Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 21:08
Eu considero por ordem de prioridade em uma bike
1 quadro
2 suspensão
3 rodas
4 grupo

O quadro da a dinâmica da bike e acaba definindo e limitando as escolhas dos outros componentes (boost, se aceita câmbio dianteiro, etc). Dificilmente se encontra quadro avulso bom.
A suspensão é um item caro, difícil de trocar, já que pagam pouco na usada e a nova custa uma fortuna, além de difícil de encontrar, principalmente se usa um off-set um pouco diferente.
Rodas são caras, super importantes, mas fácil de trocar,não tem muito o que errar em compatibilidade.
O grupo facilmente se importa da China e se troca em uma tarde. É fácil vender as peças no ML.


Editado por miniic - 17 Set 2019 as 21:08
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 05:38
Miniic então cara hoje à noite fechei com a chisel 1x11 2019 com reba.

Ela saiu por 7500 mais bikefit, depois coloco ou o cassete de 11-50 ou o grupo de 12. Como queria Shimano bem capaz de pegar o slx mesmo.

De nacional tinha a sense e a soul, a soul não tem nenhuma loja que atenda a menos de 2000 km daqui... deu merda eu tomei no cu, sense tem a com gx e Judy (ao meu ver fica 6 por meia dúzia). Realmente meu orçamento era 8000 fechado. Obrigado pelas opiniões.

P.s.: o que tirou a trek da jogada foi que a bike não existe ainda no Brasil e mudou de geometria, não ia levar algo sem testar

P.s.: bike com pedais deu 11,8 kg

Editado por RuanRAC - 18 Set 2019 as 05:49
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 06:24
Ótimo! Eu não sabia da existência da Chisel com SLX e Reba, para mim ela vinha com Judy. A Reba é uma ótima suspensão!
Só falta mesmo a troca do grupo para ficar top!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 08:32
7500 com o quadro mais leve, Reba, boost 148, NF e Garantia. Era a melhor opção mesmo.

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.

Senta a bota agora...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 08:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.

E quais seriam as opções?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 08:57
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.


E quais seriam as opções?


Sério? Haha
Tem um monte, tudo depende da profundidade do bolso.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 09:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.


E quais seriam as opções?


Sério? Haha
Tem um monte, tudo depende da profundidade do bolso.
Sim , serio!!!
Sou cabaço ainda nessa empreitada.
Mas como você disse que era fácil fiquei curioso e quem sabe não parto para essa opção.


Editado por Maquarte - 18 Set 2019 as 09:39
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:12
Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:12
Cassete 11-50 de 11v, não é solução perfeita mas pode já ajudar.
NX12/SX12 - so comprar cassete, câmbio, passador e talvez coroa.
GX12 - além dos itens acima tem que trocar o freehub/cubo traseiro pra XD
XTR/XT/SLX 12 - também tem que trocar freehub/cubo pra Microspline

E tb tem os mistos, câmbio shimano 12 com cassete sram de 12v e por aí vai...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Cassete 11-50 de 11v, não é solução perfeita mas pode já ajudar.
NX12/SX12 - so comprar cassete, câmbio, passador e talvez coroa.
GX12 - além dos itens acima tem que trocar o freehub/cubo traseiro pra XD
XTR/XT/SLX 12 - também tem que trocar freehub/cubo pra Microspline

E tb tem os mistos, câmbio shimano 12 com cassete sram de 12v e por aí vai...

Valeu!!!
O modelo da chisel "feminino" que vem com 2x10 também é passiva de upgrade (passar para 1x12) dentro desses moldes acima???
Claro que entraria pedivela, coroa ....



Editado por Maquarte - 18 Set 2019 as 10:33
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:44
Qualquer bike vc pode tirar um grupo e botar outro no lugar.
Únicos cuidados são escolher o movimento central correto, verificar compatibilidade do freehub e cubo, e nos casos que se deseja passar de 1x para 2x (o inverso do seu caso) se o quadro suporta câmbio dianteiro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 

Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:50
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Miniic então cara hoje à noite fechei com a chisel 1x11 2019 com reba.
Ela saiu por 7500 mais bikefit, depois coloco ou o cassete de 11-50 ou o grupo de 12. 
P.s.: bike com pedais deu 11,8 kg

Show Ruan, parabens!!!
Como estou engatilhado nela, fica a duvida.
Porque com a reba? Na descrição fala que é judy gold.
Com cassete 11-50 poderia mudar para coroa 32 sem perdas, certo?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 10:56
No caso do Shimano tem sim que comprar o cubo.
Mas isso não me parece tão ruim, o cubo que vem na Chisel não parece ser um top de linha, e eu particularmente gosto bastante da durabilidade dos cubos shimano.
Seria um up válido a meu ver.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 11:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

No caso do Shimano tem sim que comprar o cubo.
Mas isso não me parece tão ruim, o cubo que vem na Chisel não parece ser um top de linha, e eu particularmente gosto bastante da durabilidade dos cubos shimano.
Seria um up válido a meu ver.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 



Acho que esses cubos são feitos pela Formula. Sei que são 3 macaquinhos duplos. Devem suportar muito torque.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 11:59
Problema maior dos cubos Formula (pelo menos os que conheço) é a vedação que não é tão boa.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 06:34
Rapaz não sei pq reba, eu vi na bike a suspensão aí não sei se a minha tá diferente ou se a descrição está errada, de toda forma vou conferir
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 22:11
Como assim pq Reba? O modelo Expert 2019 ainda vinha com Reba, se eu não estiver enganado.

É na linha 2020 que eliminaram a Expert e mantiveram só a Comp.


Aliás, acho que fez um excelente negócio nessa Chisel 2019. Pegou a Expert a preço de Comp, sendo que a linha 2020 não teve nenhuma alteração no quadro.


Editado por leonardovit - 19 Set 2019 as 22:12
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 23:29
A expert vem com GX e não com slx

Editado por Maquarte - 19 Set 2019 as 23:29
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 10:05
Nunca vi Chisel com GX de fábrica
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 10:06
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Nunca vi Chisel com GX de fábrica


Assim que foi lançada ela vinha com GX e cassete 11-42 NX.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 12:43
Ah ok... Pode ser...
Refraseando, nunca vi Chisel com GX Eagle de fábrica.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 06:44
Ei Ruan, já tá com a bike?

Editado por Maquarte - 24 Set 2019 as 06:44
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 13:30
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Ei Ruan, já tá com a bike?

nop, só quando o salário cair na conta, lá pra terça feira ou só sábado da próxima semana

sobre a bike, não pegarei a 2019 (ela vem com a judy mesmo)

acho que vou pegar a chisel 2020 mesmo, estou decidindo ainda depois dessa

entrou na lista essa GT abaixo por (5700)




Editado por RuanRAC - 24 Set 2019 as 13:37
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:39
Sei q o roçamento dele é $8k, o meu já vai pra 10, então depois de pensar muito, pesquisar, vou de Sense IMPACT FACTORY, pq?

- Grupo XT
- Ângulo de 68,5°
- Suspa de 32mm
- Freio de 180mm na frente
- Cubos DT Swiss
- Pneus
- Nacional (empresa está crescendo, já mirando mercado mundial)

Em relação ao quado, os caras estão desenvolvendo agora, e só o ângulo de 68,5° já mostra q os caras estão de acordo com o mercado.

Esse esquema de revenda, qualquer marca e nível de bike perde muito, e como acho q o nome da empresa vai crescer, acho q não vai ser tão ruim assim vender daqui 5 anos q é quando pretendo.

Acho q tá bom né? ehhehe

Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:42
Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:43
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:55
Mais ou menos... Cassete, corrente sim... Mas câmbio, passador e pedivela (não coroa) as vezes dura a vida da bike.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:55
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!

Rodas, quadro,e suspensão (nessa ordem. Opinião pessoal) são os mais importantes.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 18:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...

Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 19:17
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...


Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?


Eu estava me referindo ao patamar de 10k. Que já entra nas bikes de carbono de entrada.

De cabeça so sei o peso da Chisel, que é de uns 1400g e o antigo Sense Race 2kg, não sei se esse ano diminuiu.
Um de carbono vai estar nos 1100g.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2019 as 10:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...


Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?


Eu estava me referindo ao patamar de 10k. Que já entra nas bikes de carbono de entrada.

De cabeça so sei o peso da Chisel, que é de uns 1400g e o antigo Sense Race 2kg, não sei se esse ano diminuiu.
Um de carbono vai estar nos 1100g.

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2019 as 10:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas quanto a revenda eu acho é que bike é um péssimo negócio, seja lá qual for. Mercado de nicho. Se formos pensar em revenda era melhor não comprar nenhuma. Querem pagar tão pouco nas usadas que o negócio é ir acumulando em casa para ter bike reserva.


Exatamente o que faço... hoje no máximo quando for trocar talvez de entrada para uma e-bike, full também... hobby vc perde dinheiro, sempre.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2019 as 16:30
Andei nas duas hoje:

- A Chisel é uma bike que não sei explicar, ela me faz sentir que posso correr muito mais, andar mais longe, a bike ainda não estava perfeitamente ajustada.

- A relação da trek é excelente, mas só isso, o quadro não é tão rígido como o da chisel... as rodas são equivalentes mas os pneus da trek achei que davam mais rodagem.


Editado por RuanRAC - 28 Set 2019 as 16:31
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2019 as 11:06
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Relativo o que? Eu coloquei os dados aí...
Além do fato que quadros de alumínio super leves são muito caros, Chisel por exemplo.

Me mostra um quadro de carbono mais pesado que um de alumínio, só não vale quadros chineses genéricos ou sem marca.

Editado por ghd - 29 Set 2019 as 11:07
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 09:42
Amigo, desconheço bike de carbono de R$10.000 que pese menos que uma bike de alumínio do mesmo valor. Se tiveres indicação dos modelos para apreciarmos, estou aberto a mudar de opnião.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 09:52
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Amigo, desconheço bike de carbono de R$10.000 que pese menos que uma bike de alumínio do mesmo valor. Se tiveres indicação dos modelos para apreciarmos, estou aberto a mudar de opnião.


QUADRO, estamos falando do quadro...
Até mesmo vc está se referindo a quadros.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Editado por ghd - 30 Set 2019 as 09:53
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 10:55
Pessoal, outra duvida.
A chisel não vem com trava remota.
É possível instalar se for o caso?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 11:04
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, outra duvida.
A chisel não vem com trava remota.
É possível instalar se for o caso?


Sim, mas é uma coisa meio cara. Não sei se vale. Melhor regular na baixa.

Editado por Fabio - 01 Out 2019 as 11:05
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Relativo o que? Eu coloquei os dados aí...
Além do fato que quadros de alumínio super leves são muito caros, Chisel por exemplo.

Me mostra um quadro de carbono mais pesado que um de alumínio, só não vale quadros chineses genéricos ou sem marca.

Oi, boa tarde.
Resolveu qual pegar? Se ficar com a Chisel, coloque aqui o que achou e está 'sentindo' ao pedalar nela. Apesar dos pesares (conjunto sx, suspensão judy silver), estou muito propensa a pegar também uma Chisel 2020....
kabesipa
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X