Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra dos correios roubada, o quê fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra dos correios roubada, o quê fazer?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra dos correios roubada, o quê fazer?
    Postado: 08 Out 2019 as 17:50
E aí, moçada, não sei se posso postar isso aqui mas, como tem um pessoal aqui que compra adoidado via ML, lá vai: comprei um banco de carbono no ML e o carro dos Correios foi roubado conforme figura, o que se faz nesse caso?


Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 18:04
No ML, entre em "Estou com um problema" e informe que a entrega não foi feita e coloque o motivo, o ML vai estornar a compra pra você e o vendedor vai receber o valor do produto pelo seguro dos Correios.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 19:29
Não sei como funciona o frete pré-pago pelo ML. Pois Sedex normal se roubarem te pagam 200 reais, a não ser que você faça o seguro que é 1% do valor da mercadoria declarada e é necessário NF.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 19:44
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

E aí, moçada, não sei se posso postar isso aqui mas, como tem um pessoal aqui que compra adoidado via ML, lá vai: comprei um banco de carbono no ML e o carro dos Correios foi roubado conforme figura, o que se faz nesse caso?



====

Olá colega.... eu compro e vendo no ML e posso lhe garantir, basta você abrir uma reclamação ML lhe devolve o dinheiro, pois o frete deles tem seguro...
Eu tive duas vezes objetos meus que comprei perdidos por roubos e o ML me ressarciu devolva.
Eles devolvem mais não é do dia pra noite leva alguns dias eles depositam no Mercado pago um credito integral ou parcial descontando alguma coisa.
Faça essa reclamação por escrito no campo de reclamações...
Ou fale por telefone, no Youtube tem um vídeo que ensina como falar direto com ML pelo seu cadastro. 
Você tem opção de falar por chat ou eles ligam pra você dependendo da disponibilidade. Atendimento até as 20:00 hrs
ML ainda é um dos sites de venda bem confiável, eu não tenho problemas com eles, só que são bem burocráticos pra resolverem qualquer situação, exigem até imagens dos comprovantes etc, mais no final eles devolvem o dinheiro SIM. 
Pois ja aconteceu comigo do ML me devolve o dinheiro, e depois de alguns meses o Correio achar a encomenda roubada e me entregar, quis devolver ao dono ele também não quis pos o ML indeniza os dois o Vendedor e o Comprador, ninguém perde nessa. Ok.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 21:52
Se você é o comprador, nem esquenta a cabeça. 
Enquanto você não assinar o recebimento da encomenda na porta da tua casa, a responsabilidade da mercadoria é do remetente (e dos correios). 
Só ir lá no menu da sua compra no ML e abrir a reclamação. 
Aconselho, antes, entrar em contato com o vendedor e ver se ele já não te envia de novo. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 07:21
É, eu sei que o ML é legal, compro lá há anos e nunca tive problemas e problema de roubo foi a minha primeira vez. O Rio tá ficando foda, quem pegou o veículo tem dados de endereço dos compradores e pode se aproveitar disso para fingir ser entregador e assaltar as pessoas em domicílio. Se acontecer aqui, vou passar fogo nesses merdas, hehehe...

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


Olá colega.... eu compro e vendo no ML e posso lhe garantir, basta você abrir uma reclamação ML lhe devolve o dinheiro, pois o frete deles tem seguro...
Eu tive duas vezes objetos meus que comprei perdidos por roubos e o ML me ressarciu devolva.
Eles devolvem mais não é do dia pra noite leva alguns dias eles depositam no Mercado pago um credito integral ou parcial descontando alguma coisa.
Faça essa reclamação por escrito no campo de reclamações...
Ou fale por telefone, no Youtube tem um vídeo que ensina como falar direto com ML pelo seu cadastro. 
Você tem opção de falar por chat ou eles ligam pra você dependendo da disponibilidade. Atendimento até as 20:00 hrs
ML ainda é um dos sites de venda bem confiável, eu não tenho problemas com eles, só que são bem burocráticos pra resolverem qualquer situação, exigem até imagens dos comprovantes etc, mais no final eles devolvem o dinheiro SIM. 
Pois ja aconteceu comigo do ML me devolve o dinheiro, e depois de alguns meses o Correio achar a encomenda roubada e me entregar, quis devolver ao dono ele também não quis pos o ML indeniza os dois o Vendedor e o Comprador, ninguém perde nessa. Ok.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 07:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É, eu sei que o ML é legal, compro lá há anos e nunca tive problemas e problema de roubo foi a minha primeira vez. O Rio tá ficando foda, quem pegou o veículo tem dados de endereço dos compradores e pode se aproveitar disso para fingir ser entregador e assaltar as pessoas em domicílio. Se acontecer aqui, vou passar fogo nesses merdas, hehehe...

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


Olá colega.... eu compro e vendo no ML e posso lhe garantir, basta você abrir uma reclamação ML lhe devolve o dinheiro, pois o frete deles tem seguro...
Eu tive duas vezes objetos meus que comprei perdidos por roubos e o ML me ressarciu devolva.
Eles devolvem mais não é do dia pra noite leva alguns dias eles depositam no Mercado pago um credito integral ou parcial descontando alguma coisa.
Faça essa reclamação por escrito no campo de reclamações...
Ou fale por telefone, no Youtube tem um vídeo que ensina como falar direto com ML pelo seu cadastro. 
Você tem opção de falar por chat ou eles ligam pra você dependendo da disponibilidade. Atendimento até as 20:00 hrs
ML ainda é um dos sites de venda bem confiável, eu não tenho problemas com eles, só que são bem burocráticos pra resolverem qualquer situação, exigem até imagens dos comprovantes etc, mais no final eles devolvem o dinheiro SIM. 
Pois ja aconteceu comigo do ML me devolve o dinheiro, e depois de alguns meses o Correio achar a encomenda roubada e me entregar, quis devolver ao dono ele também não quis pos o ML indeniza os dois o Vendedor e o Comprador, ninguém perde nessa. Ok.
Thumbs Up

Tu vai se impressionar quando souber que a maioria dos "roubos" acontece dentro dos próprios correios... A muito tempo várias agências já são terceirizadas, sem controle do pessoal que trabalha. Celular então, é top list de item roubado. 

Aqui no CD que me entrega, tem câmera em todo o canto, é mais vigiado que presídio. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 08:42
Sei disso tb, mas há áreas no Rio que são foda mesmo, esse CEE São Cristóvão fica em uma área meio que chamada de "faixa de Gaza" (Rua Leopoldo Bulhões, quem é do Rio sabe...) por motivos óbvios, hehehe... Não duvido nada que o carro tenha sido roubado mesmo... Cry

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tu vai se impressionar quando souber que a maioria dos "roubos" acontece dentro dos próprios correios... A muito tempo várias agências já são terceirizadas, sem controle do pessoal que trabalha. Celular então, é top list de item roubado. 

Aqui no CD que me entrega, tem câmera em todo o canto, é mais vigiado que presídio. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:06
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O Rio tá ficando foda, quem pegou o veículo tem dados de endereço dos compradores...


Não seja inocente, com seu nome qualquer pessoa consegue seu endereço rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:27
Realmente no Rio ta foda, alem dos bandidos, tem muito funcionário mal carácter...

Os correios possuem muitas agencias franqueadas (AGF's), nestas os funcionários são contratados diretamente pelos franqueadores e não através de concursos... Ao meu ver isso aumenta um pouco o risco de contratar esses pilantras... Não que não tenha servidor publico pilantra também, rs.... 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:57
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É, eu sei que o ML é legal, compro lá há anos e nunca tive problemas e problema de roubo foi a minha primeira vez. O Rio tá ficando foda, quem pegou o veículo tem dados de endereço dos compradores e pode se aproveitar disso para fingir ser entregador e assaltar as pessoas em domicílio. Se acontecer aqui, vou passar fogo nesses merdas, hehehe...

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:



Thumbs Up

======

Pois é infelizmente esse é o pesadelo estamos vivendo no Brasil, que não tem mais fim... 
Agora andei analisando melhor seu rastreio dos correios.... 
e vi que o correios fez 3 tentativas de entrega, por se tratar duma região difícil.
Não sei se o ML não vai alegar algo por causa disso.
A melhor sugestão seria entrar contato ML o mais rápido possível, e também com o vendedor.
Que muitas lojas vendem ML eles tem seguro especial dos correios. 
Pois eles tem até coleta depois do horário especial por ser loja etc. 
Como também vendo por la no ML alguns tempo atras o ML,
não se responsabilizava mais por furtos principalmente no RJ, a não ser que fizesse seguro incluso.
Mas como eles andaram mudando o site ML, passaram tudo responsabilidade deles, 
não tem mais como nem o comprador depositar por fora numa compra.
Feito essas mudanças no site pra melhorar a venda que esta em baixa por causa da crise financeira. 
Eles tem na própria propaganda ML vinculada na mídia diz compra segura.
É bem provável eles lhe devolvam o dinheiro apenas pagando taxas bancarias.
Como disse no RJ é tudo diferente do restante no Brasil... 
Se fosse na minha região bastaria abrir uma simples reclamação,
como fiz em outras oportunidades,  pouco tempo estava creditado no Mercado Pago.
Torçamos que seja resolvido tanto pro vendedor quanto pro comprador, que não tem culpa de nada.Thumbs Up
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 12:10
"Local difícil" é a bunda deles se eles alegarem isso. Estou no asfalto, a rua e o bairro é (ou são?) tranquilo (Engenho de Dentro), a rua é de policiais em uma vila monitorada por câmeras (como se isso adiantasse algo). Já vi locais no Méier cujo endereço tem cabine da polícia ser marcado como "área com distribuição sujeita a prazo diferenciado". Pq esses bundas não mandaram o produto (que é pequeno, um banco de bike de carbono) para o CDD Engenho de Dentro já que eu moro no Engenho de Dentro?

E tem outra, qdo vem entregar de carro, o entregador vem sozinho (deveriam ser dois), não entra na vila, grita lá da porta e esperam que a gente, de dentro de casa, escute o cara chamando, tá de sacanagem... LOL

Tomara que o meu canote e banco de carbono do Aliexpress não dê zebra pq senão tô ferrado... Big smile

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Pois é infelizmente esse é o pesadelo estamos vivendo no Brasil, que não tem mais fim... 
Agora andei analisando melhor seu rastreio dos correios.... 
e vi que o correios fez 3 tentativas de entrega, por se tratar duma região difícil.
Não sei se o ML não vai alegar algo por causa disso.
A melhor sugestão seria entrar contato ML o mais rápido possível, e também com o vendedor.
Que muitas lojas vendem ML eles tem seguro especial dos correios. 
Pois eles tem até coleta depois do horário especial por ser loja etc. 
Como também vendo por la no ML alguns tempo atras o ML,
não se responsabilizava mais por furtos principalmente no RJ, a não ser que fizesse seguro incluso.
Mas como eles andaram mudando o site ML, passaram tudo responsabilidade deles, 
não tem mais como nem o comprador depositar por fora numa compra.
Feito essas mudanças no site pra melhorar a venda que esta em baixa por causa da crise financeira. 
Eles tem na própria propaganda ML vinculada na mídia diz compra segura.
É bem provável eles lhe devolvam o dinheiro apenas pagando taxas bancarias.
Como disse no RJ é tudo diferente do restante no Brasil... 
Se fosse na minha região bastaria abrir uma simples reclamação,
como fiz em outras oportunidades,  pouco tempo estava creditado no Mercado Pago.
Torçamos que seja resolvido tanto pro vendedor quanto pro comprador, que não tem culpa de nada.Thumbs Up


Editado por sidserra - 09 Out 2019 as 12:18
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 13:12
É so entrar em contato com o ML, atraves da opção de reclamações, independente de Seguro ou não, o cliente não recebeu a mercadoria, sendo assim o ML estorna a venda para o cliente....

Depois o vendedor e ML, como responsáveis pelo envio, devem acionar os correios se tiverem contratado seguro, ou ficar no prejuízo...

O cliente só corre o risco de prejuízo na situação inversa: Ele enviou o produto como devolução e a mercadoria foi roubada... Se for por Mercado Envios, acho que todos os envios já tem seguro, então nas devoluções com mercado envios, o frete reverso estão ok...

O ML tem mudado bastante suas politicas, prefere comprar briga (e ate prejudicar) os vendedores, do que o consumidor, eles querem limpar a imagem que ML é arriscado, diminuir as reclamações no Reclame Aqui, etc... 

Isso tem gerado uma inversão de golpes, ao invés de ser através de vendedores pilantras, tem acontecido muitos casos de compradores pilantras... Solicitam a devolução, enviam uma caixa com pedra, ao identificar a postagem de envio, o Mercado Pago faz o estorno do pagamento...

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

e vi que o correios fez 3 tentativas de entrega, por se tratar duma região difícil.
Não sei se o ML não vai alegar algo por causa disso.
A melhor sugestão seria entrar contato ML o mais rápido possível, e também com o vendedor.
Que muitas lojas vendem ML eles tem seguro especial dos correios. 
Thumbs Up


Editado por rafael_rtg - 09 Out 2019 as 13:20
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 13:46
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sei disso tb, mas há áreas no Rio que são foda mesmo, esse CEE São Cristóvão fica em uma área meio que chamada de "faixa de Gaza" (Rua Leopoldo Bulhões, quem é do Rio sabe...) por motivos óbvios, hehehe... Não duvido nada que o carro tenha sido roubado mesmo... Cry

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tu vai se impressionar quando souber que a maioria dos "roubos" acontece dentro dos próprios correios... A muito tempo várias agências já são terceirizadas, sem controle do pessoal que trabalha. Celular então, é top list de item roubado. 

Aqui no CD que me entrega, tem câmera em todo o canto, é mais vigiado que presídio. 

E pra ajudar, teve uma reportagem no Bom Dia São Paulo, falando sobre o roubo de encomendas em Curitiba, onde recebem a compras de fora. Brasil virou terra de ninguém infelizmente.

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 12:35
[QUOTE=sidserra]E aí, moçada, não sei se posso postar isso aqui mas, como tem um pessoal aqui que compra adoidado via ML, lá vai: comprei um banco de carbono no ML e o carro dos Correios foi roubado conforme figura, o que se faz nesse caso?

===========

Olá a todos!.... Já que existe o tópico envolvendo duas empresas ML e Correios, seria salutar informar o final sendo a favor ou contra o comprador. Pois teve um enredo, começo, meio, mas faltou o fim.  Thumbs Up  
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 15:18
Grande Lauro, ainda não dei o feedback pois estou esperando a fatura fechar pra ver se a compra foi estornada mesmo. No site do ML deu que a compra foi cancelada e de que devolveram o dinheiro mas no extrato do cartão não mostra (pelo menos de forma clara) o estorno. Assim que tudo estiver confirmado, volto aqui e relato.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 11:20
Bom, "salutando" a informação requerida pelo Lauro, agora sim vi o valor restituído da compra na fatura do cartão. O vendedor foi bem cordial, abriu a chamada lá pelo lado dele, me mandou os prints das conversas com o pessoal do ML e tudo correu bem, ia até refazer o pedido pro cara mas o banco que eu comprei no Aliexpress já está chegando, hehehe... Embarrassed
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 12:16
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, "salutando" a informação requerida pelo Lauro, agora sim vi o valor restituído da compra na fatura do cartão. O vendedor foi bem cordial, abriu a chamada lá pelo lado dele, me mandou os prints das conversas com o pessoal do ML e tudo correu bem, ia até refazer o pedido pro cara mas o banco que eu comprei no Aliexpress já está chegando, hehehe... Embarrassed

==========================

Agradeço ao amigo em retornar um posicionamento do roubo sua compra estava nos correios...Minha insistência seria mais sanar todas dúvidas de como foi o desfecho.  E nada melhor do que o próprio comprador contar, uma vez existe o post e teve um final, graças a Deus foi tudo resolvido sem prejuízos. Saiba também vendo e compro no ML e afirmo sempre fui bem atendido lá... E já vi muita coisa denegrindo em fóruns de postagens o ML, e convenhamos não é bem assim. Mesmo o Brasil nessa bagunça que vivemos. post assim apesar do problema do fato, são muitos uteis pra desmanchar varias propagandas negativas do ML.  Pois o ML ainda é um dos melhores pra se vender ou comprar no Brasil sem sustos...  valeu. Ok.Thumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X