

Agora nao venha se vangloriar (a todos que nao entenderam) por simplesmente nao conseguirem ler.

Tem milhares de post. aqui com a mesma ideia, como marcas tao renomadas estao cagando e andando para nos, trek, scott, spz... o que elas tem de mais que valem tantos R$ a mais? a geometria? blz... entao use. Prove a mim que 1 grau aqui e ali faz a diferenca, agora nao pague 20k e se gabe. Nao seja este "trouxa"

Voces sao demais em simplesmente me julgar e definir a mim o status que quiserem.

E volto a dizer, cada um faz o que quiser com seu suado/ou nao dinheiro. Foi minha opniao e NAO quis nem tive a intencao de ofender ninguem.

"Julgado por ignorante e arrogante"?

Menos amigo, bem menos. Não precisa se fazer de vítima, basta a gente manter o mínimo de respeito que o negócio flui naturalmente.

Não acho normal e nem algo passível de interpretação o título que foi dado ao comprador de uma spz. Aposto que ninguém aqui emitiria essa opinião numa roda de ciclistas desconhecidos.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:28
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

"eu sou foda pois falei algo e todo mundo entendeu o contrário", parabéns campeão devia estar estudando pra Receita pra virar logo fiscal de dinheiro alheio oficial se é tão inteligente.

Gente que julga a pessoa pela bicicleta, pelo quanto ela anda e desconsidera o que pedal significa para aquela pessoa só não tenho paciência para esse tipo de gente, tenho pelo menos 10 anos de ciclismo e já vi muita gente boa abandonar por comentários como esse teu... trouxa não é o tio que compra uma Stumpjumper EVO pra fazer passeio (eu conheço um, o cara teve dois infartos e a bike dele é o xodó), o cara que compra uma Procáliber pra andar na cidade (uma senhora, ela adora que a bike tem marcha pra ela acompanhar todo mundo) ou o cara que anda de caloi simples mas tá lá toda semana lutando contra uma diabetes, trouxa é o cara que vem aqui chamar os outros de trouxa e dar uma de bozão.

p.s.: eu não sou seu amigo.

Tu e comedia hein, rsrsrs 

"trouxa é o cara que vem aqui chamar os outros de trouxa e dar uma de bozão"

Bacana amigo, bom pedal a você! Clap

Fica na integra para você:
"E que aqui onde estou e pedalo, tem sim muitos "trouxas" que se pagam porque tao de SPZ de 15k que nao vale nem 7... pra mim sim, sao trouxas, e nao estou cuidando da vida deles, e sim tenho pena."

Ate mais amiguinho, bom uso da sua Spz, rsrsrs que venha mais 10 anos de ciclismo!

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:31
Originalmente postado por arnolds arnolds escreveu:

"Julgado por ignorante e arrogante"?

Menos amigo, bem menos. Não precisa se fazer de vítima, basta a gente manter o mínimo de respeito que o negócio flui naturalmente.

Não acho normal e nem algo passível de interpretação o título que foi dado ao comprador de uma spz. Aposto que ninguém aqui emitiria essa opinião numa roda de ciclistas desconhecidos.

Sim, de fato... concordo.
Essas pessoas de hoje, tudo moralmente correto, aposto que os papeis de bala voce ta jogando no lixo, ne? rsrsrs

Faca sua parte e eu a minha, se nao entendeu ou levou demais ao pe da letra... ai a carapuca serviu, eu acho.
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:43
Então a moral do terceiro justifica a sua? Se o fulano desrespeita o ciclano estou isento?

Parabéns. Sem mais.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:48
Nao seu cego, eu ja disse la em cima, leia.
Nao sou hipocrita, usei minha realidade aqui para chama de trouxa aqueles que se PAGAM.

Nao sou hipocrita e moral alheia nao diz respeito a minha.
Voce nem me conhece, me poupe.

Vai pedalar! 

Sem mais para o topico todo.
Bando de moralista falso.
Aceita que doi menos.

Beer
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:48
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Voces sao demais em simplesmente me julgar e definir a mim o status que quiserem.
Você foi muito infeliz no seu comentário, simples assim.
Quando afirma que tem bike simples e anda bem, acaba acrescentando um ar de inveja, mesmo que não seja essa A INTENÇÃO, dificilmente terá outra interpretação.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:49
ah (de novo LOL)

Eu não me importo ou me abato quando acontece isto não, curto o meu pedal no meu mundinho interior e que seja feliz quem estiver pelo caminho pois se abater com isto durante o pedal seria o Master of mimimi LOL 

Uma vez foi engracado, eu subindo a Serra de Santa Rita do Sapucai no Caminho de Aparecida e no inicio dela 3 caras que estavam no pique de treinar chegaram perto, cada um apenas com a bike e a caramanhola e um deles diminuiu pra conversar comigo, perguntou se eu estava indo pra Aparecida e tal e nem deu tempo de responder e um dos que estavam pouco a frente ja gritou ''bora bora pega o KOM'' o gente fina se despediu e eles iniciaram a subida e tchau.

Essa Serra a gente sobe 12 kms sem pausa e desce 10 kms pra chegar em Santa Rita, não tem nada no caminho, la pelo km 10 de subida ta la um dos apressados empurrando a bike pois estava com ''tubecats'' e escapou o pneu LOL os outros dois o gente boa e o outro apressado desceram na frente pra buscar uma camara pra ele, eu como sou muito legal emprestei a minha reserva, mas deixei ele montar sozinho e ainda criticou minha bombinha da Decathlon que carrego LOL quando terminou de montar perguntou quanto era e eu disse que paguei R$ 35,00 na camara, ele tinha 20 conto no bolso e fiz ele descer na moralzinha comigo pra me pagar em Santa Rita Big smile, encontramos os outros dois ja voltando quase no fim da nossa descida e como era domingo não acharam camara pra ele mas inteiraram os 35 conto da minha camara LOL

Alguns diriam que deixariam o cara se lascar, mas eu não, se fizesse isto não teria sentido estar numa rota pra Aparecida, pelo menos é assim que penso, se ele era um destes que me menosprezaria por estar de ''Caloizinha'' eu acho bem provavel, não é o tipo de cara com quem eu tomaria uma cerveja e bateria um papo sobre pedal.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:57
Todo brasileiro é trouxa porque nada aqui é vendido pelo valor que realmente vale.

Se fossemos inteligentes morreríamos de fome em protesto.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:05
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Voces sao demais em simplesmente me julgar e definir a mim o status que quiserem.
Você foi muito infeliz no seu comentário, simples assim.
Quando afirma que tem bike simples e anda bem, acaba acrescentando um ar de inveja, mesmo que não seja essa A INTENÇÃO, dificilmente terá outra interpretação.

Nao foi a intencao... :( 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:07
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

ah (de novo LOL)

Eu não me importo ou me abato quando acontece isto não, curto o meu pedal no meu mundinho interior e que seja feliz quem estiver pelo caminho pois se abater com isto durante o pedal seria o Master of mimimi LOL 

Uma vez foi engracado, eu subindo a Serra de Santa Rita do Sapucai no Caminho de Aparecida e no inicio dela 3 caras que estavam no pique de treinar chegaram perto, cada um apenas com a bike e a caramanhola e um deles diminuiu pra conversar comigo, perguntou se eu estava indo pra Aparecida e tal e nem deu tempo de responder e um dos que estavam pouco a frente ja gritou ''bora bora pega o KOM'' o gente fina se despediu e eles iniciaram a subida e tchau.

Essa Serra a gente sobe 12 kms sem pausa e desce 10 kms pra chegar em Santa Rita, não tem nada no caminho, la pelo km 10 de subida ta la um dos apressados empurrando a bike pois estava com ''tubecats'' e escapou o pneu LOL os outros dois o gente boa e o outro apressado desceram na frente pra buscar uma camara pra ele, eu como sou muito legal emprestei a minha reserva, mas deixei ele montar sozinho e ainda criticou minha bombinha da Decathlon que carrego LOL quando terminou de montar perguntou quanto era e eu disse que paguei R$ 35,00 na camara, ele tinha 20 conto no bolso e fiz ele descer na moralzinha comigo pra me pagar em Santa Rita Big smile, encontramos os outros dois ja voltando quase no fim da nossa descida e como era domingo não acharam camara pra ele mas inteiraram os 35 conto da minha camara LOL

Alguns diriam que deixariam o cara se lascar, mas eu não, se fizesse isto não teria sentido estar numa rota pra Aparecida, pelo menos é assim que penso, se ele era um destes que me menosprezaria por estar de ''Caloizinha'' eu acho bem provavel, não é o tipo de cara com quem eu tomaria uma cerveja e bateria um papo sobre pedal.



Em provinhas aqui da regiao, eu e meu pai fomos presenciar e estavamos no meio do treco (prova de xcm) quando menos um caso parecido, no desespero das provas eles querem dar tudo que pode, e tinha varias pedras, o sujeito caiu e o pneu escapo, vazando todo o liquido... pois eu e meu pai tiramos nossa camara reserva e montamos para ele, ele ate assusto e disse porque, para nao, vao perde a prova, ai dissemos, nao estamos aqui apenas assistindo, ele monto a camera, quase perdeu a valvula do sistema tubecat rsrsrsrs e foi correndo, nao o conhecia e nem o vi depois, nao e nem questao de cobrar ou nao, e a atitude. Parabens a voce pela sua, isso sim e biker.


Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:08
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Cada um compra o que quiser, se quiser gastar horrores numa bike top, vai lá! mas tem aqueles que investem numa bike razoável e estão felizes!
Creio, creio muito, que a grande maioria estaria enquadrado no que vou escrever, mas enfim, TODO ENTUSIASTA EM ALGO SONHA, ALMEJA, "SE VÊ" usando o que o mercado tem de melhor.
Qual apaixonado por carros que não sonha em ter um super esportivo? Não necessariamente o mais caro do mundo, mas qualquer super esportivo esta fora da realidade da grande maioria.
Conclusão. Eu DUVIDO que quem realmente gosta da coisa e tenha condições financeiras, não pagaria por um produto top mesmo que o mesmo não valha o que custa.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O caso da "Caloizinha" representa o TROUXA que acha que não precisa de perna pra aguentar! o Trouxa que acha que a Specialized, a Scott e a Cannondale ultra top vao subir sozinhas os morros! enquanto continuar assim, vai tomar pau da Caloizinha, da Soulzinha, da Sensezinha e da Oggizinha, fora as outras marcas nacionais!

Aqui vejo bastante gente ostentando bike top e tomando laço de mtb básica com Altus/Acera!

Então o cara que anda de ferrari esta apenas ostentando porque ele não vai passar de 120 na orla da praia?


SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X