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Bicicleta Inglesa Antiga - Qual Marca ? |
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jpupin
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Cadastrado em: 16 Set 2019 Fernandópolis Offline Mensagens:14 |
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Postado: 16 Set 2019 as 12:55 |
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Boa tarde amigos, entrei para o forum a fim de saber mais sobre bicicletas, adquiri uma que vou restaurar mas tenho poucas informações sobre a mesma, vou anexar umas fotos se alguém puder ajudar quanto ao modelo desta bike, não sei se é uma Philips, Rudge, Hummer , Grato
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Davi Silva
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Eu acho que essa é uma bike indiana. Da uma pesquisada na bike Hércules Single Speed. Você provavelmente vai achar algumas bem próxima disso em marcas holandesas.
Retro Hercules Single speed... faz sentido você dizer inglesa pois os indianos migraram para o Reino Unido e trouxeram um monte de coisas que eles tinham. Boa sorte na restauração. |
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Kr >>> DV
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Lauro Elias
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============= Ola pelos desenhos no cachimbo dianteiro arredondadas no quadro duplo. Tudo indica ser uma inglesa Bicicleta Hércules década 50 aro 28, freios de varão, que não Speed.. e sim uma bicicleta classica, antiga pasteleira E a . Phillips, Raleigh, Hércules, Normam, elas usavam as mesmas peças pois eram um junção de empresas Inglesas na década de 50, cada uma com sua marca inseridas nas suas peças "British Cycle Corporation".. pode partir ela sendo Hércules, a unica que colocava no quadro inserido P era a Phillips no inicio do numeral abaixo do selim... E sobre sua Hércules freio de varão classica. Apesar eu ter gostado do quadro e garfo e as peças das fotos... Tem muito trabalho pela frente achar todo sistema de freios, cubos, guidão Phillips, aros, coroa e pe de vela etc. Espero ter ajudado. |
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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==== Bom ja é um caminho a se seguir sabendo que sua Bicicleta trata-se duma inglesinha HÉRCULES Sendo uma Bicicleta Hércules aro 28 freios de varão, modelo clássica, das antigas. O que eu gostei a distancia analisando as peças das fotos, parece únicos dela mesmo são o quadro, garfo, bagageiros são dela originais. To com duvidas nos para lamas muito distantes as fotos não consegue uma analise... Também notasse não consegui ver direito ela tem sistema traseiro de freio completo com ferradura traseira e balacin de baixo, canetas do varão freio traseiro, ja é menos peças pra comprar... Agora coroa e pé de vela infelizmente é da Caloi barra forte antiga Coroa da lucke nacional, teria que comprar 1 outra coroa das antigas, ou das inglesas, alem do restante das peças guidão, sistema freios dianteiro e selim, alem de cubos ingleses e aros. Se você tiver paciência e bala na agulha pra gastar, consegue fazer essa bike no original. Porque se não for pra fazer ela original nem faça nada. Infelizmente esse modelo de Bike as inglesas elas não perdoa fazer Frankestein de peças made in china das atuais, fica condenada e desvalorizada. Assim mesmo post aqui o ecodesenvolvimento do projeto. |
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jpupin
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Cadastrado em: 16 Set 2019 Fernandópolis Offline Mensagens:14 |
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Muito grato aos amigos pela ajuda, é ótimo saber que ela é uma Hércules aro 28 da decada de 50, ai já tenho um ponto de partida, agora é começar a trabalhar e devagar encontrar peças para ir montando o quebra cabeças. Valeu amigos. Abraços.
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Lauro Elias
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=========== Olá... Somente a titulo de conhecimento, o que você
disse é ao contrário... As bikes inglesas sempre foram famosas produzidas pelos
ingleses do reino unido, não pelos indianos, eles são depois. Essas marcas Inglesas de bikes Originais são valorizadas apreciadas no mundo inteiro, Sito: Phillips, Raleigh, Rudge,
Humber, Hercules, Normam... Todas essas marcas Inglesas fabricantes eram cidades
industrializadas em Birgmingham, e outras cidades Inglaterra, iniciaram produção meados
de 1892. Pela demanda ser alta chegaram a fazer uma fusão de todas essas marcas numa
só empresa comandada pela Phillips, no auge dessas em 1950 atendia a mais de 144 países, na década 60
com declínio das vendas, as bikes inglesas dessa fusão encabeçada pela
Phillips, foram vendidas e transferidas pra índia, onde encontrasse até hoje. E
não tem nada dizer bike Speed, essas inglesas tradicionais o modelo sempre foi conhecida
como clássico, ou carinhosamente chamada de pasteleiras. Que corresponde as
bicicletas Inglesas timbradas, aro 28, freio de varão, com bagageiro. Este é o
modelo tradicional Clássico Inglês... Qual hoje no Brasil encontrasse fácil pra venda
Bike Retro do fabricante Indiano em parceria com fabricantes Chineses fizeram
alguns modelos retro facilmente encontradas no Brasil a preços populares pra
venda com a marca classic em algumas lojas e site. Essas bikes Retro Indiana chinesa, seguem o modelo da Phillips, Rudge, Raleigh, Hercules.
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raulino
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Uma verdadeira aula de história, obrigado e parabéns Lauro Editado por raulino - 17 Set 2019 as 12:49 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1 ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport |
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Davi Silva
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Valeu pela informação, eu sabia que era Hércules e eu achei que fosse indianas pois passei um tempo (1 ano) na Índia e via esses modelos aos montes lá.
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jpupin
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Bom dia, devida a vasta experiencia dos colegas que postaram os comentários da minha duvida, venho pedir uma opinião, a respeito de cores na restauração, alguém saberia dizer quais cores eram disponiveis na época, gostaria de pintar de alguma cor vibrante, vi alguns laranjas, azuis, se alguém tiver algo estou aberto a opiniões.
Grato
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Davi Silva
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Eu vi Uma na rua hoje, A cor era um verde escuro, ou verde musgo. Os detalhes era prateados.
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Lauro Elias
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================ Olá amigo! Aqui vai umas sugestões Básicas Já que pelo visto pretende fazer essa Bike mais próximo do original.... Na minha humilde sugestão você deveria ir tentando comprar e repor as peças que faltam, posso listar aqui, pelo que vi a distancia nas suas fotos... As peças pra reposição, que estão faltando nesse projeto. ...Sistema de Freios varão Inglês completo, Coroa e pé de vela o que está na sua não é dessa bike mesmo ele servindo, A coroa e pé de vela ou seria timbrado Hércules, ou Coroa 48 dentes desenho 5 estrelas que ligam entre si, modelo antigo pé de vela de chavetas , Par Cubos dianteiro e traseiro, com graxeira e traseiro é roda livre, par de aros que sirva nos cubos, Capa Corrente, Guidão timbrado pode ser guidão Phillips, Selim antigo... Saiba ajuntar e garimpar todas essas peças antes da pintura, não é uma tarefa muito fácil e rápido de fazer, muito menos valor barato. Pois essa bike ela está faltando 50% das peças originais. Quando achar tudo mandar tudo pra cromajem. Pra depois pensar na pintura que a parte mais fácil do seu projeto. A pintura já seria pra finalizar o projeto num todo. Sobre cores da Hércules, já vi nas cores laranjas, cor de vinho, verde, marrom, e a tradicional Preta.... as cores acho seria o de menos, pois você está fazendo a bike pra você, não se preocupe muito com isso. Desde que a pintura seja nova, faça da cor que gostar dessas que você sugeriu até colando os adesivos originais nela... Quem poderia lhe orientar melhor alguma coisa, seria o maior restaurador de Bicicletas antigas do Brasil o Sr. Alex da cidade de Amparo - SP interior de Sp. Ele é muito conhecido no meio dos restauradores de Norte a Sul do Brasil, ele já restaurou todas as marcas Bikes inglesas antigas desde Phillips, Humber, Rudge, Hércules, Raleigh etc. Eu uma vez conversei com ele num restauro ele me deu umas dicas acertar o ajuste duma peça numa Bike minha Caloi Italiana de 1940 foram super corretas. Espero ter ajudado, e detalhe nos conte sempre o passo desse projeto, tenho certeza ficara show. Mesmo parecendo um pouco difícil, executar. Ok. |
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