Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Everest XC vs Crank Brothers Cobalt  2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda Everest XC vs Crank Brothers Cobalt 2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Everest XC vs Crank Brothers Cobalt 2
    Postado: 16 Out 2019 as 21:56
Blz pessoal?

Para quem já teve ou já testou as rodas Vzan Everest XC e as Cranck Brothers Cobalt 2, pode relatar se realmente há diferença perceptível de performance, como por exemplo aceleração? Lembrando que ambas possuem praticamente o mesmo peso.

Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 23:44
As crank brothers já vi tanta gente tanto no BR quanto gringos metendo o pau que eu não confiaria. As Vzan desde que sejam MGCI e você não seja um piloto pesado vão de boa
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 10:25
Pelo preço vai de Everest, nem a Crank aposta mais nessas rodas, a linha nova deles toda voltou pro raios normais, até cubos estão oferecendo com I9, pq os cubos deles sempre foram meia boca.

Mas todas duas são pesadas pelo preço, e o peso no lugar errado, nos aros.

Não sei que rodas vc tem, mas as vezes, so trocar os Aros, ja vai fazer diferença, Crest MK3 são super leves, tubeless ready, acha avulso, acha roda pronta das Caloi Racing, que são rodas de 1.7kg e as vezes compra baratinho pq ninguem quer.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 10:31
Ngm quer porque aro Crest trincado é o que mais tem por aí
Só aqui do fórum, 2 recentemente venderam o aro que receberam da garantia...
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 16:55
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Pelo preço vai de Everest, nem a Crank aposta mais nessas rodas, a linha nova deles toda voltou pro raios normais, até cubos estão oferecendo com I9, pq os cubos deles sempre foram meia boca.

Mas todas duas são pesadas pelo preço, e o peso no lugar errado, nos aros.

Não sei que rodas vc tem, mas as vezes, so trocar os Aros, ja vai fazer diferença, Crest MK3 são super leves, tubeless ready, acha avulso, acha roda pronta das Caloi Racing, que são rodas de 1.7kg e as vezes compra baratinho pq ninguem quer.

Vc acha a Everest cara? e sugere aros  Crest MK3 ? não é fácil achar eles abaixo de R$ 600, já uma Roda Everest se acha por 1200, realmente não entendi sua logica....

------

Eu tenho as Vzan Everest, nunca usei por um período longo uma roda melhor que ela para ter um parâmetro descente de comparação, mas estou gostando muito delas, a rolagem seja pela qualidade dos cubos ou pelo peso melhoraram muito em relação as minhas antigas mt-15, quando digo muito foi realmente MUITO! me arrependi de não ter feito o upgrade antes.

Só cuide com relação ao peso, vi muitas reclamações com relação as Everest e sua fragilidade nas versões anteriores principalmente, eu até o momento não tive problemas mas peso 63kg então acho valido levar isso em conta.

A Crank eu nunca testei, mas pelo oq já pesquisei não vale a pena, é mais pesada que uma vzan e acredito que esteja bem mais cara, sem falar em dificuldades de peças de reposição, cubos que já li alguns relatos sobre eles não terem uma rolagem boa... Agora elas são lindas, pega muita gente pelo emocional e eu não condeno, kkkkkk

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 19:05
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Pelo preço vai de Everest, nem a Crank aposta mais nessas rodas, a linha nova deles toda voltou pro raios normais, até cubos estão oferecendo com I9, pq os cubos deles sempre foram meia boca.

Mas todas duas são pesadas pelo preço, e o peso no lugar errado, nos aros.

Não sei que rodas vc tem, mas as vezes, so trocar os Aros, ja vai fazer diferença, Crest MK3 são super leves, tubeless ready, acha avulso, acha roda pronta das Caloi Racing, que são rodas de 1.7kg e as vezes compra baratinho pq ninguem quer.

Vc acha a Everest cara? e sugere aros  Crest MK3 ? não é fácil achar eles abaixo de R$ 600, já uma Roda Everest se acha por 1200, realmente não entendi sua logica....

------

Eu tenho as Vzan Everest, nunca usei por um período longo uma roda melhor que ela para ter um parâmetro descente de comparação, mas estou gostando muito delas, a rolagem seja pela qualidade dos cubos ou pelo peso melhoraram muito em relação as minhas antigas mt-15, quando digo muito foi realmente MUITO! me arrependi de não ter feito o upgrade antes.

Só cuide com relação ao peso, vi muitas reclamações com relação as Everest e sua fragilidade nas versões anteriores principalmente, eu até o momento não tive problemas mas peso 63kg então acho valido levar isso em conta.

A Crank eu nunca testei, mas pelo oq já pesquisei não vale a pena, é mais pesada que uma vzan e acredito que esteja bem mais cara, sem falar em dificuldades de peças de reposição, cubos que já li alguns relatos sobre eles não terem uma rolagem boa... Agora elas são lindas, pega muita gente pelo emocional e eu não condeno, kkkkkk


A Everest Xc normal (1990g) pesa 200g a mais que a Cobalt2 boost (1790g). Os produtos da Crank Brothers são referência de desenvolvimento. Os raios são retos, sem cruzamentos e a rigidez muito elogiavel. As Vzan são rodas simples. Quanto a MT-15 acaba não sendo parâmetro para comparação. Uma roda XT M8000 já seria concorrente da Cobalt. Uma boa roda, com aro soldado, ótimos cubos e peso menor que a Vzan é a Shimano MT55/MT66 (tive uma MT55 que pesava 1800g), com raios sem cruzamento, muito estáveis, porém com aros de 19mm que limitam a utilização de pneus mais largos.

Ultimamente tenho rodado somente de speed, e continuo com um pé atrás com a Vzan, os aros tem acabamento inferior, o peso é bem acima da concorrência e no caso das roads, os aros utilizados de 13,77 ou 15mm são defasados (padrão agora é 17mm) e o preço não é condizente (uma boa roda importada tipo Shimano RS11, mais leve que a Futura e com acabamento muito superior, raios retos, aro de 16,5mm, aro traseiro assimétrico e cubos ótimos acaba custando 10% a menos que o produto nacional)


Editado por dimas2dimas - 21 Out 2019 as 19:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 19:08
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ngm quer porque aro Crest trincado é o que mais tem por aí
Só aqui do fórum, 2 recentemente venderam o aro que receberam da garantia...

As trincas são nos aros ou na fixação dos niples? 

No Brasil, 99% dos mecanicos que montam e ajustam rodas desconhecem a ferramenta necessária para aferir a tensão dos raios. Muita tensão é a maior causa de trincas. Vejo por ai muitos aros com os niples trincando o mesmo... Problema decorrente de montagem!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 22:43
Trincas até em rodas montadas de fábrica...

Qd eu ia trocar minha roda meu plano era pegar as Crest MK3. Conversando na loja o mecânico me convenceu a não fazer isso. Disse que era muitos casos de abertura de processo de garantia por problema.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 00:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Trincas até em rodas montadas de fábrica...

Qd eu ia trocar minha roda meu plano era pegar as Crest MK3. Conversando na loja o mecânico me convenceu a não fazer isso. Disse que era muitos casos de abertura de processo de garantia por problema.

Ixe! Definitivamente tirar peso de rodas de MTB e colocar pra ralar não rola! 
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 07:26
MK3 é extremamente leve, tricando pq foi mal utilizada ou feito algo além do especificado ?

Qual histórico da roda ?

Ja aqui todo mecanico diz pra ficar longe de Everest, cubos requerem manutenção demais, qquer gota de chuva entra agua, todo mundo que conheco que tem reclama dos raios quebrando.

O cubo foi mecanico que falou, os raios usuários, eu ando nas mesmas estradas que eles, nos mesmo pedais  que eles, nunca trinquei ou quebrei um raio das MK3, uso esses aros faz 3 anos.
Ou qquer outra roda.

Mas é o mesmo pessoal que consegue quebrar roda de 2.5kg tbem, que já são feitos pra uso amador feita pra maus cuidados.

Em contrapartida, todo mundo que conheço que tem rodas leves não sofre do mesmo problema.

Rodas ou usuários ?

A primeira eu comprei por R$ 1000 completa, MK3, raios Sapin e cubos XT que vem na caloi, achei depois por R$ 900 em outra loja.

Crank foi referencia a mil anos atrás qndo ela surgiu no 26" e já sofreu de problema com resistencia do aro, os cubos passaram por varias revisões por terem problemas.

Mesmo na versão atual, passou os problemas mas continua um cubo lento, angulo dele se compara a um deore.

(E tem que ficar de olho na versão, algumas lojas tem estoque de coisa antiga, se nao me engano as de 21mm são antigas, as mais recentes são mais largas, não lembro se era 19mm e virou 21mm ou se 21mm virou 23mm.)

Nisso o cubo da Vzan já passa na frente, engate mais rápido, menos pedalada em falso.

Ai adicione o custo dos raios e qualificação que pode não ter em toda região, nem mesmo toda loja tem raio delas sobrando.

E só parar pra olhar, tirando domingueiro, qntos atletas tem usando elas ? só quem é patrocinado, mesmo assim devem estar usando os modelos novos que são melhores.

A vzan, feijão com arroz, todo canto se acha, não custa tão caro assim.

Com usaram de analogia em outro tópico.

Pensa assim, mecânico que não mexe em Marea é pq não é mecânico.


Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 09:20
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


A Everest Xc normal (1990g) pesa 200g a mais que a Cobalt2 boost (1790g). Os produtos da Crank Brothers são referência de desenvolvimento. Os raios são retos, sem cruzamentos e a rigidez muito elogiavel. As Vzan são rodas simples. Quanto a MT-15 acaba não sendo parâmetro para comparação. Uma roda XT M8000 já seria concorrente da Cobalt. Uma boa roda, com aro soldado, ótimos cubos e peso menor que a Vzan é a Shimano MT55/MT66 (tive uma MT55 que pesava 1800g), com raios sem cruzamento, muito estáveis, porém com aros de 19mm que limitam a utilização de pneus mais largos.

Ultimamente tenho rodado somente de speed, e continuo com um pé atrás com a Vzan, os aros tem acabamento inferior, o peso é bem acima da concorrência e no caso das roads, os aros utilizados de 13,77 ou 15mm são defasados (padrão agora é 17mm) e o preço não é condizente (uma boa roda importada tipo Shimano RS11, mais leve que a Futura e com acabamento muito superior, raios retos, aro de 16,5mm, aro traseiro assimétrico e cubos ótimos acaba custando 10% a menos que o produto nacional)

Vc deve ta fazendo alguma confusão as Vzan pesam 1.795 gr, e a Everest XC não é um produto de entrada da Vzan, abaixo dela existe outras 3 rodas para mtb.

Realmente a MT15 não é um bom parâmetro, mas isso não quer dizer que não pedalai outras bikes com rodas superiores, eu tenho uma noção do que é uma boa roda e posso afirmar que a Vzan é um bom produto, a Cobalt eu não sei, só relatei oq já li sobre elas, tem um usuário aqui do forum inclusive que relatou essa questão dos rolamentos não serem muito bons, acredito que foi no tópico nas fotos das MTB 29 algo assim...

Com relação a XT, por mais que goste muito dos produtos da Shimano cubo de esfera solta no mtb não dá, cubos rolamentados são infinitamente superiores com relação a vedação e facilidade de manutenção.
-----------


O que pega ai nessa comparação é que o preço dos produtos é muito distante um do outro, a Crank custa mais de 3k, uma everest no ML custa 1,3k, não faz nem sentido comparar as duas, ainda que o peso seja semelhante, seria mais justo comparar com  Arizona da Vzan, essa pesa 1,6kg e custa 2,3k. 

Levando em conta ainda esse seu orçamento de 3k, poderia entrar outras tantas rodas de marcar renomadas, Roval, DT, fulcrun....

Eu penso o seguinte, se quer CxB vai de Vzan, todos que usam as rodas deles elogiam esse quesito, no geral são rodas leves com boa rolagem e com preço "justo" .


Editado por SrSky - 22 Out 2019 as 09:23
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 11:01
Aproveitando o tópico, eu queria montar umas rodas para substituir as minhas da Scale 960 que são bem pesadas. Como é cubo boost qr, eu pensei em pedir os cubos da Koozer no Aliexpress e comprar os aros, raios e montar.

Eu pretendia montar com os MK3, mas agora fiquei com pé atrás, tem alguns aros da DTSwiss que se acham a bons preços no ML (média de 900 o par), compensa? Tem outra melhor opção?

Outra dúvida, 28 ou 32 furos faz alguma diferença?
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Online
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 16:12
Originalmente postado por Bikeraço Bikeraço escreveu:

Blz pessoal?

Para quem já teve ou já testou as rodas Vzan Everest XC e as Cranck Brothers Cobalt 2, pode relatar se realmente há diferença perceptível de performance, como por exemplo aceleração? Lembrando que ambas possuem praticamente o mesmo peso.


Compre uma Mavic e seja feliz...
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 17:44
Mavic = cara, nem tão leve, raios caros e aros estreito.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 18:19
Quando as 26 dominavam, Mavic era uma boa opção mesmo.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Online
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 13:39
Comprei um par (usado) de Crossmax SLR (aquela que tem a parte central do cubo dianteiro de carbono) em 2008. Uso até hoje com tubeless, nunca mexi nas rodas, estão como em 2008. Pra mim Mavic é referência.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 13:55
Pois é, eles devem continuar vendendo essa roda praticamente como era em 2008.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 08:42
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Aproveitando o tópico, eu queria montar umas rodas para substituir as minhas da Scale 960 que são bem pesadas. Como é cubo boost qr, eu pensei em pedir os cubos da Koozer no Aliexpress e comprar os aros, raios e montar.

Eu pretendia montar com os MK3, mas agora fiquei com pé atrás, tem alguns aros da DTSwiss que se acham a bons preços no ML (média de 900 o par), compensa? Tem outra melhor opção?

Outra dúvida, 28 ou 32 furos faz alguma diferença?

Eu montei só roda traseira, usei aro DT Swiss X412, cubo Novatec D792SB-B12 Boost (comprado no aliexpress) Raios Pillar Aero 1420 (Aliexpress)

Gostei bastante do resultado, usei todos os 28 raios na medida 298mm
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 09:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mavic = cara, nem tão leve, raios caros e aros estreito.

Minhas rodas são Mavic.
Quebrou um raio a umas 2 semanas atrás.
Paguei R$20,00.
E só quebrou o raio porque o mecânico foi ajustar a tensão dos raios em uma revisão e colocou 160kg/f de tensão sendo que o manual da Mavic orienta entre 100kg/f e 120kg/f.

Minhas rodas pesam 1,590kg.
Algumas rodas de carbono estão nesta faixa de peso.
Então não acho tão pesada não.
Antes usava as Shimano XT que pesavam mais de 1,800kg.
Que é mais ou menos o que pesa uma Crank Brothers Cobalt 3 também.

Os aros tem 22mm.
Não são os mais largos mesmo mas nunca tive problemas com relação a isso.
Uso pneus Maxxis Ikon 2.2.

Já quanto a preço não posso opinar porque elas vieram de fábrica na bike.

Já a rolagem é só alegria Big smile


Editado por jef - 24 Out 2019 as 09:04
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 10:04
Pelas características que vc mandou, suponho que seja a Crossmax Pro. Realmente ela tem peso bom, mas custa mais de 5 mil reais.

O preço do aro que vc citou é considerado caro, ou não? Confesso que estou meio por fora.

22mm internos pra comprar hj já está defasado tb.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 10:57
Eu também gostaria que fosse um pouco mais largo.
A Mavic diz no site deles que ela suporta até um pneu 2.5" Wacko
Recommended tyre sizes: 36 mm to 64 mm (1.4" to 2.5").
Vou colocar um Maxxis Ikon 2.35" na frente e vamos ver no que vai dar.

Porém, respeito sua opinião mas também não dá para desqualificar uma Mavic perante uma Vzan por causa de 2mm ou 3mm de largura a mais no aro.
Uma roda é muito mais do que largura do aro.

E uma correção.
A minha é a Mavic Crossmax Elite - R$4.299,00 no Mercado Livre.
É sim muito mais cara do que a Vzan e entendo perfeitamente este ponto do custo x benefício.

Também passei o peso errado dela.
Vi de relance e passei o peso da 27,5.
Aro 29 pesa 1,655kg, 65 gramas a mais do que eu disse na postagem anterior.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:33
Nem sequer levei em consideração Vzan sobre o que eu disse.

Uma Roval de 25mm tem esse mesmo peso e custa menos de 4k nova na loja Spz, que é famosa por ter produtos bem caros.
Aí vc já vê como é complicado defender essa Mavic nesse preço no ML com aro estreito.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:36
3mm não é pouco.
E dar para botar pneu 2.5" deve dar sim, agora ficar com perfil adequado é outra história.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:40
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

3mm não é pouco.
E dar para botar pneu 2.5" deve dar sim, agora ficar com perfil adequado é outra história.

Eu não teria coragem não hein LOL

Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nem sequer levei em consideração Vzan sobre o que eu disse.

Uma Roval de 25mm tem esse mesmo peso e custa menos de 4k nova na loja Spz, que é famosa por ter produtos bem caros.
Aí vc já vê como é complicado defender essa Mavic nesse preço no ML com aro estreito.

Particularmente eu não gosto das rodas da Roval.
Mas isto é gosto pessoal. Não compraria ela particularmente.
Mas com esse valor existem muitas outras opções com certeza.
A minha como eu disse, veio de fábrica na bike. Thumbs Up
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:46
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nem sequer levei em consideração Vzan sobre o que eu disse.

Uma Roval de 25mm tem esse mesmo peso e custa menos de 4k nova na loja Spz, que é famosa por ter produtos bem caros.
Aí vc já vê como é complicado defender essa Mavic nesse preço no ML com aro estreito.


Particularmente eu não gosto das rodas da Roval.
Mas isto é gosto pessoal. Não compraria ela particularmente.
Mas com esse valor existem muitas outras opções com certeza.
A minha como eu disse, veio de fábrica na bike. Thumbs Up


Porque não gosta?
Tudo bem ser questão de gosto, mas tem que ter um embasamento tecnico, caso contrário não ajuda na discussão.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 11:56
Pode ser que não goste da garantia vitalícia, fica mais difícil de justificar a troca para a patroa.
Mavic são 3 anos se não me engano, e conforme relato de outro tópico de ontem, após 5 anos eles não disponibilizam mais peças de reposição.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 12:25
quebrei um Crest na roda traseira, um amigo quebrou na roda dianteira na roda que vem na caloi, ele usa protetor de aro. 
A minha foi montada com tensionador, a dele veio de fábrica. Ele pesa 73 kg. 

Qual seria a utilização correta da roda? passear com um aro de 600,00?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 14:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Porque não gosta?
Tudo bem ser questão de gosto, mas tem que ter um embasamento tecnico, caso contrário não ajuda na discussão.

Como disse acima, gosto pessoal mesmo.
Assim como também não gosto daquele raio amarelo que a Mavic coloca na Crossmax Pro.

Não sabia que era proibido manifestar um gosto pessoal no fórum.
Me desculpem.Heart
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 14:56
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pode ser que não goste da garantia vitalícia, fica mais difícil de justificar a troca para a patroa.
 
Ou não pretendo passar a vida toda com o mesmo par de rodas para estar preocupado com isso.

Acho que vocês estão problematizando um simples gosto pessoal que mencionei.
Não quis ofender torcida organizada de marca nenhuma.
Heart

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 15:02
Ué, vc vestiu a camisa da Mavic e agora diz isso?

Só mostrei com fatos que não é uma boa opção. Gosto pessoal não é argumento pra ser usado em fórum qd se está auxiliando uma pessoa em busca de componente. Mas vc é livre pra ter o gosto que quiser.

#paz
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 15:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ué, vc vestiu a camisa da Mavic e agora diz isso?

Só mostrei com fatos que não é uma boa opção. Gosto pessoal não é argumento pra ser usado em fórum qd se está auxiliando uma pessoa em busca de componente. Mas vc é livre pra ter o gosto que quiser.

#paz

Só comentei nesta postagem pela coincidência de você ter citado a quebra de um raio em uma roda Mavic com o fato de ter quebrado um raio meu a alguns dias atrás.
Quis colocar que não é o fim do mundo.
Paguei vintão no raio.

Também não vesti a camisa de ninguém.
Tanto que concordei com a sua crítica dizendo que realmente a roda é cara e que eu também gostaria que ela fosse mais larga.
E também frisei que não comprei por opção.
Disse que ela veio na minha bike montada pelo fabricante.
Em momento nenhum levantei bandeira de marca nenhuma.

Eu não disse em momento nenhum para ninguém deixar de comprar ou comprar marca X ou Y e usei meu gosto pessoal como argumento. 
Isto sim seria um problema.

Só disse que EU não gostava. 
Frisei que EU não gostava simplesmente por gosto pessoal MEU, o qual tenho pleno direito.
EU não compraria.
Ponto final.

Agora eu tenho que comentar algo conforme a sua regra?
Era só o que faltava mesmo né parceiro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 15:30
Pode comentar o que quiser, só não quero que venha me falar que sou torcida organizada de alguma marca. Quem começou essa discussão foi você.
Sendo que na verdade eu estava me guiando por fatos e não por gosto pessoal, só isso.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 15:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pode comentar o que quiser, só não quero que venha me falar que sou torcida organizada de alguma marca. Quem começou essa discussão foi você.
Sendo que na verdade eu estava me guiando por fatos e não por gosto pessoal, só isso.

E eu só mostrei que você citou dois fatos equivocados.
As rodas não são pesadas e o raio não é caro.
Só isso também.
De resto concordei com tudo.
São realmente caras e os aros são estreitos.
Heart

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 15:44
20 reais pra um raio não é caro? É uma pergunta mesmo...

Não disse que eram pesadas, disse que não era tão leves. Vc usar como base o peso de uma roda que custa mais de 5k pra refutar esse ponto não faz sentido.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 16:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

20 reais pra um raio não é caro? É uma pergunta mesmo...

Não disse que eram pesadas, disse que não era tão leves. Vc usar como base o peso de uma roda que custa mais de 5k pra refutar esse ponto não faz sentido.

R$20,00 em um raio vai soar um absurdo de caro para uma pessoa que tem uma bike de mercado, que usa apenas para se deslocar a passeio e etc.

Já para alguém com um perfil como o nosso, que leva mais a sério o negócio, encara como esporte, que possui uma bike igual a sua e a minha, por exemplo, não acho que R$20,00 na manutenção de um componente que poderá vir a dar problema esporadicamente é caro.
Um componente de 5k como você disse. R$20 de manutenção não é caro.

E raios quebram com algum acontecimento excepcional (entra um galho na roda, bate em algo).
Já roda que quebra raio toda hora está com algum outro problema que precisa ser solucionado.
Não é um custo fixo que você terá que desembolsar com certeza absoluta.
Eu mesmo, este foi o primeiro raio que eu quebrei.

E quebrei porque um mecânico desavisado excedeu em muito a tensão dos raios recomendada pelo fabricante. De 100 a 120kg/f ele colocou 160kg/f.

Com o custo das peças e mão de obra que estão nos cobrando hoje em dia R$20,00 é de graça.
Na bicicletaria que frequento cobram mais que isso apenas para lavarem as bicicletas.

Você acha caro? Também é uma pergunta mesmo.



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 16:09
Se for somente o preço do aro, é um pouco caro. Mas realmente é algo de manutenção esporádica. Pra falar a verdade nunca troquei aro e nem parei pra pensar sobre o preço...

Agora se nesses 20 está incluso algum serviço aí com ctz não está caro.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 17:40
Acho valido o colega que tem uma Mavic relatar sua experiência com o produto, principalmente com a manutenção, ele msm salientou que não é de cara o melhor custo benefício e que a roda veio na bike.

Vali ressaltar que não é tão simples assim julgar um produto, não é só ver o peso e largura de aro das duas rodas (Roval/Mavic) analisar o custo e dar o veredito, tem muita coisa ai no meio do caminho que não vem explicito na descrição, tem que usar o produto para realmente dar o veredito.

Um amigo tinha uma Roval que veio em uma Epic o mecânico exagerou no torque e o aro trincou no niple... Calma não to afirmando que a Mavic é mais resistente, nem sei quanto de torque foi, mas a do nosso colega quebrou apenas o raio, e ai? Só coloco essa situação para ver como pode ser complicado julgar os produtos, por isso acho sim muito valido a opinião principalmente de quem TEM o produto.

Penso que não precisava criar todo esse caso até meio que desvirtuar o tópico com a discussão...

Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 16:19
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Acho valido o colega que tem uma Mavic relatar sua experiência com o produto, principalmente com a manutenção, ele msm salientou que não é de cara o melhor custo benefício e que a roda veio na bike.

Vali ressaltar que não é tão simples assim julgar um produto, não é só ver o peso e largura de aro das duas rodas (Roval/Mavic) analisar o custo e dar o veredito, tem muita coisa ai no meio do caminho que não vem explicito na descrição, tem que usar o produto para realmente dar o veredito.

Um amigo tinha uma Roval que veio em uma Epic o mecânico exagerou no torque e o aro trincou no niple... Calma não to afirmando que a Mavic é mais resistente, nem sei quanto de torque foi, mas a do nosso colega quebrou apenas o raio, e ai? Só coloco essa situação para ver como pode ser complicado julgar os produtos, por isso acho sim muito valido a opinião principalmente de quem TEM o produto.

Penso que não precisava criar todo esse caso até meio que desvirtuar o tópico com a discussão...


Concordo.

Tenho um parta de Mavic Crossmax Elite na minha Scale 930 e só trocaria ela por um par de rodas ENVE. Curto demais o desenho da Mavic, é de elogio por muitos, já a Roval eu não acho o desenho tão atraente, mas claro que pode ser melhor que a Mavic no aspecto técnico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X