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TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?

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rod_br Ver Drop Down


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    Postado: 29 Out 2019 as 23:25
Estava passeando pelo site da Trek e vi esse modelo. Quem conseguir um descontinho até que dá pra encarar...

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-96/p/29524/?colorCode=yellow_orange


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pimenta86 Ver Drop Down
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Bike de 15.5k com boostinho e freio alívio é meio dureza hein.

A Trek já é cara lá fora, aqui abusam mais ainda.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Bike de 15.5k com boostinho e freio alívio é meio dureza hein.

A Trek já é cara lá fora, aqui abusam mais ainda.


Se tivesse Freio XT m8100 talvez valeria isso, mas com esse freio básico, sem chances!

No Brasil, estão socando preço em tudo, enquanto tem "esperto" pagando tudo isso, a zona continua....
Gabriel Pires
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ghd Ver Drop Down
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Carbono com boost 141 é novidade pra mim.
Esse freio e principalmente suspensão não é condizente com essa faixa de preço.

Por incrível que pareça, na linha X-caliber a Trek está com alguns preços razoáveis.

Edit: ao mesmo tempo que está escrito 141mm tb está escrito eixo passante de 12mm. Ou é um ou outro, deve ser Boost 148 mesmo e escreveram errado.

Editado por ghd - 30 Out 2019 as 07:45
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbono com boost 141 é novidade pra mim.
Esse freio e principalmente suspensão não é condizente com essa faixa de preço.

Por incrível que pareça, na linha X-caliber a Trek está com alguns preços razoáveis.

Edit: ao mesmo tempo que está escrito 141mm tb está escrito eixo passante de 12mm. Ou é um ou outro, deve ser Boost 148 mesmo e escreveram errado.


Aham! Tinha que ser freios XT 8100 e suspa Reba Gold por esses módicos 15k
Gabriel Pires
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ghd Ver Drop Down
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Reba Gold tb é novidade
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbono com boost 141 é novidade pra mim.
Esse freio e principalmente suspensão não é condizente com essa faixa de preço.

Por incrível que pareça, na linha X-caliber a Trek está com alguns preços razoáveis.

Edit: ao mesmo tempo que está escrito 141mm tb está escrito eixo passante de 12mm. Ou é um ou outro, deve ser Boost 148 mesmo e escreveram errado.


Loja aqui anunciou no Instagram como 148mm e TA!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Reba Gold tb é novidade


Me passei... Confundi com a Judy Gold... O Correto é Reba RL mesmo....

Mas que não muda o fato de a bike ser cara pelas configs!
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rod_br Ver Drop Down


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É Boost "original".

Front HubBontrager em liga, rolamento selado, eixo em liga, bloqueio central, espaçamento de cubo Boost110, eixo direto 15mm
Rear HubBontrager alloy, sealed bearing, centerlock, Shimano MicroSpline freehub, Boost148, 12mm thru axle

Também achei a coroa de 30D um pouco pequena, já que é 10-51D atrás.


Editado por rod_br - 30 Out 2019 as 08:27
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Recon gold e Reba são quase a mesma coisa.
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O que essa bike tem que justifica tudo isso? O pior de tudo sao os baba ovo que adoram essas marcas e pagam N vazes mais caro que o justo... porque e dito e feito, 15 pila para vir um freio desses? um pdv non series? 1 opcao de cor? um garfo digamos que fraco pelo conjunto da obra? ahahahaha piada...


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furukawa Ver Drop Down
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O site BR da Trek está mal feito pois descreve errado o produto:





No site USA da Trek o produto está corretamente descrito. Dá para ver nas fotos do produto que o eixo traseiro é o boost 12x148 mm:

https://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/mountain-bikes/cross-country-mountain-bikes/procaliber/procaliber-9-6/p/29524/?colorCode=yellow_orange



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O mais legal e ver que la ela custa +/- 10 mil hj e aqui 15,5 mil... (convertendo de forma grotesca, considerando se eu morasse la hoje... lembrando que eu pagaria em dolar, so para ter uma ideia) kkk

5,5k de diferenca... neste cenario, (ignorando o fato de ser EUA), 10k ta mais compativel se fosse no BR... e tenso
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O que essa bike tem que justifica tudo isso? O pior de tudo sao os baba ovo que adoram essas marcas e pagam N vazes mais caro que o justo... porque e dito e feito, 15 pila para vir um freio desses? um pdv non series? 1 opcao de cor? um garfo digamos que fraco pelo conjunto da obra? ahahahaha piada...




Eu não quis ofender, mas tem que ser muito trouxa, burro e idiota pra aceitar pagar tudo isso por essas 4 letras T R E K....
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A Specialized com suspensão e relação inferior é levemente mais cara...


Estão comparando com o que? Marcas tipo Caloi?
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miniic Ver Drop Down


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Não entendi também o "hate" com esses freios.
Trocando só as pinças pelas 420 já ficaria melhor que um XT padrão de dois pistões.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não entendi também o "hate" com esses freios.
Trocando só as pinças pelas 420 já ficaria melhor que um XT padrão de dois pistões.


Não é hate, olha a manete desse freio... Não condiz com a faixa de preço.
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miniic Ver Drop Down


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Podia ser pior, um MT200
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Henris Ver Drop Down


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Tá melhor que a Scale 930 com Sx por 17k LOL
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To comparando sim com Caloi, Audax, Sense, Oggi... to comparando tambem com valor honesto.

Quem paga 15+ mil numa bike que sequer condiz com a realidade olhando pelo ambito da qualidade, esse cara nao tem meu respeito.

Outra coisa, hate nao e com o freio mt200, mt400... e sim com a empresa que coloca esses freios mequetrefe de entrada em bike desse porte de valor.

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Podia ser pior, um MT200


Sempre dá pra piorar
As Scotts acima de 10k vinham com MT200...
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Tá melhor que a Scale 930 com Sx por 17k LOL

Creio que ela vem com uma FOX inclusive... mas nessa faixa de preco um GX Eagle seria muito mais plausivel. Ainda questionavel... porem plausivel.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Se o camarada quer Shimano 12v, carbono e importada, talvez seja a unica opcao.

Fui dar uma olhada e ver se por acaso nao compensava comprar o quadro e uma, digamos, Caloi e fazer o transplante das pecas. Para minha surpresa esse quadro da Trek pesa 1.5kg (caso nao tenham mudado o 2020)


Ai e' foda, pesa mais que o quadro Chisel.
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Podia ser pior, um MT200


Ou um genérico.
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se o camarada quer Shimano 12v, carbono e importada, talvez seja a unica opcao.

Fui dar uma olhada e ver se por acaso nao compensava comprar o quadro e uma, digamos, Caloi e fazer o transplante das pecas. Para minha surpresa esse quadro da Trek pesa 1.5kg (caso nao tenham mudado o 2020)


Ai e' foda, pesa mais que o quadro Chisel.

Sou humilde, vou dizer minha opniao.

Com esse quadro ai e mais facil pegar um elite carbon 2020 ( +/- 9k) e surrar ela com o grupo SX 12v ou a slx 22v 2019...

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k

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Uma facada essas bikes, sao mais de "nichos", vi esse ano no instagram do verde ciclista, que é proprietário de uma loja specialized em SP, as bikes pagam 70% de imposto fora o imposto de gerar a nota fiscal.

Convertendo o valor que pagam em outros países, como EUA, fica com um preço bem mais justo!
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miniic Ver Drop Down


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Pelo que me lembro M6000 não tem opção de pinça de 4 pistões.
O MT400 tem.
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.
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Tudo volta na tecla do imposto e taxas e abuso de poder... realmente estamos perdidos.
Sou lojista (ramo da bike) e sofro muito com certas coisas... e te digo, nao e facil nao ta!
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miniic Ver Drop Down


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E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k

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O Chisel tem alguma coisa similar ao IsoSpeed?
Se não, não vejo o sentido na comparação.
Tipo, vamos comparar um quadro full top de carbono com um hardtail, ou um quadro de speed da Caloi...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se o camarada quer Shimano 12v, carbono e importada, talvez seja a unica opcao.

Fui dar uma olhada e ver se por acaso nao compensava comprar o quadro e uma, digamos, Caloi e fazer o transplante das pecas. Para minha surpresa esse quadro da Trek pesa 1.5kg (caso nao tenham mudado o 2020)


Ai e' foda, pesa mais que o quadro Chisel.
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pelo que me lembro M6000 não tem opção de pinça de 4 pistões.
O MT400 tem.
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.

De fato, possui... "420/520" ref. das pincas.
Mas nao e porque ele tem N pistao que freia bem. Que nao fadiga...

No fundo, o manete e fraco, da folga rapido.

O m6000 ao meu olhar, sendo 2 pistao, tem muito mais modulacao e forca do que um mt400 + pinca 420, por ex.

Nao to denegrindo o freio, e sim a obra do conjunto todo.
O freio ai dito seria legal se ja viesse sendo 4 pistao ao menos.

Alem de que, para voce comprar da shimano somente as pincas, e mais caro que o freio todo... e do ali da vida, ai vai de cada um.
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k


Mas o freio ja e melhor e estamos dizendo de uma economia de quase 3000 reais, um disco shimano de 180mm se vai paga uns 180 num top... veja o que voce esta falando, nao e condizente.

E eu apenas sujeri, nao disse ser a melhor.
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Sobre a comparação bem bacana. Realmente, se esquecer geometria, garantia, aquela bizarrice de cabo entrando pelo meio do guidão...
Valor honesto é o que sustenta as empresas, não só os meios produtivos. Caloi só requenta as mesmas bikes desde os anos 90, o preço é baixo pq eles só tem um departamento de compras. Não precisam desenvolver nem testar nada, nem fazer moldes novos.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

To comparando sim com Caloi, Audax, Sense, Oggi... to comparando tambem com valor honesto.

Quem paga 15+ mil numa bike que sequer condiz com a realidade olhando pelo ambito da qualidade, esse cara nao tem meu respeito.

Outra coisa, hate nao e com o freio mt200, mt400... e sim com a empresa que coloca esses freios mequetrefe de entrada em bike desse porte de valor.

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.
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Veja quanto fica para fazer o up dessa relação para equivalente a da Trek, somando inclusive os cubos.
No fim vai ficar muito próxima e provavelmente as rodas da Trek não são tão bigornas como as da Cannondale.
A pinça MT420 é super barata também.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Mas o freio ja e melhor e estamos dizendo de uma economia de quase 3000 reais, um disco shimano de 180mm se vai paga uns 180 num top... veja o que voce esta falando, nao e condizente.

E eu apenas sujeri, nao disse ser a melhor.
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a comparação bem bacana. Realmente, se esquecer geometria, garantia, aquela bizarrice de cabo entrando pelo meio do guidão...
Valor honesto é o que sustenta as empresas, não só os meios produtivos. Caloi só requenta as mesmas bikes desde os anos 90, o preço é baixo pq eles só tem um departamento de compras. Não precisam desenvolver nem testar nada, nem fazer moldes novos.
 

Pois é, ai e de cada um a ignorância em buscar entender algo.
Citei varias marcas e deixei de citar outras... a geometria vai influenciar qunado voce e profissional e faz o bikefit, ate la, o que define a bike e sua perna, nao adianta nada voce ter a melhor geometria, fazer o fit e pedala 20km em 3h se arrastando.

Lembrando que as geometrias estao boas sim ao meu ver para uso casual e provinhas, a prova disso que os pilotos destas marcas as usam e tao la... andando sem chorar.

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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Veja quanto fica para fazer o up dessa relação para equivalente a da Trek, somando inclusive os cubos.
No fim vai ficar muito próxima e provavelmente as rodas da Trek não são tão bigornas como as da Cannondale.
A pinça MT420 é super barata também.

Vai de cada um... eu usaria numa boa um nx eagle, freios mt500 economizando quase 3000 mil.
O peso gira de 11,2 a 11,4kg... analisando todas as pecas das duas nao vejo o fim do mundo nao.

Alem de que, sobre os freios, se para vc 2 pincas do ali custa 300 reais, fora taxa frete sangria montagem... ai vai de vc e de cada um. eu nao tenho essa paciencia, nao invisto num manete mt400 mt445 nao. Compra os bengal helix que vai ser melhor e gasta so 350 em tudo.
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:11
Se geometria não faz diferença nem vale a pena continuar discutindo...
Boa sorte com as MTBs anos 90.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:14
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k




Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!
Gabriel Pires
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:15
O que é exatamente melhor na suspensão?
O offset é pior...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k




Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!
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Farroupilha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:16
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O que é exatamente melhor na suspensão?
O offset é pior...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k




Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!



Rigidez torcional pelas canelas de 32 mm. Creio eu.
Gabriel Pires
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