Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela Duplo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela Duplo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cavalo doido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
Bauru/SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalo doido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela Duplo
    Postado: 16 Set 2019 as 14:09
Boa tarde a todos! Tenho uma duvida sobre pedivela duplo, na verdade gosta ria de saber se tem como montar um duplo com as seguintes combinação:
44/34 e 40/32 pa MTB é que acho o single muito sem opção, digo isso porque vou andar em estrada de terra e pista, numeros de pinhõe 10.
Agradeço pelas respostas.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 14:24
Possivel é sim, voce ja tem uma pedivela de coroas substituiveis podendo assim trocar apenas as coroas, ou quer uma pedivela pronta com estas coroas?

Se vai comprar uma pedivela tem de ver qual o tipo do seu movimento central, em uma bike eu uso um Shimano de ponta quadrada que tem coroas de 44/32/22 dai é so tirar a de 22, em outra bike tenho um mais novo que ja é de central integrado que tem coroas 40/30/22 e dai é so tirar a de 22, no mais novo tem menos opcão de coroas pra comprar, no ponta quadrada ou octa link ja se tem uma variedade enorme de coroas pra escolher.
Voltar ao Topo
cavalo doido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
Bauru/SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalo doido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 11:21
Ola João, obrigado pelo comentario...não, não tenho um pedivela ainda vou comprar e pretendo comprar um com sistema moderno esses atual de hoje(hollowtech), ontem conversei com uns amigo e ele deu algumas ideias por exemplo: comprar um pronto triplo desmontavel que vem 42/32/22 e substituir a 32 por 36 e tirar o terceiro disco o menorzinho, minha combinação que estou tentando fazer é o seguinte:
pedivela duplo 42/36 e k7 com 10 coroas. Acho que vai ficar um canhão a bike.
Estou aberto as opiniões. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 12:08
Acho que vai ficar meio zuado o chainline
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 12:28
Entendi, vamos la

A bike voce ja tem ou vai montar uma? Pergunto pois se for bike pra asfalto com pneu fino voce pode usar uma relacão mais pesada, agora se for pra estradão de terra ai ja vai ficar muito pesado dependendo de onde goste de andar, conheco um pouco de Bauru e sei que tem muita opcão boa de pedal por ai Big smile

Uma MTB com cassete de 10v e essa combinacão de coroas pode não dar certo pois vai precisar de uma corrente muito grande pra cassetes de 36 dentes pra cima nas leves, agora se for pra asfalto com um cassete de até 32 ou 34 dentes ai ja fica bom

Pedivela triplo adaptado pode ficar ruim mesmo a linha da corrente e ficar ruim de trocar as marchas, raspando marcha , caindo...

Uma opcão de duplo que to namorando pra minha urbana saiu estes dias, é um Shimano duplo de 46/30 com eixo integrado, o valor é até razoavel, mas pra MTB ele ja ficaria muito pesado, na road/urbana ja fica exato Big smile da pra pensar em montar se for o caso a bike com 9 velocidades ao inves de 10 pois com um cassete 9v 11/34 ou 11/36 ja tem marcha suficiente pra tudo e gastando bem menos





Pedivela de coroa substituivel eu meio que to desencanando pois as coroas estão ficando cada vez mais raras e caras, eu tenho 2 que são assim, um em cada bike claro LOL e pra trocar as coroas ta quase o valor da pedivela nova 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 13:19
Montar sempre é possível, desde que ache as coroas com BDC compatíveis, e nem sempre encontramos com o numero exato de dentes que queremos, ainda mais em padrões fora do normal, e nem sempre fica perfeito... 

Alem do pedivela citado acima, que são coroas fixas, tem os novos GRX:




Editado por rafael_rtg - 18 Set 2019 as 13:20
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 14:13
Aproveitando o tópico, marcha dianteira Alivio M4000 não é compativel com o pedivela de 2x9? 
Pergunto por que vi que a marcha dianteira para 2x a puxada é diferente.
Queria trocar o pedivela Alivio Octalink pelo Hollowtech.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 14:32
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Aproveitando o tópico, marcha dianteira Alivio M4000 não é compativel com o pedivela de 2x9? 
Pergunto por que vi que a marcha dianteira para 2x a puxada é diferente.
Queria trocar o pedivela Alivio Octalink pelo Hollowtech. 
Pra funcionar com o M4000 vai depender de quem montar e ajustar, eu mesmo fiz um Alivio M410 funcionar com 2 coroas mas foi mais simples pois deixei as coroas 32 e 44 e esse salto ele suporta, agora não vi ainda cambio M4000 com coroas 22/36 nas pedivelas Altus que estão vindo nas bikes com 18v da Decathlon ou Sense, estão usando um cambio Altus pra 2 coroas, o Hugo fez o mesmo na Breezer dele, funcionava mas ele não gostava do visual, da uma lida http://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page8.html

Eu cogitava comprar a pedivela M4050 B que casa com meu grupo e é 2 coroas 22/36 mas desisti pois tem o risco de não ficar bom pois ele tem linha de corrente pra quadro com espacamento Boost na traseira além de ter de trocar o cambio dianteiro provavelmente, uma pena pois curti o visual e escala dele mas mecher em uma bike que ta perfeita, gastar e ter o risco de não ficar bom, deixei de lado, faria isto pra colocar a pedivela tripla que tenho na minha urbana deixando ela com as coroas 30/40 eliminando a 22, como era muita coisa pra mecher comecei a cogitar este que postei acima que foi o melhor custo/beneficio que achei até agora.
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 22:07
Tô com uma ideia de usar esse 30/46 na minha antiga Caloi 10. O tradicional de 39/53 e suas variações sem chance. O 28/38/48 fica estranho e a maior ainda é pesada.
Voltar ao Topo
danielandrade2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielandrade2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 13:16
Boa tarde,

também estou nesse dilema de escolha de pedivelas. To com cambios traseiros e dianteiros SLX 670 (2x10). Pretendo montar a bike em torno disso, dai quero fechar a relação primeiro:

O padrão SLX é 38-24 e 36-22. Pretendo ficar por ai, pois é o "projetado" nesse grupo. Alguem poderia me falar os problemas em usar uma coroa maior, tipo 40/32? A corrente poderia ficar batendo no cambio? Quais os problemas no ponto de vista mecânico?

Alias, quero colocar um cassete 11-36 10v. Se alguem quiser opinar, agradeço. Todo dia leio e aprendo cada vez mais sobre a montagem de uma bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X