Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi elite 2018 com estalos na central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi elite 2018 com estalos na central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi elite 2018 com estalos na central
    Postado: 18 Set 2019 as 11:09
Bom dia galera eu adquirir uma caloi elite modelo 2018 usada na mão de um amigo, e percebi que a central fica estalando nas subidas eu troquei a central e parou o barulho mas no mesmo dia depois de muitas subidas apareceu o chiado de novo porem bem baixo. vou ver se não é outra coisa esse barulho leve.mas vi no youtube um mecanico falando de ser uma folga devido ao eixo do pedivela com o diametro do rolamento.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 19:15
pode ser os trilhos do selim estalando...

procedimento 1: Pedalando em pé ainda tem o barulho?

procedimento 2: se resposta do 1 for não, retire o selim, limpe bem os trilhos do selim e sulcos do canote, aplique graxa comum em pequena quantidade, monte, retire o excesso de graxa, e teste.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 19:20
Certeza q o baeulho vdm do movimento central ? Ja confundi na minha elite 30 barulho de pedal c movimento central. Geralmente em subidas ....
Voltar ao Topo
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 19:32
Em pé continua o ruído, eu já tinha lubrificado o canote com graxa. Mas em relação ao selim fabric tava com um um ruído que lembra o mesmo eu percebi quando eu forçava com as duas mãos sobre o selim aí eu dei até um aperto no parafuso e parou o rangido. Aproveitei e passei graxa no eixo todo do pedivela. Amanhã vou pedalar de novo e vou testar pra ver se resolveu. Valeuuu
Voltar ao Topo
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 19:35
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

Certeza q o baeulho vdm do movimento central ? Ja confundi na minha elite 30 barulho de pedal c movimento central. Geralmente em subidas ....

A minha outra bike quando começou a chiar nas subidas eu troquei o rolamento e tinha resolvido. Porisso desconfiei dele. Tava vendo alguns vídeos no YouTube onde diz vários componentes que podem ocasionar o chiado que é alto e chato de mais.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:29
Geonasfe LOL (da antiga) também ja tive este ruido e comigo também era o selin, aperto apenas não resolveu e matei a charada usando o canote da outra bike com selin e tudo e dai parou o chiado, meu problema era que pra acertar a linha do joelho eu desloquei o selin muito pra frente o que fazia ele e o encaixe com o canote chiar, resolvi com um canote de offset recuado 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:31
Você disse que trocou o central, mas ao trocar, limpou o quadro e engraxou adequadamente? Quando esse barulho começou a surgir na minha bike eu abri o central, limpei tudo, engraxei e fechei... Faz quase um ano que fiz isso e nada de barulho até agora. Quando pedalamos em trechos muito molhados ou com muita poeira, acaba entrando resíduo no central e isso faz esse barulho aparecer.
Mas pode ser selim, pode ser canote, pode ser pedal, pode ser freio... o que não pode é parar de pedalar! LOL

https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 10:17
Fala galera levei na revisão e foi constatado que o problema causador do barulho era no freehub, o cubo da marca highone de rolamento, ele usa apenas uma mola e partiu a mola,com isso forçou a bucha do rolamento e tava criando algum atrito interno. e causava os estalos insuportaveis. o problema não tem nada a ver com a caloi. em sí com o cubo da high one H1. a caloi vem originalmente com cubos shimano de esferas,mas tinha feito troca dos cubos por rolamento,Valeu!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X