Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorar o desempenho de uma MTB aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorar o desempenho de uma MTB aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coj19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2019
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coj19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorar o desempenho de uma MTB aro 29
    Postado: 27 Out 2019 as 22:41
Como sou novo no MTB , queria saber se eu colocando um pneu slick 29x1.95 , qnto de desempenho a bicicleta melhora ? Ando só asfalto , e acho o 700x... Muito fino a chance de cair fica maior....
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 07:30
dependendo do seu pneu atual e do que vai colocar pode até piorar. Explico: existem pneus de MTB hoje que são caros (acima de 200 reais) e que mesmo com cravo (pequenos, juntos mas com cravo) têm uma borracha tão boa que superam pneus muito ruins tipo slick (Pirelli estou falando de você)

Dito isso: com um pneu muito bom que custa ao menos uns 250-300 o par (aqui falo do pneu vittoria tattoo 2.3 aro 29 que nem é 700 mas tem boa rolagem ou do zafiro 700x38) pode dar uns 2-5 km/h de velocidade média maior no seu trajeto se você andar a uns 20km/h sem buraco (com ganhos ainda maiores quão mais forte você for).

minha experiência com esse tipo de conversão é: vale a pena pois o pneu dura mais e você economiza no longo prazo (se for um pneu tipo o Pirelli no curto também), não vale a pena pelo desempenho pois com estrada ruim, areia e suspensão pode nem fazer diferença


Editado por RuanRAC - 28 Out 2019 as 07:38
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 09:30
Se você anda só asfalto, está com a bicicleta errada, então trocar os pneus não seria a melhor solução...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 10:55
Basicamente as bikes MTB para rodarem melhor no asfalto podem usar pneus mais finos sem perder muito da confiabilidade. Eu uso na minha pneus 38-622 semi slick (antes eram 42C e os originais eram 50x622 com cravos baixos) no mesmo aro em que vieram pneus maiores. Tentei usar dias desses um Pirelli Phantom 29 50-622 slick e me arrependi, a bike ficou muito arrastada para ser pedalada, terrível mesmo.

Não vá nessa de trocar de bike só pq anda no asfalto, é mais barato trocar os pneus e manter o relativo conforto de uma MTB pode dar.

Originalmente postado por Coj19 Coj19 escreveu:

Como sou novo no MTB , queria saber se eu colocando um pneu slick 29x1.95 , qnto de desempenho a bicicleta melhora ? Ando só asfalto , e acho o 700x... Muito fino a chance de cair fica maior....


Editado por sidserra - 28 Out 2019 as 10:56
Voltar ao Topo
juniorbahia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
seabra
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbahia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 11:08
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Basicamente as bikes MTB para rodarem melhor no asfalto podem usar pneus mais finos sem perder muito da confiabilidade. Eu uso na minha pneus 38-622 semi slick (antes eram 42C e os originais eram 50x622 com cravos baixos) no mesmo aro em que vieram pneus maiores. Tentei usar dias desses um Pirelli Phantom 29 50-622 slick e me arrependi, a bike ficou muito arrastada para ser pedalada, terrível mesmo.

Não vá nessa de trocar de bike só pq anda no asfalto, é mais barato trocar os pneus e manter o relativo conforto de uma MTB pode dar.

Originalmente postado por Coj19 Coj19 escreveu:

Como sou novo no MTB , queria saber se eu colocando um pneu slick 29x1.95 , qnto de desempenho a bicicleta melhora ? Ando só asfalto , e acho o 700x... Muito fino a chance de cair fica maior....

Outra dica seria usar mesa negativa. Ajuda bastante a diminuir o arrasto aerodinâmico..Smile
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 11:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Basicamente as bikes MTB para rodarem melhor no asfalto podem usar pneus mais finos sem perder muito da confiabilidade. Eu uso na minha pneus 38-622 semi slick (antes eram 42C e os originais eram 50x622 com cravos baixos) no mesmo aro em que vieram pneus maiores. Tentei usar dias desses um Pirelli Phantom 29 50-622 slick e me arrependi, a bike ficou muito arrastada para ser pedalada, terrível mesmo.

Não vá nessa de trocar de bike só pq anda no asfalto, é mais barato trocar os pneus e manter o relativo conforto de uma MTB pode dar.

Originalmente postado por Coj19 Coj19 escreveu:

Como sou novo no MTB , queria saber se eu colocando um pneu slick 29x1.95 , qnto de desempenho a bicicleta melhora ? Ando só asfalto , e acho o 700x... Muito fino a chance de cair fica maior....




Três visões diferentes:
>> tem quem mantenha 2 bikes MTB e Speed/Gravel
>> tem quem mantenha 2 jogos de rodas (um jogo com pneu MTB 2.alguma coisa e um jogo com pneu de speed/gravel 700x28/38).
>> tem quem mantenha dois jogos de pneus/câmeras e faça a mão de obra da troca!

tudo uma questão de conveniência e $$$
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 12:16
Originalmente postado por Coj19 Coj19 escreveu:

Muito fino a chance de cair fica maior....

Discordo disso. Se você está só no asfalto, o problema do pneu mais fino é a batida mais seca nos buracos. Perder o equilíbrio e cair pode acontecer até com fat bikes. Se fosse assim, moto custom com pneu de fusca jamais cairia.

Se tens pouca grana, busque os pneus kenda, 700x38. Duráveis, seguros e resistentes

eu fiquei um ano com eles e na hora de trocar meti o louco e coloquei pneus 700x25, estou gostando bastante.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 11:14
Trocar por uma 27.5 e seja feliz para sempre.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Coj19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2019
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coj19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 02:28
Vou ter 2 jogos de rodas , que as vezes vou pras trilhas
Voltar ao Topo
Coj19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2019
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coj19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 02:29
Me falaram desse pneu kenda , vou comprar pra testar
Voltar ao Topo
Coj19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2019
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coj19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 02:31
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Se você anda só asfalto, está com a bicicleta errada, então trocar os pneus não seria a melhor solução...



Faço trilhas tbm , queria mas uma opinião pra comprar outro jogo de roda
Voltar ao Topo
Coj19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2019
Parana
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coj19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 02:32
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

dependendo do seu pneu atual e do que vai colocar pode até piorar. Explico: existem pneus de MTB hoje que são caros (acima de 200 reais) e que mesmo com cravo (pequenos, juntos mas com cravo) têm uma borracha tão boa que superam pneus muito ruins tipo slick (Pirelli estou falando de você)

Dito isso: com um pneu muito bom que custa ao menos uns 250-300 o par (aqui falo do pneu vittoria tattoo 2.3 aro 29 que nem é 700 mas tem boa rolagem ou do zafiro 700x38) pode dar uns 2-5 km/h de velocidade média maior no seu trajeto se você andar a uns 20km/h sem buraco (com ganhos ainda maiores quão mais forte você for).

minha experiência com esse tipo de conversão é: vale a pena pois o pneu dura mais e você economiza no longo prazo (se for um pneu tipo o Pirelli no curto também), não vale a pena pelo desempenho pois com estrada ruim, areia e suspensão pode nem fazer diferença



Vou ver este pneu , vlw pela dica
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X