Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Inglesa Antiga - Qual Marca ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Inglesa Antiga - Qual Marca ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Inglesa Antiga - Qual Marca ?
    Postado: 16 Set 2019 as 12:55
Boa tarde amigos, entrei para o forum a fim de saber mais sobre bicicletas, adquiri uma que vou restaurar mas tenho poucas informações sobre a mesma, vou anexar umas fotos se alguém puder ajudar quanto ao modelo desta bike, não sei se é uma Philips, Rudge, Hummer , Grato 
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 16:46
Eu acho que essa é uma bike indiana. Da uma pesquisada na bike Hércules Single Speed. Você provavelmente vai achar algumas bem próxima disso em marcas holandesas.

Retro Hercules Single speed... faz sentido você dizer inglesa pois os indianos migraram para o Reino Unido e trouxeram um monte de coisas que eles tinham.


Boa sorte na restauração.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 17:06
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Boa tarde amigos, entrei para o forum a fim de saber mais sobre bicicletas, adquiri uma que vou restaurar mas tenho poucas informações sobre a mesma, vou anexar umas fotos se alguém puder ajudar quanto ao modelo desta bike, não sei se é uma Philips, Rudge, Hummer , Grato 

=============

Ola pelos desenhos no cachimbo dianteiro arredondadas no quadro duplo.
Tudo indica ser uma inglesa Bicicleta Hércules década 50 aro 28, freios de varão, que não Speed.. e sim uma bicicleta classica, antiga pasteleira
E a . Phillips, Raleigh, Hércules, Normam,  elas usavam as mesmas peças pois eram um junção de empresas Inglesas na década de 50, cada uma com sua marca inseridas nas suas peças  "British Cycle Corporation".. pode partir ela sendo Hércules, a unica que colocava no quadro inserido P era a Phillips no inicio do numeral abaixo do selim...

E sobre sua Hércules freio de varão classica. Apesar eu ter gostado do quadro e garfo e as peças das fotos... Tem muito trabalho pela frente achar todo sistema de freios, cubos, guidão Phillips, aros, coroa e pe de vela  etc. Thumbs Up
 Espero ter ajudado. 

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 21:35
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

[QUOTE=jpupin]

=============

Ola pelos desenhos no cachimbo dianteiro arredondadas no quadro duplo.
Tudo indica ser uma inglesa Bicicleta Hércules década 50 aro 28, freios de varão, que não Speed.. e sim uma bicicleta classica, antiga pasteleira
E a . Phillips, Raleigh, Hércules, Normam,  elas usavam as mesmas peças pois eram um junção de empresas Inglesas na década de 50, cada uma com sua marca inseridas nas suas peças  "British Cycle Corporation".. pode partir ela sendo Hércules, a unica que colocava no quadro inserido P era a Phillips no inicio do numeral abaixo do selim...

E sobre sua Hércules freio de varão classica. Apesar eu ter gostado do quadro e garfo e as peças das fotos... Tem muito trabalho pela frente achar todo sistema de freios, cubos, guidão Phillips, aros, coroa e pe de vela  etc. Thumbs Up
 Espero ter ajudado. 

====   

Bom ja é um caminho a se seguir sabendo que sua  Bicicleta trata-se duma inglesinha HÉRCULES
Sendo uma Bicicleta Hércules aro 28 freios de varão, modelo clássica, das antigas. 

O que eu gostei a distancia analisando as peças das fotos, parece únicos dela mesmo são o quadro, garfo,  bagageiros são dela originais. To com duvidas nos para lamas muito distantes as fotos não consegue uma analise... Também notasse não consegui ver direito ela tem sistema traseiro de freio completo com ferradura traseira e balacin de baixo, canetas do varão freio traseiro, ja é menos peças pra comprar...
Agora coroa e pé de vela infelizmente é da Caloi barra forte antiga Coroa da lucke nacional,
teria que comprar 1 outra coroa das antigas, ou das inglesas, alem do restante das peças guidão, sistema freios dianteiro e selim, alem de cubos ingleses e aros. Se você tiver paciência e bala na agulha pra gastar, consegue fazer essa bike no original.
Porque se não for pra fazer ela original nem faça nada. 
Infelizmente esse modelo de Bike as inglesas elas não perdoa fazer Frankestein de peças made in china das atuais, fica condenada e desvalorizada. 

Assim mesmo post aqui o ecodesenvolvimento do projeto. Wink



Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 07:36
Muito grato aos amigos pela ajuda, é ótimo saber que ela é uma Hércules aro 28 da decada de 50, ai já tenho um ponto de partida, agora é começar a trabalhar e devagar encontrar peças para ir montando o quebra cabeças. Valeu amigos. Abraços.Handshake
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 09:19
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Eu acho que essa é uma bike indiana. Da uma pesquisada na bike Hércules Single Speed. Você provavelmente vai achar algumas bem próxima disso em marcas holandesas.

Retro Hércules Single speed... faz sentido você dizer inglesa pois os indianos migraram para o Reino Unido e trouxeram um monte de coisas que eles tinham.


Boa sorte na restauração.

===========

Olá... Somente a titulo de conhecimento, o que você disse é ao contrário... As bikes inglesas sempre foram famosas produzidas pelos ingleses do reino unido, não pelos indianos, eles são depois.

Essas marcas Inglesas de bikes Originais são valorizadas apreciadas no mundo inteiro, Sito: Phillips, Raleigh, Rudge, Humber, Hercules, Normam... Todas essas marcas Inglesas fabricantes eram cidades industrializadas em Birgmingham, e outras cidades Inglaterra, iniciaram produção meados de 1892. Pela demanda ser alta chegaram a fazer uma fusão de todas essas marcas numa só empresa comandada pela Phillips, no auge dessas em 1950 atendia a mais de 144 países, na década 60 com declínio das vendas, as bikes inglesas dessa fusão encabeçada pela Phillips, foram vendidas e transferidas pra índia, onde encontrasse até hoje. E não tem nada dizer  bike Speed, essas inglesas tradicionais o modelo sempre foi conhecida como clássico, ou carinhosamente chamada de pasteleiras. Que corresponde as bicicletas Inglesas timbradas, aro 28, freio de varão, com bagageiro. Este é o modelo tradicional Clássico Inglês... Qual hoje no Brasil encontrasse fácil pra venda Bike Retro do fabricante Indiano em parceria com fabricantes Chineses fizeram alguns modelos retro facilmente encontradas no Brasil a preços populares pra venda com a marca classic em algumas lojas e site. Essas bikes Retro Indiana chinesa, seguem o modelo da Phillips, Rudge, Raleigh, Hercules.  Thumbs Up

 


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:46
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Eu acho que essa é uma bike indiana. Da uma pesquisada na bike Hércules Single Speed. Você provavelmente vai achar algumas bem próxima disso em marcas holandesas.

Retro Hércules Single speed... faz sentido você dizer inglesa pois os indianos migraram para o Reino Unido e trouxeram um monte de coisas que eles tinham.


Boa sorte na restauração.


===========

Olá... Somente a titulo de conhecimento, o que você disse é ao contrário... As bikes inglesas sempre foram famosas produzidas pelos ingleses do reino unido, não pelos indianos, eles são depois.

Essas marcas Inglesas de bikes Originais são valorizadas apreciadas no mundo inteiro, Sito: Phillips, Raleigh, Rudge, Humber, Hercules, Normam... Todas essas marcas Inglesas fabricantes eram cidades industrializadas em Birgmingham, e outras cidades Inglaterra, iniciaram produção meados de 1892. Pela demanda ser alta chegaram a fazer uma fusão de todas essas marcas numa só empresa comandada pela Phillips, no auge dessas em 1950 atendia a mais de 144 países, na década 60 com declínio das vendas, as bikes inglesas dessa fusão encabeçada pela Phillips, foram vendidas e transferidas pra índia, onde encontrasse até hoje. E não tem nada dizer  bike Speed, essas inglesas tradicionais o modelo sempre foi conhecida como clássico, ou carinhosamente chamada de pasteleiras. Que corresponde as bicicletas Inglesas timbradas, aro 28, freio de varão, com bagageiro. Este é o modelo tradicional Clássico Inglês... Qual hoje no Brasil encontrasse fácil pra venda Bike Retro do fabricante Indiano em parceria com fabricantes Chineses fizeram alguns modelos retro facilmente encontradas no Brasil a preços populares pra venda com a marca classic em algumas lojas e site. Essas bikes Retro Indiana chinesa, seguem o modelo da Phillips, Rudge, Raleigh, Hercules.  Thumbs Up


Uma verdadeira aula de história, obrigado e parabéns Lauro

Editado por raulino - 17 Set 2019 as 12:49
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 16:07
Valeu pela informação, eu sabia que era Hércules e eu achei que fosse indianas pois passei um tempo (1 ano) na Índia e via esses modelos aos montes lá.

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:17
Bom dia, devida a vasta experiencia dos colegas que postaram os comentários da minha duvida, venho pedir uma opinião, a respeito de cores na restauração, alguém saberia dizer quais cores eram disponiveis na época, gostaria de pintar de alguma cor vibrante, vi alguns laranjas, azuis, se alguém tiver algo estou aberto a opiniões.
Grato
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 09:04
Eu vi Uma na rua hoje, A cor era um verde escuro, ou verde musgo. Os detalhes era prateados.

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:06
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Bom dia, devida a vasta experiencia dos colegas que postaram os comentários da minha duvida, venho pedir uma opinião, a respeito de cores na restauração, alguém saberia dizer quais cores eram disponíveis na época, gostaria de pintar de alguma cor vibrante, vi alguns laranjas, azuis, se alguém tiver algo estou aberto a opiniões.
Grato

================

Olá amigo! Aqui vai umas sugestões Básicas 

Já que pelo visto pretende fazer essa Bike mais próximo do original.... Na minha humilde sugestão você deveria ir tentando comprar e repor as peças que faltam, posso listar aqui, pelo que vi a distancia nas suas fotos... As peças pra reposição, que estão faltando nesse projeto. ...Sistema de Freios varão Inglês completo, Coroa e pé de vela o que está na sua não é dessa bike mesmo ele servindo, A coroa e pé de vela ou seria timbrado Hércules, ou Coroa 48 dentes desenho 5 estrelas que ligam entre si, modelo antigo  de vela de chavetas ,  Par Cubos dianteiro e traseiro, com graxeira e traseiro é roda livre, par de aros que sirva nos cubos, Capa Corrente, Guidão timbrado pode ser guidão Phillips, Selim antigo... Saiba ajuntar e garimpar todas essas peças antes da pintura, não é uma tarefa muito fácil e rápido de fazer, muito menos valor barato. Pois essa bike ela está faltando 50% das peças originais. Quando achar tudo mandar tudo pra cromajem. Pra depois pensar na pintura que a parte mais fácil do seu projeto. A pintura  seria pra finalizar o projeto num todo.

Sobre cores da Hércules, já vi nas cores laranjas, cor de vinho, verde, marrom, e a tradicional Preta.... as cores acho seria o de menos, pois você está fazendo a bike pra você, não se preocupe muito com isso. Desde que a pintura seja nova, faça da cor que gostar dessas que você sugeriu até colando os adesivos originais nela... Quem poderia lhe orientar melhor alguma coisa, seria o maior restaurador de Bicicletas antigas do Brasil o Sr. Alex da cidade de Amparo - SP interior de Sp. Ele é muito conhecido no meio dos restauradores de Norte a Sul do Brasil, ele já restaurou todas as marcas Bikes inglesas antigas desde Phillips, Humber, Rudge, Hércules, Raleigh etc.  Eu uma vez conversei com ele num restauro ele me deu umas dicas acertar o ajuste duma peça numa Bike minha Caloi Italiana de 1940 foram super corretas.

Espero ter ajudado,  e detalhe nos conte sempre o passo desse projeto, tenho certeza ficara show. Mesmo parecendo um pouco difícil, executar. Ok. Thumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X