Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - OGGI HACKER HDS ou OGGI BIG WHEEL 7.0 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


OGGI HACKER HDS ou OGGI BIG WHEEL 7.0 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: OGGI HACKER HDS ou OGGI BIG WHEEL 7.0 2020
    Postado: 23 Out 2019 as 14:20
Boa tarde pessoal, como vão?

Tem um tempinho que não venho aqui, pois fiquei muito tempo sem andar de bike e quero retomar e melhorar meus treinos. Dai vi a necessidade de trocar minha bike. Tenho uma Caloi Aluminum Sport (2014) [Que no caso está toda errada pro meu tamanho]. Dai comecei a pesquisar sobre outros modelos e me deparei com os da OGGI. Pelo que eu vi possui um melhor custo benefício diante do meu orçamento. Entre R$1.500/2.500.

Um vendedor me recomendou a HACKER HDS, disse que me atenderia bem. Porém vi que a diferença com a BIG WHEEL 7.0 2020 é relativamente pequena e ela parece melhor. Como não conheço muito realmente fique na dúvida e se vale a pena investir um pouco mais e já pegar a BIG.

Ando no asfalto e quero fazer trilhas leves. Sendo assim na minha visão quanto mais marchas melhor, porem a HDS é 24v e a BIG apenas 18v. Fico sem saber se isso é bom ou ruim e se consigo ter uma boa performance nas trilhas. Como em MG tem muito morro já me falaram para pegar uma de 27v.

Ai dá aquele nó na cabeça. Pq se for para trocar não quero mexer nela tão cedo....kkkkkkkk.

Obrigado pela atenção e ajuda de vocês.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 14:32
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Ando no asfalto e quero fazer trilhas leves. Sendo assim na minha visão quanto mais marchas melhor, porem a HDS é 24v e a BIG apenas 18v. Fico sem saber se isso é bom ou ruim e se consigo ter uma boa performance nas trilhas. Como em MG tem muito morro já me falaram para pegar uma de 27v.
Se o motivo for muito morro vejo mais vantagem na BW 7.0, por mais que seja 18v o cassete dela tem um cog de 36 e um pedivela com coroa de 22, sobe até parede, na Hacker vc tem o maior cod de 32 e a menor coroa de 24, alem disso, mesmo no plano eu acho pouco provável que vá fazer muito uso da coroa de 42 com cod de 11 da Hacker, a coroa de 36 com cod de 11 da BW faz mais sentido. Se diferença de preço for pouca vale a pena sim.

Editado por cdamaso - 23 Out 2019 as 14:34
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 14:45
Opa, valeu pela consideração cdamaso! 

A BIG tem o preço sugerido de: R$2.849,00 e a HDS R$2.179,00 é um pouco a mais, mas as vezes consigo apertar no orçamento. 

Sem contar que a  BIG vem com câmbio Altus e a HDS com Tourney RD TX, pelo o que eu vi neste post:  https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html (Que é muito bacana) a Altus está acima da Tourney certo?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 14:57
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Sem contar que a  BIG vem com câmbio Altus e a HDS com Tourney RD TX, pelo o que eu vi neste post:  https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html ;(Que é muito bacana) a Altus está acima da Tourney certo?
Sim, e se ainda assim vc quiser no futuro mudar ela pra 27v fica a um pedivela e um passador de fazer isso, mas ñ vejo pq fazer isso.
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 18:06
Já olhou a Sense fun 2020? Acho melhor que a Oggi 7.0 2020.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 04:15
A big wheel vem com seguro de um ano a HDS não.
Voltar ao Topo
thyagovieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2019
Brasília-DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyagovieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:51
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Boa tarde pessoal, como vão?

Tem um tempinho que não venho aqui, pois fiquei muito tempo sem andar de bike e quero retomar e melhorar meus treinos. Dai vi a necessidade de trocar minha bike. Tenho uma Caloi Aluminum Sport (2014) [Que no caso está toda errada pro meu tamanho]. Dai comecei a pesquisar sobre outros modelos e me deparei com os da OGGI. Pelo que eu vi possui um melhor custo benefício diante do meu orçamento. Entre R$1.500/2.500.

Um vendedor me recomendou a HACKER HDS, disse que me atenderia bem. Porém vi que a diferença com a BIG WHEEL 7.0 2020 é relativamente pequena e ela parece melhor. Como não conheço muito realmente fique na dúvida e se vale a pena investir um pouco mais e já pegar a BIG.

Ando no asfalto e quero fazer trilhas leves. Sendo assim na minha visão quanto mais marchas melhor, porem a HDS é 24v e a BIG apenas 18v. Fico sem saber se isso é bom ou ruim e se consigo ter uma boa performance nas trilhas. Como em MG tem muito morro já me falaram para pegar uma de 27v.

Ai dá aquele nó na cabeça. Pq se for para trocar não quero mexer nela tão cedo....kkkkkkkk.

Obrigado pela atenção e ajuda de vocês.

Eu tenho uma HDS, tá me atendendo muito bem. Uso em trilhas leves e estradão, normalmente ando 40km. Até o momento sem nenhum BO grave, só um barulhinho no pé de vela e rodas empenadas mas acredito que seja normal, afinal ainda não fiz nenhuma revisão. Do jeito que veio to andando kkkk

Nas subidas um cog maior ajudaria e se tivesse trava remota seria muito bem vinda.

Voltar ao Topo
totesilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
salvador/ba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar totesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:32
Prezado, também estou dividido entre a HDS, a BW 7.0 e a Sense Fun e gostaria de saber porque a Fun é melhor. Sou iniciante e pretendo pedalar em estradas e trilhas leves. Obrigado.
Voltar ao Topo
lukann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2018
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 13:11
oggi 7.0 2020 e melhor,altus m2000 27v,cabeamento interno...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X