Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?
    Postado: 02 Out 2019 as 14:59
Saudações meus amigos,

Sou leitor ativo do fórum porém me pronunciei bem pouco até hoje, enfim.

Estou vendendo uma Road (Sem detalhes, pois a intenção não é a venda), nacional, de entrada, paguei 3.5k,estou vendendo por 2.9k. acontece que para revende-la, é muito mais difícil do que eu imaginava, muitos dizem que é por conta de que ela é nacional e tal e coisa, mas ela é relativamente ma das melhores da faixa de preço. Minha dúvida é: "Por que as bikes nacionais são difíceis de revender? Sendo que as vezes as especificações técnicas são até melhores do que as importadas?"

Desculpem se publiquei no local errado e também a pergunta, sou leigo nesse assunto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 15:21
Porque estamos na crise...
Porque o mercado de speed é bem pequeno no Brasil...
Porque muitos ja querem speed freio a disco...
Porque a concorrência aumentou....
Porque muitos preferem pagar mais caro por marcas famosas...
Porque precisa achar alguem que use o mesmo tamanho que você...

Se for colocar o porques todos aqui, vai ver que não é facil vender qualquer bike usada ou semi-nova... Não ta facil nem para as lojas que vendem novas...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 15:28
O principal é que quem esta comprando uma usada, quer ter a vantagem, que no caso da usada o unico atrativo vai ser o preço.

Bike é hobby, e todo hobby se perde dinheiro, faz parte, eu nao vendo as minhas usadas, justamente porque não pagam o quanto vale, e para vender por qualquer valor, é melhor ficarem comigo.

Editado por hurry-gurits - 02 Out 2019 as 16:39
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 15:35
Caraca...INFELIZMENTE essa é a realidade né.

Bike Boa bema acabada e barata, realmente pensei que era mais facíl.

Obrigado aí!!

Ps. Ela tem freio a disco
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 15:38
Se eu tivesse condição de ficar com a minha também kkk

Complicado, vou Migrar "voltar" pra MTB....
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:04
Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:15
Olá Bruno, tudo bem ?

Movi seu tópico pro principal e mudei o título, pois acho que é um assunto não exclusivo de speed. 

Esse problema é antigo e na verdade até acho que fazia um pouco de sentido há alguns anos atrás quando as bikes nacionais eram bem ruins. Hoje temos bikes excelentes com valores muito melhores e até mesmo bikes melhores!

Também não acho que seja só com marcas nacionais, marcas desconhecidas importadas também tem problema com revenda.

Eu tinha um Banshee de freeride maravilhosa que foi foda de vender na época. E no final um dos interessados acabou pegando um quadro specialized, pagou uns 30% a mais - era um quadro que tinha passado na mão de 3 donos e tinha um shock muito inferior... burrão ele... :)

Talvez com o tempo e informação isso melhore... mas sempre vai ter uma parcela que gosta de pagar por marca. Só ver o que acontece com Apple... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:17
Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:22
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!


VERDADE
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:44
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!

E melhor ainda finalizar a prova com o pelote a 42 por hora você de Caloi e o cara do lado de Scott de 20mil, não tem preço.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:48
Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.



Editado por Maquarte - 02 Out 2019 as 16:49
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 16:56
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.


Infelizmente acredito que vou ter de perder muito, usei apenas 4 meses, a bike está zeradinha!! da uma dó...A patroa então quer subir pelas paredes kkk
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 17:08
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.


Infelizmente acredito que vou ter de perder muito, usei apenas 4 meses, a bike está zeradinha!! da uma dó...A patroa então quer subir pelas paredes kkk

Então amigo, eu entendo que cada um sabe o valor das suas coisas, mas o preço que está pedindo não está condizente com o tipo de negócio. Infelizmente um item usado não se paga mais que 50-60% do valor de novo, pois o comprador nunca sabe ao certo o estado do item. 

Sugiro você procurar a loja onde comprou ela, e tentar negociar com eles essa bike na entrada de outra MTB com eles. Acho que é a negociação onde conseguirá o melhor preço na sua bike.

Outra hipótese é tentar uma troca por uma MTB, tb usada... da mesma forma que vc está migrando pro speed, tem bastante gente migrando pra road. Outra maneira de fazer um bom negócio.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 17:22
Se esta tão nova, sugiro começar com 20% de desconto em relação ao valor pago e ir negociando, então abaixa esse preço ai para uns 2.800, se conseguir algo entre 2600 e 2800 esta ótimo...

Agora se quer voltar para o MTB, tente colocar ela no negocio com a a loja... Já vi loja avaliando bem algumas bikes usadas para conseguir fechar a venda... Mas é claro que tem outras lojas que vão jogar lá em baixo a avaliação....


Editado por rafael_rtg - 02 Out 2019 as 17:22
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 17:25
Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 17:31
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.

Interessados ou curiosos? Eu não anuncio mais nada pq só vem curioso ou gente querendo colocar sofá e fogão no brique...

Prefiro fazer como o pessoal citou acima, acumula tudo em casa e azar LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 18:03
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.


Interessados ou curiosos? Eu não anuncio mais nada pq só vem curioso ou gente querendo colocar sofá e fogão no brique...

Prefiro fazer como o pessoal citou acima, acumula tudo em casa e azar LOLLOLLOLLOL

Então kkkk trem uns loco querendo passar umas geringonças no rolo, mas felizmente tem gente realmente interessada....o meu problema esta sendo que, quando o cara tá super interessado, o quadro não é do tamanho! quadro L parece ser menos procurado...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 18:30
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

O principal é que quem esta comprando uma usada, quer ter a vantagem, que no caso da usada o unico atrativo vai ser o preço.

Bike é hobby, e todo hobby se perde dinheiro, faz parte, eu nao vendo as minhas usadas, justamente porque não pagam o quanto vale, e para vender por qualquer valor, é melhor ficarem comigo.

IDEM!
Porque bike não é e não vai ser investimento financeiro pro usuário final. É despesa mesmo e ponto. Se for considerar o que acho que vale não venderei nunca que é o que justamente acontece comigo. Vale pelo uso e tudo o mais que gostamos nela. É isso.
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 20:05
Pois é. O problema éque que estamos falando de objetos caros quando consideramos com renda média brasileira - e não é a toa que vemos com frequencia o estúpido comentário "por este preço compro uma moto". E neste contexto quem quer revender, quer perder o mínimo e quem quer comprar um usado procura, como ja disseram aqui, justamente um valor significativamente mais baixo do que o produto novo para compensar a incerteza sobre o estado efetivo do produto usado e a ausência de garantia. Além disto os produtos novos podem ser facilmente parcelados no cartão "sem juros". O frete tb é um problema, pois o envio por particular é caro e pode danificar o produto. E para quem pode pagar em dinheiro vivo o poder de barganha é maior justamente sobre o produto de segunda mão. Mas existem outros fatores que podem ajudar a valorizar o produto de segunda mão, como a raridade, disponibilidade regional e se o produto não é mais produzido. E no Brasil os produtos importados usados podem ter justamente como apelo o fator raridade para serem mais valorizados. Assim, fora condições especiais, para quem vende o que resta é fazer preço de desapego, ou de desespero.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 21:07
Absolutamente procedentes as observações do Sr. Fernando Bento
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 22:01
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!



Melhor resposta.

Quem paga 2900 paga 3500. Ainda paga em 12x no cartão ou a vista por menos de 3500. Tem garantia. Pode trocar peças na própria loja. Tem "cheiro" de nova. Talvez ganhe um brinde na loja. Pode escolher a cor. Pode a loja. Sabe que não precisar trocar nenhuma peça logo de cara. Sabe que não tem risco de comprar gato por lebre. Para vender uma usada o preço tem que ser MUITO mais baixo. Por isso que esse dia eu comentei que estou virando acumulador de bikes. Não acho justo o que vou receber por elas e não quero que o suposto comprador tenha uma bike iguais as minhas por uma ninharia. Não quer pagar, então vai ficar sem. Compra na loja e troca tudo para tentar deixar igual.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 22:45
Esse problema não é exclusivo das bikes. É que brasileiro ainda não se acostumou realmente ao mercado de consumo, suas vantagens e desvantagens.

Vão olhar o que acontece com computadores.
Moleque monta um desktop gamer peça a peça. Usa o computador por 6 meses e quer vender para montar outro mais atual. O moleque acha que pela máquina ser seminova, ela perdeu pouco valor, e coloca no anúncio um preço que é 95% do preço da máquina nova.

Quem em sã consciência vai comprar um computador com processador da geração passada, com placa gráfica já fora de linha, com HD/SSD de baixa capacidade, se ele pode colocar 5% a mais no valor e montar uma máquina atual e absolutamente nova, na garantia? Depois o moleque não sabe porque a máquina dos sonhos dele "micou" e ninguém quer.

A verdade é que uma máquina usada vale um tanto que valha a pena alguém comprar, correr o risco de comprar.
Quando se compra algo usado, o preço precisa estar num ponto que seja vantajoso, oportuno para quem queira comprar, e para isso a desvalorização tem de ser profunda.
Além disso, porque o moleque quer se livrar de uma máquina com apenas 6 meses de uso? Será que há um defeito nela e ele quer se livrar do mico? Quando se pensa assim se entende que existe o risco do negócio também.
Tudo isso joga o valor do usado lá para baixo.

Mas existem mercados onde o oposto disso é regra.
Smartphones Android usados perdem valor muito rapidamente, mas equipamentos Apple não. Nunca entendi a lógica do mercado de iPhones. Sujeito compra um iPhone, usa por 2 meses e revende por quase o mesmo preço do novo.
Se eu estivesse a fim de um iPhone, com certeza preferiria um novo na caixa do que pegar usado pagando quase a mesma coisa.

Mercado de carros é um que vem sofrendo uma erosão muito rápida por causa disso. Tem muito carro na praça e a depreciação de vários modelos é profunda. A perda de dinheiro num bem tão caro é um golpe no bolso do consumidor. Resultado: para andar de carro na cidade, hoje sai mais barato andar de UBER que comprar e bancar um carro particular com todos os seus gastos e perdas.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 23:16
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Esse problema não é exclusivo das bikes. É que brasileiro ainda não se acostumou realmente ao mercado de consumo, suas vantagens e desvantagens.

Vão olhar o que acontece com computadores.
Moleque monta um desktop gamer peça a peça. Usa o computador por 6 meses e quer vender para montar outro mais atual. O moleque acha que pela máquina ser seminova, ela perdeu pouco valor, e coloca no anúncio um preço que é 95% do preço da máquina nova.

Quem em sã consciência vai comprar um computador com processador da geração passada, com placa gráfica já fora de linha, com HD/SSD de baixa capacidade, se ele pode colocar 5% a mais no valor e montar uma máquina atual e absolutamente nova, na garantia? Depois o moleque não sabe porque a máquina dos sonhos dele "micou" e ninguém quer.

A verdade é que uma máquina usada vale um tanto que valha a pena alguém comprar, correr o risco de comprar.
Quando se compra algo usado, o preço precisa estar num ponto que seja vantajoso, oportuno para quem queira comprar, e para isso a desvalorização tem de ser profunda.
Além disso, porque o moleque quer se livrar de uma máquina com apenas 6 meses de uso? Será que há um defeito nela e ele quer se livrar do mico? Quando se pensa assim se entende que existe o risco do negócio também.
Tudo isso joga o valor do usado lá para baixo.

Mas existem mercados onde o oposto disso é regra.
Smartphones Android usados perdem valor muito rapidamente, mas equipamentos Apple não. Nunca entendi a lógica do mercado de iPhones. Sujeito compra um iPhone, usa por 2 meses e revende por quase o mesmo preço do novo.
Se eu estivesse a fim de um iPhone, com certeza preferiria um novo na caixa do que pegar usado pagando quase a mesma coisa.

Mercado de carros é um que vem sofrendo uma erosão muito rápida por causa disso. Tem muito carro na praça e a depreciação de vários modelos é profunda. A perda de dinheiro num bem tão caro é um golpe no bolso do consumidor. Resultado: para andar de carro na cidade, hoje sai mais barato andar de UBER que comprar e bancar um carro particular com todos os seus gastos e perdas.


A explicação para a situação do Iphone e outros bens de consumo de status é simples, pobre acha que ter Iphone é status, então ele prefere um Iphone usado, ante um android melhor e novo.... brasileiro é trouxa.

Escolha de cada um, quando a pessoa não tem valor dentro de si, precisa melhorar esse valor pendurando um monte de marca pra parecer bem sucedido
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 07:22
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!

Bingo!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 08:46
Quem vai comprar uma bike usada por mais de 80% do preço dela!!!! Pouco importa se é nacional ou estrangeira. Nem se estivesse na caixa pagaria 80% do valor.
Voltar ao Topo
Tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 08:48
Amigo realmente vender usada não é muito fácil principalmente porquê você não vai parcelar e a loja vai.    Se quer um conselho, vai na loja que você pretende comprar a bike nova e combina com o lojista que você vai levar o comprador da sua bike para passar o cartão na loja dele em 6 vezes e você passa o seu em 6 vezes também para pagar a diferença, assim vai ser mais fácil vender a sua. Anunciando a sua em 6 vezes vai facilitar muito.
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 08:51
Originalmente postado por Tagima Tagima escreveu:

Amigo realmente vender usada não é muito fácil principalmente porquê você não vai parcelar e a loja vai.    Se quer um conselho, vai na loja que você pretende comprar a bike nova e combina com o lojista que você vai levar o comprador da sua bike para passar o cartão na loja dele em 6 vezes e você passa o seu em 6 vezes também para pagar a diferença, assim vai ser mais fácil vender a sua. Anunciando a sua em 6 vezes vai facilitar muito.

Mas e a taxa do cartão do lojista? posso tentar essa....
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 08:54
Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 09:37
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?


Compre uma maquininha da SumUp por R$54 e venda usando ela. As taxas de parcelamento são as melhores do mercado (ao menos para pessoa física). No mercado pago e PagSeguro as taxas são um estupro, não valem a pena. Outra opção é a Getnet, mas as taxas são um pouco maiores.

Uma dica que dou é anunciar em n vezes sem juros já incluindo o valor das taxas. Se o pagamento for a vista, aí você oferece um desconto abatendo as taxas. Todo mundo gosta de levar nos vantagem nos negócios e essa é uma estratégia para conseguir isso.


Editado por hug0.dts - 03 Out 2019 as 09:39
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 09:50
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?


Compre uma maquininha da SumUp por R$54 e venda usando ela. As taxas de parcelamento são as melhores do mercado (ao menos para pessoa física). No mercado pago e PagSeguro as taxas são um estupro, não valem a pena. Outra opção é a Getnet, mas as taxas são um pouco maiores.

Uma dica que dou é anunciar em n vezes sem juros já incluindo o valor das taxas. Se o pagamento for a vista, aí você oferece um desconto abatendo as taxas. Todo mundo gosta de levar nos vantagem nos negócios e essa é uma estratégia para conseguir isso.

"Tradição" dos brasileiros kkk querem só ganhar (Me incluo nessa)!
Se percebem que estão na vantagem já ficam felizões kk. vou procurar saber mais sobre a maquininhas! Obrigado!
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 10:25
Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 13:59
Na minha opinião, qqer coisa usada que a pessoa quer vender é super valorizada. Vejo um canal no youtuve : rj the bike guy e lá, bicicletas usadas muito boas sao vendidas por 10, 20, 30 dólares, isso quando sao vendidas, muitas sao deixadas na calçada para pessoas as levarem. Aqui no brasil é super valorizado qqer item usado por causa da pobreza do povo e do baixo poder aquisitivo, impostos muito altos, além de ser doído vender uma bike depois de usada,as vezes muito bem usada, pela metade do preco de uma nova, imagine então vender por um décimo do valor pago.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 15:47
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.

Se pra vender bike 27,5 está difícil, imagina então uma aro 26... Melhor mesmo é guardar de recordação.
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 16:21
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.


Se pra vender bike 27,5 está difícil, imagina então uma aro 26... Melhor mesmo é guardar de recordação.

Nossa, se tivesse condições de vender por 300 birobiro kkk....Nem vender precisaria, mas a pobreza é fogo!

Esses dias estava olhando os anúncios e vi uma SCOTT ASPECT 27.5, topzinha, por 1300 mangos....deu uma dó! anos atrás era "A bike" hoje ninguém quer mais 27.5...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:09
Eu acho que o pessoal pede muito alto pelas bicicletas usadas. Eu tentei comprar uma speed, mas o desconto oferecido na usada não compensava no meu ponto de vista. A SPZ Allez 2019 estava 5k, usada aparecia por 3,5k, até 3k, 2,8k mas já com mais de 5 anos de uso. A loja me ofereceu por 4k a vista com a garantia vitalicia, alguns brindes, ajustes da bike e a segurança de ter uma loja autorizada me entregando o produto. Talvez se eu entendesse mais sobre o desgaste das peças, poderia fazer melhor negócio numa usada, mas preferi uma SPZ nova. 
Sempre tem alguns que compram e acabam não usando, e vendem uma bike quase nova com um bom desconto só para o camarada desocupar o lugar, mas são aqueles achados.


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:18
Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:32
existe outra coisa ai... nosso mercado amadureceu MUITO em 5 anos... vimos surgir aro 29, suspensão a ar ficou comum... antigamente bike de 11 velocidades era bike de 25 mil e hoje por 5 mil tem bike de 12v.

Hoje tem tanta opção de bike nova +- bem montada (sendo ou não de marca) que o preço que você pagou na sua antigamente virou irrelevante 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:37
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:43
Você quer passar um bike usada, sem garantia, que tem que ser paga a vista por R$2.900,00

Aí o cara vai na loja e acha a mesma bike, nova e com garantia por R$3.500,00 e pode parcelar em até 12x.

Se fosse você, vc optaria pela usada?
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 18:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.





Olha eu tbm não dava muita bola pra essa tal “garantia vitalícia” e usava o mesmo argumento que você, até que um dia aconteceu comigo, o quadro trincou, não foi mal uso, nenhum tipo de impacto no local, nada do tipo... e a tal garantia vitalícia funcionou muito bem, então é algo a se pesar sim.

Agora o mercado de usadas é essa novela ai mesmo, o cara tira a bike, principalmente bikes de entrada, usa ali um certo tempo no geral não a ponto de surra a bike muito, e quer vender por 80% do valor que pagou, ai não vai mesmo...


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X