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Caloi Carbon Sport 2020 x Sense Impact Race 2020 |
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Postado: 24 Nov 2019 as 12:00 |
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bom dia galera, postando o video da caloi elite carbon sport modificada que citei acima nos comentarios.
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miniic
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17 mil é o preço da nova Caloi com XTR.
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ghd
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12 mil e pouco zerada
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Sobre os freios pesquisei bastante, cheguei a conclusão juntamente com a opinião de alguns amigos que o Shimano era melhor tb.
. Sobre a cor da bike eh top demais, eh um vermelho néon, parece laranja rs. Muda de cor parece. |
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Fabio
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Muito melhor os freios Shimano.
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Na verdade o freio eu optei pelo Shimano por preferência
. A mágica : As peças da racing q foram reaproveitadas eram seminovas , a bike tinha 1 mês de uso. Tava zero os equipes que aproveitamos. |
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ThiagoZnL
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Mas a conta não fecha.
Isso foi numa loja? O cara tirou as peças da racing? Qual era a bike que você deu na troca? Pelo que vi, unica coisa que você tem inferior a racing é os freios |
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ghd
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Explica a mágica... |
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Deymend
Bom dia, sim amigo, Melhoria: guidão, kit nx completo . Desvantagem: Freio sram antes era deore. .
A racing eh 16mil pow, a minha ficou igual a racing por 11mil e pouco. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Show de bola a bike, apesar dessw vermelho ser paulera Mas uma dúvida, por que não pegou a racing que ja era toda com essa configuração? |
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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Fora a cor do quadro, alguma mudança da Caloi 2019 e 2020 que justificasse a troca?
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Segue fotos
https://ibb.co/Jn9KbPy https://ibb.co/nLwTT5C https://ibb.co/2W0pvtp . . Caloi carbon 2020 Suspensão fox float 32 Relação completa GX Eagle Rodas ztr crest Freios shimano deore M6000 Corrente GX Guidão , mesa e conete FSA carbon Selin promend Pedal clip XT Pesando 10.70kg . . Paguei 11mil e pouquinho. Ele pegou a minha no valor de 7000.00 e eu paguei a diferença. |
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Fabio
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Pela diferença que pagou e a bike que ficou foi um puta negócio. |
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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Boa noite amigos, minha bike acabou de ficar pronta na oficina. Como ficou a configuração . Quadro carbon sport 2020 Suspensão fox float 32 preta Grupo completo gx Eagle 12v 34t 10x50 Rodas ztr crest Mesa, guidão e canote FSA carbon Freio Shimano m6000 Eai galera oque acharam? |
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miniic
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O Avancini não bateria o Schurter independente do material do quadro. Assim como nenhum dos dois bateria o MVDP, independente do material do quadro de qq um deles.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1810 |
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O problema é o cara nunca ter andado numa bike de carbono opinar sobre o que não conhece. O carbono proporciona maior rigidez nos movimentos horizontais (não torce na regiao do movimento central) e tem complacencia vertical (filtra vibracoes e tem melhor absorcao de impactos). Quanto ao aluminio, tem alguem usabdo no MTB profissional? Sera que o Avancini batwria o Schurter se usasse um quadro de aluminio que transmitisse melhor a potência? Aluminio é um material muito legal para bikes baratas e de bom custo/beneficio. Bike de performance... são outros 500... Recomendo uma voltinha numa bike de carbono qualquer dia, num pedal de uns 100km e repetir a dose com um de aluminio pra comparar... é muito diferente, falo com propriedade de possuir e gostar dos 2 materiais, assim como compreender claramente, por experiencia de uso, o motivo do carbono custar o dobro ou mais! Ahhh, e ainda vou ter um quadro de cromoly feito sob medidapra andar relaxado e curtir longas distancias sem pressa! Editado por dimas2dimas - 15 Nov 2019 as 21:08 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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ricardo_gto12
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 ibirapuã bahia Offline Mensagens:76 |
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fala galera, boa tarde, então, eu tive a sport 2017, 2019 e agora a 2020, fiz a troca na propria loja que sempre compro (bikeshow). pagaram 7000,00 na 2019, paguei a diferença de 3200,00 com os upgrades.
. No upgrade as peças originais abateram no valor da nova, com isso a caloi 2020 minha ficou: . troca de cubos freehub + cassete 10x50 coroa 34dentes freios shimano m6000. . o que acharam? |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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miniic, correto, valeu por complementar! Escrevi correndo e passou batido.
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Eu, que também estou "trabalhando" meu primeiro upgrade em breve e que também estou nesse dilema, vou passar, daqui para frente, a avaliar se tem algo muito ruim (problemático, frágil) em termos de acessórios / quadros e deixar o coração escolher sem ficar esmiuçando tudo. Meu critério de avaliação tem na cabeceira uma bike bonita. O resto vem em segundo plano, claro, com coerência!
Editado por Maquarte - 11 Out 2019 as 10:11 |
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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miniic
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A opção a) Sense vem com grupo GX, superior ao da opção b) Caloi. Rodas também se me lembro bem esses aros da Caloi são 17mm não tubeless vs 25mm tubeless na Sense.
Acho que seria mais o seguinte * sob um mesmo custo (no caso, $10k), o que vale mais? a) quadro com geometria atualizada (ex: boost, headtube mais aberto etc) com componentes de maior hierarquia, quadro mais pesado de alumínio b) quadro com geometria desatualizada (ex: eixos 100mm, headtube mais fechado etc) com componentes de menor hierarquia, porém quadro mais leve de carbono. |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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Acalmem os ânimos galera... carbono X alumínio é uma discussão velha que sempre dá dor de cabeça. Como levantaram, daqui a pouco entraremos no debate até do cromo kkkkk Ainda que os exemplos do tópico original sejam uma caloi de carbono X uma sense de alumínio, acredito que a essência do debate proposto é: * sob um mesmo custo (no caso, $10k), o que vale mais? a) quadro com geometria atualizada (ex: boost, headtube mais aberto etc) com componentes de menor hierarquia b) quadro com geometria desatualizada (ex: eixos 100mm, headtube mais fechado etc) com componentes de maior hierarquia.
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miniic
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Foda usar como base dados do reddit... Veja dados de um estudo sério: Aliás, é mentira da Cannondale (o cara que hj é consultor da Spz) que vc pode dar com a marreta na lateral dos tubos da bike de carbono e nada vai acontecer? Me parece que uma marretada é mais agressiva do que um encontrão ou uma queda.
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Fabio
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Então mas tais provas criteriun? |
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Deko34
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Se eu tivesse 10k, eu trocaria minha bike de 2.5k que anda junto de bikes de 8k por uma rockrider full e seria feliz até derreter ela kkk.
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Fabio
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Então o fato do Sagan ter usado 1 vez já virou verdade absoluta. |
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ghd
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Não usam... |
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Fabio
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Então também ninguém usa de alumínio?
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ghd
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Foi uma jogada de Marketing, usou uma Allez Sprint, que por sinal é um bike de performance e cara em uma corrida que antecede o Tour Down Under, que meio que abre a temporada.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Cara, olha o nivel das bobagens que você escreveu. Nao estou desmerecendo ninguem não, estou atacando apenas seus argumentos. 1-Criterium - repetindo pq parece que vc não lê e insiste no argumento. Bikes de aluminio são usados em Crits devido ao numero de acidentes que ocorrem, são muitos engavetamentos e quedas, circuito pequeno, curva de alta velocidade, isso é bem obvio. Não tem NADA a ver com o que vc escreveu. 2-Roubo de potencia - Se bikes de carbono roubassem tanto potencia assim pode ter certeza que não seriam usadas em grandes voltas. É possível montar uma bike de aluminio e fica no limite de 6,8kg. 3-Peso - Voce alega que carbono só é usado em grandes voltas devido ao peso, porém parece que não sabe que as etapas são bem mistas (plano/sprint, media montanha, alta montanha, time trial). Se fosse somente devido ao peso, as bikes de carbono seriam usadas somente nas etapas de montanha, porém obviamente não é isso que acontece. Temos ate o extremo de usarem bikes bem pesadas, proximo a 8kg ou pouco mais (nao tenho certeza do valor exato) nas etapas de TT. Essas etapas de TT são extremamente pensadas na eficiência e perda minima de potencia, por isso privilegiam aerodinamica em detrimento ao peso por exemplo. Se o que vc disse fosse verdade, seria uma regra usar bike de aluminio em etapas TT.
Aço? Quem aqui ta falando de aço? Esta se perdendo ai, vou chamar o Christianmdt cromolyboy pra vc...
Editado por ghd - 10 Out 2019 as 17:55 |
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gm1987
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Amigo, em nenhum momento falei "tão superior". Citei essa característica, não quantifiquei ela em nenhum momento. MAS pelo visto vc está desqualificando meu conhecimento técnico, então veja abaixo:
Por se tratar de um material flexível, o aço proporciona excelente conforto, porém é menos eficiente na transmissão de po- tência. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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menos torção = menos energia dissipada no quadro = mais energia entregue no pedal
Meu ponto de vista, baseado em conhecimento técnico, não conhecimento de marketing, é que um quadro de alumínio pode ser tão bom quanto um de fibra, olhando o desempenho geral da bike e não somente o item isolado - de nada serve um quadro sozinho. Quadro de carbono são destinados a alto desempenho, devido sua relação resistência x peso bem melhor que aço e alumínio. Ambos tem vantagens e desvantagens e aplicações distintas. Citei o exemplo do criterium, mas tem outras. Em resumo, carbono >> alumínio, não é regra. E quem não gosta de debater, acho que tá no lugar errado ou será que acabou o argumento e precisa partir pra desqualificação do outro???
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas afinal, usam de alumínio ou foi só o Sagan que usou por marketing? Errei, é 6,8kg. Mas mesmo assim, disse isso para mostrar que uma de alumínio também pesaria 6,8kg, então não usam carbono por vantagem de peso. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Corridas de criterium são outra coisa. E se de fato alumínio fosse tão superior em não desperdiçar potência como nosso amigo diz, elas estariam sendo usadas nas grandes voltas dentro do limite dos 6,8kg. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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https://www.ativo.com/bike/papo-de-pedal/materiais-fabricacao-de-bicicletas/
...em algumas situações, ele se mostra tão eficiente quanto o carbono, com a vantagem de custar bem menos... Mesmo hoje, com a popularização do carbono, muitos ciclistas ainda optam por mesas e guidões feitos de alumínio, pois sofrem menos torção. Quadros de média gama para estrada como os Allez Smartweld da Specialized e o Caad 10 da Cannondale têm baixo peso e excelente desempenho, inclusive superiores aos básicos de carbono. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu não acompanho, mas afinal, nessas provas criterium, usam mesmo alumínio ou foi só aquela vez o Sagan fazendo um marketing?
Quanto ao peso eu não sei, pois tinham bikes de carbono onde colocavam 1,5kg de lastro para chegar em 6,2kg, logo acho que a de alumínio também teria 6,2kg mesmo que com menos lastro.
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ghd
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"Fato, fim" kkkkk que piada vc.
Não cansa de escrever bobagem no fórum dando uma que sabe de tudo. O carbono tem a capacidade de ser flexível em uma direção e rígido na outra. Não é possível que vc não saiba disso. Nem vou me alongar discutindo com vc, perda de tempo. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Sim, a maior flexibilidade do quadro gera mais torção, diminuindo a resposta da bike e roubando potência. Difícil de entender ou precisa de desenho? É efeito mola, mesma coisa que ocorre em bikes com suspensão, numa intensidade muito menor, óbvio. Ou vai dizer que o "conforto maior por ser mais flexível" só atua pro lado bom, não pro mal? Em grandes voltas, volto a frisar, são a escolha devido ao peso. O ganho pela redução expressiva do peso é muito maior que a perca pela rigidez menor. Mas ela existe. FATO! Fim!
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Torce e rouba potência? Por isso em grandes voltas só usam bike de alumínio né? O motivo de bike de alumínio em criterium é a quantidade de acidentes e riscos de queda. Sendo que os participantes não têm quadros infinitos disponíveis pra ficar trocando. |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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por 10k, sinceramente?
Eu pegaria um OGGI Caturra Sport, 2x10 Deore M6000, garfo e shock manitou... quadro em carbono! Nada melhor que uma Full mara meros mortais!
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