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Caloi Carbon Sport 2020 x Sense Impact Race 2020

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r_masterrace Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2019
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    Postado: 04 Out 2019 as 08:50
Pessoal estou na dúvida entre as duas bikes.

SPECS DA Sense Impact Race



Specs da Caloi Carbon Sport



Fotos

Caloi

Sense





As duas bikes estão na mesma faixa de preço, no entanto o quadro da sense é de alumínio,

O que vocês me dizem?

Link da bike no site da sense

https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/ - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/

Link da bike caloi (não acheio link no site da caloi)
http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-s-2020/ - http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-sport-2020/


Obrigado!
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WAZINHO Ver Drop Down
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Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Pessoal estou na dúvida entre as duas bikes.

SPECS DA Sense Impact Race



Specs da Caloi Carbon Sport



Fotos

Caloi

Sense





As duas bikes estão na mesma faixa de preço, no entanto o quadro da sense é de alumínio,

O que vocês me dizem?

Link da bike no site da sense

https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/ - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-race/

Link da bike caloi (não acheio link no site da caloi)
http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-s-2020/ - http://www.ridersbikeshop.com.br/produtos/elite-carbon-sport-2020/


Obrigado!


EU IA DE SENSEClap
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gm1987 Ver Drop Down


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grandes bosta a caloi ser de fibra e pesar no conjunto 200gr a mais, sendo que todos os componentes são inferiores aos da sense.

Quer desempenho da bike vai de sense. Quer pagar que anda de quadro de carbono vai de caloi. 
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Fabio Ver Drop Down


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Eu iria de Sense. Não sei qual freio ela usa, embora os Level da Caloi não me inspirem confiança. 

Pelas fotos, as mesas das 2 bikes vieram direto dos anos 90. 
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Rafael88 Ver Drop Down
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Sense vem com freio deore (M6000)
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Sense vem com freio deore (M6000)

Com certeza a Sense então. 
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 13:57
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

grandes bosta a caloi ser de fibra e pesar no conjunto 200gr a mais, sendo que todos os componentes são inferiores aos da sense.

Quer desempenho da bike vai de sense. Quer pagar que anda de quadro de carbono vai de caloi. 

Desempenho vem das pernas Confused
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 13:59
Alias, dúvido que a sense é mais leve... 

São cerca de 700 gramas de diferença no quadro.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 14:33
A Sense diminuiu o angulo da caixa de direção sem trabalhar no triangulo principal completo, resultando em uma bike bem curta, perdeu alguns mm de Top Tube e Reach... Tem que se levar isso em consideração na hora de escolher o tamanho...

Tenho 1,66 e 79 de cavalo, e iria facilmente na M, que deve atender o pessoal ate uns 1,70... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pelas fotos, as mesas das 2 bikes vieram direto dos anos 90. 


Editado por rafael_rtg - 04 Out 2019 as 14:33
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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r_masterrace Ver Drop Down


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Eu tenho 1,80. Seria o tamanho G?
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Alias, dúvido que a sense é mais leve... 

São cerca de 700 gramas de diferença no quadro.

Sense divulga 12,1kg. Caloi divulga 12,7kg. A não ser que sejam dados mentirosos, aí confiar no que


Editado por gm1987 - 04 Out 2019 as 17:01
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

grandes bosta a caloi ser de fibra e pesar no conjunto 200gr a mais, sendo que todos os componentes são inferiores aos da sense.

Quer desempenho da bike vai de sense. Quer pagar que anda de quadro de carbono vai de caloi. 

Desempenho vem das pernas Confused

Com um equipamento melhor, desempenho melhor, considerando as mesmas pernas.


Editado por gm1987 - 04 Out 2019 as 17:00
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HardWell Ver Drop Down
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a Sense tem Transmissao e Freios otimos...
Rodas mais leves...
Pneus e Discos melhores...

a Caloi tem o quadro em Carbono (favorece up's)
Transmissao e Freios mais inferiores...
Rodas mais pesadas...

E triste a duvida, mas eu penso que nesse patamar, um quadro de Carbono e mais "upavel" e vendivel que um de Aluminio.

Mas e muito pessoal...
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Fora todas as questões técnicas, qual o seu perfil de usuário?
Eu sou do tipo lambão desgarrado, cuido da bike, mas não em um nível em que me daria bem com uma de carbono. Não é um material frágil, mas também não é do tipo que se encosta em qualquer lugar, enfia de qualquer jeito em porta mala e por aí vai.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 12:22
Prefeito Hugo...

Eu desisti por um tempo de querer uma bike de carbono, teria que investir na Bike, trasnbike, engate ou Calha de teto... Sem contar de lembrar que minha bike já bateu em quina de parede, em pequenos deslizes...

Não que o material seja frágil, tem bikes de Carbono aí com anos e anos de uso, mas requer uma atenção especial sim, nenhum amassado em minha Bike, mas ficaria preocupado se fosse de carbono...


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Fora todas as questões técnicas, qual o seu perfil de usuário?
Eu sou do tipo lambão desgarrado, cuido da bike, mas não em um nível em que me daria bem com uma de carbono. Não é um material frágil, mas também não é do tipo que se encosta em qualquer lugar, enfia de qualquer jeito em porta mala e por aí vai.


Editado por rafael_rtg - 05 Out 2019 as 12:24
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Sense diminuiu o angulo da caixa de direção sem trabalhar no triangulo principal completo, resultando em uma bike bem curta, perdeu alguns mm de Top Tube e Reach... Tem que se levar isso em consideração na hora de escolher o tamanho...

Tenho 1,66 e 79 de cavalo, e iria facilmente na M, que deve atender o pessoal ate uns 1,70... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pelas fotos, as mesas das 2 bikes vieram direto dos anos 90. 

Vou pegar a Factory, fiz o fit na Race pq a Factory não chegou ainda e deu M pra mim, tenho 1,78
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Vou pegar a Factory, fiz o fit na Race pq a Factory não chegou ainda e deu M pra mim, tenho 1,78
Sem mudar nada?
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Vou pegar a Factory, fiz o fit na Race pq a Factory não chegou ainda e deu M pra mim, tenho 1,78
Sem mudar nada?

Fiz o fit por cima, só pra saber o tamanho, o ajuste fino vou fazer quando a bike chegar
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ghd Ver Drop Down
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A Sense Factory é uma bike bonita, bem montada e componentes legais, mas 10k num quadro de alumínio Sense não me desce...
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense Factory é uma bike bonita, bem montada e componentes legais, mas 10k num quadro de alumínio Sense não me desce...

Então, infelizmente estamos tendo que fazer as escolhas baseados em grupos/componentes vs quadro. As internacionais de quadro bom estão metendo grupos "duvidosos", as nacionais ainda sem experiência em fazer bons quadros tem q apelar para os componentes. Tá difícil achar um meio termo.

Poderia te parafrasear refazendo a frase "A (insert international brand here) é uma bike bonita, com um bom quadro, mas 10k num grupo SX (por exemplo), não me desce..."

Me deu uma coceira imensa quando vc postou a FSi 5 por aquele preço maravilhoso hoje, mas estaria comprando o quadro e quem sabe a suspensão (dois belos e importantes itens), o resto há quem entregue melhor nessa faixa de preço, por enquanto, vou no grupo e cubos melhores da Sense, no resto dos quesitos a escolha é emocional e não racional hehehe
https://www.strava.com/athletes/605290
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ghd Ver Drop Down
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É bem isso mesmo. Ali vc tá pagando o quadro e a suspensão.

Eu penso que no fim é muito mais fácil depois trocar grupo e rodas do que depois vc ter que ir atrás de um quadro (não tem oferta de quadro avulso por aqui )
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É bem isso mesmo. Ali vc tá pagando o quadro e a suspensão.

Eu penso que no fim é muito mais fácil depois trocar grupo e rodas do que depois vc ter que ir atrás de um quadro (não tem oferta de quadro avulso por aqui )

Pagar 10k numa bike para virar a esquina e trocar todo o grupo e rodas... Isso sim que não me desce 

Onde o mercado vai parar? Brasileiro é um povo estranho, parece que quer posar de rico e fica comprando um monte de lixo por uma fortuna.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:32
Estamos discutindo o que se tem de melhor na faixa de preço. Não vem com esse papo sobre preço de bike não..
Está todo mundo cansado de falar e saber disso, todo tópico tem que alguém chorar isso.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estamos discutindo o que se tem de melhor na faixa de preço. Não vem com esse papo sobre preço de bike não..
Está todo mundo cansado de falar e saber disso, todo tópico tem que alguém chorar isso.

Então, nessa faixa de preço, o que se tem de melhor são bikes nacionais sem "tradição" e know-how em quadros com componentes descentes, ou bikes importadas com componentes duvidosos.

Na minha opnião, 1 grauzinho num tubo do quadro vale muito menos do que o conjunto de componentes. Mas cada um coloca seu dinheiro onde quiser. Belo exemplo este da caloi x sense, se paga a mesma coisa só pela grife do carbono, pois a caloi é TODA inferior a sense, inclusive no peso final do conjunto.

quanto ao "choro", não vejo dessa forma. Poderia chamar quem paga isso de "masoquista", mas vamos manter as pessoas sem rotulações LOLLOLLOLLOL
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r_masterrace Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar r_masterrace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 08:36
Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.
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Maquarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 08:46
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

[QUOTE=ghd]
Onde o mercado vai parar? Brasileiro é um povo estranho, parece que quer posar de rico e fica comprando um monte de lixo por uma fortuna.
Creio que não é por aí não. 
É o que tem disponível no mercado.
Quando se alinha quadro e componentes de melhor qualidade quem sai de cena são os valores
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Rafael88 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 10:30
Apenas p/ puxar minha cadeira e sentar nessa mesa de debate... kkkk

O argumento "bike é o quadro, depois faz up nos componentes" acredito que deve ser visto com ressalvas.

O mercado (especialmente MTB) anda tão aquecido, com novidades saindo a todo instante. Fica difícil dizer que um bom quadro hoje será compatível e estará atualizado com os componentes que serão considerados "bons" daqui alguns anos.

Qual a melhor: quadro importado com componentes duvidosos X quadro duvidoso com componentes bons? Não sei! LOL

Mas considerando o orçamento fechado (sem qlqr upgrade no curto/médio prazo), entre a caloi e a sense do tópico, iria de sense.


Editado por Rafael88 - 10 Out 2019 as 10:31
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 10:33
Sim, tem essa questão de compatibilidade e atualização com padrões novos.
O quadro de carbono da Caloi por exemplo é bem desatualizado e não tem eixo boost por exemplo.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Apenas p/ puxar minha cadeira e sentar nessa mesa de debate... kkkk

O argumento "bike é o quadro, depois faz up nos componentes" acredito que deve ser visto com ressalvas.

O mercado (especialmente MTB) anda tão aquecido, com novidades saindo a todo instante. Fica difícil dizer que um bom quadro hoje será compatível e estará atualizado com os componentes que serão considerados "bons" daqui alguns anos.

Qual a melhor: quadro importado com componentes duvidosos X quadro duvidoso com componentes bons? Não sei! LOL

Mas considerando o orçamento fechado (sem qlqr upgrade no curto/médio prazo), entre a caloi e a sense do tópico, iria de sense.

Concordo plenamente. É como ouvi esses dias, compre uma OGGI top e ganhe um quadro de brinde! Pois o valor dos componentes que vem na bike, superam o valor da bike completa, chegando a ser viável (absurdo) considerar comprar a bike para canibalizar os componentes e montar num frame de qualidade. 
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HardWell Ver Drop Down
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Negos, partiu Audax e OGGI, as 2020 tao incriveis!!!

:D 
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.


Falácia pura, marketing, business.
O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim
É mais leve que o aço? Sim.
Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso.
No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike.
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KikoCarminatti Ver Drop Down
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Essa é uma boa discussão e me junto aos que estão de olho nas bikes na faixa de 10k.

Como já dito, nesta faixa, há uma grande variedade de marcas, desde as mais desconhecidas até as mundialmente consagradas.

Agora, falar que Oggi, Sense, Caloi (dependendo do caso) servem apenas para pegar as peças e montar em outro quadro, pra mim é demais.

Hoje ando em uma Sense Impact SL, que comprei por um preço bem bacana. A primeira coisa que muitos me falaram foi para trocar o grupo NX 11x42 por outro ou trocar parcialmente, trocar só a catraca... Resolvi usar a bike como veio pra ver no que ia dar. Após 3k de uso, posso dizer que me adaptei 100% à relação. Moro em uma região bastante montanhosa e, no fim, essa relação acabou me ajudando a fortalecimento. Poderia ter colocado uma "vovózinha", mas não cabia no meu orçamento e hoje não vejo necessidade.

Após eu ter comprado a bike, no começo do ano, cerca de 5 colegas compraram a mesma bike e TODOS trocaram a relação. Quem saiu ganhando com isso? Eles ou o lojista?

Agora é claro que updates são sempre bem vindos. Mas nessa discussão, temos que tomar cuidado com as "modinhas". Falar que uma bike nacional vai ser muuuuito inferior em quadro a uma importada, eu discordo.


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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.


Falácia pura, marketing, business.
O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim
É mais leve que o aço? Sim.
Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso.
No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike.

No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 13:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.


Falácia pura, marketing, business.
O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim
É mais leve que o aço? Sim.
Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso.
No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike.


No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!



Se ainda fosse cromoly, aí sim sim eu acreditava no conforto.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 13:49
por 10k, sinceramente?

Eu pegaria um OGGI Caturra Sport, 2x10 Deore M6000, garfo e shock manitou... quadro em carbono!
Nada melhor que uma Full mara meros mortais!
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 14:25
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.


Falácia pura, marketing, business.
O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim
É mais leve que o aço? Sim.
Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso.
No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike.


No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!


Torce e rouba potência?
Por isso em grandes voltas só usam bike de alumínio né?

O motivo de bike de alumínio em criterium é a quantidade de acidentes e riscos de queda. Sendo que os participantes não têm quadros infinitos disponíveis pra ficar trocando.
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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por r_masterrace r_masterrace escreveu:

Essa questão de falar de grife de carbono é complicado. Eu não tive bike de carbono, mas em vários lugares que eu li é que o carbono absorve melhor os impactos do que o alumínio, acredito que isso faz uma grande diferença em uma hard tail.


Falácia pura, marketing, business.
O carbono tem maior flexibilidade que o alumínio? Sim
É mais leve que o aço? Sim.
Mas no cenário atual de pneus mais largos, tubeless e bike fit qual o real benefício? Acho que o cara precisa ser bem experiente para ter uma sensibilidade que possa mensurar bem isso.
No mundo real não faz diferença nenhuma, até porque uma top de carbono já dá pra entrar em uma Full. Digo para pessoas normais, que faz uso normal de uma bike.


No mundo real faz diferença sim. Provas de criterium utilizam bikes de aluminio, pois o carbono torce muito e rouba potencia... Já em outros tipos de competições, o único motivo de usar carbono é o PESO. Essa de ser "mais confortável" realmente é uma grande falácia!!!!


Torce e rouba potência?
Por isso em grandes voltas só usam bike de alumínio né?

O motivo de bike de alumínio em criterium é a quantidade de acidentes e riscos de queda. Sendo que os participantes não têm quadros infinitos disponíveis pra ficar trocando.

Sim, a maior flexibilidade do quadro gera mais torção, diminuindo a resposta da bike e roubando potência. Difícil de entender ou precisa de desenho? É efeito mola, mesma coisa que ocorre em bikes com suspensão, numa intensidade muito menor, óbvio. Ou vai dizer que o "conforto maior por ser mais flexível" só atua pro lado bom, não pro mal?

Em grandes voltas, volto a frisar, são a escolha devido ao peso. O ganho pela redução expressiva do peso é muito maior que a perca pela rigidez menor. Mas ela existe. FATO! Fim!
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:31
"Fato, fim" kkkkk que piada vc.
Não cansa de escrever bobagem no fórum dando uma que sabe de tudo.
O carbono tem a capacidade de ser flexível em uma direção e rígido na outra. Não é possível que vc não saiba disso.
Nem vou me alongar discutindo com vc, perda de tempo.
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Fabio Ver Drop Down


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Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing? 

Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.
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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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https://www.ativo.com/bike/papo-de-pedal/materiais-fabricacao-de-bicicletas/

...em algumas situações, ele se mostra tão eficiente quanto o carbono, com a vantagem de custar bem menos...

Mesmo hoje, com a popularização do carbono, muitos ciclistas ainda optam por mesas e guidões feitos de alumínio, pois sofrem menos torção.

Quadros de média gama para estrada como os Allez Smartweld da Specialized e o Caad 10 da Cannondale têm baixo peso e excelente desempenho, inclusive superiores aos básicos de carbono.

Com a palavra, Gonçalo Costa, diretor de produtos da Specialized Brasil.

CryCryCryCryCryCryCryCryCryCryCry
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