Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Carbon Sport 2020 x Sense Impact Race 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Carbon Sport 2020 x Sense Impact Race 2020

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:13
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas <span style=": rgb255, 247, 224;">criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing? </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.</span>


Corridas de criterium são outra coisa.

E se de fato alumínio fosse tão superior em não desperdiçar potência como nosso amigo diz, elas estariam sendo usadas nas grandes voltas dentro do limite dos 6,8kg.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas <span style=": rgb255, 247, 224;">criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing? </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.</span>


Corridas de criterium são outra coisa.

E se de fato alumínio fosse tão superior em não desperdiçar potência como nosso amigo diz, elas estariam sendo usadas nas grandes voltas dentro do limite dos 6,8kg.



Mas afinal, usam de alumínio ou foi só o Sagan que usou por marketing?

Errei, é 6,8kg. Mas mesmo assim, disse isso para mostrar que uma de alumínio também pesaria 6,8kg, então não usam carbono por vantagem de peso.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:18
menos torção = menos energia dissipada no quadro = mais energia entregue no pedal

Meu ponto de vista, baseado em conhecimento técnico, não conhecimento de marketing, é que um quadro de alumínio pode ser tão bom quanto um de fibra, olhando o desempenho geral da bike e não somente o item isolado - de nada serve um quadro sozinho. Quadro de carbono são destinados a alto desempenho, devido sua relação resistência x peso bem melhor que aço e alumínio. 

Ambos tem vantagens e desvantagens e aplicações distintas. Citei o exemplo do criterium, mas tem outras. 

Em resumo, carbono >> alumínio, não é regra. E quem não gosta de debater, acho que tá no lugar errado ClapClapClapClapClap ou será que acabou o argumento e precisa partir pra desqualificação do outro???
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas <span style=": rgb255, 247, 224;">criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing? </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.</span>


Corridas de criterium são outra coisa.

E se de fato alumínio fosse tão superior em não desperdiçar potência como nosso amigo diz, elas estariam sendo usadas nas grandes voltas dentro do limite dos 6,8kg.

Amigo, em nenhum momento falei "tão superior". Citei essa característica, não quantifiquei ela em nenhum momento. MAS pelo visto vc está desqualificando meu conhecimento técnico, então veja abaixo:  

Por se tratar de um material flexível, o aço proporciona excelente conforto, porém é menos eficiente na transmissão de po- tência.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:31
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:52
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Sim, a maior flexibilidade do quadro gera mais torção, diminuindo a resposta da bike e roubando potência. Difícil de entender ou precisa de desenho? É efeito mola, mesma coisa que ocorre em bikes com suspensão, numa intensidade muito menor, óbvio. Ou vai dizer que o "conforto maior por ser mais flexível" só atua pro lado bom, não pro mal?

Em grandes voltas, volto a frisar, são a escolha devido ao peso. O ganho pela redução expressiva do peso é muito maior que a perca pela rigidez menor. Mas ela existe. FATO! Fim!

Cara, olha o nivel das bobagens que você escreveu.
Nao estou desmerecendo ninguem não, estou atacando apenas seus argumentos.

1-Criterium - repetindo pq parece que vc não lê e insiste no argumento. Bikes de aluminio são usados em Crits devido ao numero de acidentes que ocorrem, são muitos engavetamentos e quedas, circuito pequeno, curva de alta velocidade, isso é bem obvio. Não tem NADA a ver com o que vc escreveu.

2-Roubo de potencia - Se bikes de carbono roubassem tanto potencia assim pode ter certeza que não seriam usadas em grandes voltas. É possível montar uma bike de aluminio e fica no limite de 6,8kg.

3-Peso - Voce alega que carbono só é usado em grandes voltas devido ao peso, porém parece que não sabe que as etapas são bem mistas (plano/sprint, media montanha, alta montanha, time trial). Se fosse somente devido ao peso, as bikes de carbono seriam usadas somente nas etapas de montanha, porém obviamente não é isso que acontece.
Temos ate o extremo de usarem bikes bem pesadas, proximo a 8kg ou pouco mais (nao tenho certeza do valor exato) nas etapas de TT. Essas etapas de TT são extremamente pensadas na eficiência e perda minima de potencia, por isso privilegiam aerodinamica em detrimento ao peso por exemplo. Se o que vc disse fosse verdade, seria uma regra usar bike de aluminio em etapas TT. 


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Amigo, em nenhum momento falei "tão superior". Citei essa característica, não quantifiquei ela em nenhum momento. MAS pelo visto vc está desqualificando meu conhecimento técnico, então veja abaixo:  

Por se tratar de um material flexível, o aço proporciona excelente conforto, porém é menos eficiente na transmissão de po- tência.

Aço?LOL
Quem aqui ta falando de aço? Esta se perdendo ai, vou chamar o Christianmdt cromolyboy pra vc...


Editado por ghd - 10 Out 2019 as 17:55
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas <span style=": rgb255, 247, 224;">criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing? </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.</span>


Corridas de criterium são outra coisa.

E se de fato alumínio fosse tão superior em não desperdiçar potência como nosso amigo diz, elas estariam sendo usadas nas grandes voltas dentro do limite dos 6,8kg.



Mas afinal, usam de alumínio ou foi só o Sagan que usou por marketing?

Errei, é 6,8kg. Mas mesmo assim, disse isso para mostrar que uma de alumínio também pesaria 6,8kg, então não usam carbono por vantagem de peso.

Foi uma jogada de Marketing, usou uma Allez Sprint, que por sinal é um bike de performance e cara em uma corrida que antecede o Tour Down Under, que meio que abre a temporada.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 18:34
Então também ninguém usa de alumínio?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 19:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então também ninguém usa de alumínio?
Não usam...

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 19:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então também ninguém usa de alumínio?

Não usam...




Então o fato do Sagan ter usado 1 vez já virou verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 19:51
Se eu tivesse 10k, eu trocaria minha bike de 2.5k que anda junto de bikes de 8k por uma rockrider full e seria feliz até derreter ela kkk.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 20:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então também ninguém usa de alumínio?

Não usam...



Então mas tais provas criteriun?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:34
Foda usar como base dados do reddit... Veja dados de um estudo sério:



Aliás, é mentira da Cannondale (o cara que hj é consultor da Spz) que vc pode dar com a marreta na lateral dos tubos da bike de carbono e nada vai acontecer? Me parece que uma marretada é mais agressiva do que um encontrão ou uma queda.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:45
Acalmem os ânimos galera... carbono X alumínio é uma discussão velha que sempre dá dor de cabeça.

Como levantaram, daqui a pouco entraremos no debate até do cromo kkkkk

Ainda que os exemplos do tópico original sejam uma caloi de carbono X uma sense de alumínio, acredito que a essência do debate proposto é:

* sob um mesmo custo (no caso, $10k), o que vale mais?
a) quadro com geometria atualizada (ex: boost, headtube mais aberto etc) com componentes de menor hierarquia
b) quadro com geometria desatualizada (ex: eixos 100mm, headtube mais fechado etc) com componentes de maior hierarquia.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:49
A opção a) Sense vem com grupo GX, superior ao da opção b) Caloi. Rodas também se me lembro bem esses aros da Caloi são 17mm não tubeless vs 25mm tubeless na Sense.

Acho que seria mais o seguinte
* sob um mesmo custo (no caso, $10k), o que vale mais?
a) quadro com geometria atualizada (ex: boost, headtube mais aberto etc) com componentes de maior hierarquia, quadro mais pesado de alumínio
b) quadro com geometria desatualizada (ex: eixos 100mm, headtube mais fechado etc) com componentes de menor hierarquia, porém quadro mais leve de carbono.

Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 10:08
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A opção a) Sense vem com grupo GX, superior ao da opção b) Caloi. Rodas também se me lembro bem esses aros da Caloi são 17mm não tubeless vs 25mm tubeless na Sense.

Acho que seria mais o seguinte
* sob um mesmo custo (no caso, $10k), o que vale mais?
a) quadro com geometria atualizada (ex: boost, headtube mais aberto etc) com componentes de maior hierarquia, quadro mais pesado de alumínio
b) quadro com geometria desatualizada (ex: eixos 100mm, headtube mais fechado etc) com componentes de menor hierarquia, porém quadro mais leve de carbono.


Eu, que também estou "trabalhando" meu primeiro upgrade em breve e que também estou nesse dilema, vou passar, daqui para frente, a avaliar se tem algo muito ruim (problemático, frágil) em termos de acessórios / quadros e deixar o coração escolher sem ficar esmiuçando tudo.
Meu critério de avaliação tem na cabeceira uma bike bonita.Wink 
O resto vem em segundo plano, claro, com coerência! 


Editado por Maquarte - 11 Out 2019 as 10:11
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 10:39
miniic, correto, valeu por complementar!
Escrevi correndo e passou batido.
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 16:47
fala galera, boa tarde, então, eu tive a sport 2017, 2019 e agora a 2020, fiz a troca na propria loja que sempre compro (bikeshow). pagaram 7000,00 na 2019, paguei a diferença de 3200,00 com os upgrades.
.

No upgrade as peças originais abateram no valor da nova, com isso a caloi 2020 minha ficou:
.
troca de cubos freehub + cassete 10x50
coroa 34dentes
freios shimano m6000.
.
o que acharam?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 21:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Sim, a maior flexibilidade do quadro gera mais torção, diminuindo a resposta da bike e roubando potência. Difícil de entender ou precisa de desenho? É efeito mola, mesma coisa que ocorre em bikes com suspensão, numa intensidade muito menor, óbvio. Ou vai dizer que o "conforto maior por ser mais flexível" só atua pro lado bom, não pro mal?

Em grandes voltas, volto a frisar, são a escolha devido ao peso. O ganho pela redução expressiva do peso é muito maior que a perca pela rigidez menor. Mas ela existe. FATO! Fim!


Cara, olha o nivel das bobagens que você escreveu.
Nao estou desmerecendo ninguem não, estou atacando apenas seus argumentos.

1-Criterium - repetindo pq parece que vc não lê e insiste no argumento. Bikes de aluminio são usados em Crits devido ao numero de acidentes que ocorrem, são muitos engavetamentos e quedas, circuito pequeno, curva de alta velocidade, isso é bem obvio. Não tem NADA a ver com o que vc escreveu.

2-Roubo de potencia - Se bikes de carbono roubassem tanto potencia assim pode ter certeza que não seriam usadas em grandes voltas. É possível montar uma bike de aluminio e fica no limite de 6,8kg.

3-Peso - Voce alega que carbono só é usado em grandes voltas devido ao peso, porém parece que não sabe que as etapas são bem mistas (plano/sprint, media montanha, alta montanha, time trial). Se fosse somente devido ao peso, as bikes de carbono seriam usadas somente nas etapas de montanha, porém obviamente não é isso que acontece.
Temos ate o extremo de usarem bikes bem pesadas, proximo a 8kg ou pouco mais (nao tenho certeza do valor exato) nas etapas de TT. Essas etapas de TT são extremamente pensadas na eficiência e perda minima de potencia, por isso privilegiam aerodinamica em detrimento ao peso por exemplo. Se o que vc disse fosse verdade, seria uma regra usar bike de aluminio em etapas TT. 


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Amigo, em nenhum momento falei "tão superior". Citei essa característica, não quantifiquei ela em nenhum momento. MAS pelo visto vc está desqualificando meu conhecimento técnico, então veja abaixo:  

<span style="font-family: Lato, sans-serif; font-size: 16px;">Por se tratar de um material flexível, o aço proporciona excelente conforto, porém é menos eficiente na transmissão de po- tência.</span>

Aço?LOL
Quem aqui ta falando de aço? Esta se perdendo ai, vou chamar o Christianmdt cromolyboy pra vc...



O problema é o cara nunca ter andado numa bike de carbono opinar sobre o que não conhece. O carbono proporciona maior rigidez nos movimentos horizontais (não torce na regiao do movimento central) e tem complacencia vertical (filtra vibracoes e tem melhor absorcao de impactos).

Quanto ao aluminio, tem alguem usabdo no MTB profissional? Sera que o Avancini batwria o Schurter se usasse um quadro de aluminio que transmitisse melhor a potência?

Aluminio é um material muito legal para bikes baratas e de bom custo/beneficio. Bike de performance... são outros 500... Recomendo uma voltinha numa bike de carbono qualquer dia, num pedal de uns 100km e repetir a dose com um de aluminio pra comparar... é muito diferente, falo com propriedade de possuir e gostar dos 2 materiais, assim como compreender claramente, por experiencia de uso, o motivo do carbono custar o dobro ou mais!

Ahhh, e ainda vou ter um quadro de cromoly feito sob medidapra andar relaxado e curtir longas distancias sem pressa!

Editado por dimas2dimas - 15 Nov 2019 as 21:08
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 12:02
O Avancini não bateria o Schurter independente do material do quadro.
Assim como nenhum dos dois bateria o MVDP, independente do material do quadro de qq um deles.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Quanto ao aluminio, tem alguem usabdo no MTB profissional? Sera que o Avancini batwria o Schurter se usasse um quadro de aluminio que transmitisse melhor a potência?
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 18:52
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

fala galera, boa tarde, então, eu tive a sport 2017, 2019 e agora a 2020, fiz a troca na propria loja que sempre compro (bikeshow). pagaram 7000,00 na 2019, paguei a diferença de 3200,00 com os upgrades.
.

No upgrade as peças originais abateram no valor da nova, com isso a caloi 2020 minha ficou:
.
troca de cubos freehub + cassete 10x50
coroa 34dentes
freios shimano m6000.
.
o que acharam?



Boa noite amigos, minha bike acabou de ficar pronta na oficina.
Como ficou a configuração
.
Quadro carbon sport 2020
Suspensão fox float 32 preta
Grupo completo gx Eagle 12v 34t 10x50
Rodas ztr crest
Mesa, guidão e canote FSA carbon
Freio Shimano m6000

Eai galera oque acharam?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 19:38
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

fala galera, boa tarde, então, eu tive a sport 2017, 2019 e agora a 2020, fiz a troca na propria loja que sempre compro (bikeshow). pagaram 7000,00 na 2019, paguei a diferença de 3200,00 com os upgrades.
.

No upgrade as peças originais abateram no valor da nova, com isso a caloi 2020 minha ficou:
.
troca de cubos freehub + cassete 10x50
coroa 34dentes
freios shimano m6000.
.
o que acharam?



Boa noite amigos, minha bike acabou de ficar pronta na oficina.
Como ficou a configuração
.
Quadro carbon sport 2020
Suspensão fox float 32 preta
Grupo completo gx Eagle 12v 34t 10x50
Rodas ztr crest
Mesa, guidão e canote FSA carbon
Freio Shimano m6000

Eai galera oque acharam?



Pela diferença que pagou e a bike que ficou foi um puta negócio.
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 22:43
Segue fotos
https://ibb.co/Jn9KbPy
https://ibb.co/nLwTT5C
https://ibb.co/2W0pvtp
.

.
Caloi carbon 2020
Suspensão fox float 32
Relação completa GX Eagle
Rodas ztr crest
Freios shimano deore M6000
Corrente GX
Guidão , mesa e conete FSA carbon
Selin promend
Pedal clip XT
Pesando 10.70kg
.
.
Paguei 11mil e pouquinho. Ele pegou a minha no valor de 7000.00 e eu paguei a diferença.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 08:13
Fora a cor do quadro, alguma mudança da Caloi 2019 e 2020 que justificasse a troca?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 09:08
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Segue fotos
https://ibb.co/Jn9KbPy
https://ibb.co/nLwTT5C
https://ibb.co/2W0pvtp
.

.
Caloi carbon 2020
Suspensão fox float 32
Relação completa GX Eagle
Rodas ztr crest
Freios shimano deore M6000
Corrente GX
Guidão , mesa e conete FSA carbon
Selin promend
Pedal clip XT
Pesando 10.70kg
.
.
Paguei 11mil e pouquinho. Ele pegou a minha no valor de 7000.00 e eu paguei a diferença.

Show de bola a bike, apesar dessw vermelho ser paulera

Mas uma dúvida, por que não pegou a racing que ja era toda com essa configuração?
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:08
Deymend

Bom dia, sim amigo,
Melhoria:
guidão, kit nx completo
.
Desvantagem:
Freio sram antes era deore.
.



Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Segue fotos
https://ibb.co/Jn9KbPy
https://ibb.co/nLwTT5C
https://ibb.co/2W0pvtp
.

.
Caloi carbon 2020
Suspensão fox float 32
Relação completa GX Eagle
Rodas ztr crest
Freios shimano deore M6000
Corrente GX
Guidão , mesa e conete FSA carbon
Selin promend
Pedal clip XT
Pesando 10.70kg
.
.
Paguei 11mil e pouquinho. Ele pegou a minha no valor de 7000.00 e eu paguei a diferença.

Show de bola a bike, apesar dessw vermelho ser paulera

Mas uma dúvida, por que não pegou a racing que ja era toda com essa configuração?


A racing eh 16mil pow, a minha ficou igual a racing por 11mil e pouco.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:27
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

   

A racing eh 16mil pow, a minha ficou igual a racing por 11mil e pouco.


Explica a mágica...
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 10:29
Mas a conta não fecha.

Isso foi numa loja? O cara tirou as peças da racing?
Qual era a bike que você deu na troca?

Pelo que vi, unica coisa que você tem inferior a racing é os freios
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 11:00
Na verdade o freio eu optei pelo Shimano por preferência
.
A mágica :

As peças da racing q foram reaproveitadas eram seminovas , a bike tinha 1 mês de uso. Tava zero os equipes que aproveitamos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 11:01
Muito melhor os freios Shimano.


Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 12:26
Sobre os freios pesquisei bastante, cheguei a conclusão juntamente com a opinião de alguns amigos que o Shimano era melhor tb.
.
Sobre a cor da bike eh top demais, eh um vermelho néon, parece laranja rs. Muda de cor parece.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 17:06
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:


A racing eh 16mil pow, a minha ficou igual a racing por 11mil e pouco.


12 mil e pouco zerada
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 17:11
17 mil é o preço da nova Caloi com XTR.
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 12:00
bom dia galera, postando o video da caloi elite carbon sport modificada que citei acima nos comentarios.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X