Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro 15" v-Brake e aro 29 existe ou é mito??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro 15" v-Brake e aro 29 existe ou é mito??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro 15" v-Brake e aro 29 existe ou é mito??
    Postado: 02 Nov 2019 as 09:55
Olá foristas,

Sou novo no MTB mas peguei uma bike com Vbrake quadro 18 e aro 26.

Gostaria de transformar em uma aro 29 quadro 15 e v-Brake. Isso seria possível?

Não quero gastar com freio a disco agora.

Estou tendo dificuldade de achar este quadro.

Ele existe em alumínio?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 13:19
Originalmente postado por DANIELBOSSAN DANIELBOSSAN escreveu:

Olá foristas,

Sou novo no MTB mas peguei uma bike com Vbrake quadro 18 e aro 26.

Gostaria de transformar em uma aro 29 quadro 15 e v-Brake. Isso seria possível?

Não quero gastar com freio a disco agora.

Estou tendo dificuldade de achar este quadro.

Ele existe em alumínio?

Creio que o valor do par de rodas 29", mais o quadro com garfo, acabará ficando mais caro do que vender sua 26" e completar a compra de uma 29. Pois nessa sua transformação, tu vai aproveitar poucas peças da 26".
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 20:15
Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 20:44
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake


O que seria um freio semi hidraulico? É uma mulher meio gravida? Sinceramente nunca vi isso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 22:13
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake


O que seria um freio semi hidraulico? É uma mulher meio gravida? Sinceramente nunca vi isso.


Tipo freio de aro hidráulico... o acionamento é por cabo, que puxa um embolo na pinça e que aí o acionamento é hidráulico... o nutt se não me engano são os comuns... o problema é a falta de reservatório pra aquecimento...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:49
Originalmente postado por DANIELBOSSAN DANIELBOSSAN escreveu:

Olá foristas,

Sou novo no MTB mas peguei uma bike com Vbrake quadro 18 e aro 26.

Gostaria de transformar em uma aro 29 quadro 15 e v-Brake. Isso seria possível?

Não quero gastar com freio a disco agora.

Estou tendo dificuldade de achar este quadro.

Ele existe em alumínio?


Esquece. Pau que nasce torto, cresce torto, vive torto e morre torto.

Essa é uma grande gambiarra e você vai passar a vida sofrendo com ela, tendo muitas vezes gasto nela mais do que se tivesse comprado uma bike 29 original.

Se a grana está curta, procure uma bike 29 usada.
Ou então uma bike 26 dos anos 90. Tem bikes legais tipo GT, Cannondale, etc. dos anos 90 com pouco uso que o pessoal está vendendo a preço de banana na OLX e Mercado Livre.

Quanto ao V-Brake, um bom V-Brake é um excelente freio se a sua pretensão é urbana e você está partindo de uma bike usada mais antiga. Se for uma bike dos anos 90, é bem capaz que você compre com freios cantilever, e aí um upgrade para V-Brake compensa.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:50
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake


O que seria um freio semi hidraulico? É uma mulher meio gravida? Sinceramente nunca vi isso.


Tipo freio de aro hidráulico... o acionamento é por cabo, que puxa um embolo na pinça e que aí o acionamento é hidráulico... o nutt se não me engano são os comuns... o problema é a falta de reservatório pra aquecimento...


Também existe um "semi-hidráulico" a disco. Acionamento por cabo, mas tem cilindro mestre integrado na própria pinça. Não sei dizer marcas, mas já vi algumas vezes. Se presta, é outra questão.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 11:16
o freio que voces estão falando é o Nutt, eu queria comprar e tive a chance de testar antes felizmente, também ja tinha visto aqui no Forum usuarios reclamando do mesmo que senti que era a falta de modulacão, eu não recomendo e preferi manter os mecanicos, o bom é que é barato e quem quiser pagar pra ver

Editado por João Frango - 05 Nov 2019 as 11:19
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:27
29 com v-braka tinha o finado hunter da tsw e a sense move 2018 , desconheço outros.



Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:36
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake


O que seria um freio semi hidraulico? É uma mulher meio gravida? Sinceramente nunca vi isso.


Tipo freio de aro hidráulico... o acionamento é por cabo, que puxa um embolo na pinça e que aí o acionamento é hidráulico... o nutt se não me engano são os comuns... o problema é a falta de reservatório pra aquecimento...


Entendi... não vi vantagem... achei uma baita de uma gambiarra que me parece funcionar de forma bem precária... uma vez que a vantagem do hidraulico é fazer menos força e ter modulação, e o mecânico a facilodade de manutenção... esse é o pior dos 2 mundos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:43
Até que não hurry , a manutenção dele é basicamente um mecânico mesmo , só colocar o cabo com a vantagem de não precisar ficar regulando as pastilhas , elas funcionam igual no hidráulico.

Na parte da força em teoria a parte hidráulica dele deveria multiplicar a força , mais não foi o que senti apesar que tbm não acho os hidráulicos essa coisa toda que dizem.

A parte da sangria nunca fiz mais desconfio que é só tirar o parafuso e deixar o óleo vazar lá de dentro e colocar um novo , já tirei o parafuso dele mais não troquei o óleo.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 12:47
Ironicamente minha 29 é v-brake e na 26 estou usando disco por dificuldade de achr um garfo bom pra 26 v-brake com altura corrigida , só achei um da kinesis no ali.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 14:57
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Tem freio semi-hidraulico por menos de 100,00 com frete.... discos vc acha par por 30,00... bobagem esquentar cabeça com v-brake


O que seria um freio semi hidraulico? É uma mulher meio gravida? Sinceramente nunca vi isso.


Tipo freio de aro hidráulico... o acionamento é por cabo, que puxa um embolo na pinça e que aí o acionamento é hidráulico... o nutt se não me engano são os comuns... o problema é a falta de reservatório pra aquecimento...


Também existe um "semi-hidráulico" a disco. Acionamento por cabo, mas tem cilindro mestre integrado na própria pinça. Não sei dizer marcas, mas já vi algumas vezes. Se presta, é outra questão.

Esse que me referia, falei do a aro apenas como referencia do sistema, cabo até a pinça e ai acionando o embolo... e é no a disco que vejo problema de aquecimento do fluido, eles não tem reservatório pro fluido expandir.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 15:01
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Até que não hurry , a manutenção dele é basicamente um mecânico mesmo , só colocar o cabo com a vantagem de não precisar ficar regulando as pastilhas , elas funcionam igual no hidráulico.

Na parte da força em teoria a parte hidráulica dele deveria multiplicar a força , mais não foi o que senti apesar que tbm não acho os hidráulicos essa coisa toda que dizem.

A parte da sangria nunca fiz mais desconfio que é só tirar o parafuso e deixar o óleo vazar lá de dentro e colocar um novo , já tirei o parafuso dele mais não troquei o óleo.


Entendi, mas é um ganho marginal não ter que regular as pastilhas... curioso o sistema...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 22:31
Na minha 26 eu tinha Avid BB7. Perdi a mola da peça que atua na regulagem da pastilha "fixa"... comprei um par desse Nutt. Gostei. Nao é como o hidráulico puro, mas e muito mais facil ajustar e tem bom poder de frenagem. Achei melhor que os BB7..Usava manete Deore.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 09:47
Lá em 2013, eu tive uma 29 com vbrake e garfo rígido, era um quadro soul SL300. Acredito que não fabriquem mais esse quadro, mas de uma busca nessa linha dos SL 100 / 200 / 300, eles tem suporte pra vbrake.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 17:59


Achei foto do caroço.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X