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Caloi Carbon Sport 2020 x Sense Impact Race 2020 |
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r_masterrace
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Postado: 04 Out 2019 as 08:50 |
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Pessoal estou na dúvida entre as duas bikes.
SPECS DA Sense Impact Race Specs da Caloi Carbon Sport Fotos Caloi Sense As duas bikes estão na mesma faixa de preço, no entanto o quadro da sense é de alumínio, O que vocês me dizem? Link da bike no site da sense https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/ - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/ Link da bike caloi (não acheio link no site da caloi) http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-s-2020/ - http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-sport-2020/ Obrigado!
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WAZINHO
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EU IA DE SENSE
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gm1987
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grandes bosta a caloi ser de fibra e pesar no conjunto 200gr a mais, sendo que todos os componentes são inferiores aos da sense.
Quer desempenho da bike vai de sense. Quer pagar que anda de quadro de carbono vai de caloi.
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Fabio
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Eu iria de Sense. Não sei qual freio ela usa, embora os Level da Caloi não me inspirem confiança.
Pelas fotos, as mesas das 2 bikes vieram direto dos anos 90.
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Rafael88
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Sense vem com freio deore (M6000)
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Fabio
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Com certeza a Sense então.
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ThiagoZnL
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Desempenho vem das pernas
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ThiagoZnL
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Alias, dúvido que a sense é mais leve...
São cerca de 700 gramas de diferença no quadro.
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rafael_rtg
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A Sense diminuiu o angulo da caixa de direção sem trabalhar no triangulo principal completo, resultando em uma bike bem curta, perdeu alguns mm de Top Tube e Reach... Tem que se levar isso em consideração na hora de escolher o tamanho... Tenho 1,66 e 79 de cavalo, e iria facilmente na M, que deve atender o pessoal ate uns 1,70...
Editado por rafael_rtg - 04 Out 2019 as 14:33 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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r_masterrace
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Eu tenho 1,80. Seria o tamanho G?
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gm1987
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Sense divulga 12,1kg. Caloi divulga 12,7kg. A não ser que sejam dados mentirosos, aí confiar no que
Editado por gm1987 - 04 Out 2019 as 17:01 |
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gm1987
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Com um equipamento melhor, desempenho melhor, considerando as mesmas pernas.
Editado por gm1987 - 04 Out 2019 as 17:00 |
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HardWell
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a Sense tem Transmissao e Freios otimos...
Rodas mais leves... Pneus e Discos melhores... a Caloi tem o quadro em Carbono (favorece up's) Transmissao e Freios mais inferiores... Rodas mais pesadas... E triste a duvida, mas eu penso que nesse patamar, um quadro de Carbono e mais "upavel" e vendivel que um de Aluminio. Mas e muito pessoal...
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Hugobh77
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Fora todas as questões técnicas, qual o seu perfil de usuário?
Eu sou do tipo lambão desgarrado, cuido da bike, mas não em um nível em que me daria bem com uma de carbono. Não é um material frágil, mas também não é do tipo que se encosta em qualquer lugar, enfia de qualquer jeito em porta mala e por aí vai. |
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rafael_rtg
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Prefeito Hugo...
Eu desisti por um tempo de querer uma bike de carbono, teria que investir na Bike, trasnbike, engate ou Calha de teto... Sem contar de lembrar que minha bike já bateu em quina de parede, em pequenos deslizes... Não que o material seja frágil, tem bikes de Carbono aí com anos e anos de uso, mas requer uma atenção especial sim, nenhum amassado em minha Bike, mas ficaria preocupado se fosse de carbono...
Editado por rafael_rtg - 05 Out 2019 as 12:24 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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BrunoRHCP
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Vou pegar a Factory, fiz o fit na Race pq a Factory não chegou ainda e deu M pra mim, tenho 1,78
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Maquarte
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Sem mudar nada?
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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BrunoRHCP
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Fiz o fit por cima, só pra saber o tamanho, o ajuste fino vou fazer quando a bike chegar
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ghd
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A Sense Factory é uma bike bonita, bem montada e componentes legais, mas 10k num quadro de alumínio Sense não me desce...
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BrunoRHCP
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Então, infelizmente estamos tendo que fazer as escolhas baseados em grupos/componentes vs quadro. As internacionais de quadro bom estão metendo grupos "duvidosos", as nacionais ainda sem experiência em fazer bons quadros tem q apelar para os componentes. Tá difícil achar um meio termo. Poderia te parafrasear refazendo a frase "A (insert international brand here) é uma bike bonita, com um bom quadro, mas 10k num grupo SX (por exemplo), não me desce..." Me deu uma coceira imensa quando vc postou a FSi 5 por aquele preço maravilhoso hoje, mas estaria comprando o quadro e quem sabe a suspensão (dois belos e importantes itens), o resto há quem entregue melhor nessa faixa de preço, por enquanto, vou no grupo e cubos melhores da Sense, no resto dos quesitos a escolha é emocional e não racional hehehe
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https://www.strava.com/athletes/605290
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ghd
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É bem isso mesmo. Ali vc tá pagando o quadro e a suspensão.
Eu penso que no fim é muito mais fácil depois trocar grupo e rodas do que depois vc ter que ir atrás de um quadro (não tem oferta de quadro avulso por aqui ) |
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gm1987
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Pagar 10k numa bike para virar a esquina e trocar todo o grupo e rodas... Isso sim que não me desce Onde o mercado vai parar? Brasileiro é um povo estranho, parece que quer posar de rico e fica comprando um monte de lixo por uma fortuna.
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ghd
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Estamos discutindo o que se tem de melhor na faixa de preço. Não vem com esse papo sobre preço de bike não..
Está todo mundo cansado de falar e saber disso, todo tópico tem que alguém chorar isso. |
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gm1987
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Então, nessa faixa de preço, o que se tem de melhor são bikes nacionais sem "tradição" e know-how em quadros com componentes descentes, ou bikes importadas com componentes duvidosos. Na minha opnião, 1 grauzinho num tubo do quadro vale muito menos do que o conjunto de componentes. Mas cada um coloca seu dinheiro onde quiser. Belo exemplo este da caloi x sense, se paga a mesma coisa só pela grife do carbono, pois a caloi é TODA inferior a sense, inclusive no peso final do conjunto. quanto ao "choro", não vejo dessa forma. Poderia chamar quem paga isso de "masoquista", mas vamos manter as pessoas sem rotulações
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r_masterrace
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Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.
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Maquarte
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Creio que não é por aí não. É o que tem disponível no mercado. Quando se alinha quadro e componentes de melhor qualidade quem sai de cena são os valores
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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Rafael88
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Apenas p/ puxar minha cadeira e sentar nessa mesa de debate... kkkk
O argumento "bike é o quadro, depois faz up nos componentes" acredito que deve ser visto com ressalvas. O mercado (especialmente MTB) anda tão aquecido, com novidades saindo a todo instante. Fica difícil dizer que um bom quadro hoje será compatível e estará atualizado com os componentes que serão considerados "bons" daqui alguns anos. Qual a melhor: quadro importado com componentes duvidosos X quadro duvidoso com componentes bons? Não sei! Mas considerando o orçamento fechado (sem qlqr upgrade no curto/médio prazo), entre a caloi e a sense do tópico, iria de sense.
Editado por Rafael88 - 10 Out 2019 as 10:31 |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Sim, tem essa questão de compatibilidade e atualização com padrões novos.
O quadro de carbono da Caloi por exemplo é bem desatualizado e não tem eixo boost por exemplo. |
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gm1987
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Concordo plenamente. É como ouvi esses dias, compre uma OGGI top e ganhe um quadro de brinde! Pois o valor dos componentes que vem na bike, superam o valor da bike completa, chegando a ser viável (absurdo) considerar comprar a bike para canibalizar os componentes e montar num frame de qualidade.
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HardWell
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Negos, partiu Audax e OGGI, as 2020 tao incriveis!!!
:D
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Falácia pura, marketing, business. O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim É mais leve que o aço? Sim. Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso. No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike. |
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KikoCarminatti
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Cadastrado em: 07 Dez 2018 Poços de Caldas Offline Mensagens:74 |
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Essa é uma boa discussão e me junto aos que estão de olho nas bikes na faixa de 10k. Como já dito, nesta faixa, há uma grande variedade de marcas, desde as mais desconhecidas até as mundialmente consagradas. Agora, falar que Oggi, Sense, Caloi (dependendo do caso) servem apenas para pegar as peças e montar em outro quadro, pra mim é demais. Hoje ando em uma Sense Impact SL, que comprei por um preço bem bacana. A primeira coisa que muitos me falaram foi para trocar o grupo NX 11x42 por outro ou trocar parcialmente, trocar só a catraca... Resolvi usar a bike como veio pra ver no que ia dar. Após 3k de uso, posso dizer que me adaptei 100% à relação. Moro em uma região bastante montanhosa e, no fim, essa relação acabou me ajudando a fortalecimento. Poderia ter colocado uma "vovózinha", mas não cabia no meu orçamento e hoje não vejo necessidade. Após eu ter comprado a bike, no começo do ano, cerca de 5 colegas compraram a mesma bike e TODOS trocaram a relação. Quem saiu ganhando com isso? Eles ou o lojista? Agora é claro que updates são sempre bem vindos. Mas nessa discussão, temos que tomar cuidado com as "modinhas". Falar que uma bike nacional vai ser muuuuito inferior em quadro a uma importada, eu discordo. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Se ainda fosse cromoly, aí sim sim eu acreditava no conforto. |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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por 10k, sinceramente?
Eu pegaria um OGGI Caturra Sport, 2x10 Deore M6000, garfo e shock manitou... quadro em carbono! Nada melhor que uma Full mara meros mortais!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Torce e rouba potência? Por isso em grandes voltas só usam bike de alumínio né? O motivo de bike de alumínio em criterium é a quantidade de acidentes e riscos de queda. Sendo que os participantes não têm quadros infinitos disponíveis pra ficar trocando. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Sim, a maior flexibilidade do quadro gera mais torção, diminuindo a resposta da bike e roubando potência. Difícil de entender ou precisa de desenho? É efeito mola, mesma coisa que ocorre em bikes com suspensão, numa intensidade muito menor, óbvio. Ou vai dizer que o "conforto maior por ser mais flexível" só atua pro lado bom, não pro mal? Em grandes voltas, volto a frisar, são a escolha devido ao peso. O ganho pela redução expressiva do peso é muito maior que a perca pela rigidez menor. Mas ela existe. FATO! Fim!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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"Fato, fim" kkkkk que piada vc.
Não cansa de escrever bobagem no fórum dando uma que sabe de tudo. O carbono tem a capacidade de ser flexível em uma direção e rígido na outra. Não é possível que vc não saiba disso. Nem vou me alongar discutindo com vc, perda de tempo. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing?
Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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https://www.ativo.com/bike/papo-de-pedal/materiais-fabricacao-de-bicicletas/
...em algumas situações, ele se mostra tão eficiente quanto o carbono, com a vantagem de custar bem menos... Mesmo hoje, com a popularização do carbono, muitos ciclistas ainda optam por mesas e guidões feitos de alumínio, pois sofrem menos torção. Quadros de média gama para estrada como os Allez Smartweld da Specialized e o Caad 10 da Cannondale têm baixo peso e excelente desempenho, inclusive superiores aos básicos de carbono. |
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