Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda primeira BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda primeira BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda primeira BIKE
    Postado: 24 Set 2019 as 08:45
Bom dia. Sou gordo, 130kg (última vez que me pesei) 1,82m de altura, 54 anos, sedentário. Pretendo começar a pedalar. Não sei o que comprar. Vou utilizar em estradas de terra e asfalto e ruas da cidade. Futuramente, se progredir, pretendo usar em trilhas leves e suaves.

Algum parceiro aqui pode me sugerir uma marca modelo na faixa de 1500/2000reais? Vi que tem modelos mais baratos que não sei se aguentam por conta do meu peso (e bem mais caros também), mas para iniciar não quero gastar muita coisa. Prefiro uma bicicleta já pronta até porque vou apanhar bastante se tiver que ficar comprando separados quadro, cambio, guidão, etc. 

Obrigado a quem puder ajudar.

Caso o tópico esteja em lugar errado, podem remover.

Renato
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 09:08
Bom dia amigo...
Creio que uma sense do modelo 2019 ira servir...
no site bikedias tb tem unas boas pra começar...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 09:33
Desconheço qualquer bike que seja recomendada para o seu peso atual, mas desencana disto. Bikes normalmente indicam 100kg máximo, porém se você mantiver um uso racional, leia-se não dar saltos nem exagerar em estradões muito ruins, ela vai durar bem com seu peso.

Para o seu caso, recomendo essa:


Tem garantia vitalícia no quadro, o que avalio ser um grande beneficio.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 10:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Desconheço qualquer bike que seja recomendada para o seu peso atual, mas desencana disto. Bikes normalmente indicam 100kg máximo, porém se você mantiver um uso racional, leia-se não dar saltos nem exagerar em estradões muito ruins, ela vai durar bem com seu peso.

Para o seu caso, recomendo essa:


Tem garantia vitalícia no quadro, o que avalio ser um grande beneficio.

Pra ajudar ao seu conhecimento, bem acima dos 100 kg

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 11:22
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Desconheço qualquer bike que seja recomendada para o seu peso atual, mas desencana disto. Bikes normalmente indicam 100kg máximo, porém se você mantiver um uso racional, leia-se não dar saltos nem exagerar em estradões muito ruins, ela vai durar bem com seu peso.

Para o seu caso, recomendo essa:


Tem garantia vitalícia no quadro, o que avalio ser um grande beneficio.

Pra ajudar ao seu conhecimento, bem acima dos 100 kg


Bem interessante! Porém agora me percebi de um detalhe nunca visto antes:

Esta bike tem um limite máximo de peso total (peso combinado da bicicleta, ciclista e carga) de 300 libras (136 kg).

Ou seja, o que normalmente vemos, é a indicação somente do peso do ciclista, em 100kg. Porém sabemos que as bikes aguentam ciclistas com mais de 100kg, talvez por não ser comum informarem dessa maneira "peso combinado" considerando ciclista + bike + carga.

No caso dessa Marlin, descontando os 14kg da bike e sem carga, ela suportaria um ciclista de 122kg.

É uma boa opção a considerar na lista, está bem próximo do orçamento do colega. 
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 13:46
Agradeço as dicas. Vou continuar pesquisando. Achei uma Caloi Atacama, e algumas da marca GTS, como essa aqui. Não sei se presta.
https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-29/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-gts-m1-30-marchas-e-amortecedor-gts-m1-advanced-new - https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-29/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-gts-m1-30-marchas-e-amortecedor-gts-m1-advanced-new
que está até mais barato.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 20:24
para seu peso tem que pegar bike da trek...tenho um amigo com mais de 120 kilos e pedala numa trek ela aguenta peso da bike + ciclista...136kg....não adianta investir numa bike barata demais e depois ter que abandonar o pedal e ou logo ter q trocar de bike,pois a bike barata que vc pegou não suporta alguém pesado...
Rober
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2019 as 08:47
Amigos, desculpe meu desconhecimento. Se eu falar besteira, me corrijam, por favor.
Vcs. Me indicaram algumas marcas e modelos. Dentre elas qual seria a melhor para meu caso?

Inclinado em comprar a Btwin ROCKRIDER RT500 ou a Trek (Marlin4)

Andei vendo outras que já questionei acima, inclusive uma caloi, e agora vi uma KSW 27V (SHIMANO ALTUS).

Não quero gastar muito, mas também não quero comprar uma porcaria e depois não servir para nada.

Obrigado
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2019 as 10:36
Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Amigos, desculpe meu desconhecimento. Se eu falar besteira, me corrijam, por favor.
Vcs. Me indicaram algumas marcas e modelos. Dentre elas qual seria a melhor para meu caso?

Inclinado em comprar a Btwin ROCKRIDER RT500 ou a Trek (Marlin4)

Andei vendo outras que já questionei acima, inclusive uma caloi, e agora vi uma KSW 27V (SHIMANO ALTUS).

Não quero gastar muito, mas também não quero comprar uma porcaria e depois não servir para nada.

Obrigado

Na ordem que vc citou, melhores marcas:

Trek
RockRider
Caloi
KSW

Algumas marcas que são "fakes", são marcas cópias de outras, e consequentemente apresentam quadros de qualidade duvidosa:

GTS/GTA/GTSM/GTI - Todas estas cópias fajutas da consagrada GT.
KSW - Cópia da TSW, que já é uma marca "segunda linha"
SOUTH - Cópia da SOUL

Ou seja, fuja destas marcas que tentam ludibriar o consumidor com nomes quase idênticos a marcas consagradas.

O que você pode confiar: GT, Caloi (modelos mais tops), Cannondale, Scott, Trek, Specialized, Soul, RockRider, OGGI. Num segundo patamar TSW, Caloi modelos simples, First, Gonew. Fuja das restantes.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2019 as 10:38
No mais, recomendo uma leitura detalhada deste tópico:


Abre a planilha excel da primeira postagem, dá uma olhada nos modelos por preço... Alguns estão defasados, são preços de 2018, mas já é uma boa largada.
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 10:58
Bom dia meus queridos. Dentre as sugestões apontadas, pesquisei, pesquisei e pesquisei. Encontrei o que segue, dentro + ou - da faixa de preço que procuro:

OGGI BIG WHELL 7.0 (2019) r$ 2.399 (FREE CYCLE)
ROCKRIDER ST500 R$ 2.199,00 (DECATHLON)
SCOTT ASPECT 965 R$ 2.799,00 (ALL SPORTS)
TREK MARLIN 4 R$ 2.299,00 (DEBIKE)
GT AVALANCHE R$ 2.599,00 (BIKEPOINT)

Dentre essas, qual teria o melhor custo benefício?

É confiável comprar nessas lojas via internet?

Obrigado
Renato
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 08:13
Por favor me ajudem.
Bom dia meus queridos. Dentre as sugestões apontadas, pesquisei, pesquisei e pesquisei. Encontrei o que segue, dentro + ou - da faixa de preço que procuro:

OGGI BIG WHELL 7.0 (2019) r$ 2.399 (FREE CYCLE)
ROCKRIDER ST500 R$ 2.199,00 (DECATHLON)
SCOTT ASPECT 965 R$ 2.799,00 (ALL SPORTS)
TREK MARLIN 4 R$ 2.299,00 (DEBIKE)
GT AVALANCHE R$ 2.599,00 (BIKEPOINT)

Dentre essas, qual teria o melhor custo benefício?

É confiável comprar nessas lojas via internet?

Obrigado
Renato

Voltar ao Topo
ush123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ush123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 19:44
Entre essas bikes eu iria de oggi big whell 7.0, melhores componentes e garantia vitalícia me compram. Acho que te aguentaria, mas sem forçar. Nada de pulos, ou passar por buracos gigantes. Pedals grandes, e trilhas leves, perder peso e entrar em forma. Aí é só meter ela no barro.


Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 09:14
Bom dia queridos. Hoje, garimpando achei essa aqui em oferta. Compensa? Considerem meu peso, por favor e o fato de que, por ora vou andar apenas em ruas, estradas.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-DiamondBack-RattleSnake-29-Alivio-29345 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-DiamondBack-RattleSnake-29-Alivio-29345
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 13:26
Coloquem a SOUL SL 129 na dúvida também. Acho que não chego a uma conclusão nunca. É duro não conhecer nada do assunto. Cada hora acho que uma compensa mais que a outra.

Renato
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 13:28
Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Coloquem a SOUL SL 129 na dúvida também. Acho que não chego a uma conclusão nunca. É duro não conhecer nada do assunto. Cada hora acho que uma compensa mais que a outra.

Renato


A DB é uma marca boa la na gringa tem de basicas ate umas tops de enduro, nessa faixa de preço nao tem almoço gratis, ganha numa coisa, perxe em outra
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 13:34
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Coloquem a SOUL SL 129 na dúvida também. Acho que não chego a uma conclusão nunca. É duro não conhecer nada do assunto. Cada hora acho que uma compensa mais que a outra.

Renato


A DB é uma marca boa la na gringa tem de basicas ate umas tops de enduro, nessa faixa de preço nao tem almoço gratis, ganha numa coisa, perxe em outra

Mas se tu em quem fosse comprar, dessas que listei, qual seria sua compra? Essa DB está com 50% de desconto segundo o site, daí porque talvez seja uma opção já que está no preço das outras.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 14:03
Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Coloquem a SOUL SL 129 na dúvida também. Acho que não chego a uma conclusão nunca. É duro não conhecer nada do assunto. Cada hora acho que uma compensa mais que a outra.

Renato


A DB é uma marca boa la na gringa tem de basicas ate umas tops de enduro, nessa faixa de preço nao tem almoço gratis, ganha numa coisa, perxe em outra


Mas se tu em quem fosse comprar, dessas que listei, qual seria sua compra? Essa DB está com 50% de desconto segundo o site, daí porque talvez seja uma opção já que está no preço das outras.


Ainda assim iria de GT, todos que conheço que tem , inclusive eu , temos zero reclamações.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Renato1964 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2019
Mirandópolis sp
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato1964 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 14:56
Amigos, optei por uma ROCKRIDER 520, R$ 2899. Foi um pouco acima do que estava pensando em gastar, mas pelas pesquisas que fiz, informações encontradas, com o conjunto de peças que ela tem (pelo que li e não pelo que entendo), achei um bom custo benefício. Considerei, ainda meu peso, daí porque optar por um conjunto melhor e uma bicicleta mais cara do que estava prevendo. Me parece ser bem resistente para o que me proponho a princípio (ruas e estradas)
Agradeço a todos que colaboraram.
Vou tentar emagrecer que a coisa está feia.
Diminuir torresmo, picanha e heineken e aumentar o suco natural e exercícios.
Abraços.
Renato
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:10
Originalmente postado por Renato1964 Renato1964 escreveu:

Diminuir torresmo, picanha e heineken


Faz isso não... essa é a alma do MTB... existe uma teoria que diz:

Barriga de tanquinho, torneira pequena e ralo grande...

Parabéns pela aquisição... agora bora pedalar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X