Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 960 2015 vale a pena ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 960 2015 vale a pena ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 960 2015 vale a pena ?
    Postado: 14 Out 2019 as 08:50
Olá pessoal, depois de alguns anos parado resolvi voltar à pedalar.

Encontrei essa oportunidade aqui em uma cidade próxima de uma SCOTT SCALE 960 ano 2015

segue configurações

Suspensão suntour a ar Rodas 29 shimano MT55 Pneus maxxis Cross mark 2.1 Freios disco hidráulico shimano deore Trocadores shimano Pedivela shimano deore Movimento central xt Câmbio trazeiro shimano deore Câmbio dianteiro shimano deore Cassete xt 9v Corrente Hg 73 Mesa scott Canote scott Guidão syncros Manoplas ritchey

O vendedor está pedindo R$2500,00 acho que inda tem como negociar.

Vocês acham que vale a pena? ou é melhor investir essa grana em uma bike nova um pouco mais simples?


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 09:21
Acredito que seja um bom negócio! Pois nesse valor, malemal tu pega com Altus/Acera e suspensão Suntour/genérica mola-óleo.....
Por ser XT 9v são peças antigas, não que sejam ruins.

Peça uma avaliação de alguém que possa avaliar desgastes, folgas, etc. para não ter que trocar meia bike depois!
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:10
Acredito que vale a pena, leva em uma bicicletaria de confiança para avaliar o desgaste da relação... mas são componentes muito bons e a bike parece ter sido bem cuidada.
Voltar ao Topo
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:45
Então, acho que o dono dela usava em competição, então tenho medo de ser uma bike com muitos kms rodados.

Por outro lado estou pensando em pegar um quadro mais simples (Elleven ou First) e montar uma bike mais ou menos razoavel com essa grana ~2500. Acho que dá pra montar pelo menos um grupo alivio.

To perdido rs
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:47
Vale muito a pena, só verifique bem o quadro. Principalmente nas soldas, procure por trincas nelas ou amassados nos tubos que indiquem uma pancada mais forte. Quadros da scott são bem leves, precisam de uma atenção maior.


Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 21:56
valer vale,mas da pra esse preço cair um pouco...vendi uma trek 2015 com peças melhores por 2000
Rober
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:02
Scale pesa 1.8kg, é um dos mais pesados da atualidade.
Acho que só é mais leve que Sense.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Quadros da scott são bem leves, precisam de uma atenção maior.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 11:22
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Scale pesa 1.8kg, é um dos mais pesados da atualidade.
Acho que só é mais leve que Sense.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Quadros da scott são bem leves, precisam de uma atenção maior.


Tenho uma scale 50 2011, a bike toda pesa 11,4kg... Nunca pesei o quadro dela 100% limpo, mas calculo algo próximo de 1500gr, isso num quadro 2011. O link acima fala em 1470gr na linha 2017 de entrada, pois tem a linha 6061 SL

Para quadros de alumínio, são bem leves... 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 11:33
SL era al 6011 que não existe mais pela quantidade enorme de problemas que tiveram.
Peso do teste do pedal, modelo 2018, 1880g.
Muito mais pesado que Niner, Rockrider, Chisel, Cannondale...
Voltar ao Topo
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 12:08
Olá pessoal,

O negócio da scott acabou não dando certo, mas apareceu uma outra oportunidade e resolvi comprar 

É uma first willix 800 com grupo deore 2x10 e susp proshock onix

Acho que fiz um bom negócio por 2000 reais

unica coisa que tá pegando é o freio marca vercelli alguem conhece? procurei sobre na net e nao achei nada.

Eles estão ruins muito baixos e quando freia grita que é uma beleza.

Segue fotos




Voltar ao Topo
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 12:09
O freio é esse, alguem conhece ?


Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 13:54
Cara foi uma boa compra, preço justo... está com uma boa suspensão, kit deore com trava, apenas certifique como está a suspensão em questão de manutenção, o desgaste da relação, e quanto ao freio é uma marca como GTA e outras genéricas, veja como está a pastilha pois pode ser isso que esteja deixando o freio baixo, quanto ao barulho pode ser pastilha contaminada, não feito a queima dela corretamente ou mesmo ser metálica, faz bem mais barulho... por mais indicaria a compra de um shimano MT200 que é um excelente custo beneficio.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 14:29
Originalmente postado por rafa_mazali rafa_mazali escreveu:

O freio é esse, alguem conhece ?


Nunca ouvi falar!

Como freio é (para minha pessoa) uma das partes mais importantes, sugiro troca-lo o quanto antes! Se não for muito pesado, um kit Deore M6000 já está agregando bastante! Se fores mais pesado, pense em um SLX M7000 ou ainda um XT M8000.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 16:03
Obrigado pelas respostas pessoal.

Com relação ao desgaste aparentemente está tudo o.k com a relação, a suspensão levarei para fazer uma revisão.

Os freios ja encomendei um M6000 no aliexpress, por 350 vale muito a pena. Só queria dar um jeito nestes que vieram com  ela para poder pedalar até chegar os m6000.

Pedi um jogo de pastilhas novas e vou fazer a sangria deles pra ver se melhora.

Vamos ver o que vira,
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:08
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

SL era al 6011 que não existe mais pela quantidade enorme de problemas que tiveram.
Peso do teste do pedal, modelo 2018, 1880g.
Muito mais pesado que Niner, Rockrider, Chisel, Cannondale...

Eu tenho uma Scale 945 2017 o quadro pesa 1470kg. A descontinuação pelo que soube da liga 6011 foir por ser mais cara e de difícil manuseio (o que acarreta um custo maior no final) apenas atende as bikes full no triangula traseiro. 


Editado por RafhaCorreia - 30 Out 2019 as 15:09
Voltar ao Topo
rafa_mazali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_mazali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 08:45
Alguém sabe me dizer qual é a caixa de direção que esse quadro usa? Sei que é 1 1/8 mas não sei se é Integrada ou Semi-Integrada

segue foto


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X