Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Possivel projeto para o inicio do ano.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Possivel projeto para o inicio do ano.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Possivel projeto para o inicio do ano.
    Postado: 30 Out 2019 as 12:53
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não confio em quem coloca guidão borboleta em bicicleta. Pessoas assim são capazes de qualquer coisa. Bater em idoso, estuprar pacientes em coma, acreditar que a terra é plana, afirmar que quadro Chinarello é igual original e daí pra baixo...

Não faça uma atrocidade dessas com a sua bicicleta. É feio, é pesado, é brega, é inútil.



Essa discuçao vai longe, pois existe varios fatores que uns concordam e outros discordam, é igual voce falar que coloca feijao por cima ou por baixo do arroz.

Existe gente que defende as fixas, existe gente que defende o firma pe e por ai vai e tem gente que fala que speed nao pode ter freio a disco...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 12:38
Não confio em quem coloca guidão borboleta em bicicleta. Pessoas assim são capazes de qualquer coisa. Bater em idoso, estuprar pacientes em coma, acreditar que a terra é plana, afirmar que quadro Chinarello é igual original e daí pra baixo...

Não faça uma atrocidade dessas com a sua bicicleta. É feio, é pesado, é brega, é inútil.

Não entendi o motivo de mudar de 7x3 para 9x3 ou 8x3. É por causa das opções de STI?
Pois eu não vejo muita utilidade em um leque tão grande no cassete para 3 coroas.
Se fossem 2 coroas eu diria que tudo bem.

Dá uma pesquisada em grupos da Microshift e X-Time (marca do mesmo grupo que TSW) talvez tenham opção de grupo de estrada.

Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 12:02
Um amigo acabou de me dar uma ideia, fazer um upgrade para um grupo 8x3 ou 9x3 e colocar guidao borboleta, que ela fica praticamente uma híbrida para ciclo-turismo, o uso e o conforto para longao cada vez maiores permanece.

Claro que existe uma controversa no guidão borboleta, principalmente pela aparencia, mas nao me incomoda, quero é pedalar cada vez mais longe.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 10:53
Tem certeza que não quer uma road e ficar com as 2 bikes? Tem algumas bikes que possam suprir bem a sua necessidade, da uma olhada nas Caloi Strada com claris, Oggi Velloce (Vi uma que o dono colocou uma fita de guidom branca, ficou muito bonita!), Sense Criterium 2018 (A preta com grupo sora), Soul 1R1; ou até mesmo partir para uma usada!

É um pouco mais cara comprar do que transformar a sua híbrida em "road", mas acredito que uma road endurance talvez seja a melhor opção!
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 10:01
to dando uma boa olhada em algumas coisas, passadores e pedivela claris, sti da runrace 2x9 str r90, cubo vou ter que alterar claramente.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 09:35
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

sakei se for para andar perímetro urbano mantém guidão reto e da up na relaçao.

agora se for pegar estrada ja vale a pena colocar sti, isso? 
Estrada ou pedal urbano longo com pista boa onde da pra ficar no drop e aproveitar a aerodinamica.

Sobre onde comprar, eu to comprando ultimamente no Mercado Livre, la voce acha tudo facil, em loja apenas nas Decathlon mas não tem tudo infelizmente.
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 09:24
No brasil só se vende shimano e sram? nao acho uma loja vendendo sunrace, aparentemente o sti deles é bem em conta e com qualidade boa.
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 09:07
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A diferenca da altura ta toda no garfo que no do Hugo é do mais alto mas na sua o head tube bem grande compensou e fica quase igual a altura final.

Se vai melhorar com 3x9 e guidão reto ou deixar 3x7 com drop e sti depende do tipo de pedal que voce faz, se pega retão, estrada, pedal urbano bom onde a posicão mais aerodinamica do drop vai ajudar a ser mais rapido compensa o Sti, agora se vai fazer pedal mais travado ou de boa onde pega muita subida o 3x9 vai ajudar, tudo depende do uso e voce que tem de decidir LOL


sakei se for para andar perímetro urbano mantém guidão reto e da up na relaçao.

agora se for pegar estrada ja vale a pena colocar sti, isso?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 08:42
A diferenca da altura ta toda no garfo que no do Hugo é do mais alto mas na sua o head tube bem grande compensou e fica quase igual a altura final.

Se vai melhorar com 3x9 e guidão reto ou deixar 3x7 com drop e sti depende do tipo de pedal que voce faz, se pega retão, estrada, pedal urbano bom onde a posicão mais aerodinamica do drop vai ajudar a ser mais rapido compensa o Sti, agora se vai fazer pedal mais travado ou de boa onde pega muita subida o 3x9 vai ajudar, tudo depende do uso e voce que tem de decidir LOL
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 08:26
eu andei pesquisando e me veio uma duvida cruel agora, se gosto para transformar ela em road, ou se dou up no conjunto dela.

Ela vem com um conjunto sram x3 originalmente sendo 3x7, sei um investimento para acera 3x9.


sei que um é um e outro é outro, mas para pedal de ate 50km vai influenciar?

pq o custo de um STI usado eu ja consigo fazer um up bem maior na relaçao atual.

me ajudem nisso pq na minha cabeça nao faz sentido.

Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 08:14
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

interessante, ele usou relaçao acera e altus(se nao me engano), mas colando um sti, é uma ideia, a unica parada que o quadro dele parece ser bem mais alto mesmo.


Já que invocaram meu nome.😂😂😂😂
Vai a minha contribuição.
A altura total do centro do eixo da roda até a parte de cima do movimento de direção deu 60cm.


A minha em a altura de 53cm.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2019 as 12:09
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

interessante, ele usou relaçao acera e altus(se nao me engano), mas colando um sti, é uma ideia, a unica parada que o quadro dele parece ser bem mais alto mesmo.


Já que invocaram meu nome.😂😂😂😂
Vai a minha contribuição.
A altura total do centro do eixo da roda até a parte de cima do movimento de direção deu 60cm.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2019 as 11:56
Entendi, se o valor do investimento não preocupa fica mais fácil.
Voce tem esta opção então de Sti 3/2x8 e poder usar seu grupo atual com ele até acabar e depois disto trocar cubo, instalar cassete 8v e continuar com os Sti.

Se partir pra trocar tudo agora ja vai direto pra 2x9 que será melhor e o gasto pra trocar tudo pra 2x8 fica muito próximo.

Aqui nos classificados tinha um grupo do Fz Pereira de 2x9 legal mas ja vendeu, agora apenas os Sti e o Drop do Hugo mas não serve pra usar com o que voce tem e ai teria de ja trocar cubo, cassete, corrente e pedivela junto
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 23:43
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho que a tabela de medidas responde a pergunta, ou seja... é possível sim.
Podemos questionar se é viável, mas como vc disse que tá precisando de emoção na vida...pelo menos vai se divertir e aprender.
Manda bala e vou ficar de olho pois tenho uma hibrida que penso em fazer algo parecido.

E parabens pelo trabalho da planilha de comparação de medidas. Aos poucos vai entendendo os termos e fica mais fácil.



A tabela em si eu peguei em um site de comparações de geometria, mas mesmo assim vlw.

E agradeço por seguir, pq dai todo mundo vai aprendendo aos poucos e todo mundo evolui.
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 23:42
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Se o seu grupo tiver bom voce pode instalar só os Sti e o Drop e usar até acabar e ir fazendo upgrade aos poucos conforme for desgastando o que tem hoje, Sti tem valor alto e tem de pensar bem se é o que quer mesmo. Procure por de 3 ou 2x8, os Sun Race eu sei que funcionam assim com 2 ou 3 coroas e pode usar o seu de 21v 3x7 até acabar, depois voce muda o cubo traseiro pra cassete e passa a usar 8v que é relativamente barato e tem boa amplitude.

Voce pode também pra reduzir o investimento usar alavanca de quadro mas vai ter de achar por ai alguem que instale rebite de rosca no quadro https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1206637771-trocador-quadro-bike-shimano-sy-20a-2x7v-caloi-10-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1206637771-trocador-quadro-bike-shimano-sy-20a-2x7v-caloi-10-_JM

Ou pode usar alavanca de mesa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111305501-alavanca-passador-d-mesa-caloi-10-dupla-sun-race-bike-speed-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111305501-alavanca-passador-d-mesa-caloi-10-dupla-sun-race-bike-speed-_JM

Assim voce gasta pouco e sente como é a bike com Drop


Não usaria essa opçao nao, acho feio, usaria sti mesmo, se o produto for muito caro aqui, talvez eu peça para minha irma no EUA e ela traz quando vier para o br.

Mas pelo que vi o sti usado sai na faixa dos 300 a 500 reais nao é algo caro, e como voce falou essa de 3x7 ate gastar e dai colocar um melhor nao é ruim nao, achei bem maneira, mas dependendo da necessidade faço o up logo de cara.

sobre comprar outra bike e tal por conta do valor, claro se passar dos 2k acho que vale comprar uma caloi strada, mas no geral acho maneira de montar uma bike.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 17:37
Acho que a tabela de medidas responde a pergunta, ou seja... é possível sim.
Podemos questionar se é viável, mas como vc disse que tá precisando de emoção na vida...pelo menos vai se divertir e aprender.
Manda bala e vou ficar de olho pois tenho uma hibrida que penso em fazer algo parecido.

E parabens pelo trabalho da planilha de comparação de medidas. Aos poucos vai entendendo os termos e fica mais fácil.



Editado por Degan - 26 Out 2019 as 17:42
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 17:26
Se o seu grupo tiver bom voce pode instalar só os Sti e o Drop e usar até acabar e ir fazendo upgrade aos poucos conforme for desgastando o que tem hoje, Sti tem valor alto e tem de pensar bem se é o que quer mesmo. Procure por de 3 ou 2x8, os Sun Race eu sei que funcionam assim com 2 ou 3 coroas e pode usar o seu de 21v 3x7 até acabar, depois voce muda o cubo traseiro pra cassete e passa a usar 8v que é relativamente barato e tem boa amplitude.

Voce pode também pra reduzir o investimento usar alavanca de quadro mas vai ter de achar por ai alguem que instale rebite de rosca no quadro https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1206637771-trocador-quadro-bike-shimano-sy-20a-2x7v-caloi-10-_JM

Ou pode usar alavanca de mesa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111305501-alavanca-passador-d-mesa-caloi-10-dupla-sun-race-bike-speed-_JM

Assim voce gasta pouco e sente como é a bike com Drop
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 14:43
tenho um conjunto de 21v da sunrace nao sei o modelo em especifico, do passador aos cacetes, tudo original da triban 500fb.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 20:33
Não é que seja caro, é o preço a se pagar pela marca que investe em pesquisa, inovação... Sram é do nível de Shimano e o valor as vezes maior.

Sobre SunRace, eu uso cassete nas duas bikes e ja vinha usando nas anteriores, hoje to usando também correntes e na urbana o câmbio traseiro.

Resumindo na Mtb ja uso cassete e corrente SunRace a alguns anos com trocadores, pedivela e câmbios Shimano e funciona ok.
Na urbana cassete, corrente e câmbio traseiro SunRace com trocadores e pedivela Shimano e ta ok também.

Qual grupo ta na sua bike? As vezes da pra aproveitar e trocar só o que precisa caso queira economizar, caso queira trocar tudo ai tem de analisar se não compensa pegar logo uma bike nova, da pra pegar uma bike até ajeitada por R$ 1.500,00 e não precisar mecher em nada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1338772558-bicicleta-speed-absolute-race-tam52-aluminio-3x-8v-_JM
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 19:54
entendi, entao se a minha triban tem geometria para endurance é ótimo, pq é oq queria, um bike ideal para bike packing, sobre a relação que queria um help, e vi que os modelos shimanos tem um preço astronômico, sera que um conjunto sunrace ou sram sairia com maior custo x beneficio?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 14:11
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

esse perfil de bike é de endurance? me corrija se eu estiver errado, endurance é igual a gravel? a vantagem é o fator andar em qualquer terreno, ou andar nas estradas br?

Endurance não é igual a Gravel.

Speed Endurance são as que tem geometria mais relaxada, mais conforto, ideal para pedais de longa distância no asfalto.

Gravel são bikes speed com uma pegada pro MTB, com pneus mais largos e freios à disco. Geralmente com uma coroa apenas.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 13:22
esse perfil de bike é de endurance? me corrija se eu estiver errado, endurance é igual a gravel? a vantagem é o fator andar em qualquer terreno, ou andar nas estradas br?
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 13:19
Esta ai a dimensão da Triban 500fb (a minha), Triban 500rc (versao speed), Triban 520 e Merida Scultura 4000

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 12:54
Esaa tabela de medidas sao de quais bicicletas?
Se vonseguir comparar a sua com a Triban 520 da p ter uma ideia melhor.

Merida Scultura de endurance.
O tamanho do head tube. Nao parece tao menor assim a ponto de ininviabilizarTem gente que coloca tanto espaçador na espiga q da na mesma.


Editado por Degan - 25 Out 2019 as 12:59
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 12:42
pra pode usar cassete de grande amplitude, os cambios de grupos pra speed tem limitacão do tamanho do maior cassete  que pode usar, até por que não foram feitos pra isto LOL ou pra reaproveitar cambios que ja tem, usando Sti compativel com o numero de marchas do cassete ta valendo, digo isso pois ja vi cara reclamando no pedal que tava ruim de trocar marcha e tava usando STI de 9v com cassete de 8v LOL
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 12:26
uma duvida vi muita gente usando conjunto de mtb adaptada para o sti, ate onde isso vale a pena?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 10:47
só vai ferrar com a bike se passar o "serrote" no quadro, como comentaram acima! LOL

No mais, se vai soh trocar peças, guarde as originais. Se nao gostar do resultado, coloca tudo de volta e pronto!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 23:14
Interessante, depois vou entrar em contato com ele.

Fica um filtro interessante para oq pretendo fazer na minha, o sistema de freio nao ligo de continuar o mesmo,  o garfo fico na duvida se teria que trocar, creio que nao, a mesa original ela negativa fica com -5° talvez seja uma solução, talvez tenho que alterar o cubo traseiro nao sei, e claro a relação que pode vim ser o mais caro e por final quidao claro.

Se tiver algo mais coloque ai...

Lembrando que é algo que vou fazer devagar estudando oq fazer e o que nao fazer, pois curto essa bike e nao quero ferrar ela.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 22:55
Ele usou algumas peças de sobras de upgrades com Rapid Fire SunRace e depois Sti SunRace com o Drop, mesmo sendo marcas diferentes é tudo compatível e ficou filé.

No "olhometro" seu quadro é mais alto por causa do head tube comprido mas no final os angulos ficaram parecidos pois o garfo dele é mais alto, a sua com uma mesa curta e reta com o Drop eu acho que fica boa.

Voce viu que ele colocou a venda no tópico o Sti e o Drop? É uma boa oportunidade
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 22:20
interessante, ele usou relaçao acera e altus(se nao me engano), mas colando um sti, é uma ideia, a unica parada que o quadro dele parece ser bem mais alto mesmo.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 22:04
https://www.pedal.com.br/forum/encontrando-um-novo-quadro-para-minha-hibrida_topic94743_page4.html
Da uma lida no que o Hugo fez na bike dele, o head tube da sua é bem maior mas a dele por estar com garfo alto ficou um angulo parecido com do seu quadro, com uma mesa curta um guidão Drop ficaria usável, não vai ser uma speed por causa da geometria mas uma urbana parecida com a Triban 100
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 21:57
cara pesquisando aqui as duas ainda sao muito parecidas , se liga....

Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 21:43
cara se nao me engano triban 500 tem duas versoes essa a minha e uma full conjunto speed, posso estar enganado mas pelo que me lembro.

essa minha ela tem 21v com um conjunto de entrada da sunset.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 19:20
Olha o tamanho desse head tube.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 18:41

P mim nao parece tao longe, ou to bem louco?

Editado por Degan - 24 Out 2019 as 18:42
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 18:37
Posso estar falando bobagem, mas pra mim esse quadro nao esta tao longe assim de uma speed de endurance ou de uma gravel.

Um guidao drop com reach mais curto, uma mesa menor (se for preciso), um grupo Claris...

Vai gastar uma grana e nao vai ficar ideal. Mas acjo q da pra chegar perto.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 17:29
Originalmente postado por Bruno Piazza Bruno Piazza escreveu:

desculpa a ignorancia, mas pq cortar o quadro? e que emenda?


Embora nada a ver, o que eu acho que ele quer falar é que o quadro vai ficar grande se colocar um Guidão drop, então teria que cortar o quadro.

Fica grande porque o guidão drop joga a pegada muito pra frente.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 13:39
Coloca um guidão drop e uma fita de guidão e pah... 

não vai ter uma geometria de speed, mas vai te deixar numa posição mais agressiva.

qual o grupo da bike? Se ja for grupo de speed, vai ter que comprar soh os STI´s. Caso contrário, vai ter que comprar um grupo inteiro.. aí o custo aumenta.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 12:23
desculpa a ignorancia, mas pq cortar o quadro? e que emenda?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:48
Para transformar em speed teria que ou trocar o quadro ou cortar e emendar os tubos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X