Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altimetria no AMAZFIF BIP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altimetria no AMAZFIF BIP

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altimetria no AMAZFIF BIP
    Postado: 23 Dez 2019 as 11:57
Originalmente postado por caduviterbo caduviterbo escreveu:

Originalmente postado por guialves guialves escreveu:

Tenho a ligeira impressão que as atualizações do nosso reloginho só pioram o mesmo. É até triste, cheguei a recomendar para alguns amigos o bip por ser barato, mas hoje em dia penso que vale mais investir num GPS mesmo.

Estava tentado em comprar a versão nova dele, o amazfit gts, mas alguns reviews disseram que o GPS é muito ruim.Cry

eu comprei um gts
ele é um bip melhorado, com tela amoled e muita bateria
o gps funciona perfeitamente
demora uns 45 segundos para ligar e conectar (como qualquer gps )

 mas funciona muito bem
eu tinha um igsport e troquei no gts para ter um relogio para outras atividades alem do pedal, fora a leveza e a versatilidade
mas acho que para pedalar o gps é imbativel
fica na sua cara, velocidade ali em tempo real, mais robusto

Cadu, uma pergunta o seu GTS alguma vez perdeu a Gravação da Trilha? tipo no meio da trilha voltar para tela inicial e perder o track?
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
caduviterbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Belo horizonte
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduviterbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 13:32
Originalmente postado por guialves guialves escreveu:

Tenho a ligeira impressão que as atualizações do nosso reloginho só pioram o mesmo. É até triste, cheguei a recomendar para alguns amigos o bip por ser barato, mas hoje em dia penso que vale mais investir num GPS mesmo.

Estava tentado em comprar a versão nova dele, o amazfit gts, mas alguns reviews disseram que o GPS é muito ruim.Cry

eu comprei um gts
ele é um bip melhorado, com tela amoled e muita bateria
o gps funciona perfeitamente
demora uns 45 segundos para ligar e conectar (como qualquer gps )

 mas funciona muito bem
eu tinha um igsport e troquei no gts para ter um relogio para outras atividades alem do pedal, fora a leveza e a versatilidade
mas acho que para pedalar o gps é imbativel
fica na sua cara, velocidade ali em tempo real, mais robusto

Voltar ao Topo
caduviterbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Belo horizonte
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduviterbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 13:28
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Garmin X Strava - Esqueça a precisão do GPS (e de outros diabo a quatro)

https://www.youtube.com/watch?v=wlXxDG0TTaU - https://www.youtube.com/watch?v=wlXxDG0TTaU

Meu GPS IGsport 618 da muita diferença de altimetria para um Garmin, que da diferença para o Strava e que provavelmente ira dar muita diferença para seu Amazfif...

Lembrando que GPS e A-GPS não medem altimetria Piscadela

Qual deles é exato? Nenhum... Nenhum deles usa barômetros e outros instrumento de alta precisão, iguais aos usados em um Avião por exemplo...




o igsport usa barometro sim
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 09:57
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Meu Igpsport 618 também tem Barômetro...

Você assistiu o vídeo do link?

Quem disse que barôtros são 100% precisos?

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-funciona-o-altimetro/

Eles estão sucetiveis a variações climáticas, como muitas nuvens, mudança de temperatura, variações de altimetria muito rápidas, vento, atrito do vento... Por isso os Barômetro dos aviões são constantemente calibrados de acordo com informações climáticas...

Sem contar que hoje já não se usa apenas Barômetro comum, como altímetro utrassonico, radares, GPS, dados entre demais aeronaves, etc... As informações de altimetria podem ser corrigidas constantemente durante o vôo...

Agora pergunto, você acha que um Barômetro minúsculo dentro de outro aparelho pequeno, consegue ter tanta precisão assim?

Tem que acabar com esse mito que Garmin é 100% preciso, está longe disso...
Inclusive o Garmin para uso profissional utiliza cartas de altimetria para correções...

A maioria dos dados de altimetria que não são baseados em instrumentos de alta precisão, devem ser utilizados apenas como referência,e não precisão...

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Como não? Vários Garmins tem barômetro.

Em momento algum eu disse que eram precisos, apenas citei que eles tem barômetro.
Como eu disse em outro tópico, GPS nativo para ciclismo é mais confiável que celular com strava, assim como um barômetro vai ser mais preciso que um GPS de ciclismo.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 09:28
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Continuando a SAGA BIP X altimetria

Neste domingo passado, fizemos uma comparação
Eu de BIP
um Amigo de Verge
Outro de GPS
outro de Strava (Direto no celular MotoG5)

Incrivelmente todos os altímetros tiveram mais de 20% de diferença.
o mais próximo seguindo uma carta topográfica foi o VERGE. Pela Carta topográfica, lançando os altímetros no Excell 
o Acumulado e de 598 o verge chegou em 588

o mais longe da realidade foi o BIP 1239
o 2 melhor foi o GPS 616
seguido do Strava(motog5) 621

Fiz o mesmo teste, mas comparando minha própria pedalada entre o Bip e o Strava pelo smartphone. O Bip está marcando o dobro de altimetria. Mesmo tendo atualizado AGPS, etc, o problema ainda continua.
Já vi sugestões de recalibrar a bússola, algo que também fiz e não deu resultados.
Portanto, vou continuar marcando nos dois para comparar, mas não vou subir a atividade do Bip para o Strava até que o problema seja resolvido.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 09:24
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

ate sair uma solucao pro relogio, entra no strava pelo PC, na atividade tem uma opcao de corrigir altimetria.

Uso um Amazfit pace e uns tempo atras ele tava marcado ganho de elevacao errado tbm, corria minhas atividades no strava pelo site do pc.
Depois de alguns meses ele corrigiu o problema sozinho.

Ainda que não seja o ideal, não tinha pensado nessa possibilidade... Valeu pela dica!
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 08:51
ops Digitei errado, não achei como Corrigir o POST

todos derem mais de 20m de diferença
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 08:48
Continuando a SAGA BIP X altimetria

Neste domingo passado, fizemos uma comparação
Eu de BIP
um Amigo de Verge
Outro de GPS
outro de Strava (Direto no celular MotoG5)

Incrivelmente todos os altímetros tiveram mais de 20% de diferença.
o mais próximo seguindo uma carta topográfica foi o VERGE. Pela Carta topográfica, lançando os altímetros no Excell 
o Acumulado e de 598 o verge chegou em 588

o mais longe da realidade foi o BIP 1239
o 2 melhor foi o GPS 616
seguido do Strava(motog5) 621
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 16:34
Originalmente postado por guialves guialves escreveu:

Tenho a ligeira impressão que as atualizações do nosso reloginho só pioram o mesmo. É até triste, cheguei a recomendar para alguns amigos o bip por ser barato, mas hoje em dia penso que vale mais investir num GPS mesmo.

Estava tentado em comprar a versão nova dele, o amazfit gts, mas alguns reviews disseram que o GPS é muito ruim.Cry

O BIP é relógio de entrada e cobra o justo por isso, não dá pra exigir demais... Vale muito a pena investir mais um pouco e pegar um Verge ou GTR. Em breve vou vender meu Pace pra pegar um dos novos
Venzo 29er
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 13:55
Tenho a ligeira impressão que as atualizações do nosso reloginho só pioram o mesmo. É até triste, cheguei a recomendar para alguns amigos o bip por ser barato, mas hoje em dia penso que vale mais investir num GPS mesmo.

Estava tentado em comprar a versão nova dele, o amazfit gts, mas alguns reviews disseram que o GPS é muito ruim.Cry
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 00:12
ate sair uma solucao pro relogio, entra no strava pelo PC, na atividade tem uma opcao de corrigir altimetria.

Uso um Amazfit pace e uns tempo atras ele tava marcado ganho de elevacao errado tbm, corria minhas atividades no strava pelo site do pc.
Depois de alguns meses ele corrigiu o problema sozinho.
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 20:19
Só o BIP não tem na verdade, meu Amazfit Pace tem e os mais novos também tem
Venzo 29er
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 23:55
Para encerrar o assunto:

https://support.garmin.com/pt-BR/?faq=sFMkjQFdnZ99DcunfAue66


https://support.garmin.com/pt-BR/?faq=WlvNrOungC28xGtwB7hLY5

Editado por rafael_rtg - 17 Out 2019 as 23:57
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 23:46
Meu Igpsport 618 também tem Barômetro...

Você assistiu o vídeo do link?

Quem disse que barôtros são 100% precisos?

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-funciona-o-altimetro/

Eles estão sucetiveis a variações climáticas, como muitas nuvens, mudança de temperatura, variações de altimetria muito rápidas, vento, atrito do vento... Por isso os Barômetro dos aviões são constantemente calibrados de acordo com informações climáticas...

Sem contar que hoje já não se usa apenas Barômetro comum, como altímetro utrassonico, radares, GPS, dados entre demais aeronaves, etc... As informações de altimetria podem ser corrigidas constantemente durante o vôo...

Agora pergunto, você acha que um Barômetro minúsculo dentro de outro aparelho pequeno, consegue ter tanta precisão assim?

Tem que acabar com esse mito que Garmin é 100% preciso, está longe disso...
Inclusive o Garmin para uso profissional utiliza cartas de altimetria para correções...

A maioria dos dados de altimetria que não são baseados em instrumentos de alta precisão, devem ser utilizados apenas como referência,e não precisão...

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Como não? Vários Garmins tem barômetro.


Editado por rafael_rtg - 17 Out 2019 as 23:50
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 22:26
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Garmin X Strava - Esqueça a precisão do GPS (e de outros diabo a quatro)


Meu GPS IGsport 618 da muita diferença de altimetria para um Garmin, que da diferença para o Strava e que provavelmente ira dar muita diferença para seu Amazfif...

Lembrando que GPS e A-GPS não medem altimetria Piscadela

Qual deles é exato? Nenhum... Nenhum deles usa barômetros e outros instrumento de alta precisão, iguais aos usados em um Avião por exemplo...

Como não? Vários Garmins tem barômetro.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 17:39
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Garmin X Strava - Esqueça a precisão do GPS (e de outros diabo a quatro)


Meu GPS IGsport 618 da muita diferença de altimetria para um Garmin, que da diferença para o Strava e que provavelmente ira dar muita diferença para seu Amazfif...

Lembrando que GPS e A-GPS não medem altimetria Piscadela

Qual deles é exato? Nenhum... Nenhum deles usa barômetros e outros instrumento de alta precisão, iguais aos usados em um Avião por exemplo...




garmin tem modelos que usam barometro sim.

eu uso nas trilhas e nas bikes o etrex x30 que é absurdo na precisao, bate exato com as cartas topograficas e as curvas de nivel
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 17:28
Garmin X Strava - Esqueça a precisão do GPS (e de outros diabo a quatro)


Meu GPS IGsport 618 da muita diferença de altimetria para um Garmin, que da diferença para o Strava e que provavelmente ira dar muita diferença para seu Amazfif...

Lembrando que GPS e A-GPS não medem altimetria Piscadela

Qual deles é exato? Nenhum... Nenhum deles usa barômetros e outros instrumento de alta precisão, iguais aos usados em um Avião por exemplo...


Editado por rafael_rtg - 17 Out 2019 as 17:31
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 15:30
Então, o meu ainda não fez essa atualização de A-GPS
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 14:33
Boa tarde amigo!

Passei pelo mesmo problema no último sábado. Um pedal de cerca de 1300 de altimetria teve o registro dobrado. Excluí o registro para tentar adicionar através de marcação de outra pessoa e não consegui, pois não chegaram os convites. Como não é possível enviar a atividade manualmente a partir do app Amazfit, acabei perdendo o registro do pedal... DeadAngry

Antes de mais nada, vou testar novamente, pois o relógio recebeu atualizações de AGPS esta semana. Caso não resolva, aí sim pretendo entrar em contato com a fabricante.
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 08:55
Bom dia Caros amigos.

Gostaria de saber se mais alguém esta passando pela Dificuldade com o marcação de Altimetria no Amazfit BIP.

Depois da Ultima Atualização de Firmware, o meu BIP não registra o Acumulado de Altímetro corretamente.
Primeiro era perfeito, menos de 5% de diferença, comparado com o Garmim Edge500

agora uma trilha que acumula 2678 no Edge500 da 3590 no BIP.

o Suporte da XIAOMI, via Facebook, me disse para fazer o procedimento de calibração da Bussola, bem eu fiz, e agora para minha surpresa uma trilha de 398 no Edge marca 299 no BIP.

alguém já passou por isso?

alguém tem alguma dica, para essa solução 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X