Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tem como descobrir se é fibra de carbono mesmo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tem como descobrir se é fibra de carbono mesmo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tem como descobrir se é fibra de carbono mesmo?
    Postado: 23 Out 2019 as 06:59
Com tantas opções de peças em fibra de carbono no mercado, principalmente no Aliexpress, tem como saber se um produto é mesmo em fibra de carbono ou se é fuleragem?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 07:03
claro que têm, basta quebrar e vê o interior...

você pode achar que é brincadeira mas esse é o método de um grande importador, pegar uma amostra e arregaçar de toda forma possível para ver se colocaram suportes de alumínio/aço dentro.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 07:14
no aliexpress tem ainda fibra de vidro vendida como carbono! nao compre!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 07:40
Pô, quebrar é foda, hehehe... E essa de ter peças de fibra de vidro vendidas como de carbono é de lascar tb, quer dizer que aqueles bancos de carbono vendidos a umas 80 pratas lá no AE é fuleragem da boa? Stern Smile
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 08:32
Depende cara, na china tem do produto mais sacana possível para ter preço até produtos de qualidade padrão americano. Tudo depende...

Para ter uma ideia, tem fabricantes de rolamentos lá que colocam uma esfera a menos, pois 1 centavo de economia em 1 esfera, em milhões de rolamentos produzidos no mês, são milhares de dólares economizados. O mesmo com a graxa com mais carga de sabão, e por aí vai... Porém quando uma empresa importa algo de lá, estabelece os requisitos de qualidade, e são feitas inspeções antes de embarcar o lote. Aí se tu especificou 8 esferas, tu corta um rolamento e atesta que tem mesmo as 8 esferas. 

O mesmo com peças de bike. O interessante é fugir de itens sem marca, "white box", etc... Na china tem algumas marcas estabelecidas de componentes de carbono, como BXT e outros... Só o fato do produto ter uma marca, mesmo que chinesa, já garante o mínimo de qualidade.


Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 09:16
Não duvido que essas peças baratas sejam realmente de carbono, a questão é a qualidade dessa fibra e do processo construtivo. Tente se guiar pela máxima de que quando a esmola é demais, o santo desconfia. O negócio parece bom demais para ser verdade? Então pode crer que tem caroço nesse angu. 
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 09:17
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O interessante é fugir de itens sem marca, "white box", etc... Na china tem algumas marcas estabelecidas de componentes de carbono, como BXT e outros... Só o fato do produto ter uma marca, mesmo que chinesa, já garante o mínimo de qualidade.
Sobre a BXT... tem muitos relatos de quadros trincados/quebrados, inclusive aqui no fórum. Eu não compraria dessa marca.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 12:16
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O interessante é fugir de itens sem marca, "white box", etc... Na china tem algumas marcas estabelecidas de componentes de carbono, como BXT e outros... Só o fato do produto ter uma marca, mesmo que chinesa, já garante o mínimo de qualidade.
Sobre a BXT... tem muitos relatos de quadros trincados/quebrados, inclusive aqui no fórum. Eu não compraria dessa marca.

Não estou dizendo que é a melhor marca do mundo, veja bem... Estou dizendo que, o fato de TER UMA MARCA, já é melhor do que componentes white box, que se encontra aos montes...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 13:18
Eu recebi uma compra do Aliexpress que é um banco de carbono "selle superlogic":

https://pt.aliexpress.com/item/32868134286.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.39a4b90ae6sdLu

Banco bonito, porém sem nenhum acolchoamento (nadica de nada) e tão leve que qdo recebi o pacote pensei que estava vazio, a embalagem em si pesava mais do que o banco. O problema é que ele é escorregadio, tem que ajeitar a bunda no selim constantemente e achei que as bordas deveriam ter um acabamento mais "arredondado", mas minha bunda gostou, hehehe... Aí vi nos comentários que o banco não é de carbono e ficou essa dúvida, sabe lá se é fibra de vidro e essa bagaça quebra e me corta todo... Embarrassed
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 13:30
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu recebi uma compra do Aliexpress que é um banco de carbono "selle superlogic":

https://pt.aliexpress.com/item/32868134286.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.39a4b90ae6sdLu

Banco bonito, porém sem nenhum acolchoamento (nadica de nada) e tão leve que qdo recebi o pacote pensei que estava vazio, a embalagem em si pesava mais do que o banco. O problema é que ele é escorregadio, tem que ajeitar a bunda no selim constantemente e achei que as bordas deveriam ter um acabamento mais "arredondado", mas minha bunda gostou, hehehe... Aí vi nos comentários que o banco não é de carbono e ficou essa dúvida, sabe lá se é fibra de vidro e essa bagaça quebra e me corta todo... Embarrassed

Mesmo que seja de fibra de carbono, no momento de uma quebra ficará cortante, igualmente a fibra de vidro. E aí, aquela arteriazinha ali na perna, chamada femoral, que te mata em 5mins de sangramento, corre perigo.


Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 03:04
falaram mal da marca BXT mas eu tenho um quadro de carbono da marca, comprado no aliexpress e tá firme e forte, com quase 1000km pedalados em terreno cheio de buraco.
Peso 80kg
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 10:38
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

falaram mal da marca BXT mas eu tenho um quadro de carbono da marca, comprado no aliexpress e tá firme e forte, com quase 1000km pedalados em terreno cheio de buraco.
Peso 80kg


E o peso do quadro e quanto?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 11:39
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

falaram mal da marca BXT mas eu tenho um quadro de carbono da marca, comprado no aliexpress e tá firme e forte, com quase 1000km pedalados em terreno cheio de buraco.
Peso 80kg
1000km não é la tanta coisa, 3-4 meses de pedal de um intermediário... 

se puder continuar dando o relato será de muita utilidade pra quem quer ter mais confiança no quadro
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 03:31
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

falaram mal da marca BXT mas eu tenho um quadro de carbono da marca, comprado no aliexpress e tá firme e forte, com quase 1000km pedalados em terreno cheio de buraco.
Peso 80kg


E o peso do quadro e quanto?
Pesou 1380g
Não é tão leve mas se fosse 1kg ou menos eu não compraria nunca, kkk. 
Leve assim só de marca top. 
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 03:32
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

falaram mal da marca BXT mas eu tenho um quadro de carbono da marca, comprado no aliexpress e tá firme e forte, com quase 1000km pedalados em terreno cheio de buraco.
Peso 80kg
1000km não é la tanta coisa, 3-4 meses de pedal de um intermediário... 
se puder continuar dando o relato será de muita utilidade pra quem quer ter mais confiança no quadro
Tô sempre atualizando aí no vídeo. 
Devo ter passado de mil já, depois vou atualizar o comentário fixo pra poder manter a galera informada pois tem muitos interessados nos quadros bxt. 


Editado por Joabfast3 - 24 Jun 2020 as 03:33
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X