Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ferramentas TSW são boas para hobbysta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ferramentas TSW são boas para hobbysta?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ferramentas TSW são boas para hobbysta?
    Postado: 14 Out 2019 as 15:41
Só pra relatar a conclusão do caso: comprei as ferramentas! Fiquei bem satisfeito com o acabamento delas, cromadas, sem tendência inicial ao descascar. Acabei que eu tive que comprar outro soquete de cassete: o de 23,5mm com pino guia removível não é comprido o suficiente pra pegar o anel trava com eixo sólido longo, aí peguei um outro, tb da TSW (ou Rava, é a mesma empresa), mas sem o pino guia e com indicação pra 23mm (dizem que pega em catracas Shimano tb).

Cumpriram muito bem com a função! Nesse meio, eu descobri que o meu mecânico (que eu tive que pedir ajuda, pq o cassete antigo agarrou no freehub) usa essas mesmas ferramentas, apesar de ter algumas ParkTool, Pedro's e IceToolz presas no painel (e sem uso, só pra decoração, como disse o gm1987).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 18:24
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Salve galera!

Estou querendo comprar mais algumas ferramentas pro meu kit e tô de olho em algumas ferramentas da TSW, a seguir:

* extrator de cassete 23,5mm
* extrator de roda livre 22,5mm
* auxiliar para extração de cassete (chave com corrente)

Não tô com grana pra investir em ferramentas IceToolz ou ParkTool, daí eu procurar estes mais baratos. O que me dizem deles? Será que pra uso ocasional eles aguentam bem?

Para uso ocasional, serve perfeitamente. Para o problema de oxidação, antes de guardar limpe-as corretamente e de uma passada de WD-40 (ou similar) que mantém protegido da oxidação.

Ferramentas parktool, bem na boa, é só pra pindurar no quadro da bike shop pra justificar os altos preços cobrados LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 11:26
Não conheço essas ferramentas...

Mas assim como qualquer outras ferramente, a qualidade pode interferir na durabilidade...

Tenho um jogo de chave de boca que meu pai comprou quando eu tinha uns 10 anos ( faz 20 anos), e estão em perfeito estado... E tem jogos de chaves que paguei barato, que com um ano começou a oxidar, descascar, etc....

Mas te atender para o básico vai sim...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 10:44
Salve galera!

Estou querendo comprar mais algumas ferramentas pro meu kit e tô de olho em algumas ferramentas da TSW, a seguir:

* extrator de cassete 23,5mm
* extrator de roda livre 22,5mm
* auxiliar para extração de cassete (chave com corrente)

Não tô com grana pra investir em ferramentas IceToolz ou ParkTool, daí eu procurar estes mais baratos. O que me dizem deles? Será que pra uso ocasional eles aguentam bem?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X