Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus Arisun Mont Bona
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus Arisun Mont Bona

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus Arisun Mont Bona
    Postado: 21 Out 2019 as 12:26
Olá pessoal, gostaria da opinião de quem está usando os pneus arisun mont bona.
No pedal tem duas matérias que citam este pneu mas não foram suficientes para tirar minhas dúvidas:




Uso Maxxis ardent nas duas rodas (2.35 e 2.25) e depois de mais de 4000km chegou a hora de trocar o pneu de trás. Mas no momento não quero pagar os quase 300 reais nele (onde vamos parar?).

Me interessei por esses Mont Bona, pelo preço e pelo review da tsw t-full que o pedal fez.

Mas ficaram algumas dúvidas:

Eu ando em estradão e trilhas com muitas pedras (faço trail e um pouco de XCO), onde é muito fácil rasgar os pneus (os maxxis nunca me deixaram na mão).

Sobre o Mont Bona
É um pneu resistente?
Tem boa rolagem? 

Eu acho a rolagem dos Maxxis um pouco ruim, mas prefiro rolar menos do que ficar na mão com pneu furado ou rasgado. Por isso nunca considerei comprar Schwalbe.

Se tiverem outra sugestão de pneu com um bom custo, eu aceito também.

Obrigado a todos!


 
Niner air 9
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 12:54
Cara eu uso Arisun a um tempo e pra estradão de terra e ciclotur eu nunca tive problema com eles, nem furo ainda mas os meus são na dianteira o Mount Baldy 29x2.25 e na traseira o Mount Bona 29x2.1, eu queria o Mount Baldy na traseira tambem mas o 225 no meu quadro fica muito justo e a versão 2.1 dele que achei apenas pra tubeles e é bem mais caro, os meus dois são de arame e de tpi bem baixo mas pro meu uso estão até agora sem furos ou rasgos.

O Mount Baldy é um trator mas rola bem pois os cravos são altos e proximos, eu achei que ele prenderia a bike mas me surpreendeu, ja o Mount Bona tem os cravos baixos e afastados e este sim parece segurar mais, pra mim ta de boa pois meu negocio é passear e gastar pouco e o Bona comparado ao pneu que eu usava (Mitas 29x2.1) é bem melhor pois não patina em terra solta e areia.

Meu ''bicicletero'' que me indicou eles, por ter facilidade no acesso ele esta a um tempo usando e testando os Arisun, ele gostou muito do Mount Baldy mas não estão trazendo mais dele, agora ele ta usando o Mount Cameron com selante nos treinos e competicoes amador e ta curtindo também, eu acho que sera o proximo que vou usar caso não ache mais o Baldy.

Sobre outros não posso opinar pois falo apenas sobre o que ja usei LOL 


Editado por João Frango - 21 Out 2019 as 12:55
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 13:21
Obrigado, João. Já tive boas referências sobre o Mont Baldy também. Eu vou considerar dele, se achar algum a venda.
Niner air 9
Voltar ao Topo
Moeste Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moeste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 16:44
Como é a largura "efetiva" desse pneu? É 2.2 mesmo, parecido com as dimensões do maxxis ou continental?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 17:21
não tenho uma foto mais detalhada mas nesta da pra notar eu acho, sim ele é bem largo, na dianteira estou com Mount Baldy 29x2.25 e na traseira Mount Bona 29x2.1, eu ja usei Maxxis Ardent 29x2.25 e o Baldy tem a mesma largura efetiva mas os cravos laterais bem sobressalentes deixam ele com aspecto de mais largo, tanto que to cogitando colocar aros Extreme Pro pra acomodar melhor o pneuzão, na traseira da minha bike nem coube este pneu pois os cravos ficavam rentes aos stays, dai coloquei o Bona 2.1 que também ficou mais largo do que o Mitas 2.1 que veio nela, os Arisun não mentem na largura efetiva não LOL


Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 21:44
Comprei e montei na roda de trás. Nominalmente é 2.35, medi e deu 2.2. meu aro tem 25mm. Uso maxxis ardent 2.4 na frente e ele tem os 2.4.
O grip do Arisun é razoável e a rolagem muito boa, comparando com o ardent que eu usava.
Niner air 9
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X