Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Criança... 8-9 anos. como começar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Criança... 8-9 anos. como começar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Criança... 8-9 anos. como começar
    Postado: 09 Out 2019 as 09:59
Olá, pessoal. Tudo bem com vcs?

Bem, meu filho de 8 anos quer começar a pedalar comigo. Hj ele tem uma BMX Caloi, na qual fizemos ups para deixar usável (freios, cubos...)

Mas ele quer sair comigo, e tenho pensado em "bancar a idéia". Ocorre que esbarro no tamanho da bike e opções de mercado. Existem pouquíssimas opções no aro 24, e todas com configurações bem ruins e preços elevados.

Tenho uma bike aro 26 parada, com suspa RST First Air 32, Grupo Deore 30v e rodasVzan Overhill de 28 furos... pensei em buscar um quadro pequeno e montar a bike pra ele. Mas so achei quadros "free ride/downhill" questionáveis... (VikingX Tuff25 e Venzo FX3)... e um Giant ATX Pro a caros R$1400,00.

Pergunto... esses quadros VikingX tem "tamanho" de seat tube pequeno (13)... mas nada falam do top tube...

Que saida me indicam para essa sinuca de bico?

Obrigado desde já pela ajuda!

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:14
já viu a linha sense pra crianças? o problema é a disponibilidade ...

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:42
Tem um bike da Oggi tamanho 24...


É uma boa bike para molecada, o preço não é muito convidativo, mas é o que tem...

Um quadro de Freeride tem seat tube curto, mas top tube normal... Não sei se um Gios 13,5 ficaria bom, pode ser uma opção... Mais eu iria de Oggi, depois vai fazendo uns upgrades, compra umas peças da China... 

Ou procura um quadro 26, tamanho 15... Vai ter que colocar uma mesa negativa e mais curta possível, e um guidão mais curvo, com um bom rise... 


Editado por rafael_rtg - 09 Out 2019 as 12:55
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 20:11
meu filho começou com essa idade...comprei uma aro 24 usada pra ele...e agora recentemente ele com 11 anos..comprei a primeira aro 29 pra ele,mas a bike aro 24 ele ainda usa pra dar roles casuais com os amigos...só aumentei o canote dela..pra idade dele a melhor coisa seria mesmo uma aro 24...
Rober
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 23:07
Você esqueceu do detalhe principal, citar a altura do garoto ahhaha.
Tente conseguir uma aro 26 com quadro 15, mesmo se ficar alto o quadro ainda acho melhor deixando o selim baixo .... em último caso esses citados tem uma geometria bem estranha pois são para ''freeride'' alem de ser um tijolo pesando mais que quadros 29, cerca de 2.1kg
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 07:11
Qual o problema dele sair com você de BMX aro 20? 

As sense tem umas 24 bem maneiras, porém quantos anos ele vai manter no aro 24? Creio que ali pelos 12 ele já queira ir para o aro 26"... Acaba sendo desperdício investir numa bike boa nessa idade.

Eu iria por um desses caminhos, andar de BMX mesmo (vejo a molecada maior andando de boas por ai de BMX) ou uma 24 bem simples, montada em bicicletaria (essas que tu escolhe quadro e os componentes)
Voltar ao Topo
TRILHAMARCELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRILHAMARCELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 07:39
para o meu filho comprei uma aro 24 da caloi com quadro de aluminio, peças simples da shimano e suspensão dianteira. Comprei logo que ele fez 8 anos.
Comprei usada no olx por uns 500 reais e a bike estava bem novinha, agora estou acompanhando o crescimento dele e quando ver que ele já tem tamanho para andar de aro 26 com quadro 15 montarei uma bicicleta com componentes melhores, até porque estou ensinando ele como "cuidar" da bike com essa mais simples.



Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:04
Tem tambem as aros 26 com quadro 13
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 14:55
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Qual o problema dele sair com você de BMX aro 20? 

As sense tem umas 24 bem maneiras, porém quantos anos ele vai manter no aro 24? Creio que ali pelos 12 ele já queira ir para o aro 26"... Acaba sendo desperdício investir numa bike boa nessa idade.

Eu iria por um desses caminhos, andar de BMX mesmo (vejo a molecada maior andando de boas por ai de BMX) ou uma 24 bem simples, montada em bicicletaria (essas que tu escolhe quadro e os componentes)


problema da aro 20 é a limitação do que fazer e quanto pode pedalar. Ja tentamos... nao da certo. a dele é uma Caloi BMX Expert... troquei cubos, freios e aros. mas ela é monobloco, nao tem gancheira.... ele sofre nas subidas. não e justo com ele.

Achei um quadro 13" aro 26. Mas é uma facada de 1300,00, pois é um Giant XTC Team...

Tem um FIB 15" em viata tbem. ms devo pegar esse Giant

Ai ela fica:
quadro Giant XTC Team
Rodas Vzan Overhill 28f
Suspensão RST First Air 32
Grupo Shimano Deore 30v
Freio mecânico Avid BB7

Vai ficar uma. bike bem legal. Vai usar por muito tempo.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 15:05
Eu optaria por um quadro 26 tamanho 15... Essa molecada cresce rápido, seguindo as dicas de que dei, ele vai usar a bike por mais tempo:

Guidão Rise


Mesa 50mm


Ele crescendo coloca um guião menos rise, aumenta a mesa para 60mm...

Acredito que é a melhor alternativa...


Editado por rafael_rtg - 16 Out 2019 as 15:05
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 13:48
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Qual o problema dele sair com você de BMX aro 20? 

As sense tem umas 24 bem maneiras, porém quantos anos ele vai manter no aro 24? Creio que ali pelos 12 ele já queira ir para o aro 26"... Acaba sendo desperdício investir numa bike boa nessa idade.

Eu iria por um desses caminhos, andar de BMX mesmo (vejo a molecada maior andando de boas por ai de BMX) ou uma 24 bem simples, montada em bicicletaria (essas que tu escolhe quadro e os componentes)


problema da aro 20 é a limitação do que fazer e quanto pode pedalar. Ja tentamos... nao da certo. a dele é uma Caloi BMX Expert... troquei cubos, freios e aros. mas ela é monobloco, nao tem gancheira.... ele sofre nas subidas. não e justo com ele.

Achei um quadro 13" aro 26. Mas é uma facada de 1300,00, pois é um Giant XTC Team...

Tem um FIB 15" em viata tbem. ms devo pegar esse Giant

Ai ela fica:
quadro Giant XTC Team
Rodas Vzan Overhill 28f
Suspensão RST First Air 32
Grupo Shimano Deore 30v
Freio mecânico Avid BB7

Vai ficar uma. bike bem legal. Vai usar por muito tempo.

não foque tanto no tamanho do seat tube, e sim no top tube. tem uns quadros c top tube rebaixado. 

lembro que antigamente tinha uns quadros Schwinn Mesa muito bons, leves e resistents. Eu sou baixo e tinha um 17 que tinha um "standover" muito bom.  Isso por que o top tube dele era abaixo do limite do seat tube. O 15 era minúsculo, seria ideal pra o que vc quer. Pena que não acha mais. 

Pode usar  uma mesa curta e um guidão baixo e no futuro ir aumentando.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 17:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Qual o problema dele sair com você de BMX aro 20? 

As sense tem umas 24 bem maneiras, porém quantos anos ele vai manter no aro 24? Creio que ali pelos 12 ele já queira ir para o aro 26"... Acaba sendo desperdício investir numa bike boa nessa idade.

Eu iria por um desses caminhos, andar de BMX mesmo (vejo a molecada maior andando de boas por ai de BMX) ou uma 24 bem simples, montada em bicicletaria (essas que tu escolhe quadro e os componentes)


problema da aro 20 é a limitação do que fazer e quanto pode pedalar. Ja tentamos... nao da certo. a dele é uma Caloi BMX Expert... troquei cubos, freios e aros. mas ela é monobloco, nao tem gancheira.... ele sofre nas subidas. não e justo com ele.

Achei um quadro 13" aro 26. Mas é uma facada de 1300,00, pois é um Giant XTC Team...

Tem um FIB 15" em viata tbem. ms devo pegar esse Giant

Ai ela fica:
quadro Giant XTC Team
Rodas Vzan Overhill 28f
Suspensão RST First Air 32
Grupo Shimano Deore 30v
Freio mecânico Avid BB7

Vai ficar uma. bike bem legal. Vai usar por muito tempo.


não foque tanto no tamanho do seat tube, e sim no top tube. tem uns quadros c top tube rebaixado. 

lembro que antigamente tinha uns quadros Schwinn Mesa muito bons, leves e resistents. Eu sou baixo e tinha um 17 que tinha um "standover" muito bom.  Isso por que o top tube dele era abaixo do limite do seat tube. O 15 era minúsculo, seria ideal pra o que vc quer. Pena que não acha mais. 

Pode usar  uma mesa curta e um guidão baixo e no futuro ir aumentando.


Ola... Vi um Schwinn desses no ML... pena que é 17..
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 18:29
Pra atualizar o pessoal.

Não dei negócio o quadro Giant... ficou fora demais do $ imaginado.

Comprei um Absolute Nero tamanho 15. FICOU MUITO BOA A BIKE...e o moleque curtiu demais.

Quadro Absolute Nero aro 26
Suspensão RST First Air 32
Grupo Deore 30v
Rodas Vzan Overhill 28f
Pneu Kenda Small Block 8

Usei uma mesa WG 50mm, peguei um guidão aqui e tirei um pouco das pontas (ficpu melhor pra ele) um canote Zoom (tive que cortar um pedaço) e selim WTB Pure V.

Editado por TFHG - 11 Dez 2019 as 21:30
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X