Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike quadro pequeno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike quadro pequeno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike quadro pequeno
    Postado: 08 Out 2019 as 15:47
Pessoal

Comprei minha bike faz muito tempo e acho q acabei fazendo a escolha errada no tamanho do quadro. Tenho 1,73 e o quadro é 17. Não consigo ficar muito tempo com as mãos no guidão, eu logo largo e fico andando sem as mãos pra ficar mais confortável. Achei q era porque o guidão ficava muito baixo, aí comprei aquele extensor de espiga. Melhorou um pouco mas ainda fico querendo tirar a mão do guidão. Às vezes fico só com as pontas dos dedos nele.
Meu irmão q é mais alto q eu, tem o mesmo modelo da minha bike só q quadro 18. Qdo ando na dele é outra história. Fico com as mãos no guidão de boa, sem qqr incomodo. Em vista disso, resolvi afastar meu banco. Coloquei o maximo q dava recuado. Deu uma diferença de mais de 2cm, acho. Mas não me deu mais conforto.

Estava pensando em comprar aquela mesa q não tem avanço nenhum mas já não sei mais se é esticando ou encolhendo a bike q vou resolver meu problema.
Eu sei q tem o bike fit mas eu moro num lugar onde não tem isso.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 15:59
talvez a vontade de andar sem as mãos seja um dom circense...

Se vc já recuou o selim, a distância do selim ao guidão aumentou, o tamanho 18 faria entre outras coisas o mesmo efeito.

Qual o motivo de querer andar sem as mãos? Dor ou vontade de andar sem as mãos?

Nesse site vc consegue fazer o bike fit sem sair de casa http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GermanoPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2019
Paraty
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GermanoPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 16:20
Me incomoda nas costas, na altura do tórax
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 16:46
qual a maior diferença entre a bike do seu irmão e a sua? A altura do selim está correta? A mesa (avanço) do seu irmão tem alguma angulação diferente da sua? O guidão é do mesmo tamanho?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 18:17
Dor nas costas está relacionado a elasticidade, ou seja, quanto maior o quadro, maior a mesa ou mais negativa, PIOR para este problema.

Acho estranho o quadro maior do seu irmão te deixar mais confortável, vai ao contrário de todos os princípios.

Algumas regulagens para resolver este problema:

- Altura do selim correta;
- Reduzir a mesa;
- Aumentar a altura/inclinação da mesa;
- Guidon rise com regulagem positiva;
- Selim mais pra frente possível;

Em resumo, alterar tudo que for possível para pedalar mais "em pé" na bike, menos curvado. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 10:54
Teoricamente o quadro não está tão pequeno e pelo relato também não, um quadro pequeno tende a ficar mais confortável pois o top tube vai ser mais curto e desta forma o guidão mais próximo. Seria legal mandar uma foto da bike pra ver como está a altura do selim e como está o ajuste da mesa. Como já mencionaram, o ideal seria um bike fit e verificar como anda sua elasticidade. Consegue por a ponta dos dedos no chão sem dobrar os joelhos?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 11:37
Vamos la, se você se sente bem na bike do seu irmão, tem como você ir a uma loja e tentar copiar o fit, com uma mesa mais longa, positiva, etc...

Primeiro é deixar o selim na altura nas duas bikes, e tente replicar o fit... Mas isso não é o ideal...

Pode fazer um bikefit online, mas se atente a tirar as medidas corretamente (de preferencia pedir para outra pessoa tirar com uma fita métrica)






Editado por rafael_rtg - 09 Out 2019 as 11:38
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X