Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:51
NX Igor e Camaleão kkkk
Corretor está te trolando

Acaba tendo essa comparação entre essas duas bikes devido ao valor próximo, eu mesmo cheguei a dar entrada em uma air9 e dps cancelei e peguei uma FSI.
Mas realmente são bikes de pegadas bem diferentes.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:55
Não diria "bem diferentes".
Afinal a própria Niner lista a AIR 9 em XC/Performance.

Sobre o outro tópico, era especificamente sobre bikes em alumínio. A FSi não tem mais modelo em alumínio, as novas Trail são melhores que a Niner mas ainda não estão amplamente disponíveis nas lojas.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:58
Chameleon e Fuse são Trail, não mistura de XC/Trail como a AIR 9.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:03
Uma coisa é olhar especificação e outra é andar na bike e ver se a geometria encaixa.

Pode ser que essa Trek não esteja com uma especificação tão atraente em relação a outras marcas, mas pode ter outras virtudes como geometria, garantia, boa negociação, etc.

Agora achar que quem compra é trouxa ou burro só pautado numa lista de especificações não tem noção nenhuma do que está falando ou do que está fazendo aqui.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:08
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Chameleon e Fuse são Trail, não mistura de XC/Trail como a AIR 9.

Demos o nome de Cameleão para essa bike por ela se adaptar ao meio em que ela anda. Seja para deixar ela como a bike de XC dos downhilleiros, ou a bike trail dos XCzeiros, a Chameleon é o melhor custo benefício do país!



Editado por pimenta86 - 30 Out 2019 as 16:10
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:09
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não diria "bem diferentes".
Afinal a própria Niner lista a AIR 9 em XC/Performance.

Sobre o outro tópico, era especificamente sobre bikes em alumínio. A FSi não tem mais modelo em alumínio, as novas Trail são melhores que a Niner mas ainda não estão amplamente disponíveis nas lojas.

ja pedalou em alguma delas?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:23
A niner não, não quis viajar até a Bahia.
Quando estava em busca da MTB pude provar a FSi, a Procaliber 6 antiga (a que vinha com 2x11) e a bike com a geometria na tabela abaixo.
Me parece bem próxima da Niner.
Seria ela uma bike de XC? Trail? Ou XC/Trail?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:44
Veja o comparativo com a Chameleon.
Aí sim me parece ter uma diferença bastante grande.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:57
Além de componentes, tem que ter a bike que a pessoa gosta, não é trouxa porque pagou 2k mais caro em uma importada em vez de uma nacional, eu por exemplo sempre quis ter um Trek ou uma Scott, consegui comprar uma Scott e não me arrependo. Tinha uma ou duas com peças melhores pelo que paguei? (Apesar que paguei barato) Tinha. Tinha Sense, Soul, Caloi, Oggi... Na faixa de preço que eu queria, nem Soul, nem Sense tinham tamanho XL, Caloi também não tinha, as Oggis tinham essa medida, mas por favor, bike de quase 7k com adesivo e passado verniz por cima?

Não, obrigado. Peguei uma bike com peças um pouco inferiores, mas o acabamento dela é perfeito, geometria atualizada e controle de qualidade.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 17:06
é nessa linha de pensamento que hoje, um carro 1.0 está batendo os 50 mil...

Enquanto tem gente que paga mais caro, as empresas agradecem!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 19:11
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

é nessa linha de pensamento que hoje, um carro 1.0 está batendo os 50 mil...

Enquanto tem gente que paga mais caro, as empresas agradecem!

Vamos supor que ninguém mais compre carros e bikes importadas. Sendo assim, vc acha que as empresas vão:

a) milagrosamente baixar os preços
b) fechar as portas

Se uma montadora conseguisse desenvolver um carro que atende as exigências do mercado, com qualidade aceitável, e custar 20 mil pro consumidor final, acha mesmo que não fariam? Se aplica igualmente pras bikes.

Sim, aqui pagamos caro por quase tudo, mas empresas precisam gerar lucro, não tem mágica.

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 19:36
sim, bem proxima da niner, basta aumentar o curso da suspa, aumentar o guidao (trocando por um rise) e encurtar a mesa LOL

mas eu dirira que ela esta entre a air 9 e a fsi. 



Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A niner não, não quis viajar até a Bahia.
Quando estava em busca da MTB pude provar a FSi, a Procaliber 6 antiga (a que vinha com 2x11) e a bike com a geometria na tabela abaixo.
Me parece bem próxima da Niner.
Seria ela uma bike de XC? Trail? Ou XC/Trail?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 20:40
Das bikes que andam por aqui não consigo lembrar de uma que esteja com mesa e guidão originais.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 22:12
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

é nessa linha de pensamento que hoje, um carro 1.0 está batendo os 50 mil...

Enquanto tem gente que paga mais caro, as empresas agradecem!

Seguindo seu raciocínio só devemos tomar cerveja Glacial?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 23:06
Tenho uma TREK EX 7 2018.

Não troco por nenhuma nacional. Na verdade, nem tem concorrência.

Só digo: garantia vitalícia no quadro.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 09:33
Originalmente postado por arnolds arnolds escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

é nessa linha de pensamento que hoje, um carro 1.0 está batendo os 50 mil...

Enquanto tem gente que paga mais caro, as empresas agradecem!

Vamos supor que ninguém mais compre carros e bikes importadas. Sendo assim, vc acha que as empresas vão:

a) milagrosamente baixar os preços
b) fechar as portas

Se uma montadora conseguisse desenvolver um carro que atende as exigências do mercado, com qualidade aceitável, e custar 20 mil pro consumidor final, acha mesmo que não fariam? Se aplica igualmente pras bikes.

Sim, aqui pagamos caro por quase tudo, mas empresas precisam gerar lucro, não tem mágica.

Os fabricantes de carros no Brasil tem uma margem de lucro muito grande. 
Esse artigo, de 2011, explica muito bem o cenário e causas: https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1027
Lá fala do Honda City fabricado no Brasil, que na época era vendido por 56.210 aqui e por 25.800 no México, menos da metade. 

Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 10:28
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Os fabricantes de carros no Brasil tem uma margem de lucro muito grande. 
Esse artigo, de 2011, explica muito bem o cenário e causas:  https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1027 - https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1027
Lá fala do Honda City fabricado no Brasil, que na época era vendido por 56.210 aqui e por 25.800 no México, menos da metade. 


O próprio artigo do mises explica as principais causas das diferenças de preços, os custos das concessionárias aqui são muito maiores que lá fora. E a margem da montadora é maior sim, certamente pra conseguir lidar com o sistema burocrático brasileiro e os sindicatos.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 10:31
Sempre fui entusiasta de bikes importadas, por nada eu trocaria as importadas pelas nacionais. Mas nos últimos 3-4 anos a indústria nacional deu um salto na fabricação e tecnologia das bikes. Melhoraram muito na fabricação, qualidade e principalmente na geometria.

Eu resolvo arriscar e troquei a importada que eu tinha para uma Sense impact race 2019. Não tenho do que reclamar, ótima geometria e ótimo custo x benefício. Por problemas na coluna fui forçado a fazer um upgrade e parti para uma full suspension, no caso da Oggi, show a bike, muito confortável.

Não volto mais para as importadas, custo x benefício não vale a pena, quando vc vai ficando velho o que vc pensa mais é no Custo e benefício, não na marca estampada no quadro para mostrar para os amiguinhos! E já vou fazer um novo up novamente, já encomendei a nova Cattura 2020, a modelo Pro T-20, que vem com grupo XT 12V e suspensões Fox, uma bike dessa importada, não sai por menos de 40 mil, a da Oggi está abaixo de 20 mil.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 12:54
A Spark RC 900 Comp vem com Fox e é menos de 20k.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 13:11
Originalmente postado por arnolds arnolds escreveu:

O próprio artigo do mises explica as principais causas das diferenças de preços, os custos das concessionárias aqui são muito maiores que lá fora. E a margem da montadora é maior sim, certamente pra conseguir lidar com o sistema burocrático brasileiro e os sindicatos.


Isso faz parte daquela velha máxima que o brasileiro é bem menos produtivo do que o americano, por exemplo!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 13:42
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A Spark RC 900 Comp vem com Fox e é menos de 20k.


Modelo 2019 né? Dificilmente irá encontrar em todos os tamanhos pois as lojas estão rifando com a chegada da linha 2020.

Mas me referi a linha 2020, com grupo XT de 12V, suspensão Fox SC 34 na frente, full, me fale uma opção abaixo de 20 mil das importadas? Modelo 2020
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 13:58
2020 na bikepoint, pode falar com qq vendedor... 
Óbvio que vai ser mais difícil encontrar tamanhos, se a Scott custa o mesmo que uma Oggi, quem vai comprar a Oggi?
Bikes que vc acha qq tamanho em qq lugar é pq ninguém quer...

Agora sobre a Fox 34 na frente acho bem estranho. A Cattura é uma bike de XC, não?

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

 Modelo 2019 né? Dificilmente irá encontrar em todos os tamanhos pois as lojas estão rifando com a chegada da linha 2020.

Mas me referi a linha 2020, com grupo XT de 12V, suspensão Fox SC 34 na frente, full, me fale uma opção abaixo de 20 mil das importadas? Modelo 2020
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:01
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-RC-900-Team-2020-34173

Acho está bem longe de abaixo de 20 mil.

E a comp de 20 mil, vem com quadro em alumínio, mescla de NX e GX e freios SLX


Editado por Deymed - 01 Nov 2019 as 15:05
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:03
Leia minha mensagem, escrevi Team onde? Procura pelo modelo Comp.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:09
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Leia minha mensagem, escrevi Team onde? Procura pelo modelo Comp.


Quadro alumínio 20 mil? Vc acha q vale a pena isso. Com mescla de GX e NX. Está longe de ser um bom negócio, sou mais a Cattura com grupo todo XT, inclusive cubos e freios, suspensão melhor e pesando menos
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:11
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:24
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Bikes que vc acha qq tamanho em qq lugar é pq ninguém quer...


Lógica interessante....

Partindo dessa afirmação, uma bike que é difícil de conseguir, subentende-se que todos querem ela, logo vende a qualquer preço.

E assim temos os abusos de preço em nosso país!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:31
Como qualquer outro produto, bike se paga também pelo nome que ela carrega.

Das nacionais estou acreditando muito na Sense nos últimos anos pelo que vem fazendo, fabricação própria dos quadros de alumínio e assim por diante. Posso estar enganado mas é das poucas que podemos chamar de fabricante mesmo, porque pelo que vejo a grande maioria são só montadores de bikes.

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:31
Achei que nem existia mais chainstay com horst link

Diferença de preço dessa mescla NX/GX para XT dá ~700 reais.

Considerando esses aros bem mequetrefes MD25...

Enfim, cada um escolhe as prioridades...

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Está aí a bke:

https://youtu.be/WBf9Wp3vhWk
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 15:36
Com muitos "fabricantes" nacionais ainda está valendo aquela de: ou você compra quadro ou componente. Só duvido bastante se um dia tiverem quadro ofertarão junto bons componentes com essa diferença de preço frente às importadas.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 17:55
As nacionais evoluíram, é verdade, mas não da para comprar uma Spark com uma Cattura. São mundos diferentes.

Como citei anteriormente, quando optei por comprar uma bike, na faixa de 7k, a Soul não fazia XL, Caloi também não, Sense algumas, a Oggi 2019 era um adesivo colocado no quadro e envernizado por cima.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 18:15
Pra marca nacional ver meu suado $$$ vai ter que fazer muito mais por muito menos $$$ que as gringas.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 07:53
É! Comprei importada. Fsi carbon 4 2020. Pela geometria e garantia. Pq bike é um negócio bem pessoal, né!? Eu visei performance principalmente em subidas e acho q cada um visa o q quer numa bike. Tá certo q ela peca em componente mas é difícil ganhar todas. Acho com o aumento da concorrência o q a gente tem q fazer eh colocar todas as marcas no mesmo balaio e escolher o modelo q melhor atende sua demanda de pedal. É ótimo tópico! Parabéns pelas explanações!
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 14:14
Alguém tem a bike, que possa passar sua opniao de uso?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 15:50
Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?




Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 16:48
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?







Amigo, eu não verifiquei as configurações dessas bikes, apenas o preço, em torno de 22.000. Eu também ia comprar uma HT de 21 mil ano passado, mas acabei pegando uma Soul Volcano por esse mesmo preço. Fiz upgrade de suspensões para FOX KASHIMA e no final paguei 25 mil em uma Bike Full com geometria moderna de 11,3kg finais com pedais.

Acho que vale a pena você analisar a possibilidade de comprar uma Full. O pedal é mais confortável e as descidas te passam muita confiança. Rodar em singles também é uma maravilha.

Até agora minha Soul não apresentou nenhum problema. O grupo é SLX, que segundo pesquisei muito vale mais a pena que o GX.

Então, essa é minha sugestão. Pagar 22 mil e andar de Hard Tail não creio que seja a melhor das opções. Mas, analisando o mercado da minha região e apenas marca por marca eu daria uma chance às Cannondale FSI.
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 11:57
Sim, é um raciocínio interessante, vou pesquisar as full também.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 15:42
Trek - cara, pesada (o peso anunciado deles já é sem câmara e com selante), porém tem o IsoSpeed. Pós-venda fantástico

Cannondale - amigos meus e usuários do fórum já tiveram péssimas experiências de pós-venda. Inclusive alguns casos de garantia negada após quebra do quadro por defeito de fabricação.

Entre as duas eu iria de trek pela confiança no pós.

Mas nesse valor vc consegue uma hardtail top e bem mais leve, ou até Full nacional de carbono (mas não tão leve), como a Volcano, por exemplo


Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 20:37
Olá, eu iria de TREK e planejaria um up de suspenção para o futuro. Ficaria com uma bike bem interessante por um bom tempo.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2021 as 16:55
Eu iria de EPIC HT... a linha 21/22 deve estar pintando por ai... com SLX fechado e REBA. Igual essa que tem no site da SPZ dos EUA.

https://www.specialized.com/us/en/epic-hardtail-comp/p/184103?color=291512-184103&searchText=91321-5202
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X