Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marcas de quadros custoxbeneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marcas de quadros custoxbeneficio

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marcas de quadros custoxbeneficio
    Postado: 12 Out 2019 as 19:31
Originalmente postado por Lucas Henrique Lucas Henrique escreveu:

Muito bem explicado deu pra ter noção bacana só mais uma coisa caso eu escolho uma dessas marcas de quadro que você disse como vou saber se o modelo é bom pq tem vários modelos de vários preços .


É aí que entra o quanto você quer gastar em um quadro, quanto está disposto a gastar ?
Quanto mais sobe o valor, geralmente "melhor" geometria e menor peso.

E antes de decidir modelo, vêm o mais importante, fazer bike fit pra saber quais as medidas do quadro para você.
Depois de saber o tamanho do quadro, você vai levar em consideração a distância necessária da mesa ao selim, você procura informações sobre o quadro e veja o tamanho do toptube(tubo superior que vai da mesa ao selim) mais o tamanho da mesa que vai usar, se está batendo com seu bikefit.
Depois escolhe se quer um quadro com postura mais Race ou mais para conforto.
Mesmo que vá montar, visite um bike shop decente e veja as bikes montadas, suba nas bikes e veja que tipo de quadro você vai se sentir melhor.

Por mais que pareça complexo, é simples, só pesquisar, perguntar e ter paciência na hora de comprar, comprando uma bike montada ou montando uma, das duas maneiras você corre o risco de cometer erros, todas as fabricantes vão dizer que o quadro deles é que tem a geometria desenvolvida pela NASA e blá blá bla, a verdade é que as tendências chegam e todas vão pelo mesmo caminho, não se sabe quem copia quem.

Só escolha o tamanho e tipo de quadro certo, por que se errar vai ter que trocar, simples assim.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2019 as 17:26
Originalmente postado por Lucas Henrique Lucas Henrique escreveu:

Muito bem explicado deu pra ter noção bacana só mais uma coisa caso eu escolho uma dessas marcas de quadro que você disse como vou saber se o modelo é bom pq tem vários modelos de vários preços .


Amigo não me leve a mal, mas pela sua pergunta da pra perceber que vc não tem o conhecimento necessário pra montar uma bike peça a peça e ter um resultado satisfatório no final.
Pensa bem se você quer realmente fazer isso.

Quanto pretende gastar no final? Qual o uso pretendido?
Voltar ao Topo
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2019 as 14:12
Muito bem explicado deu pra ter noção bacana só mais uma coisa caso eu escolho uma dessas marcas de quadro que você disse como vou saber se o modelo é bom pq tem vários modelos de vários preços .
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 21:55
Originalmente postado por Lucas Henrique Lucas Henrique escreveu:

Boa tarde amigos estou iniciando montagem dá minha primeira bike para trilhas leves estrada de chão e asfalto precisava dá ajudas de vocês para me orientar das marcas atuais de quadro de alumínio e suspensão uma que seja um custo benefício pois estou começando agora irei montar uma aro 29.


Você deve saber que comprar uma bike pronta sai mais barato certo ?
Mas, caso seja a sua vontade, eu entendo, pois gosto de montar as minhas bikes também e escolher todos os componentes e como importo muita coisa, acaba saindo mais barato que uma montada.

Tudo depende do seu bolso, sem detalhes fica difícil recomendar algo específico, mas as marcas que vendem quadros avulsos com preços bons e uma boa qualidade da para listar: First, Mosso, Venzo, TSW/RAVA, em quadros avulsos eu olharia para essas quatro hoje, First eu tenho uma bike com o athymus e é muito bom, nada a reclamar e eles dão 4 anos de garantia, TSW tem muita gente que torce o nariz, mas tenho um amigo de pedal que vende esses quadros, nunca da retorno e o modelo cave me surpreendeu pela beleza e leveza, esse amigo e a esposa tem esse modelo, ele desce a bota e o quadro parece muito bom.
Mosso e venzo são velhos conhecidos, já tive mosso e muitas pessoas da minha cidade tem os dois, nunca vi darem um problema se quer.
Tem outras marcas que podem ser boas também, estou falando das marcas que já usei e vejo de perto.

Quanto a suspensão se estiver falando da casa dos 500 a 600 não tem muita opção, RST ou Suntour hidráulicas, (boas, não tem uma leitura precisa e pesadas).
 Na casa dos 900 a 1000, proshock ultra, (muito boa, ar/óleo, peso bom e pouquíssimos recursos)
 A cima dos 1350, ai todas as marcas que mencionei tem suspensões boas, entram Manitou e rockshox na parada também, nessa categoria vai da sua escolha pessoal e tipo de pedal.
Pelo que vejo não tem muito mais opções que isso não.

Tem também as AR/óleo baratinhas se é que podemos chamar assim, marcas novas como GTA e Kapa na casa dos 650, não vi elas em ação e não posso falar, os relatos em sites de venda são bons, a maioria que fala mal nunca teve nem nunca viu, sinceramente a suspensão da minha segunda bike já está com o pé na cova e estou pensando em comprar uma e ver no que da, se for pensar pela lado racional, somando o valor das suspensões de marcas consagradas que oferecem os mesmos recursos + a manutenção delas, se essas suspensões aguentassem perto de uns 2 anos estou no lucro.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 17:29
Boa tarde amigos estou iniciando montagem dá minha primeira bike para trilhas leves estrada de chão e asfalto precisava dá ajudas de vocês para me orientar das marcas atuais de quadro de alumínio e suspensão uma que seja um custo benefício pois estou começando agora irei montar uma aro 29.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X