Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Soul Volcano com componentes da bike atual
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Soul Volcano com componentes da bike atual

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chdas1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chdas1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Soul Volcano com componentes da bike atual
    Postado: 02 Dez 2021 as 23:01
GHd com certeza um shock 190x40 é igual ao 165x38?

Isso em qualquer quadro de bike?
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 12:11
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

 Mas acredito que a Cattura não sairá de linha, ainda mais a sport com grupo Deore, pois é a full suspension mais em conta do mercado nacional com quadro em Carbono

A Oggi tirou mudou pra linha 2020 a 7.3 pra Sram 12v, em 2019 ela também era Deore 2x10 e por isto acho que pra 2020 a Cattura Deore ''morre''


Acredito q só em 2021 vem a Cattura com grupo SX para substituir com o grupo Deore. Já q na Shimano fest estavam todas as bikes a venda para 2020.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 11:15
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

 Mas acredito que a Cattura não sairá de linha, ainda mais a sport com grupo Deore, pois é a full suspension mais em conta do mercado nacional com quadro em Carbono
A Oggi tirou mudou pra linha 2020 a 7.3 pra Sram 12v, em 2019 ela também era Deore 2x10 e por isto acho que pra 2020 a Cattura Deore ''morre''
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 10:31
Sinceramente, qualquer quadro que voce compre tera um certo delay caso tenha problemas com o quadro futuramente.

A questao de problemas de regulagem da bike comprada na decathlon é simples, os caras lá estão acostumados a regular as bikes simples, quantas tops saem de lá, muito poucas, dai vem a dificuldade de regular e ficar ok.

Leve essa bike pra uma loja especializada e deixe para regular, só vai voltar pra fazer revisao depois de bastante uso.

Acobteceu isso no passado com a marca KHS, que era vendida e montada/regulada pela centauro, 90% das bikes que deram acionamento de garantia foi por montagem errada.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 10:27
A sucessora da Oggi Cattura é o modelo Pro T20, estava na Shimano fest, com grupo xt de 12v, as duas suspensões Fox e abaixo de 20 mil. Tenho uma com grupo GX, esta T20 será minha próxima aquisição ano q vem.

Mas acredito que a Cattura não sairá de linha, ainda mais a sport com grupo Deore, pois é a full suspension mais em conta do mercado nacional com quadro em Carbono
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 08:57
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

A Cattura ainda não tem uma sucessora? Se surgisse uma então seria bem provável que a atual se tornasse um negócio ainda melhor com a queda do preço. 

Ultimamente eu tenho ficado com uma pé atrás quando se trata dos produtos da Decatlhon, tive problemas com uma barraca e uma mochila de camping da marca deles e tive que brigar pra conseguir a troca, enquanto a RR do meu amigo, essa mesma do acidente, deu muito problema no começo, teve que voltar pra loja umas 4 ou 5 vezes pra resolver mesmo o mecânico entregando ela ajustada e revisada, tudo bem que resolveram rápido pra ele mas a ST540 parece estar frequentemente em estoque e as peças parecem ser mais fáceis de achar, no caso da XC100S eu acho que acabaria tendo que esperar uns dias a mais para resolver já que ela quase não aparece em estoque e as peças são "menos comuns", é aquele negócio "a garantia é vitalícia, mas prefiro não precisar dela".
A Cattura eu vejo em 3 versoes nos anuncios, a Deore, uma Eagle e uma XT, eu imagino que a Deore esta pra sair de linha, bem que eles podiam fazer uma Full de aluminio com este Deore por um valor abaixo dos 9 mil Embarrassed, mas acho que apenas em sonho LOL 

Eu encontrei estes dias e ainda esta la no Mercado Livre um quadro da Elite FS tamanho G Zero km por R$ 3.500,00, o vendedor diz que recebeu o quadro e o shock em garantia por causa do link antigo que estralava e vai vender sem uso, o que me travou o negocio é que a nota é apenas do quadro e não tem como fazer o seguro pela Tokyo mudando o quadro apenas, como ja perdi uma bike e rodo muito em lugar ruim eu não rodo mais sem seguro, eu acho que um quadro desse com Alivio ja fica mais equilibrado do que um da Soul, gasta menos e fica uma bike legal.

Sobre a Decathlon eu fiquei admirado do seu relato, eu sempre compro produtos deles ou com eles, nunca tive problemas, essa semana meu amigo trocou um tenis de ciclismo com pouco mais de um ano de uso que descolou um pouco a sola, pegou o modelo mais novo sem ter de dar diferenca, foi a loja com a nota e 20 minutos resolvido.
Mas no caso da bike o que voce falou é valido mesmo, as XC 100 são mais raras e se precisar da garantia vai ter canseira mesmo e eu também prefiro algo que não de problema do que ter garantia vitalicia e ter problema pra cacete LOL
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 00:21
Estimávamos que o quadro+shock fosse ficar por volta dos R$9000, na casa dos R$11000 eu achei uma Scott e, como já citaram acima, a Oggi Cattura aparece num valor próximo em promoção, dai realmente não vejo motivo para não pegar uma bicicleta pronta. A Cattura ainda não tem uma sucessora? Se surgisse uma então seria bem provável que a atual se tornasse um negócio ainda melhor com a queda do preço. 

Ultimamente eu tenho ficado com uma pé atrás quando se trata dos produtos da Decatlhon, tive problemas com uma barraca e uma mochila de camping da marca deles e tive que brigar pra conseguir a troca, enquanto a RR do meu amigo, essa mesma do acidente, deu muito problema no começo, teve que voltar pra loja umas 4 ou 5 vezes pra resolver mesmo o mecânico entregando ela ajustada e revisada, tudo bem que resolveram rápido pra ele mas a ST540 parece estar frequentemente em estoque e as peças parecem ser mais fáceis de achar, no caso da XC100S eu acho que acabaria tendo que esperar uns dias a mais para resolver já que ela quase não aparece em estoque e as peças são "menos comuns", é aquele negócio "a garantia é vitalícia, mas prefiro não precisar dela".
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 17:45
Na verdade se ele pretende gastar os 11 mil no quadro e shock, eu realmente iria indicar pra ele a FS da decathlon, vem com manitou na frente e atras, 12V e uma geometria interesssante.

Eu também fico com dó de deixar essas peças paradas, mas tem coisa que voce vai gastar quase igual pra ter pior, então eu nessa linha já descartaria gastar isso tudo para ficar com uma bike inferior ao que é possivel comprar com o mesmo dinheiro.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:49
Entendi

A Cattura Deore 2x10 eu vejo anuncio nova em loja a partir de 11 mil, claro que não é pouco mas pra fazer todo esse rolo gastando 9 mil e ficar com uma bike Alivio acaba compensando os 11 mil.

Quadro Full que to sempre monitorando pra ver se acho um em bom estado de conservacão pra transplantar minha Moab nele é o da Elite FS, a partir de 3 mil ja achei uns bem inteiros no ML com Shock e a nota da bike que era e tudo certo, pena que nunca topam enviar pra mim mas uma hora acabo acertando um.

Ja quadro no nivel do que ele tinha pra comprar é o que não falta, fica até dificil escolher, claro que sem a garantia vitalicia da Decathlon
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 09:48
Eu não sei quanto mais além desses R$9000 é o orçamento dele, mas a Oggi Cattura é uma bicicleta que até eu quero e indiquei pra ele mas teria que subir em uns R$3000 o orçamento, já a RR XC100S está em falta na Decatlhon, na verdade eu moro perto de uma e vou nela com frequência mas nunca vi essa bicicleta na loja daqui, só na do Tietê e faz um bom tempo já, além disso a experiência do meu amigo com a RR dele não foi muito boa então acho que ele não vai querer outra. 

Se não rolar esse upgrade então talvez seja melhor montar com um quadro HT mesmo, ou até vender as peças que se salvaram e passar um tempo sem pedalar pra juntar a grana pra comprar uma FS, acho essa segunda opção bem pouco provável dele aceitar.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 17:50
Olha oq achei

Pelas minhas contas, com imposto e IOF dá $8,735.91 e já vem com o shock.

Lista de sites q tenho
https://www.bike-discount.de/
bike24.com
https://www.bike-components.de/en/components/forks/
https://www.spinlister.com/
https://www.competitivecyclist.com/?avad=55963_a167bd34d
https://www.merlincycles.com/checkout/
https://www.wiggle.co.uk
http://www.miamibike.com.py/busca/produto?keybusca=Roda
https://www.bikeinn.com
https://www.chainreactioncycles.com/br/pt
www.bike-components.de
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 16:24
Esse quadro é caro, ainda tem que comprar o shock traseiro, na minha humilde opinião não compensa, ainda mais que é um grupo alívio.

Com a grana que ele vai gastar (perto de uns 9k, é isso?) por pouco mais consegue comprar uma full, Oggi Cattura por exemplo, há algumas Sparks no ML por pouco mais de 11k, tudo é pesquisa.

O problema de peças avulsas é que no final sempre sai mais caro, pode usar o Alivio por um tempo, mas quando quiser mudar para um grupo melhor, o valor já ultrapassou uma bike nova.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 16:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Qual o valor desse quadro Volcano?
Já q vai comprar o shock lá fora, não compensaria trazer o quadro em um só frete, tb?
Eu cheguei a pensar nisso mas na pouca pesquisa que fiz não parece viável, pois no site da Soul Paint o Volcano sai por R$7890 sem o shock, enquanto no site indicado pelo hurry-gurits o quadro mais barato é o Transition Patrol Aluminium c/ Fox Racing Shox DPX2 que custa R$8035 (conversão direta), mas com certeza vai ser taxado, além de eu nunca ter ouvido falar dessa Transition e acredito que não dê seguro pois a marca não parece ser comercializada oficialmente no Brasil.... O quadro Santa Cruz mais barato sai por R$11.868....

hurry-gurits, quando eu for perguntar das coroas como o Rafael88 bem lembrou eu aproveito para perguntar sobre isso, mas se não entendi errado a Manitou do link que deixei é de 160 certo?

8k no quadro, mais uns 2k de shock... Não agrada seu amigo uma oggi caturra, por 11,6K? Ele poderia vender o que sobrou da bike dele, juntar esses 8K e mais uns pilinhas pega uma full nova, completa, montada.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:43
Damaso, por este valor no quadro apenas pra aproveitar o que sobrou da RR 540 e ainda se preocupar com o Shock e se vai dar pra usar cambio dianteiro... não seria melhor desapegar do que sobrou da 540 e partir pra uma Oggi Catura Deore 2x10 com suspas Manitou por pouco mais de 11 mil hoje ou uma de aluminio da propria Decathlon como a XC 100 nova por 10 mil com Sram de 12v e Manitou tambem?

Eu sou um cara que gosto de usar e reaproveitar muita coisa, mas nesse caso que voce explicou eu não vejo onde compensa, e olha que gosto muito do meu Alivio M4000 e ja pensei muito em uma Full de aluminio com este grupo mas quadro full de aluminio pra comprar hoje esta muito dificil e vi que é melhor partir pra linha de pegar logo a bike toda.

Se eu estiver pensando errado me explica por favor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:54
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Qual o valor desse quadro Volcano?
Já q vai comprar o shock lá fora, não compensaria trazer o quadro em um só frete, tb?
Eu cheguei a pensar nisso mas na pouca pesquisa que fiz não parece viável, pois no site da Soul Paint o Volcano sai por R$7890 sem o shock, enquanto no site indicado pelo <span style=": rgb255, 247, 224;">hurry-gurits o quadro mais barato é o </span>Transition Patrol Aluminium c/ Fox Racing Shox DPX2 que custa R$8035 (conversão direta), mas com certeza vai ser taxado, além de eu nunca ter ouvido falar dessa Transition e acredito que não dê seguro pois a marca não parece ser comercializada oficialmente no Brasil.... O quadro Santa Cruz mais barato sai por R$11.868....

hurry-gurits, quando eu for perguntar das coroas como o <span style=": rgb255, 247, 224;">Rafael88 bem lembrou eu aproveito para perguntar sobre isso, mas se não entendi errado a Manitou do link que deixei é de 160 certo?</span>



Se tiver "coragem" e paciência.
Pega direto do fabricante

http://www.hongfu-bikes.com/html_Products/Mountain_Frame/29ER_Mountain_Frame/2016/1026/415.html
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:44
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Qual o valor desse quadro Volcano?
Já q vai comprar o shock lá fora, não compensaria trazer o quadro em um só frete, tb?
Eu cheguei a pensar nisso mas na pouca pesquisa que fiz não parece viável, pois no site da Soul Paint o Volcano sai por R$7890 sem o shock, enquanto no site indicado pelo hurry-gurits o quadro mais barato é o Transition Patrol Aluminium c/ Fox Racing Shox DPX2 que custa R$8035 (conversão direta), mas com certeza vai ser taxado, além de eu nunca ter ouvido falar dessa Transition e acredito que não dê seguro pois a marca não parece ser comercializada oficialmente no Brasil.... O quadro Santa Cruz mais barato sai por R$11.868....

hurry-gurits, quando eu for perguntar das coroas como o Rafael88 bem lembrou eu aproveito para perguntar sobre isso, mas se não entendi errado a Manitou do link que deixei é de 160 certo?


Editado por cdamaso - 14 Out 2019 as 14:48
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:34
Ja que ja definiu o quadro, veja com o fabricante do quadro qual o limite de shock que o quadro foi dimensionado, eu acho 120mm muito limitado pra qualquer coisa fora de um xc bem simples...

Tenho uma bike com 120mm e outra com 160mm te falo que muda 300% na com maior curso...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:18
Qual o valor desse quadro Volcano?
Já q vai comprar o shock lá fora, não compensaria trazer o quadro em um só frete, tb?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 11:06
ghd, obrigado pela informação, estava meio perdido no site da Soul e não achava. Achei uma Manitou 165x38 que deve servir bem.

hurry-gurits, obrigado pela indicação, vou passar a indicação dessa do link abaixo pra ele, já que vai aproveitar a Manitou Markhor me parece uma boa combinação.

berthonyMTB, também acho que grupo Alivio parece pouco pra esse quadro, mas esse é um gasto inesperado, e o motoqueiro se ferrou bem mais do que o meu amigo, então vai um tempo até ele receber pelos estragos e poder investir melhor nela.

Rafael88, ela é 2x9, vou tentar contato por chat ou e-mail, não tinha me atentado a isso, obrigado.

Vendo esse caso eu acho que vou usar minha Endorphine até o quadro apresentar algum problema e fazer o mesmo tipo de upgrade, isso se eu não tiver comprado uma FS pra mim antes LOL


Editado por cdamaso - 14 Out 2019 as 11:08
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 11:03
Caso a intenção não seja ficar 1x9, confirme com a Soul se o quadro da volcano é compatível com câmbio dianteiro (visualmente não parece ser).

Tempos atrás contatei o pessoal pelo facebook e responderam de forma rápida, prestativa e educada.
Voltar ao Topo
berthonyMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2019
Sousa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar berthonyMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 08:50
Na minha opinião oq ficaria faltando é um up no Kit Alivio. Mas como vai investir em um quadro bom, dá pra ir melhorando os componentes com  o tempo. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 07:52
Como ele citou quadro Soul Volcano, seria um shock 100mm.

SHOCK SIZE: 165*38 or 190*40 eye to eye
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 22:52
respondendo:
1 - Dependendo de quanto seu amigo quiser gastar no quadro e schock, valerá a pena.

2 - A peça é barata, é como se fosse uma "luva" que faz o encaixe perfeito da espiga reta com a caixa cônica do quadro.

3 - Pra saber qual o schok, precisa definir o uso da bike, e o quadro, cada quadro tem uma limitação de curso, se for uma bike trail o ideal é a partir de 140mm.

Vou deixar um site gringo que sempre tem promoção de suspensão e schok traseiro


vale a pena, no br vai pagar pelo menos 2 mil num desse zero

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 21:14
Pessoal, gostaria de tirar umas duvidas e pegar umas opiniões, que na verdade são para um amigo acidentado, enfim, o que aconteceu foi o seguinte, esse meu amigo sofreu um acidente com um motoqueiro em um pedal que fazíamos ontem pela manhã em Tremembé - SP, com isso a bicicleta dele, uma ST540 da Rockrider, acabou com corrente estourada, gancheira e roda traseira destruídas além de 2 dobras com uma quebra no tudo do chainstay, como já demos o quadro como perdido e ele já pensava em pegar uma FS então ficaram as seguintes questões:

1 - Acham válido migrar os componentes, principalmente freios hidráulicos, grupo Alivio e a Suspensão Manitou Markhor que estavam nessa bicicleta para um quadro muito melhor que o original? (No caso falamos de um quadro Soul Volcano)
2 - Sabemos que a suspensão vai precisar de adaptador, já que ela é pra espiga reta, mas veem algum impedimento ou necessidade para adaptar algum outro componente?
3 - Qual shock recomendam pra esse quadro?(Já que não encontramos a opção de comprar o quadro com o shock)

PS: Além dos danos na bicicleta, meu amigo ainda teve a alça da mochila de hidratação e a camisa rasgada, capacete danificado e quebrou o pé, a intenção é que enquanto ele se recupera vamos tentar construir uma nova bicicleta com as peças da antiga.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X