Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual é a altura que uma speed pode alcançar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual é a altura que uma speed pode alcançar?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual é a altura que uma speed pode alcançar?
    Postado: 21 Out 2019 as 20:10
A Triban está meio fora de cogitação pois, para deixá-la mais barata, não é freio a disco, o alcance das marchas é baixo e tiraram o passador STI por aquele "esquisitão" no guidão.

Essa da Oggi e da Sense eu já estava dando uma olhada e a que me parece mais adequada é a Velloce mesmo (Oggi), achei até uma loja aqui no Rio que tem para pronta entrega e, como seriam 3 bikes, dá pra ir na loja e chorar uns testes e ver se ela se encaixaria nas necessidades.

Sei que não dá pra deixar a bike no mesmo posicionamento da MTB mas, deixando próximo (já que a parte mais baixa deverá ser pouco usada) é o que bastaria. Assim que tivermos tempo (e grana, hehehe) vamos ver essas opções e volto aqui para dar o feedback. Big smileWink


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Velloce Disc veio justamente com essa proposta de ser uma Speed mais Urbana....

Não é uma speed de indicaria logo de cara, mas juntamente com as triban 100 a 120, são speed's mais pensada no conforto e uso urbano, com posição menos agressiva...

A Sense Versa também se encaixa nelas... Porem a vantagem da 120 e a da Oggi é o Garfo de carbono...

Agora quanto ao posicionamento, é impossível deixar idêntica com o guidão próprio, pois é uma geometria pensada para uso em no minimo três posições (manete, Base e curva)... Mas da para deixar confortável sim...





Editado por sidserra - 21 Out 2019 as 20:11
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 15:01
So pra ilustrar. Tem até uma versão da Triban com guidão flat lá fora...

https://www.decathlon.co.uk/triban-100-flat-bar-road-bike-id_8554239.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 14:14
A Velloce Disc veio justamente com essa proposta de ser uma Speed mais Urbana....

Não é uma speed de indicaria logo de cara, mas juntamente com as triban 100 a 120, são speed's mais pensada no conforto e uso urbano, com posição menos agressiva...

A Sense Versa também se encaixa nelas... Porem a vantagem da 120 e a da Oggi é o Garfo de carbono...

Agora quanto ao posicionamento, é impossível deixar idêntica com o guidão próprio, pois é uma geometria pensada para uso em no minimo três posições (manete, Base e curva)... Mas da para deixar confortável sim...





Editado por rafael_rtg - 21 Out 2019 as 14:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 13:36
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

As speeds da decathlon são quase todas endurance.

Aí sempre vem aquela recomendação padrão: Vai na decathlon e olha a Triban 100 LOLLOLLOL

Acho que é o ideal para o seu pedal (a)sidserra, geometria mais confortável, pneus maiores e com um preço bacana.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 13:34
As speeds da decathlon são quase todas endurance.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 11:53
Já pensei nisso, "tipo" colocar uma mesa com grau positivo e tb mexer no giro posicional do guidão e manetes de freios/marchas para elevá-los um pouco mais, o problema é o preço das endurance e tb achar lojas no RJ que atendam um cliente chato que nem eu, hehehe, pedindo para fazer tais modificações em algo que "se os engenheiros projetaram assim, é pra usar assim", hehehehe...

E não sou o único nessa toada não, tenho dois colegas que querem tb pegar uma speed mas tem a mesma bronca de posicionamento que eu tenho aí uns meio que ficam esperando os outros comprarem pra ver se é legal ou não a aquisição. Qdo eu comprei a MTB foi a mesma coisa mas eu comprei primeiro, aí eu fiz minhas modificações para o meu tipo e elas serviram de base para que os colegas comprassem as deles e fizessem as modificações testadas na minha, agora tá foda dar 5 ou 6 mil pilas numa speed razoável e ainda gastar em cima dela com algumas mudanças e isso sem a garantia de que tudo vai ficar legal...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Bikes "speed", tem bastante variações assim como as MTB... No speed tem endurance (provas longas, geometria de conforto), tem TT (contra relogio, aquelas mais aero que privilegiam somente performance) e por aí vai... A questão é achar a geometria certa, a dica do amigo acima foi muito bem colocada!

Na speed tem outra situação, normalmente se opta por um quadro levemente menor, ou no minimo tamanho possível para o FIT... Isso acarreta em usar mesas mais longas e negativas, com o selim bem acima da mesa, deixando a posição do ciclista mais aerodinâmica possível (e forçando mais as costas obviamente).

Tu pode fazer o caminho contrário, pegar um quadro com seat tube um pouco maior onde o selim ficará no nível da mesa ou abaixo dela, e utilizar uma mesa mais curta e positiva. Tudo é questão de ajuste. 


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 11:14
Bikes "speed", tem bastante variações assim como as MTB... No speed tem endurance (provas longas, geometria de conforto), tem TT (contra relogio, aquelas mais aero que privilegiam somente performance) e por aí vai... A questão é achar a geometria certa, a dica do amigo acima foi muito bem colocada!

Na speed tem outra situação, normalmente se opta por um quadro levemente menor, ou no minimo tamanho possível para o FIT... Isso acarreta em usar mesas mais longas e negativas, com o selim bem acima da mesa, deixando a posição do ciclista mais aerodinâmica possível (e forçando mais as costas obviamente).

Tu pode fazer o caminho contrário, pegar um quadro com seat tube um pouco maior onde o selim ficará no nível da mesa ou abaixo dela, e utilizar uma mesa mais curta e positiva. Tudo é questão de ajuste. 


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 11:06
procure uma endurance com a mesa com angulação positiva. A minha endurance tinha quase a mesma altura da MTB e nem usava mesa positiva.

Editado por jh1991 - 21 Out 2019 as 11:07
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 09:20
Então, GM, na maioria das bikes speed que eu vejo por aqui e em fotos/vídeos na internet, os ciclistas estão em uma posição mais arriada do que numa MTB mesmo pegando na parte reta do guidão drop. Já vi em vídeos e fotos speeds em que os (e as) ciclistas ficam em uma posição bem confortável (nem parecem que estão fazendo força), mais eretas mas me parece que as bikes são menores do que as adequadas "nograumente falando" (usando como base o bikefit virtual do No Grau).
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 09:11
Tu consegue regular uma speed para ficar próxima de uma MTB, em relação a conforto, utilizando a pegada na parte reta do guidão drop... A vantagem da speed é que ela te dá outras opções de pegada no guidon:

- Parte reta: Posição similar a uma MTB porém mais fechada, braços mais juntos;
- Pegada no manete: É similar a pegada de bar end, porém já mais projetado para a frente que uma MTB;
- Pegada no drop: Posição mais racer, ficando com o corpo mais deitado sobre a bike e mais a frente, favorece a pedalada, tanto em conseguir exercer mais força quanto deixando mais aerodinâmico.

A questão da diferença de conforto é relativo... De inicio eu tinha muita dor na bunda... hoje já acostumei e nem ligo mais... Obviamente, se tu sair da MTB toda reguladinha e pegar uma speed, vai achar uma droga... Mas o tempo traz o costume e aí depois poderá avaliar qual te atende melhor.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 08:52
Moçada, tenho uma MTB Oggi 29 que me atende perfeitamente no meu dia a dia, com suspa boa, freio hidráulico, pneus (agora) mais finos que os originais e toda configurada para o meu conforto e tipo de pedalada mas estou querendo adquirir uma speed para ter "uma outra opção de pedalada". É possível uma speed ter a "pegada" de conforto (posição na bike) próxima a uma MTB (sei das limitações devido à falta de suspa)? Minha bike possui as seguintes dimensões:

Altura do chão até a ponta da espiga: 99 cm;
Altura do chão até as manoplas: 106 cm;
Altura do chão até o limite de altura dos barends: 114 cm;
Tamanho da bike: 19;
Tipo de mesa: Ballisteck de 60 mm com angulação positiva de 25º;
Guidão com rise de 20 mm x 710 mm de largura.

Essa configuração me permite um bom conforto para pedaladas longas, não fico nem arriado nem muito levantado no cockpit, a pressão nas mãos e na bunda ficam dentro do "aceitável" e como sei que aqui há muitos "mtbspeedeiros" gostaria das opiniões de quem navega (ou pedala...) nesses dois mundos. Já experimentei algumas speeds de amigos e sempre as achei desconfortáveis mas elas não estavam configuradas para mim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X