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Sumiram as 2x11??

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Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
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    Postado: 14 Set 2019 as 05:32
Saudações ciclísticas =D

Minha primeira bike foi uma Sense Fun, relação 3x8 ... depois dela comprei uma Sense Impact Race, GX Eagle 1x12 ... mal pude usar essa, pq veio um enviado do cão e me roubou =( ... mas eis que o seguro cobriu meu prejuízo, e hoje tenho uma Trek Procaliber 6, NX Eagle 1x12, e nessa eu to rodando bem ... tenho percebido na prática que grupos com 1 coroa talvez não sejam o melhor pra mim ... Minha trek usa coroa de 30D e cassete 11x50. Acho um espetáculo nas subidas, mas nos momentos de velocidade me arrebento... aí, se colocar uma coroa maior, perco o benefício nas subidas. Com isso, me parece que a melhor combinação de transmissão realmente são os grupos 2x11. A questão é: cadê eles? Pode pesquisar aí, as boas bikes de XC estão todas vindo com 1x12, 1x11, nos tiraram a opção de escolha... parece a ditadura da coroa única. Trek, Sense, Spz, Oggi, Audax, Scott, tá tudo a mesma coisa.

Enfim, era isso SmileSmile
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Rfc Ver Drop Down
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Troca o cassete por um com catraca menor de 10 dentes e vai entender que não precisa de relação 2x11
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HardWell Ver Drop Down
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Maringá-Paraná
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O duro que para K7 de 9 ou 10 no menor pinhao ou e chines ou e muito caro!

Ao meu olhar, as 2x11 é de longe a melhor relacao, 11-42 com 26-36 na frente, agradaria muitos ciclista.

Nao vem mais por tendencias, creio eu, ate porque como uma fabricante ira por 2x11 sendo a galera so quer 1x11 1x12, ai ela nao vende ne?

Aconteceu isso com tudo, e a evolucao.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Quando passar o furor do 1 x 12, tudo voltara ao normal, até soltarem o 1 x 13... e assim por diante... o que for bom vai permanecer, bom para o usuário, pois o que não for vai começar a encalhar nas lojas.
scott single track 95 26" cromo
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ghd Ver Drop Down
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Teste coroa 32 ou 34.
Ou se quiser resolver mesmo é mudando o cassete.

2x11 já era...
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Fabio Ver Drop Down


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11V nunca deveria ter existido. Era do 2x10 direto pro 1x12. Pois 2x11 é sem sentido e 1x11 insuficiente.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 20:36
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Quando passar o furor do 1 x 12, tudo voltara ao normal, até soltarem o 1 x 13... e assim por diante... o que for bom vai permanecer, bom para o usuário, pois o que não for vai começar a encalhar nas lojas.




Também não vejo a hora de voltar ao normal do sistema 3x8 de minha bike de 94. De lá para cá foi só moda
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Ireno Ver Drop Down


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São Paulo
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O range de possibilidades de um  cassete 11-42 com coroas 26-36, vão de 3,27 na combinação mais pesada a 0,61 na mais leve. A minha relação me oferece no máximo 2,72 a 0,6 ... ou seja, uma amplitude mto menor... e se o cassete fosse 11-46 com 26-36 então, nem se fala. Enfim, é ruim quando deixamos de ter opção, pq na verdade o que temos pra escolher hoje é um monte de mesma coisa.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 22:20
2 x 10 ainda acho o melhor de todos os mundos, tenho uma 11x42 com 1 x 10, com coroa 32 acho muito manca...
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 00:33

Eu gosto de usar 2 coroas e a uso com coroas 36-22 e cassete 11-34 de 9 velocidades na bike que mais pedalo pois as peças de 9v são mais baratas (eu mesmo faço a manutenção da transmissão e tenho 2 bikes).

Já usei 2x11 com coroas 36-24 e cassete 11-42 e gostava muito da versatilidade e precisão de uso. Agora nessa minha segunda bike mudei para 1x11 com coroa 34 e cassete Sunrace 11-50 com prolongador.

Acho 1x11 limitado mas divertido de se usar pois o aproveitamento do cassete é bem interessante.

Por enquanto não tenho interesse de mudar para 12v. Mais para frente, quando enjoar de uma das bikes, vou comprar uma bike nova com 12v e de eixo traseiro boost 12x148.
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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 08:04
Eu usei durante 6 meses 11v coroa 32 e cassete 11/50, cansei de ficar girando igual ventilador, voltei a usar 2x11, agora na configuração 38/26 e cassete 11/42.
Como foi dito, é muito divertido, mas aqui onde pedalo para mim chegar nas trilhas tenho que fazer longos trechos pelo asfalto e 32/11 eu girava muito no plano para impor velocidade acima de 35 km/h e nas descidas eu ficava para trás, acima de 50km/h a cadencia já ia a 120 rpm e começava a girar em falso.
Se meus pedais fosse 100% em estradas de terra e trilhas, nao teria saido do 11v pois para quem nao compete é aceitável, mas o melhor de tudo seria 12v, 1 dente na marcha pesada faz diferença....

2x11v é o exagero do 2x10v, é bom pois vc tem um gap menor, ah nao ser que vc use 11/36...
https://www.strava.com/athletes/9072939
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 11:04
Vamos lá, vc teve uma breve experiência com o GX Eagle, cassete 10-50...

Ele chega bem próximo da abrangência de um 2x...

36/11 = 3,27
32/10 = 3,2

26/42 = 0,62
32/50 = 0,64

É muita, mas muita pouca diferença...

Aaaa mas 38-26 (queria essa, rs), AAA, mas 22-36, aaa mas 2x 11x46 (fora das especificações), aaaa mas, e mas e mas...

A questão é, coroas e cassetes originais que estavam vindo, dentro das especificações da Shimano, eram todas 26-36 com 11-42... Se alguém quisesse algo diferente teria que trocar cassete ou coroa, e sair das especificações recomendadas...

Então vamos lá, acredito que 70% ou até mais, não mexe nas configurações originais da bike, então a troca de um grupo 2x11 (26-36 e 11-42).por um grupo 1x12 com 500% de abrangência (10-50), vai satisfazer esses 70% ou mais de usuários... Quem quer algo diferente vai ter que continuar a gastar..

Segundo ponto, infelizmente estão usando o SX e NX com 11-50 a rodo, principalmente as grandes marcas, em substituição ao SLX e até XT... Aí que está o problema... Em bikes mais caras, acima de 7 mil, o mínimo aceitável seria um grupo GX, ou até NX, porém com cassete 10-50... É minha opinião...

No seu caso se não quiser gastar muito, trocaria por uma coroa 32 ou 34... A 30 é sacanagem rs... E futuramente colocar um cassete Gx, ou quem sabe até um SLX 11-51, quando se popularizar...

Editado por rafael_rtg - 15 Set 2019 as 14:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 13:34
Cara, 12v ou 11v, com coroa de 30 nao dá não, ah nao ser que você pegue subida, mas muita subida mesmo, algo acima dos 2500 de ganho de elevação, acho que o mínimo seria 32, eu que nao sou um ciclista bem condicionado, só pedalo aos finais de semana, consegui me virar sem dificuldade com uma coroa de 32.

Editado por dagspina - 15 Set 2019 as 13:36
https://www.strava.com/athletes/9072939
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 14:00
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vamos lá, vc teve uma breve experiência com o GX Eagle, cassete 10-50...

Ele chega bem próximo da abrangência de um 2x...

36/11 = 3,27
32/10 = 3,2

26/42 = 0,62
32/50 = 0,64

É muita, mas muita pouca diferença...

Aaaa mas 38-26 (queria essa, rs), AAA, mas 22-36, aaa mas 2x 11x46 (fora das especificações), aaaa mas, e mas e mas...

A questão é, coroas e cassetes originais que estavam vindo, dentro das especificações da Shimano, eram todas 26-36 com 11-42... Se alguém quisesse algo diferente teria que trocar cassete ou coroa, e sair das especificações recomendadas...

Então vamos lá, acredito que 70% ou até mais, não mexe nas configurações originais da bike, então a troca por um grupo 1x12 com 500% de abrangência (10-50), vai satisfazer esses 70% ou mais de usuários... Quem quer algo diferente vai ter que continuar a gastar..

Segundo ponto, infelizmente estão usando o SX e NX a rodo, principalmente as grandes marcas, em substituição ao SLX e até XT... Aí que está o problema... Em bikes mais caras, acima de 7 mil, o mínimo aceitável seria um grupo GX, ou até NX, porém com cassete 10-50... É minha opinião...

No seu caso se não quiser gastar muito, trocaria por uma coroa 32 ou 34... A 30 é sacanagem rs... E futuramente colocar um cassete Gx, ou quem sabe até um SLX 11-51, quando se popularizar...




Eu prefiro 2x11, pois posso ir de coroas 38/22 com cassete 11/50. Kkkk

Editado por Fabio - 15 Set 2019 as 14:00
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Roberfc Ver Drop Down
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Cordeiropolis
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ta reclamando de barriga cheia...tbm comprei uma impact sl..mas o modelo inferior a esse seu...é o modelo nx 1x11 com coroa de 34 na frente e cassete atras 11x42 e tou me virando com isso....pra correr até que ta de boa,mas pra subir...até agora não peguei uma subida foda pra testar,mas as poucas subidas que peguei ja deu pra ver que se eu pegar uma meio topezinha vou sofrer....acho que coroa de 30 dentes na frente muito pouco...bote uma coroa de 34 dentes na frente e seja feliz...a coroa de 30 dentes ia ficar boa no meu caso que só tenho no max 42 atras,mas vc com 50 atras com 30 na frente dificilmente vai pegar uma subida foda que vai precisar usar o 50 atras...com 34 na frente ai sim vc vai ter boa velocidade final e ainda ter marcha leve pra subir qq coisa com o 50 atras....
Rober
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Ireno Ver Drop Down


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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vamos lá, vc teve uma breve experiência com o GX Eagle, cassete 10-50...

Ele chega bem próximo da abrangência de um 2x...

36/11 = 3,27
32/10 = 3,2

26/42 = 0,62
32/50 = 0,64

É muita, mas muita pouca diferença...

Aaaa mas 38-26 (queria essa, rs), AAA, mas 22-36, aaa mas 2x 11x46 (fora das especificações), aaaa mas, e mas e mas...

A questão é, coroas e cassetes originais que estavam vindo, dentro das especificações da Shimano, eram todas 26-36 com 11-42... Se alguém quisesse algo diferente teria que trocar cassete ou coroa, e sair das especificações recomendadas...

Então vamos lá, acredito que 70% ou até mais, não mexe nas configurações originais da bike, então a troca de um grupo 2x11 (26-36 e 11-42).por um grupo 1x12 com 500% de abrangência (10-50), vai satisfazer esses 70% ou mais de usuários... Quem quer algo diferente vai ter que continuar a gastar..

Segundo ponto, infelizmente estão usando o SX e NX com 11-50 a rodo, principalmente as grandes marcas, em substituição ao SLX e até XT... Aí que está o problema... Em bikes mais caras, acima de 7 mil, o mínimo aceitável seria um grupo GX, ou até NX, porém com cassete 10-50... É minha opinião...

No seu caso se não quiser gastar muito, trocaria por uma coroa 32 ou 34... A 30 é sacanagem rs... E futuramente colocar um cassete Gx, ou quem sabe até um SLX 11-51, quando se popularizar...


Então, minha queixa na real é a falta de opção nas bikes mais caras. Geralmente eles colocam SX e NX em praticamente tudo, depois já vai pros XX1 da vida. O portfólio tanto da trek quanto da specialized tá cheio disso.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 18:58
Bom que agora comecou a aparecer bikes na faixa de 4 a 5k com SX - assim evidencia a sem vergonhice de colocar esse grupo em bike de 15k. 

Para o autor do topico, eu investiria primeiro no cassete 10-50, ja vai melhorar a final e vai continuar bom nas suas subidas. Depois se precisar troca a coroa p 32.


A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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ajunio3 Ver Drop Down


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Minha opinião: Eagle com coroa menor do que 32D é ruim, se for o NX então (pinhão menor de 11) é ruim DEMAIS

Se vc esta precisando usar a 30T no eagle pra subir, bom, sem querer ofender precisas repensar se 1 coroa é pra você mesmo

O ideal pro NX é a 34T (ainda fica devendo pro 32T com pinhão de 10) mas ai se tiver muita subida ingreme nas suas trilhas precisarás estar bem treinado.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 09:45
Não consigo entender o sentido de uma relação 2x11... O maior beneficio de uma 1x11/12 é simplificar a parte mecânica da frente, se livrando de um câmbio, 1 ou 2 coroas, 1 passador e 1 cabo... Com isso não se tem o câmbio dianteiro para dar defeito, para entupir de barro, para a coroa bater e para mais um monte de problema.

Ou seja, qual o sentido de 2x11? Não consigo ver vantajem sair de um 3x10 e ir para um 2x11... Ou se ganha os benefícios do sistema 1x, mais adequado ao uso entusiasta/competição, ou se fica no tradicional 3x... Essa é a tendência dos fabricantes
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 10:18
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não consigo entender o sentido de uma relação 2x11... O maior beneficio de uma 1x11/12 é simplificar a parte mecânica da frente, se livrando de um câmbio, 1 ou 2 coroas, 1 passador e 1 cabo... Com isso não se tem o câmbio dianteiro para dar defeito, para entupir de barro, para a coroa bater e para mais um monte de problema.

Ou seja, qual o sentido de 2x11? Não consigo ver vantajem sair de um 3x10 e ir para um 2x11... Ou se ganha os benefícios do sistema 1x, mais adequado ao uso entusiasta/competição, ou se fica no tradicional 3x... Essa é a tendência dos fabricantes


Se for por questão de competição concordo 1x11 ou 1x12 perfeito.

O beneficio de 2x10 ou 2x11 é simplesmente ter marcha bem leve e bem pesada, geralmente o entusiasta nao tem preparo fisico top psra aproveitar uma coroa 34 com um 11x42 ou 11x46, ai ele aproveita sem "morrer" no giro , todo o caminho.

Nao consigo entender essa dificuldade com câmbio dianteiro, eu e meus amigos usamos desde a epoca que nao era indexada as trocas, o unico problema que tive com cambio dianteiro foi cabo estourado, barro nunca, absolutamente nunca foi problema... da galera sou o unico com 1x10, mesmo pq a bike é de enduro e não permite usar 2 coroas na frente

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Fabio Ver Drop Down


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Relações que uso:

XT 2x10
32 10 3,20 
32 50 0,64 
Eagle
36 11 3,27 
22 36 0,61 
XT 2x11
36 11 3,27 
26 42 0,62 


Conclusões:

-Para que inventaram 11V, bastava pular de 2x10 para 1x12 de uma vez. Pois 2x11 é a mesma coisa que 2x10 e 1x11 não chega no range de 2x10 ou 1x12

-1x12 tem o mesmo range de minhas transmissões XT 2x10 e 2x11.



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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não consigo entender o sentido de uma relação 2x11... O maior beneficio de uma 1x11/12 é simplificar a parte mecânica da frente, se livrando de um câmbio, 1 ou 2 coroas, 1 passador e 1 cabo... Com isso não se tem o câmbio dianteiro para dar defeito, para entupir de barro, para a coroa bater e para mais um monte de problema.

Ou seja, qual o sentido de 2x11? Não consigo ver vantajem sair de um 3x10 e ir para um 2x11... Ou se ganha os benefícios do sistema 1x, mais adequado ao uso entusiasta/competição, ou se fica no tradicional 3x... Essa é a tendência dos fabricantes


Se for por questão de competição concordo 1x11 ou 1x12 perfeito.

O beneficio de 2x10 ou 2x11 é simplesmente ter marcha bem leve e bem pesada, geralmente o entusiasta nao tem preparo fisico top psra aproveitar uma coroa 34 com um 11x42 ou 11x46, ai ele aproveita sem "morrer" no giro , todo o caminho.

Nao consigo entender essa dificuldade com câmbio dianteiro, eu e meus amigos usamos desde a epoca que nao era indexada as trocas, o unico problema que tive com cambio dianteiro foi cabo estourado, barro nunca, absolutamente nunca foi problema... da galera sou o unico com 1x10, mesmo pq a bike é de enduro e não permite usar 2 coroas na frente


Então, não tenho dificuldade com câmbio dianteiro, por isso ainda estou no arcaico 3x10 kkkk acontece que não vejo vantagem alguma sair do meu 3x10 e ir para o 2x10 ou 2x11... A vantagem estaria em ir pro 1x11, se meu uso fosse voltado a competição, o que não é!

E creio que essa seja a tendência de mercado percebida pelo questionamento do dono do tópico com o "sumiço" das 2x11... Na real fabricantes se deram conta que é non-sense... Vai acabar afunilando o mercado em sistemas 1x nas bikes de ponta e o tradicional 3x nas bikes de uso recreativo
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90452 Ver Drop Down


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No caso das recreativas (talvez as de maior número em uso juntando-se todas as outras) acho que o pessoal está mais preocupado no preço final da bike do que ela ter uma, duas ou três coroas. Na minha uso o 3x9 (Acera) véio de guerra e normalmente só uso as coroas média e grande, a pequena pra mim só enche o saco. Qdo preciso usar pra subidas, é a coroa "do meio" que prefiro, o resto é sempre na maior; só não troco por duas coroas pq é mais um gasto numa bike que está xuxuzinha para o meu uso... LOL


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:



Então, não tenho dificuldade com câmbio dianteiro, por isso ainda estou no arcaico 3x10 kkkk acontece que não vejo vantagem alguma sair do meu 3x10 e ir para o 2x10 ou 2x11... A vantagem estaria em ir pro 1x11, se meu uso fosse voltado a competição, o que não é!

E creio que essa seja a tendência de mercado percebida pelo questionamento do dono do tópico com o "sumiço" das 2x11... Na real fabricantes se deram conta que é non-sense... Vai acabar afunilando o mercado em sistemas 1x nas bikes de ponta e o tradicional 3x nas bikes de uso recreativo
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 21:36
Pra maratona,estradoes e asfalto nada melhor que os Shimano 2x12
Pedivela 28-38
Cassete 10-45

28÷45=0,62
38÷10=3,8
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 09:28
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Pra maratona,estradoes e asfalto nada melhor que os Shimano 2x12
Pedivela 28-38
Cassete 10-45

28÷45=0,62
38÷10=3,8

Consigo esse mesmo range num 3x10 com pedivela 22-32-44 e cassete 11-36

22/36: 0,61
44/11: 4

Detalhe, com peças que custam muito menos do que 2x12... Ou seja, quem ainda não se convenceu que 2x11 e 2x12 é MICO????
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jef Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 09:30
Eu sempre senti uma quebra de cadência muito grande na troca das coroas.
Sempre que baixava para a coroa menor acabava tendo que baixar 1 ou até 2 pinhões no cassete para equilibrar a cadência.
Nunca gostei disso.

O sistema 1x12, apesar de também ter seus "buracos" acaba sendo mais suave.
Pode ser que o problema fosse eu não saber usar o sistema com 2 coroas direito.
Mas hoje posso dizer que não me faz falta nenhuma.
Já foi tarde LOL
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Maquarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 09:34
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Eu sempre senti uma quebra de cadência muito grande na troca das coroas.
Sempre que baixava para a coroa menor acabava tendo que baixar 1 ou até 2 pinhões no cassete para equilibrar a cadência.
Nunca gostei disso.
Essa é minha bronca com o 3x10 e estou cogitando partir para o 2x10, mas pelo seu relato só vou minimizar essa bronca


Editado por Maquarte - 18 Set 2019 as 09:40
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fzpereira Ver Drop Down
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eu quando tinha a MTB andava de GX 1x11... coroa 34D e K7 11-46... e era feliz!

LOL


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 12:10
Depende quais marchas vc usa.
Pedivela triplo normalmente tem salto porcentual menor entre as coroas do pedivela do que um sistema 2x.
Ou seja, vai piorar um pouco, não minimizar.

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Eu sempre senti uma quebra de cadência muito grande na troca das coroas.
Sempre que baixava para a coroa menor acabava tendo que baixar 1 ou até 2 pinhões no cassete para equilibrar a cadência.
Nunca gostei disso.
Essa é minha bronca com o 3x10 e estou cogitando partir para o 2x10, mas pelo seu relato só vou minimizar essa bronca
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 12:13
No Deore M6000 2x o salto é de 10 dentes.
Nos sistemas 3x o salto é de 10 a 12 dentes pelo que me lembro.

Não parece ser uma diferença significativa.
Eu odiava a quebra de cadência ao mudar coroa. Com o tempo até acostuma a descer 2 a 3 cogs assim que desce a coroa, pra dar um baque menor. Mas chato demais a cada mudança fazer todo esse acionamento.
1x veio pra ficar mesmo...

Editado por ghd - 18 Set 2019 as 12:15
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miniic Ver Drop Down


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MTB é 8-10. Os grupos de Trekking provavelmente tem saltos maiores.

Para resolver o problema de quebra de cadência a solução é a coroa única.
Com a chegada do 1x baixo custo não vejo mais sentido em 2x ou 3x para MTB.
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Eu saí de 1x9 (34T 11x42) e a bike que troquei veio com 2x10 (24/38T 11x36) e tô curtindo. Tem a mesma amplitude do Eagle por um precinho bem interessante. Não falta marcha leve pra ladeirão e ainda tenho uma final pro asfalto bem alta. Mas realmente, 2x11 é meio sem sentido. Meu up futuro vai ser ou 1x11 ou 1x12.
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It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
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miniic Ver Drop Down


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Mas tem uma puta quebra de cadência.
Sair da coroa para 38 para 24 dá um coice de super fazendo força para super girando.
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Eu só desço pra 24 quando é uma subida tipo muito íngreme e com uns 100m ou mais de extensão. Abaixo disso é bota em pé mesmo kkkkk
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Depende quais marchas vc usa.
Pedivela triplo normalmente tem salto porcentual menor entre as coroas do pedivela do que um sistema 2x.
Ou seja, vai piorar um pouco, não minimizar.
Com o sistema duplo 36/22 não vou sentir falta nenhuma da coroa maior do meu sistema atual com uma coroa 36.
O cog seria igual ao meu atual, 11x36
A 22 ja tenho hoje e sei como é.
Consigo usar todos os cogs com cada coroa nesse sistema 2x10?

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Depende quais marchas vc usa.
Pedivela triplo normalmente tem salto porcentual menor entre as coroas do pedivela do que um sistema 2x.
Ou seja, vai piorar um pouco, não minimizar.
Com o sistema duplo 36/22 não vou sentir falta nenhuma da coroa maior do meu sistema atual com uma coroa 36.
O cog seria igual ao meu atual, 11x36
A 22 ja tenho hoje e sei como é.
Consigo usar todos os cogs com cada coroa nesse sistema 2x10?


A 22 com os cogs não são aconselháveis. Pois a coroa 36 fica bem no meio, ela pode ser usada com os 10 cogs, mas a pequena fica mais descolada para dentro. Uma vez meu cabo quebrou e só podia usa 36/11 ou 22/11. Nas bubidas colocava 22/11, mas não tinha com fazer força, estalava tudo. 
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