Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
northonm Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2017
Santo Ângelo-RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar northonm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?
    Postado: 23 Mai 2022 as 10:25
Estou na minha 2ª pro caliber 9.6, a 1ª, com xt 2x11, e a atual, com slx 1x12 e suspa recon gold debon air.

Já andei em várias e várias bikes e pra mim quadro trek veste bem, o encaixe do corpo nela é sensacional, incomparável com qualquer outra.
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 14:40
Trek muito nova e com grupo e freio XT , isso fez diferença na escolha.

Só dei umas volta nas ruas perto de casa, estranhei bastante ( usava sense Impact Pro 2020 ), a sense parecia maior de comprimento, se bem que era um quadro 19 e a trek é 18,5 que já é limite para minha altura ( 1,82 )  me deu até medo de não dar fit.

Mas vamos lá, impressões iniciais:

- Cambio muito bom, trocas rápidas e suave
- Isofix funciona e muito bem, filtra bem trepidações, vou aprimorar com um canote em carbono
- Não achei a bike tão leve
- Rolagem am velocidades maiores tbém não impressionou, parece que esses pneus Bomtrager seguram...
- Bom arranque e retomadas, isso sim, dispara rápido e com pouco esforço.

Mas o primeiro pedal é amanhã, uns 60 km de estradão com morro, estou com medo de sofrer com a coroa 34, já pensando em baixar para 32
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 14:28
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/re/cube-re-c62-sl-greynred/ - https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.


Magura MT8 

vai seguro! um dos melhores freios que existem!!

Prezados o quadro da minha Sense trincou e acabou não dando tempo de esperar a CUB.

Fiquei entre a procaliber 9.6 2020 e uma spark 950 2020, acabei decidindo pela Trek
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 13:27
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Tem que considerar também que uma bike top com componentes top dá mais motivação para pedalar também. O investimento acaba compensando pela melhor saúde de quem pedala.

Além da motivação, tem a confiança! 
com um equipamento mais top, tu te aventura em ir mais rápido, mais longe e forçando mais!

Eu só me aventurei a ir mais rápido e arriscar mais com um equipamento mais top!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 13:14
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Pois é, nem todo mundo tem acesso a uma educação de qualidade. O camarada até trouxe uma discussão interessante, o quanto usamos dos equipamentos que compramos, eu sempre me faço esse tipo de pergunta com as quinquilharias que eu compro, mas a forma colocada demonstra uma visão limitada do assunto, extremista. Eu acho que a galera que acompanha o fórum entende bem as diferenças dos produtos, se fosse só comprar para desfilar, não estaria lendo o fórum ou procurando se informar, iria no Bike Shop e sairia de lá com uma bike do tamanho do bolso (seja 3k ou 30k), sem nem saber o que está levando.


Exatamente, as questões que se levantaram foram sobre os melhores atributos do equipamento que viriam dentro de determinado preço, agora o maluco vem e fala que isso não importa porque ninguém aqui é atleta de elite más caceta cada um sabe o valor do dinheiro que ralou pra ganhar e ao menos eu quero o melhor custo x beneficio por mais que eu não seja o van der poel, se eu tenho condição de dar meu role com umas tecnologias mais superiores zé povinho que meta a mão no cool e saia rodando igual um pião rsrsrsrrs

Zoeiras a parte acho que um ponto muito importante á se considerar é que o consumidor brasileiro realmente sofre um abuso absurdo nos preços e é muito desanimador pra um cara que curte praticar o esporte muitas vezes pra pegar um deore já é um baita peso pro bolso. 


Tem que considerar também que uma bike top com componentes top dá mais motivação para pedalar também. O investimento acaba compensando pela melhor saúde de quem pedala.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2021 as 10:49
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?






Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:


Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.


Voce ja checou como vão ser os impostos da bike?

Eu to morando na Suica e volto pro Brasil em setembro, por isso to pesquisando bastante se vale a pena levar uma bike.

Fiz comparacoes de lojas confiaveis aqui e no Brasil e encontrei a BMC Twostroke 01 Three que me agradou.

A Soul vende ela por R$ 24.405

Aqui na Suica eu encontrei por 2699 Fr. 

1 Fr. esta R$5,84 

Colocando o preco da bike mais imposto de 50% ela fica por 4050 fr. ou R$ 23.700.

Se a pessoa ta levando so a bike, consegue pagar menos imposto, pq os primeiros U$500 sao isentos, mas no meu caso ja estou levando outras coisas de presente que vai passar dessa isencao.

Acrescenta ai o pagamento de uma bagagem a mais. Eu ja vou ter uma bagagem da passagem, mais uma paga pela empresa. Provavelmente vou ter que pagar uma terceira pra levar minhas coisas e teria que pagar mais uma para levar a bike. A tap cobra 110 Euros para despachar uma bike e tem ate empresas com preco progressivo, quanto mais mala, mais caro.

Pensei em usar a bike e deixar ela suja e tentar passar com ela sem pagar. pesquisei bastante e ate poderia funcionar, mas correndo muito risco de me cobrarem o imposto e mais a multa, que levaria o valor da bike para quase 32 mil. 

Tambem lembrei de um programa aeroporto 24h que o cara foi competir com uma bike no exterior e na volta foi fiscalizado, sem nota e sem ter feito a delcaracao de saida. Mesmo comprovando que tinha levado a bike do brasil, deu ruim pq o patrocinador que deu a bike pra ele nao tinha o documento de importacao do quadro e deu merda 

Alem disso, li que quando voce traz algo de fora, a guia da receita federal e o que vale como nota fiscal no Brasil. Nao cheguei a me aprofundar no assunto, mas acho que se passar com bike sem declarar, pode correr o risco de nao conseguir fazer seguro so com a nota de fora e tambem nao sei como funciona a questao da garantia.

Por isso resolvi que vou deixar pra comprar a bike no Brasil, nao seria vantagem levar daqui fazendo tudo certinho, so se tentar passar com ela escondido.

* os erros ortograficos sao culpa do teclado LOL




Editado por fabiomuniz - 14 Mai 2021 as 10:53
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 19:12
Só não esqueça de declarar na entrada do BR, já foi a época que vc declarava uma coisa e trazia outra... Os caras estão bem ligeiros, se tiverem alguma dúvida abrem a caixa pra conferir...fica a dica!!! Por isso tem tanta bike nós leilões, quando vem a multa de 100% sobre o que excede os 500 dolletas, junto com o que trouxe além da bike, fica uma bica.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 15:37
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?







Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.



A esse valor vc não vai achar nada nesse nivel... pode ir sem medo... Se estivesse um pouco mais capitalizado, iria falar pra encomendar uma pra mim tb... kkkkkk
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 12:03
gx, freio magura e garfo sid, 10kg, rapaaz isso que é um foguete! Ao menos por aparencia esses quadros da cube me passam uma otima impressão, eu iria com certeza
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 11:17
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?






Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/re/cube-re-c62-sl-greynred/ - https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.


Vai com fé que está barato...muito barato.
Alguém vai trazer pra você de lá, é isso?

Isso mesmo
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 11:10
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?






Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:


Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.


Vai com fé que está barato...muito barato.
Alguém vai trazer pra você de lá, é isso?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 10:07
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:


Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.


Magura MT8 

vai seguro! um dos melhores freios que existem!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
LBM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 10:00
Originalmente postado por LBM78 LBM78 escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?






Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 23:21
Esse embargo comercial é de foder mesmo.

Editado por Fabio - 06 Mai 2021 as 23:21
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 23:02
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

E para ajudar, quando você entende que hoje no nosso mercado temos um lobby rolando dos importadores, para empurrar o que dá mais lucro para eles, nós ficamos praticamente sem opções.

Quem importa a Shimano, também importa a absolute,(LM, Isspa e BLUE Cycles) só que talvez a Shimano da 30% de lucro para o importador, a absolute quase 200%, então adivinha o que vai ter de balde inundando o mercado com tanta falta de peças, e o que vão represar, as margens estão chutadas, mas é algo do gênero, uma vez que a importadora da absolute escolhe a fábrica de um determinado produto na China e manda colocar sua logomarca nos produtos, compra containers do produto a um preço absurdamente baixo, e revende aqui na Bananolândia.


Fora que o lobby nos impede de importar legalmente (com impostos, tudo certinho) peças Shimano e Sram e de todas as marcas dos referidos conglomerados...

Vai entender! Quando podia trazer da Europa, saia metade do preço, ainda hoje compensaria muito e se encontrava de tudo, em todas as configurações possíveis!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 22:15
E para ajudar, quando você entende que hoje no nosso mercado temos um lobby rolando dos importadores, para empurrar o que dá mais lucro para eles, nós ficamos praticamente sem opções.

Quem importa a Shimano, também importa a absolute,(LM, Isspa e BLUE Cycles) só que talvez a Shimano da 30% de lucro para o importador, a absolute quase 200%, então adivinha o que vai ter de balde inundando o mercado com tanta falta de peças, e o que vão represar, as margens estão chutadas, mas é algo do gênero, uma vez que a importadora da absolute escolhe a fábrica de um determinado produto na China e manda colocar sua logomarca nos produtos, compra containers do produto a um preço absurdamente baixo, e revende aqui na Bananolândia.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 22:03
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Pois é, nem todo mundo tem acesso a uma educação de qualidade. O camarada até trouxe uma discussão interessante, o quanto usamos dos equipamentos que compramos, eu sempre me faço esse tipo de pergunta com as quinquilharias que eu compro, mas a forma colocada demonstra uma visão limitada do assunto, extremista. Eu acho que a galera que acompanha o fórum entende bem as diferenças dos produtos, se fosse só comprar para desfilar, não estaria lendo o fórum ou procurando se informar, iria no Bike Shop e sairia de lá com uma bike do tamanho do bolso (seja 3k ou 30k), sem nem saber o que está levando.

Exatamente, as questões que se levantaram foram sobre os melhores atributos do equipamento que viriam dentro de determinado preço, agora o maluco vem e fala que isso não importa porque ninguém aqui é atleta de elite más caceta cada um sabe o valor do dinheiro que ralou pra ganhar e ao menos eu quero o melhor custo x beneficio por mais que eu não seja o van der poel, se eu tenho condição de dar meu role com umas tecnologias mais superiores zé povinho que meta a mão no cool e saia rodando igual um pião rsrsrsrrs

Zoeiras a parte acho que um ponto muito importante á se considerar é que o consumidor brasileiro realmente sofre um abuso absurdo nos preços e é muito desanimador pra um cara que curte praticar o esporte muitas vezes pra pegar um deore já é um baita peso pro bolso. 
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:06
Pois é, nem todo mundo tem acesso a uma educação de qualidade. O camarada até trouxe uma discussão interessante, o quanto usamos dos equipamentos que compramos, eu sempre me faço esse tipo de pergunta com as quinquilharias que eu compro, mas a forma colocada demonstra uma visão limitada do assunto, extremista. Eu acho que a galera que acompanha o fórum entende bem as diferenças dos produtos, se fosse só comprar para desfilar, não estaria lendo o fórum ou procurando se informar, iria no Bike Shop e sairia de lá com uma bike do tamanho do bolso (seja 3k ou 30k), sem nem saber o que está levando.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:03
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Maldita seja a inclusão digital, poderia seguir o exemplo de não usar o strava, e também não usar o fórum...


Na cara não mano 🙃
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 14:52
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Maldita seja a inclusão digital, poderia seguir o exemplo de não usar o strava, e também não usar o fórum...




Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 14:44
Maldita seja a inclusão digital, poderia seguir o exemplo de não usar o strava, e também não usar o fórum...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 14:37
Depois dessa encerro minha discussão com esse sujeito...

Boa sorte a quem acha que vale a pena continuar.
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 14:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não precisa de Strava.

Só analisar o perfil.

Faz trilhas pesadas com HT de XC, embora depois diga que faça XCO (com Ground Control kkk). Usa Ground Control atrás numa HT de XC. Já arrumou treta com outro usuário. É a favor de lastro para quem não seja o Avancini.

Se não é a reencarnação do pf23 é parente dele. Um tinha tara por 26 e outro por lastro. Se mete em tudo que é assunto de maneira pouco cordial e agressiva já adjetivando quem pede opiniões sem conhecer a pessoa. Se alguém pergunta entre 2 peças, óbvio ele vai mandar comprar a mais pesada.

Típico perfil de quem entra para encher o saco. Em 15 mensagens já quer ser o dono da verdade, fiscal da contabilidade alheia, etc. Tudo isso de forma agressiva, afinal, ele também anda agressivamente. 










Não uso strava meu velho...  Não levo celular pra trilha....Vou pra trilha pra pedalar e não pra fazer fotinho pro instagram !!!  Pra mim é coisa de marica pedalar e ir correndo postar pros amiguinhos ver !! kkkkkkk 
Como diria meu avo..  ''ve se agarra jeito de homem guri !! '' kkkkkkk



Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 14:02
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Tu é louco... Eu peso 108kg, não é qualquer bike que eu consigo tirar do chão, LOLLOLLOLLOLLOL, e pior ainda, continuar inteira quando volta ao chão depois de conseguir algum salto LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Gasto mais $$ do que precisaria ?! Com certeza, mas fiquei muito feliz em gastar mais de 3k para ter um grupo 105 com 11v na minha speed, e sinto claramente a diferença quando vou trocando as marchas aumentando meu ritmo sem perder a cadencia, ou numa subida em que vai deixando mais leve e com ritmo acelerado. Qualquer pessoa normal sentirá a diferença. O grupo de 8v me atenderia ? sim, curti muito ele, mas falar que dá no mesmo comparado ao 105 de 11v, é por que você anda de bicicleta, não faz ciclismo. Tem bastante diferença nisso.
Qualquer um que pegar uma trilha com alguma descida pesada com uma curva mais fechada no final vai sentir a diferença de um freio superior com 4 pistões para o freio inferior de 2 pistões, e não precisa ter condicionamento ou técnica apurada, basta querer fazer a descida da forma mais "radical" possível (dentro do possível da pessoa). Agora, descer devagarinho segurando no freio, qualquer bike de supermercado desce igual a do freio XTR Ice Tech plus plus de 10mil. Sacou a diferença ? 

Concordo plenamente com vc cara ...
Mas tu sabe q a maioria aqui chega na hora do drop pegado...  desce e empurra ou desce arrastando roda pq mal sabe modular um freio!!!  Para este tipo de ciclista que me refiro que tanto faz um freio de 2 ou 4  pistões...
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 13:58
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por True True escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Estas bikes não são pensadas para quem conhece e sabe pedalar...
São feitas para aquele cara que mora no bairro nobre da cidade e quer se aparecer na trilha dizendo que anda de bike importada.. 
O cara que gosta e conhece os equipamentos pega essa grana e monta uma puta bike de carbono com peças escolhidas a dedo !!! Ou vai em uma usada com procedencia e peças tops ..


Falou muita bobagem!!! Pra completar a sua completa falta de conhecimento, a Dorel comprou a marca Caloi para poder ter benefícios da zona franca de Manaus, e ter maiores lucros e menos impostos, revendendo as marcas do grupo (Cannondalle, GT, Mongoose, schwin e Caloi) não é a Caloi que faz os quadros da cannondalle seu jumento, pesquisa antes de sair falando asneiras, Caloi morreu quando foi comprada pela Dorel.




Eu entro nesse fórum mais com o intuito de me divertir do que me informar.
Inesquecível o tópico das 26"x29" e os puladores de meio "fil". Rendeu várias risadas no meio da trilha entre uma tragada e outra mostrando os prints para a rapazeada ahahahah.
Sempre aparece um asno cheio das "certezas" para divertir a galera.


Geralmente esse perfil, é cara duro e frustrado, porque como é um ignorante, ninguém liga na verdade se ele tá de barra forte ou de scapel de carbono, pois o cara é irrelevante no conteúdo e nas observações.

Como não tem capacidade financeira para ter um equipamento melhor, tenta desmerecer qualquer coisa acima de cambios Yamada e aro 26"... Pois tentar ser fodão na única coisa que talvez seja bom, e só consegue tentar, porque em 3 linhas já dá pra saber que não tem nenhum conhecimento relevante dó assunto.

Por menos perfis de pulador de "meiofil" e sim, Avancini será patrocinado pela Yamada e GTSM1 em 2023...
Baita escritor heim!!! Será que pedala como escreve ???  kkkkkkkkkkkk
Não me leva a mal amiguinho, mas tenho uma bike top sim..  E sei muito bem meu nível de pedal e conhecimento...  
Mas o que mais prova que estou certo é a revolta de vcs em ter que aceitar que a maioria aqui é cilcistinha de final de semana e a maior aventura é algum pedal noturno pela cidade !!! 
E para meu fã que falou sobre eu usar o Ground Control atrás.. é por gosto mesmo.. foi o que mais me adaptei no meu estilo peba de pedalar.. 
PS: Não briguem com a verdade, a maioria aqui é pedalador de grupinho do whats!!! 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 11:19
Originalmente postado por True True escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Estas bikes não são pensadas para quem conhece e sabe pedalar...
São feitas para aquele cara que mora no bairro nobre da cidade e quer se aparecer na trilha dizendo que anda de bike importada.. 
O cara que gosta e conhece os equipamentos pega essa grana e monta uma puta bike de carbono com peças escolhidas a dedo !!! Ou vai em uma usada com procedencia e peças tops ..


Falou muita bobagem!!! Pra completar a sua completa falta de conhecimento, a Dorel comprou a marca Caloi para poder ter benefícios da zona franca de Manaus, e ter maiores lucros e menos impostos, revendendo as marcas do grupo (Cannondalle, GT, Mongoose, schwin e Caloi) não é a Caloi que faz os quadros da cannondalle seu jumento, pesquisa antes de sair falando asneiras, Caloi morreu quando foi comprada pela Dorel.




Eu entro nesse fórum mais com o intuito de me divertir do que me informar.
Inesquecível o tópico das 26"x29" e os puladores de meio "fil". Rendeu várias risadas no meio da trilha entre uma tragada e outra mostrando os prints para a rapazeada ahahahah.
Sempre aparece um asno cheio das "certezas" para divertir a galera.


Geralmente esse perfil, é cara duro e frustrado, porque como é um ignorante, ninguém liga na verdade se ele tá de barra forte ou de scapel de carbono, pois o cara é irrelevante no conteúdo e nas observações.

Como não tem capacidade financeira para ter um equipamento melhor, tenta desmerecer qualquer coisa acima de cambios Yamada e aro 26"... Pois tentar ser fodão na única coisa que talvez seja bom, e só consegue tentar, porque em 3 linhas já dá pra saber que não tem nenhum conhecimento relevante dó assunto.

Por menos perfis de pulador de "meiofil" e sim, Avancini será patrocinado pela Yamada e GTSM1 em 2023...


Editado por hurry-gurits - 06 Mai 2021 as 11:21
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 11:05
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Estas bikes não são pensadas para quem conhece e sabe pedalar...
São feitas para aquele cara que mora no bairro nobre da cidade e quer se aparecer na trilha dizendo que anda de bike importada.. 
O cara que gosta e conhece os equipamentos pega essa grana e monta uma puta bike de carbono com peças escolhidas a dedo !!! Ou vai em uma usada com procedencia e peças tops ..


Falou muita bobagem!!! Pra completar a sua completa falta de conhecimento, a Dorel comprou a marca Caloi para poder ter benefícios da zona franca de Manaus, e ter maiores lucros e menos impostos, revendendo as marcas do grupo (Cannondalle, GT, Mongoose, schwin e Caloi) não é a Caloi que faz os quadros da cannondalle seu jumento, pesquisa antes de sair falando asneiras, Caloi morreu quando foi comprada pela Dorel.



Eu entro nesse fórum mais com o intuito de me divertir do que me informar.
Inesquecível o tópico das 26"x29" e os puladores de meio "fil". Rendeu várias risadas no meio da trilha entre uma tragada e outra mostrando os prints para a rapazeada ahahahah.
Sempre aparece um asno cheio das "certezas" para divertir a galera.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 10:45
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Estas bikes não são pensadas para quem conhece e sabe pedalar...
São feitas para aquele cara que mora no bairro nobre da cidade e quer se aparecer na trilha dizendo que anda de bike importada.. 
O cara que gosta e conhece os equipamentos pega essa grana e monta uma puta bike de carbono com peças escolhidas a dedo !!! Ou vai em uma usada com procedencia e peças tops ..


Falou muita bobagem!!! Pra completar a sua completa falta de conhecimento, a Dorel comprou a marca Caloi para poder ter benefícios da zona franca de Manaus, e ter maiores lucros e menos impostos, revendendo as marcas do grupo (Cannondalle, GT, Mongoose, schwin e Caloi) não é a Caloi que faz os quadros da cannondalle seu jumento, pesquisa antes de sair falando asneiras, Caloi morreu quando foi comprada pela Dorel.




Editado por hurry-gurits - 06 Mai 2021 as 10:52
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 10:35
Não precisa de Strava.

Só analisar o perfil.

Faz trilhas pesadas com HT de XC, embora depois diga que faça XCO (com Ground Control kkk). Usa Ground Control atrás numa HT de XC. Já arrumou treta com outro usuário. É a favor de lastro para quem não seja o Avancini.

Se não é a reencarnação do pf23 é parente dele. Um tinha tara por 26 e outro por lastro. Se mete em tudo que é assunto de maneira pouco cordial e agressiva já adjetivando quem pede opiniões sem conhecer a pessoa. Se alguém pergunta entre 2 peças, óbvio ele vai mandar comprar a mais pesada.

Típico perfil de quem entra para encher o saco. Em 15 mensagens já quer ser o dono da verdade, fiscal da contabilidade alheia, etc. Tudo isso de forma agressiva, afinal, ele também anda agressivamente. 












Editado por Fabio - 06 Mai 2021 as 10:37
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 09:49
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a comparação bem bacana. Realmente, se esquecer geometria, garantia, aquela bizarrice de cabo entrando pelo meio do guidão...
Valor honesto é o que sustenta as empresas, não só os meios produtivos. Caloi só requenta as mesmas bikes desde os anos 90, o preço é baixo pq eles só tem um departamento de compras. Não precisam desenvolver nem testar nada, nem fazer moldes novos.
 
 Não fala besteira irmão !!  A Caloi tem mais de 100 anos de experiencia cara !!  São tão "ruins"q sao eles que fabricam os quadros da Cannondalle né ...
Pois é, ai e de cada um a ignorância em buscar entender algo.
Citei varias marcas e deixei de citar outras... a geometria vai influenciar qunado voce e profissional e faz o bikefit, ate la, o que define a bike e sua perna, nao adianta nada voce ter a melhor geometria, fazer o fit e pedala 20km em 3h se arrastando.

Lembrando que as geometrias estao boas sim ao meu ver para uso casual e provinhas, a prova disso que os pilotos destas marcas as usam e tao la... andando sem chorar.




Nossa, quanta bobagem...
Desde quando Caloi fabrica quadros Cannondale? Tá louco?
O que se fabrica em Manaus são os quadros de alumínio de entrada e intermediários.

Manda aí seu Strava pra gente vislumbrar seu alto nível de pedal.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 09:44
Tu é louco... Eu peso 108kg, não é qualquer bike que eu consigo tirar do chão, LOLLOLLOLLOLLOL, e pior ainda, continuar inteira quando volta ao chão depois de conseguir algum salto LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Gasto mais $$ do que precisaria ?! Com certeza, mas fiquei muito feliz em gastar mais de 3k para ter um grupo 105 com 11v na minha speed, e sinto claramente a diferença quando vou trocando as marchas aumentando meu ritmo sem perder a cadencia, ou numa subida em que vai deixando mais leve e com ritmo acelerado. Qualquer pessoa normal sentirá a diferença. O grupo de 8v me atenderia ? sim, curti muito ele, mas falar que dá no mesmo comparado ao 105 de 11v, é por que você anda de bicicleta, não faz ciclismo. Tem bastante diferença nisso.
Qualquer um que pegar uma trilha com alguma descida pesada com uma curva mais fechada no final vai sentir a diferença de um freio superior com 4 pistões para o freio inferior de 2 pistões, e não precisa ter condicionamento ou técnica apurada, basta querer fazer a descida da forma mais "radical" possível (dentro do possível da pessoa). Agora, descer devagarinho segurando no freio, qualquer bike de supermercado desce igual a do freio XTR Ice Tech plus plus de 10mil. Sacou a diferença ? 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 08:50
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O que é exatamente melhor na suspensão?
O offset é pior...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k

https://www.prosbike.com.br/bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-2020-1640/p - https://www.prosbike.com.br/bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-2020-1640/p - https://www.prosbike.com.br/bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-2020-1640/p - https://www.prosportbike.com.br/bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-2020-1640/p



Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!



Rigidez torcional pelas canelas de 32 mm. Creio eu.
E volto a dizer....  Desde quando teu, e de muitos aqui, inclusive eu...  tipo de pedal faz diferença ??  Desde quando nosso tipo de pedal sente essa diferença de rigidez... eixo boost..  0,500gr a mais ou a menos...   Desde quando ???
A real é que a 90% dos que estão discutindo aqui só fazem estradão e raramente umas trilhas leves a moderadas ...Aí ficam de mimimi pq tem freio isso... freio aquilo.. mais peso aqui... menos peso ali..  
A grande maioria aqui é PEBA e deu...  inclusive eu sou PEBA tbm...  
Ficam discutindo equipamento top aqui sem ter técnica pra exigir o que o equipamento realmente oferece... 
Aiii mas a quela bike vem com XTR !! e dai que vem com XTR ...  o Avancini usa XTR e tu pedala igual o cara por acaso??? kkkkkk. Aposto que não né ...
Ficam querendo Grupo XT.. XTR... freio de 4 pistões .. Suspa Top ..  pra que??  Pra fazer estradão e pedalzinho noturno na cidade com a galera do grupinho do whats!!!!  
Bora pedalar parar de mimimi....


que comentário infeliz....

Infeliz pq a maioria. mesmo que não gostem.. se identificam com o que falei...
 Ciclistinhas de final de semana e se comportam como profissionais!!!
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 08:40
Originalmente postado por True True escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pelo que me lembro M6000 não tem opção de pinça de 4 pistões.
O MT400 tem.
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.

De fato, possui... "420/520" ref. das pincas.
Mas nao e porque ele tem N pistao que freia bem. Que nao fadiga...

No fundo, o manete e fraco, da folga rapido.

O m6000 ao meu olhar, sendo 2 pistao, tem muito mais modulacao e forca do que um mt400 + pinca 420, por ex.

Nao to denegrindo o freio, e sim a obra do conjunto todo.
O freio ai dito seria legal se ja viesse sendo 4 pistao ao menos.

Alem de que, para voce comprar da shimano somente as pincas, e mais caro que o freio todo... e do ali da vida, ai vai de cada um.
Fico imaginando essa galera no pedal ...  Devem ser uns profissionais pra exigir 4 pistões e tal... pra dizer q sentem muita diferença entre um alivio e um deore ...   
Assim como acho engraçado a maioria aqui dizer q a bike é pesada pq tem 13kg e acham melhor a de 12,500kg !!!!  kkkkkkkk. Quem ve até parece q a maioria aqui tem perna e técnica pra sentir essa diferença no pedal !!   

Não meça os outros pela sua régua.
Talvez você seja um ciclista medíocre e não perceba a diferença entre os componentes no uso.
Talvez as pessoas não comprem as coisas para se mostrar. Você que é invejoso, mesmo.
Acontece.
Tenho certeza que se medir pela minha régua tu ta bem ferrado irmão !!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 20:36
Na boa, se alguém que diz que anda de bike não perceber diferença entre um freio e outro, seja de 2 ou 4 pistões, ou entre marcas, etc. tá no esporte errado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 20:35
Cara é reencarnação do pf23. De tempos em tempos aparece um cara assim com raiva da vida. Lembrando ainda que bike é hobby também. Cara pode querer gastar uma puta grana só para ter. Talvez ainda, 100 mil não seja nada para determinadas pessoas. Raivinha típica de quem diz que quem compra Ferrari não manja de pilotagem e que ele sim (o que crítica) manja. Problema é que Ferrari se compra com grana e não com habilidades ao voltante.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 20:32
Só pensar. É um conjunto bike + ciclista. Quanto mais bosta for o ciclista, mais ele depende da bike. Logo, a bike faria menos diferença pro Avancini do que para um peba.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 20:30
Originalmente postado por True True escreveu:

Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pelo que me lembro M6000 não tem opção de pinça de 4 pistões.
O MT400 tem.
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.



De fato, possui... "420/520" ref. das pincas.
Mas nao e porque ele tem N pistao que freia bem. Que nao fadiga...

No fundo, o manete e fraco, da folga rapido.

O m6000 ao meu olhar, sendo 2 pistao, tem muito mais modulacao e forca do que um mt400 + pinca 420, por ex.

Nao to denegrindo o freio, e sim a obra do conjunto todo.
O freio ai dito seria legal se ja viesse sendo 4 pistao ao menos.

Alem de que, para voce comprar da shimano somente as pincas, e mais caro que o freio todo... e do ali da vida, ai vai de cada um.
Fico imaginando essa galera no pedal ...  Devem ser uns profissionais pra exigir 4 pistões e tal... pra dizer q sentem muita diferença entre um alivio e um deore ...   
Assim como acho engraçado a maioria aqui dizer q a bike é pesada pq tem 13kg e acham melhor a de 12,500kg !!!!  kkkkkkkk. Quem ve até parece q a maioria aqui tem perna e técnica pra sentir essa diferença no pedal !!   


Não meça os outros pela sua régua.
Talvez você seja um ciclista medíocre e não perceba a diferença entre os componentes no uso.
Talvez as pessoas não comprem as coisas para se mostrar. Você que é invejoso, mesmo.
Acontece.


Lembrando à ele que para perceber diferença de peso não se usa pernas ou técnica. Kkkk
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 19:13
top !!! linda bike
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 18:41
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O que é exatamente melhor na suspensão?
O offset é pior...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k




Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!



Rigidez torcional pelas canelas de 32 mm. Creio eu.
E volto a dizer....  Desde quando teu, e de muitos aqui, inclusive eu...  tipo de pedal faz diferença ??  Desde quando nosso tipo de pedal sente essa diferença de rigidez... eixo boost..  0,500gr a mais ou a menos...   Desde quando ???
A real é que a 90% dos que estão discutindo aqui só fazem estradão e raramente umas trilhas leves a moderadas ...Aí ficam de mimimi pq tem freio isso... freio aquilo.. mais peso aqui... menos peso ali..  
A grande maioria aqui é PEBA e deu...  inclusive eu sou PEBA tbm...  
Ficam discutindo equipamento top aqui sem ter técnica pra exigir o que o equipamento realmente oferece... 
Aiii mas a quela bike vem com XTR !! e dai que vem com XTR ...  o Avancini usa XTR e tu pedala igual o cara por acaso??? kkkkkk. Aposto que não né ...
Ficam querendo Grupo XT.. XTR... freio de 4 pistões .. Suspa Top ..  pra que??  Pra fazer estradão e pedalzinho noturno na cidade com a galera do grupinho do whats!!!!  
Bora pedalar parar de mimimi....


que comentário infeliz....

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 18:28
Originalmente postado por Elitecarbon29 Elitecarbon29 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pelo que me lembro M6000 não tem opção de pinça de 4 pistões.
O MT400 tem.
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O minimo dessa bike seria um M6000, o minimo.

De fato, possui... "420/520" ref. das pincas.
Mas nao e porque ele tem N pistao que freia bem. Que nao fadiga...

No fundo, o manete e fraco, da folga rapido.

O m6000 ao meu olhar, sendo 2 pistao, tem muito mais modulacao e forca do que um mt400 + pinca 420, por ex.

Nao to denegrindo o freio, e sim a obra do conjunto todo.
O freio ai dito seria legal se ja viesse sendo 4 pistao ao menos.

Alem de que, para voce comprar da shimano somente as pincas, e mais caro que o freio todo... e do ali da vida, ai vai de cada um.
Fico imaginando essa galera no pedal ...  Devem ser uns profissionais pra exigir 4 pistões e tal... pra dizer q sentem muita diferença entre um alivio e um deore ...   
Assim como acho engraçado a maioria aqui dizer q a bike é pesada pq tem 13kg e acham melhor a de 12,500kg !!!!  kkkkkkkk. Quem ve até parece q a maioria aqui tem perna e técnica pra sentir essa diferença no pedal !!   

Não meça os outros pela sua régua.
Talvez você seja um ciclista medíocre e não perceba a diferença entre os componentes no uso.
Talvez as pessoas não comprem as coisas para se mostrar. Você que é invejoso, mesmo.
Acontece.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X