Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [INICIANTE] Suspensão para downhill
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[INICIANTE] Suspensão para downhill

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrelzp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrelzp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [INICIANTE] Suspensão para downhill
    Postado: 18 Set 2019 as 21:59
Opa, to montando uma bike para downhill com a ajuda de amigos que ja fazem a modalidade, porém na hora de escolher a suspensão eles só falam da suspensão forgo 180mm e da R one, porém quando fui pesquisar sobre elas eu vi que elas tem mt rejeição pela comunidade, então aqui está a minha dúvida, meus amigos estão certos? Tem outra suspensão para iniciante que eu possa pegar? (por favor manerem no preço rsrs)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:16
Não existe almoço grátis, a qualidade e funcionamento da suspensão está diretamente vinculado ao preço, por isso na sua pesquisa encontrou muita rejeição as suspensões indicadas, pois são de baixo preço e entregam pouco desempenho.

Poderia te indicar uma marzocchi bomber... custa a bagatela de R$3.500, é bem "aceita pela comunidade"... Ou seja, quanto tu pode investir na suspensão?
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 00:32
Recomendo a vc pesquisar por uma suspensão usada, como  marzocchi 66, rock shox domain, tem a durolox que é mais dificil de achar tbm. São suspensões de 180mm, estão na média de R$ 1000, compensa muito mais vc pegar uma dessas usadas do que uma nova por 700 reais, que no primeiro problema a suspa já n vai mais funcionar 100%. Essas usadas vc encontra peças de reposição e tem funcionamento melhor.
Voltar ao Topo
andrelzp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrelzp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 17:09
Eu posso gastar até 1000 reais
Voltar ao Topo
andrelzp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrelzp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 17:11
Então, eu já faço questão de pegar uma usada, realmente quanto melhor mais caro porém não penso em levar isso para o profissional, estava até pensando em pegar um garfo fixo de carbono que são bem resistentes, um pouco mais baratos até dizem por aí que funcionam mt bem para o downhill
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 17:57
Garfo rígido para downhill??
Quando tentei fazer isso no Curio bike park desisti depois dos primeiros metros...
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 20:54
Originalmente postado por andrelzp andrelzp escreveu:

Então, eu já faço questão de pegar uma usada, realmente quanto melhor mais caro porém não penso em levar isso para o profissional, estava até pensando em pegar um garfo fixo de carbono que são bem resistentes, um pouco mais baratos até dizem por aí que funcionam mt bem para o downhill

Com 1000 reais você pode pegar uma Marzocchi 66 ou 888, consegue também uma Rock Shox Domain.

Nem pensa em comprar essa tal de Forgo...

Esse papo de colocar um garfo rígido para fazer DH, me desculpa mas isso não existe, fora de cogitação.

A principal suspensão das bikes é a dianteira, principalmente no DH, suspensão não é só amortecimento, é estabilidade e segurança também. Com uma suspensão de curso curto já não dá para fazer DH direito, imagina com garfo rígido... a primeira costela ou gap que passar, já era.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 22:09
Originalmente postado por andrelzp andrelzp escreveu:

Então, eu já faço questão de pegar uma usada, realmente quanto melhor mais caro porém não penso em levar isso para o profissional, estava até pensando em pegar um garfo fixo de carbono que são bem resistentes, um pouco mais baratos até dizem por aí que funcionam mt bem para o downhill


Na boa se afaste de quem te falou isso...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X