Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Merida Big Seven Team XX1 2015  27.5. VALE A PENA?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Merida Big Seven Team XX1 2015 27.5. VALE A PENA?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Merida Big Seven Team XX1 2015 27.5. VALE A PENA?
    Postado: 21 Out 2019 as 22:36



Boa Galera blz ?  Preciso da opinião de vocês

Sempre gostei das aro 26, porém quando chegou as 27.5 me encaixei e não sai mais. Ja experimentei as 29 e acho muito grande p mim, tenho 1,68mts.

Meu estilo de Mtb sempre foi técnico, Xco, Trail, All Mountain, gosto de trilhas travadas e técnicas, descidas é meu forte. As vezes pego estradões com a Galera , mas não e meu foco.

Surgiu a oportunidade dessa Merida,por 15k..... nova na caixa.... pesando 8,9kg, toda xx1, suspa Sid xx, rodas fulcrum de carbono, bike canhão demais, porém 27,5 e ano 2015.

Vocês acham que vale a pena ?  

Fico com receio sobre a Geometria dela , o angulo da caixa de direção e de 71º graus, me parece bem Race, se comparado com as aro 29 atuais que estão usando 69.5 º graus.

Penso em colocar um canote Hidráulico e Pneus 2.4 para ficar mais Xco.

O que vocês acham ? Estava vendo também as Specialized Epic ht e as Scott Scale ht, porem são 29 e tenho medo de não me adaptar

oBrigado


https://www.thebikelist.co.uk/merida/big-seven-team - https://www.thebikelist.co.uk/merida/big-seven-team


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 07:50
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 08:34
15k numa bike 2015? No, thanks

Tem cada boa opção nova nesse preço que nem cogitaria essa merida... 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 13:39
pelo seu perfil acho que deveria procurar uma bike full Trail ou então uma XC/Trail com rodas 275.

Tipo Scale 700 (não RC), Giant Anthem 27.5 com garfo 120, Specialized camber 275 etc.
Ou até uma Trail/AM na faixa de 120 de curso,
Pra ter idéia vendi minha Trek Fuel EX9 130/130 de curso,  com 2 anos de uso por 9 mil um tempo atrás.

Isso se fizer mesmo questão de 275, pois sinceramente acho que as bikes 29 são mais interessantes pra esse uso. Eu tenho 1.63m e bikes trail/xc tenho preferido as 29. As geometrias se adaptaram e as bikes small são bem pequenas e ágeis. 

Tem boas 29 hardtail, opções interessantes como a Santacruz Chameleon (nova 10 mil), Cannondale Trail (8 mil a versão com melhores componentes) e a Specialized Fuse nova (que é bacama mas cara demais, 12 mil, deveria valer no maximo 10 mil). Pra montar do seu jeito, tem o quadro Dabomb Sentinel que é bem interessante, podendo montar ele com rodas 275. Seria uma opção bacana com boa geometria.

Sobre a Specialized Fuse, fiz um review aqui:


aliás esse tópico de repente pode trazer alguma informação útil a você. Garanto que uma dessas bikes com geometria agressiva sera 1000X melhor pra fazer o que você gosta (descida) que uma bike de XC.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 13:50
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-5-29/p/23473/

Se vc se interessa por TRILHAS essa é uma excelente opção por 15 mil. Mas é bem pesada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 20:49
Legal pessoal agradeço as opniões, me ajudaram muito

Então na verdade andava de FS 27,5 All Mountain, mas vou dar um tempo e voltar para as HT de Xc, sei que não terei o mesmo conforto nem descerei na mesma velocidade de uma FS DE 150MM de curso, porém queria acertar na escolha de uma bike que me atendesse na melhor característica possível do meu uso.

The Little , essa Specialized Fuse permite fazer uns pedais longos, digo acima de 100km ? ou sofre demais ?


 
Voltar ao Topo
dadorus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2014
recife pe
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadorus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 21:53
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-s/ - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-sport/ eu recomendo um desses modelos ai da catura que vem com 120mm de curso. Único plobema é que vão atualizar esse modelo ou algo assim 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 08:04
Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

Legal pessoal agradeço as opniões, me ajudaram muito

Então na verdade andava de FS 27,5 All Mountain, mas vou dar um tempo e voltar para as HT de Xc, sei que não terei o mesmo conforto nem descerei na mesma velocidade de uma FS DE 150MM de curso, porém queria acertar na escolha de uma bike que me atendesse na melhor característica possível do meu uso.

The Little , essa Specialized Fuse permite fazer uns pedais longos, digo acima de 100km ? ou sofre demais ?


eu to com dificuldade pra entender o que você quer, mas pelo que entendi até agora, ainda acho que é mais negócio uma XC/Trail full com 120 de curso, assim vai poder andar bem nas trilhas e também nos estradões. Se quiser mesmo uma hardtail, acho que a Cannondale Trail seria uma excelente escolha pois ela fica no meio do caminho entre as XC Race e as trail (como a fuse). Se não me engano ela tem 68 de head angle e vc pode colocar um garfo 120 baixando pra casa dos 67. porém o melhor modelo disponível no site da cannondale achei meio fraquinho de componentes. Pra mim teria que trocar o garfo, cassete 11-46, freios ao menos Deore/MT500, e adicionar um canote dropper. E pro tamanho S só teria opção 27.5.

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=4b47ccc6-6b74-4384-8f00-e84985ec2219&parentid=undefined

Infelizmente não temos a versão Trail 1 vendida aqui, que pra mim seria a montagem ideal
https://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=620e2f90-ffd8-432b-9d2b-6aa602238e52&parentid=undefined

Com certeza dá pra fazer pedais mais longos com a fuse, só não com o desempenho de uma xc de 9kg. Mas não acho que seja a bike certa pra isso, além disso é cara demais pelo que oferece. 


Editado por TheLittle - 23 Out 2019 as 08:12
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 11:45
Eu daria uma olhada nas Niner tb, tanto a HT de aluminio como a de carbono.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 11:58
A Trail 2 vem para o Brasil, já é interessante, com 120mm de curso, dropper.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 porém o melhor modelo disponível no site da cannondale achei meio fraquinho de componentes. Pra mim teria que trocar o garfo, cassete 11-46, freios ao menos Deore/MT500, e adicionar um canote dropper. E pro tamanho S só teria opção 27.5.


Infelizmente não temos a versão Trail 1 vendida aqui, que pra mim seria a montagem ideal
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 12:00
HT de carbono é muito XC, geometria já não é das mais atuais e piora com 120mm. O seat angle vai para absurdos 72 graus.
Fora a garantia da Niner, 5 anos apenas, e se der problema tem que esperar muito tempo para vir de navio, eles não tem nada aqui.
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu daria uma olhada nas Niner tb, tanto a HT de aluminio como a de carbono.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 14:36
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A Trail 2 vem para o Brasil, já é interessante, com 120mm de curso, dropper.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 porém o melhor modelo disponível no site da cannondale achei meio fraquinho de componentes. Pra mim teria que trocar o garfo, cassete 11-46, freios ao menos Deore/MT500, e adicionar um canote dropper. E pro tamanho S só teria opção 27.5.


Infelizmente não temos a versão Trail 1 vendida aqui, que pra mim seria a montagem ideal

muito bom, bike na medida.
tentaria pegar ela por uns 7 mil, estaria de bom tamanho.

outra bike que acha bastante usada é a Fuse antiga.. vi algumas bem baratas a venda inclusive tamanho S 
não dá pra garantir a procedência mas o preço tá ótimo. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2019 as 20:22
Obrigado Pelas opiniões galera.

Na vdd estou em uma luta comigo mesmo em decidir qual modalidade focar mais,visto que gosto demais de Trail/AM......infelizmente tive uma experiencia ruim com bike FS e tive um prejuízo considerável. Duro é pegar um full com um peso legal abaixo dos 13kg, kit xt,gx... tudo mais de 30mil ae desanima, tem muitas usadas mas dificil achar uma filé, com um preço camarada.

Então estava querendo focar mais nas HT, preço e manutenção mais baixa.

Gostei da Fuse ein The Little, TEM 66º de angulo na direção deve descer bonito... mas ta puxado  o valor, e se comprasse iria fazer uns up em freio e relação que são fraquinhos. já iria p uns 16k    :/




 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2019 as 21:36
Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

Obrigado Pelas opiniões galera.

Na vdd estou em uma luta comigo mesmo em decidir qual modalidade focar mais,visto que gosto demais de Trail/AM......infelizmente tive uma experiencia ruim com bike FS e tive um prejuízo considerável. Duro é pegar um full com um peso legal abaixo dos 13kg, kit xt,gx... tudo mais de 30mil ae desanima, tem muitas usadas mas dificil achar uma filé, com um preço camarada.

Então estava querendo focar mais nas HT, preço e manutenção mais baixa.

Gostei da Fuse ein The Little, TEM 66º de angulo na direção deve descer bonito... mas ta puxado  o valor, e se comprasse iria fazer uns up em freio e relação que são fraquinhos. já iria p uns 16k    :/




 


compra uma fuse usada
ou
monta uma dabomb sentinel c pike, relação gx, etc

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2019 as 22:04
Ou uma Chameleon
Ou importa um quadro Commencal meta ht
Ou pede uma cópia dele para o Myiamura

Relação suspensão e rodas é mais fácil
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2019 as 22:13
tinha esquecido da chameleon, top demais
uma nova é 10k
vi usada 7500 esses dias
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 10:58
https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/air-9/air-9-2-star-nx-eagle-my19#

achei excelente essa bike, ideal pra proposta que você quer. Adicionaria somente um canote dropper.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X