Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
barbosakmp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2019
Campo Belo do S
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barbosakmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...
    Postado: 16 Set 2019 as 16:51
Com ajuda do Fórum escolhi a Soul 3r1 Disc no tamanho 52.


Quadro: Soul 3r1 700c alumínio x6 tapered Superlight smooth welding plus
Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
Guidão: Controltech Fuego 31,8 Mm
Mesa: Controltech Cls 31,8mm
Canote: Controltech Cls 31,6 x 350mm
Aros: Brave perfil 30mm
Raios: 1.8
Cubo dianteiro: rolamentos selados
Cubo traseiro: rolamentos selados
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro 700x28 kevlar            
Freios: Shimano Hidráulico RS-405
Alavanca de freio: Sti Shimano Tiagra 4700
Alavanca de câmbio: Sti Shimano Tiagra 4700
Câmbio dianteiro: Shimano tiagra fd-4700 10v brazed-on
Câmbio traseiro: Shimano tiagra rd-4700 ss 10 velocidades
Cassete: Shimano m500 11x32t 10 velocidades
Manopla: Controltech
Corrente: Shimano 10v road cn-6600
Pedivela: Shimano Tiagra 4700 50x34t
Selim Prólogo Kapa3
Peso: 10,2 kg


Fiz um pedal de 20km com um pedal plataforma pra sentir a bike, no início o cambio tava meio duro, mas logo ficou bom, trocas bem rápidas e precisas. Enquanto não chega o pedal clip speed da china eu coloquei o meu pedal clip da mtb pra fazer o primeiro girinho de 100km, este fim de semana.

Pesei uma 3r1 disc tamanho 52 com pedais plataforma (vagabundos) e a balança marcou 10.5kg, quase uma quilo a mais que a 3r1 normal tamanho 50 (comparação injusta).

diferente da 3r1 normal, esta vem com eixos passantes e o garfo em carbono é reforçado para dar suporte ao freio a disco hidráulico, além dos pneus 700x28 que dão muito conforto para a bike

Depois de um giro de 105km com altimetria na casa dos 1500m o que ficou de impressão:

Rolagem
É incrível o quanto, cubos rolamentados e o pneu 28 dão uma rolagem boa na bike.
Quando os amigos de mtb estavam descendo um morro pedalando, eu tinha que segurar a bike pra não atropelar eles. ahhahaha A bike acelera muito bem, e senti que no mesmo percurso eu fazia muito mais esforço quando estava de MTB.

Conforto
O mundo das road bikes é novo pra min, ainda estou me adaptando a nova posição, entretanto me senti bem a vontade, pelos pneus 28mm e pelo Prologo kapa3. 
Os freios hidráulicos mostram seu valor em descidas longas ou paradas de emergência.

Peso
Pedalando este peso a mais não faz tanta diferença se tratando de ciclistas amadores, estava acostumando com minha MTB que é bem mais pesada.

Pontos negativos
durante a viagem a bike apresentou barulho de raio frouxo, sinal de que ou o material está se acomodando ou a montagem de fabrica não ficou 100%.


Nesta mesma viagem uma amigo com uma caloi strada racing teve um snake bit em ambas as rodas, usando pneus 23 em cascalho fino no acostamento, eu passei sem dificuldade. Também pude perceber que a posição na Soul é mais voltada ao endurance, mais confortavel. Na caloi mais voltada para desempenho o posicionamento é mais "puchado".

Foto da morena.


 


Voltar ao Topo
barbosakmp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2019
Campo Belo do S
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barbosakmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 16:53
Não sei colocar foto direito aqui...

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 22:54
Pegou em qual loja, se puder falar o valor, curti muito a bike por ter os freios hidráulicos, o que achou deles?
E caramba, a bike é muito bonita também, parabéns.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 23:25
Parabens de novo!

Realmente a bime é bonita e com freio a disco deixa a roda mais bonita.

Legal que achou confortavel mesmo vindo do mtb.

Voltar ao Topo
Mrs265 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mrs265 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 23:31
to louco por uma dessas, se puder dar mais feedbacks durante o uso, pois achei praticamente nada sobre a bike
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 11:28
Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 11:46
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????

Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 10:24
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????

Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!

A observação é válida, não pensei pelo lado da modernização da bike, 4 anos pra tecnologias novas é uma eternidade!!!
Voltar ao Topo
Mrs265 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mrs265 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 18:01
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????


Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!


A observação é válida, não pensei pelo lado da modernização da bike, 4 anos pra tecnologias novas é uma eternidade!!!


Acho que a relação Tiagra 10v não teve mudanças em relação a sua antiga... se n me engano ainda é a série 4700... a única mudança é o freio a disco que foi adicionado a série e no caso o que mudou é o quadro mais moderno com cabeamento interno
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 22:48
A relação tiagra 4700 ela é o melhor entre os dois mundos de precisão e custo x benefício e durabilidade, igual acontece o shimano deore na linha de MTB, mas o tiagra tem um detalhe crucial e chato, a puxada do cabo é diferente, nao adianta misturar, nao vai dar certo, tiagra só funciona com tiagra...

Editado por dagspina - 24 Set 2019 as 22:49
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 09:07
Campeão de CxB é o 105, muito pouca coisa a mais que o Tiagra para um nível bem acima de equipamento.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 12:16
Custo Beneficio em termos de inovação é o 105, porem a diferença de preços não é tão pequena para o Tiagra...

Como mencionado o Tiagra esta para Deore, assim como o 105 esta para o SLX... O Tiagra atende bem sim um publico mais exigente, escolanamento não é tão ruim, peso quase perto do 105, bom funcionamento, e agora com versão freio hidraulico...

Na china um grupo 105 para o Tiagra tem cerca de 600 a 800 reais de diferença... 

Porem nas bikes ja prontas, dificilmente temos uma boa bike com 105 por menos de uns 2000 reais de diferença para uma com Tiagra...  

Na Soul 3R1 para 3r1 Aero, temos 2 Mil...

Na Sense da Criterium Race, para a nova Factory, temos 3 Mil de diferença...   


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Campeão de CxB é o 105, muito pouca coisa a mais que o Tiagra para um nível bem acima de equipamento.


Editado por rafael_rtg - 25 Set 2019 as 12:17
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 12:29
O 4700 está para o 5800 como Deore M6000 está para o SLX M7000.
4700 para R7000 tem uma geração de diferença, câmbio dianteiro é bem diferente, manetes também.
A diferença subindo um nível e uma geração (ou seja, comparando preço do 4700 para o R7000) é de 500 reais na mesma loja. Considerando que temos um nível e uma geração acima, além da compatibilidade total com Ultegra e DA me parece um melhor CxB.
Sobre as bikes de fábrica, só acompanho as Specialized e Cannondale e no nível que me interessa ambas vem nas mais simples com 105, Tiagra nem é opção. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 12:50
Depende da versão do 4700 também...  Os novos Tiagra hidráulicos receberam um up nos manetes e pinças hidraulicas, e nas de aro as pinças já receberam versão dual pivot: https://www.pedal.com.br/grupo-shimano-tiagra-4700-ganha-novo-de-sti-e-pedivela_texto13765.html

105 5800 não entra mais na discussão, descontinuado pela Shimano...

Porem as bikes com 105 R7000 ainda estão longe de um publico das bikes como a Soul 3R1, é neste ponto que cito que o Tiagra tem um bom custo beneficio, para o segmento dele...  

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O 4700 está para o 5800 como Deore M6000 está para o SLX M7000.
4700 para R7000 tem uma geração de diferença, câmbio dianteiro é bem diferente, manetes também.
A diferença subindo um nível e uma geração (ou seja, comparando preço do 4700 para o R7000) é de 500 reais na mesma loja. Considerando que temos um nível e uma geração acima, além da compatibilidade total com Ultegra e DA me parece um melhor CxB.
Sobre as bikes de fábrica, só acompanho as Specialized e Cannondale e no nível que me interessa ambas vem nas mais simples com 105, Tiagra nem é opção. 


Editado por rafael_rtg - 25 Set 2019 as 12:54
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 13:17
Dual pivot é antigo, não teve atualização. O up foi nos manetes para a versão hidráulica e cubos.
Os freios de montagem direta continuam só do 105 para cima.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 13:21
Aliás, a 3R1 usa os manetes "non-series" antigos, não essa versão atualizada.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 13:54
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

A relação tiagra 4700 ela é o melhor entre os dois mundos de precisão e custo x benefício e durabilidade, igual acontece o shimano deore na linha de MTB, mas o tiagra tem um detalhe crucial e chato, a puxada do cabo é diferente, nao adianta misturar, nao vai dar certo, tiagra só funciona com tiagra...
A puxada do câmbio traseiro Tiagra 4700 é a mesma dos câmbios de 11V da Shimano, só que pra 10V. Dá pra usar um câmbio traseiro Tiagra 4700 com STI e cassete 105 de 11v por exemplo, ou câmbio traseiro 105/Ultegra/DA 11V com STI e cassete 4700 de 10V.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 15:18
O problema disso é que não dá para só trocar o STI por um superior, tem que trocar um monte de coisa junto.
Aí já começa a não valer a pena trocar tudo e manter só o câmbio, já bota logo o câmbio melhor também.
Por um lado usar STI 10v DA/Ultegra/105 antigo não dá pq clicks/mm é diferente.
Por outro não dá para usar STI 11v DA/Ultegra/105 novo pq não casa com cassete 10v.
Voltar ao Topo
barbosakmp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2019
Campo Belo do S
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barbosakmp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2019 as 23:20
paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 18:25
Originalmente postado por barbosakmp barbosakmp escreveu:

paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.

Eu só faria a troca se fosse uma oportunidade de ouro mesmo.
Sua 1º speed, tem muito o que curtir.
O grupo Tiagra é bem acertado, não fica muito atrás do 105.
O freio a disco é um diferencial muito bom em relação ao freio no aro.
Peso vc vai sofrer mais nas subidas muito inclinadas, mas tem que levar pelo lado positivo que vai criar uma resistência ferrada. No futuro vc estuda onde pode reduzir peso nessa bike. No plano e falsos planos vc não deverá sentir tanta diferença.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2019 as 08:58
Barbosakmp, pode me tirar umas dúvidas? Mandei e-mail pra Soul 2x mas parece que eles não têm interesse em responder quem tá interessado em comprar a bike.

Essa bike tem espaço pra pneus maiores que 28mm? Acha que cabe um 32mm nela?
Qual o comprimento do pedivela, da mesa e largura do guidão no tamanho 52?
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 15:58
Também sempre fico na dúvida sobre qual é o limite de pneus que cabem nas bikes. Penso em fazer um upgrade justamente porque a minha cabe só 700x25 no limite.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 01:18
Originalmente postado por barbosakmp barbosakmp escreveu:

paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.

Barbosa, eu estava usando uma 3R1 normal, ela estava pesando 9kg, o que eu fiz foi: troquei as rodas Brave por Vzan Clamber Clincher e troquei o canote. Gostava muito da bike, fiquei 4 meses com ela porque apareceu uma oportunidade que eu não pudia perder, ou seja, apareceu uma 3R3 Force para eu comprar, e ai os 7,1kg dela eu não poderia deixar passar, ainda mais para mim que adoro escaladas. Se for um negócio tipo o que eu fiz, trocaria, caso contrária ficaria com ela. Dei minha 3R1 e voltei apenas R$ 3.000 na 3R3 nova, zero.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 01:20
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Barbosakmp, pode me tirar umas dúvidas? Mandei e-mail pra Soul 2x mas parece que eles não têm interesse em responder quem tá interessado em comprar a bike.

Essa bike tem espaço pra pneus maiores que 28mm? Acha que cabe um 32mm nela?
Qual o comprimento do pedivela, da mesa e largura do guidão no tamanho 52?

Mano, pelo que eu lembre, a 3R1 não serve pneu mais largo que 28 não. Pedivela vem 172,5mm, mesa de 110mm e o guidão 420mm. Mas nosso amigo pode confirmar isso para ti.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:01
Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?

Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 13:17
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?



Cara tenho uma fixa pra andar na cidade com 700x32 é bem confortável, para esse fim acho ideal. Agora pra treinar e ter uma bike ágil acho 32 exagero tbm, usaria no máximo o 30. Com o 700x32 sinto a bike bem menos ágil nas subidas e embora não de tanta diferença na velocidade para mim, já sinto a bike ficar meio arrastada em relação a minha speed que tem pneus 700x25, creio o ideal ser 700x28 e em casos mais brutos 700x30.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 13:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?


Tava pensando em fazer uns pedais mistos de asfalto e terra, por isso pneus maiores.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 14:58
Se for um chao batido, mesmo com um pouco de cascalho fino, nao precisa disso tudo. Com os cuidados obvios vc passa de 23, cansei de fazer isso.

Agora se for uma coisa mais complicada, talvez nem com o 32. Vai ter que apelar p uma gravel ou MTBtaird tail.

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 15:44
Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 15:57
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 16:03
mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 16:15
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.

mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 16:21
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.

mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.

verdade. Terá que ficar com as brave, não que a rolagem delas sejam ruim, mas são mais pesadas.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 08:13
Olá,

Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões:

- Venho do MTB e é a minha primeira bike de estrada (sempre fui apaixonado por ciclismo), pratico somente XCM.
- Para uma bike de entrada é espetacular, macia, boa rolagem apesar das rodas serem "pesadas", resposta rápida na troca das marchas, pneus de excelente qualidade e ótima absorção de impactos pelo garfo de carbono.
- Ótima geometria.
- Ao vivo as cores da bike se destacam muito mais.

- Único "defeito" é a fita de guidão da Control Tech que veio no kit, logo será substituída.

Primeiro teste:

103,72 km | Ganho de Elevação: 1.920 | Velocidade Média: 24,8

Bike aprovada, agora é só curtir essa nova experiência nos asfaltos!


Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 14:24
que bom que curtiu a Soul mano, eu estou na segunda Soul, a primeira foi a 3R1, gostava dela, mas apareceu a 3R3 Force e para meu uso caiu como uma luva, agora só alegria.

Estou fazendo na casa de 200 a 250k por semana e a bike só vai hehehehe.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 15:30
Legal esse relato, penso em adquirir uma 3r1 Disc futuramente. Está usando os pneus 700x28? Acha que caberia uns 700x30?
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 17:20
Pode adquirir sem medo, ótimo custo e beneficio. 
Em relação ao pneu 700x30c, estou usando o 700x28c e parece estar bem no limite, mas com estes 28c atende muito bem a demanda ... eles rodam super bem até em paralelepípedos !
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 17:21
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

que bom que curtiu a Soul mano, eu estou na segunda Soul, a primeira foi a 3R1, gostava dela, mas apareceu a 3R3 Force e para meu uso caiu como uma luva, agora só alegria.

Estou fazendo na casa de 200 a 250k por semana e a bike só vai hehehehe.

Ótima aquisição, agora estou com medo de abandonar de vez a MTB ! kkkk
Voltar ao Topo
camello Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2020 as 16:16
Eu fui numa Soul Hub ver uma BMC, na conversa me ofereceram uma 3R1 2020, bem bacana a bike aparentemente, aí me ofereceram a 3R3 105 por um valor interessante, como eu não vejo muitas bikes da Soul na rua fiquei intrigado, a marca é boa mesmo? O vendedor disse que carbono só dava 3 anos de garantia...
Voltar ao Topo
MAZERA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2020
Rio do Sul SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAZERA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 15:03
Faz um mês hoje que voltei a bicicleta,14 anos parado, migrei da MTB para a speed, Soul 3r1 disc, nunca tive outra speed, mas a bike é incrível, chama para acelerar o tempo todo, estou em fase de adquirir resistência, força e tudo mais, muito feliz com a bike, ontem domingo subi a primeira serra com ela, 10% de inclinação média e máxima de 17,5%, bike se comportou super bem (menos eu..rsrs) quase morri, o freio hidráulico dele é um espetáculo, até metade do ano pretendo participar de competições no amador para sentir a vibe.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X