Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão e Avanço diferentes - Vale usar adaptador ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão e Avanço diferentes - Vale usar adaptador ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão e Avanço diferentes - Vale usar adaptador ?
    Postado: 10 Out 2019 as 00:28
Pessoal

Meu guidão tem 26cm de diâmetro. Tô procurando uma nova mesa mas só acho 31.8.
Da pra adaptar sem muito trabalho? Fica ruim?"
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 01:31
Não exite adaptação simples. E o que você tem é um guidão no padrão 25.4mm (milímetros, não centímetros), e se encontra fácil mesa nesse padrão no mercado livre.
Agora se você não quiser comprar pela internet, o jeito é comprar um novo guidão também.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 05:53
Existem buchas, adaptadores ou abraçadeiras no mercado pra colocar guidão 25,4mm (1 polegada) em mesa 31,8mm (1 polegada e um quarto). Já vi em bicicletarias de bairro e na Decathlon daqui de BH, mas não achei no site dela.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:23
Por amor a sua vida, troque mesa e guidao, para o padrao 31,8mm!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:27
Procure no Mercado Livre por "avanço bike 25.4" que vc vai achar um montão, sai dessa de usar adaptação e buchas que vc vai se lascar.
Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 08:04
Então,

Em vista do q vcs falaram, vou acabar trocando o guidão tb. Ficar com padrão antigo é só dor de cabeça.
Só queu não sei qual o comprimento ideal pra mim. Minha bike é aro 26 e tenho 1,73.
Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 10:02
Me interessei por um guidão de carbono.
Preciso ter algum cuidado especial com ele? Aperto igual os outros? Será fixado numa mesa de alumínio.

E outra: é seguro?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 10:24
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Me interessei por um guidão de carbono.
Preciso ter algum cuidado especial com ele? Aperto igual os outros? Será fixado numa mesa de alumínio.

E outra: é seguro?

Sim, é seguro! Porém precisa de cuidado na montagem. Tem torque recomendado e deve ser seguido, e deve ser usado uma graxa para promover atrito na conexão.


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 13:54
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Me interessei por um guidão de carbono.
Preciso ter algum cuidado especial com ele? Aperto igual os outros? Será fixado numa mesa de alumínio.

E outra: é seguro?

Se pegar de marca pode ser que seja seguro.
Agora guidão de 100 reais da china, sei não... 

Guidão é o item que se quebrar você ta mais que fudido. 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:43
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Por amor a sua vida, troque mesa e guidao, para o padrao 31,8mm!

Ninguém morre e tudo funciona como dantes se conseguir o adaptador e te dá a flexibilidade de usar o guidão "puro" de 25.4 mm ou o 31.8 mm "Advanced".LOL

Tenho em duas aqui alem de um adaptador de 22,2mm para 25,4mm. (Sim tbm existe). Wink


Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 21:49
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Me interessei por um guidão de carbono.
Preciso ter algum cuidado especial com ele? Aperto igual os outros? Será fixado numa mesa de alumínio.

E outra: é seguro?


Se pegar de marca pode ser que seja seguro.
Agora guidão de 100 reais da china, sei não... 

Guidão é o item que se quebrar você ta mais que fudido. 




Tava olhando esse:



Não presta?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 00:21
É um item bem mais delicado que aço ou alumínio... Isso por si só, já é argumento para deixar para lá... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 10:22
Eu não usaria adaptadores. É algo bem simples, mas em um lugar da bike que é o mais crítico. Não sei como será o desgaste do adaptador em si, se tem que ter ainda mais cuidado com aperto, etc. Posso até mudar de opinião vendo a peça e se for um uso muito leve urbano, mas...

Não usaria guidon de carbono de marca desconhecida. A primeira pergunta é: pra que ? 

Vantagens: redução de peso

Desvantagens: 
- Precisar ter mais cuidado no aperto (o que inclui vc deixar numa oficina e não saber se o mecânico fez cagada)

- Ter mais risco de quebrar / danificar numa queda (o que pode não ser visível o tornando mais perigoso)

 - Risco de quebra aleatória se não for marca confiável - Lembrando que sem confiança em marca *E* vendedor você pode até tá comprando um produto que não passou em controle de qualidade

- Redução de peso pífia em relação ao conjunto na maioria dos casos.

Carbono virou o produto da modinha. Há um tempo atrás pesei pessoalmente alguns produtos de aluminio e carbono e tinham de carbono mais pesado que alumínios e até mesmo guidons que eram de alumínio com uma camada que fingia ser carbono.

Colocar um guidon de carbono, não confiável pra tirar 100g de peso num lugar que mal faz diferença ? Faz isso não...  No total vc vai reduzir quantos % de peso da sua bike ? E pra que vc precisa reduzir ? E qual o peso das outras opções ? E quão confiável é o peso que o vendedor tá te passando ?

Pergunte tudo isso antes de tomar sua decisão...

Ahh e claro, veja a medida da mesa e do guidon que vc vai comprar (comprimento). Isso é bem mais importante.



Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 13:40
Pensei no guidão em fibra da foto pois não achei caro, $16,00. 
Mas vou considerar um de aluminio. É mais seguro né. 
Na verdade, eu ainda nao me decidi entre um adaptador e um novo guidão. Ainda não vi nenhuma bike com esta peça. Tem gente falando q é seguro. Se for mais seguro q um guidão de fibra, vou de adaptador mesmo.
Trek 4100 21v
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:17
Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por GermanoPM GermanoPM escreveu:

Me interessei por um guidão de carbono.
Preciso ter algum cuidado especial com ele? Aperto igual os outros? Será fixado numa mesa de alumínio.

E outra: é seguro?


Se pegar de marca pode ser que seja seguro.
Agora guidão de 100 reais da china, sei não... 

Guidão é o item que se quebrar você ta mais que fudido. 




Tava olhando esse:



Não presta?

Oliginal igual nota de 3 reais. 

isso é uma falsificação da ritchey 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:47
Olhe os guidoes da BXT no Aliexpress.
Tem 2 versões, uma de 17 dólares e outra de 38 dólares mais leve.

A mais simples já é bem leve, só tome cuidado ao apertar os demais componentes no guidão (usar torquimetro) pois isso é o que mais gera quebras.

Guidão é uma peça cilíndrica extremamente simples.
Mesa de carbono por exemplo não recomendo e não vejo vantagem.

Editado por ghd - 14 Out 2019 as 15:37
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:34
Guidão/canote de carbono do aliexpress nem de marca... tem muita falsificação, e coisas de carbono tem varias tecnicas, camadas, tipo de fibra, etc... que podem ser uma otima, ou péssima surpresa.

Se quebrar o guidão, pra ficar menos feio se der sorte vai uns 15 mil de dentista, se quebrar o canote na melhor das hipóteses vai ficar com 1 bola so, ou com sequelas, com a veia importantissima passando ali pertinho... se nao morrer vai dar um puta trabalho pra quem anda junto.

Vai no arroz com feijão, em bicicletaria de bairro voce encontra guidao de aluminio por 50 reais em otimo estado, se quiser um zero por 200 reais ja compra um aceitável, mesa a mesma coisa.

Na minha humilde opinião esse barato pode sair muito caro, se a bicicleta ta pesada, treina mais, junta uma grana e quando voce estiver com $$$ e com um nivel de pedal melhor ai sim vai fazer diferença essas gramas a mais ou a menos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:46
Guidoes e canotes são peças tecnicamente muito simples.
A não ser que vc vá fazer um guidão flexível como o Token MTX, o que não é o caso, não tem segredo algum.

Canote ainda tem a fixação do selim como complicador, mas guidão é um cilindro puro praticamente.

Prefiro um guidão bxt do que um de alumínio de 50 reais que não sabe nem se está perto de falhar sob fadiga.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Guidoes e canotes são peças tecnicamente muito simples.
A não ser que vc vá fazer um guidão flexível como o Token MTX, o que não é o caso, não tem segredo algum.

Concordaria com você... exceto se não soubesse de peças rejeitas que já foram vendidas por aí... Quando não tem ninguém pra dar a cara a tapa (leia-se: uma marca pra ter o filme queimado e sofrer processos), tudo é possível... prefiro não arriscar...

Citar
Prefiro um guidão bxt do que um de alumínio de 50 reais que não sabe nem se está perto de falhar sob fadiga.

Isso sim... Pra capacete, guidon e escova de dentes, o ideal é ser o primeiro dono... LOL
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 16:04
Bom, é a mesa discussão sobre capacete chinês / genérico x capacete de marca. 

Prefiro não arriscar, algumas coisas tem custo mais elevado por terem maior controle de qualidade, guidão é só uma peça cilíndrica? É, mas isso não quer dizer que só por ser simples não vai quebrar. Já vi carbono da BMC, Trek, Spz etc quebrarem, imagina um sem marca. "Ah mas primo do amigo do meu amigo que é primo do meu primo em segundo grau usa guidão da china e nunca teve problemas." 

Pois é, bom pra ele. É mais barato comprar um bom guidão de marca em alumínio que nem são tão caros, do que se acidentar, a título de comparação, guidões são na faixa de R$ 200,00 já qualquer consulta é na faixa de R$ 300,00 + medicação fora que se quebrar um dente sai bem mais caro. LOL

Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 07:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olhe os guidoes da BXT no Aliexpress.
Tem 2 versões, uma de 17 dólares e outra de 38 dólares mais leve.

A mais simples já é bem leve, só tome cuidado ao apertar os demais componentes no guidão (usar torquimetro) pois isso é o que mais gera quebras.

Guidão é uma peça cilíndrica extremamente simples.
Mesa de carbono por exemplo não recomendo e não vejo vantagem.

Mesa talvez seja a única peça da bike que, se trocar pra carbono, bem provável ficar mais pesada

Tem aqueles modelos híbridos que são feitos em alumínio com uma camada de carbono, nunca entendi a razão disso. Continuam pesadas, melhor ser toda de alumínio logo.

Tipo essa

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X