Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bicicleta comprar para um adolescente de 1.55
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bicicleta comprar para um adolescente de 1.55

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almirfiorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almirfiorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bicicleta comprar para um adolescente de 1.55
    Postado: 12 Set 2019 as 10:08
Amigos

tenho um filho de 1.55m de altura e to na duvida de qual bicicleta comprar?

para ele aproveitar o maior tempo possivel com a bike qual eu compro ?

Aro 26
Aro 29 Quadro 15
Aro 29 Quadro 17


Att
Almir Augusto



Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 10:22
Qual a idade dele?

Pela média de altura sua e de sua esposa, qual a altura estimada q ele terá quando entrar na fase adulta?

Mas de cara... fuja das 26!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 11:24
Originalmente postado por almirfiorio almirfiorio escreveu:

Amigos

tenho um filho de 1.55m de altura e to na duvida de qual bicicleta comprar?

para ele aproveitar o maior tempo possivel com a bike qual eu compro ?

Aro 26
Aro 29 Quadro 15
Aro 29 Quadro 17


Att
Almir Augusto

É bicicleta para que? Andar em volta da praça, sair com os amigos pelas ruas, fazer trilha, pegar estrada? Ele já anda? Ele que pediu? Os amigos andam? Vc vai andar junto dele?
Essas perguntas são para tentar saber o que comprar.



Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 14:10
No mínimo tem que saber a idade do rapaz para ter uma ideia do quanto poderá crescer ainda...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 14:18
Originalmente postado por almirfiorio almirfiorio escreveu:

Amigos

tenho um filho de 1.55m de altura e to na duvida de qual bicicleta comprar?

para ele aproveitar o maior tempo possivel com a bike qual eu compro ?

Aro 26
Aro 29 Quadro 15
Aro 29 Quadro 17


Att
Almir Augusto




O filho pode crescer ainda? Que idade tem? 
Para que uso principal? 
Quanto poderá gastar? Sim, isso não é investimento é inicialmente uma despesa financeira. 
O benefício advindo, isso sim, é de saúde física e psíquica decorrente do pedalar.
Seu filho pode ser perfeitamente feliz com 26, 700c (urbana) 29.... 
O processo de escolha a partir da percepção de vivências no pedalar que lhe dirá ao final a melhor escolha no tamanho de aro e conjunto de peças.
Em tempo tenho bike com 26, 26 x 1/38, 700 c. Usei 29 e não gostei, particularmente achei trambolhuda e mais pesada embora confortável na descida. (reflita sobre suas perdas/ganhos em cada potencial escolha...).
Tenho 1.76 e máximo toptube confortável pra mim é de 56 cms acrescida de uma mesa de tamanho razoável. Por fim sou feliz com 26 e os demais tamanhos de aro citados. Wink

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 07:36
Em se tratando de adolescente, qq bagaça serve, ele vai detonar a bike em pouco tempo mesmo, então não vale a pena "investir" em algo caro já que não vai ser ele que vai arcar com as despesas de manutenção (se fosse talvez até tivesse mais cuidado). NESSE caso, aquelas bikes pererecas de supermercados são mais do que suficientes... LOL
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 11:02
No modo de ver, eu entendo que o que vai definir a escolha é, nesta ordem: altura-alvo do seu filho, verba disponível, perfil de uso e experiência. Considerando que ele não vai crescer mais, eu iria de aro 26”. Mas deixa eu me explicar antes de ser crucificado:

1. Bicicletas aro 29" mais baixas (tamanho 15 ou algo similar) tendem a cair em duas situações: se o comprimento acompanha a redução na altura, faz com que o pé no pedal esbarre na roda dianteira (toe overlap); se não acompanha, o ciclista fica muito esticado e desconfortável.

2. Com todos os outros parâmetros (materiais, largura, construção, etc.) iguais, as rodas, garfo ou quadro menores serão mais fortes que outros maiores devido à menor distância do ponto de apoio em relação ao ponto de aplicação de força (pense numa alavanca pra entender essa). Em virtude disso, temos componentes maiores com necessidade de materiais mais fortes, o que já eleva o preço e, potencialmente, o peso também.

3. Peças mais caras não são necessariamente mais resistentes, já que no segmento do ciclismo o mercado valoriza mais a redução de peso e o consequente aumento do desempenho, o que eleva o preço ainda mais.

Com isso, podemos ter o seguinte:

1. Se ele não for crescer muito (altura-alvo até 1,60m), eu nem olharia na direção das 29” e, sinceramente, ficaria receoso de uma urbana aro 700, já que ambas tem o mesmo diâmetro de aro. Nesse caso, foca em uma aro 26" entre R$1200,00 e R$2000,00 ou numa urbana a partir de R$2000,00.

2. Se a altura-alvo for maior, a decisão ainda depende da verba disponível. A aro 26" de R$1200,00 a R$2000,00 é válida, mas com um quadro mais alto. Se puder gastar mais, ele vai gostar de uma 29" acima de R$2000,00 ou numa urbana, que vai cair numa faixa similar. As aro 29” abaixo de R$2000,00 que você encontrar terão foco exagerado na redução de custos de produção, o que se traduz no uso de peças que não são nem leves e nem fortes (um meio termo bem bosta, cá dentre nós).

3. O perfil de uso dele vai impactar principalmente o valor da bicicleta, independentemente do tamanho do aro. Se for pra transporte (ruas asfaltadas ou calçadas, com um eventual estradão de terra), é uso leve e pode-se optar por menos impacto no bolso. O preço sobe bastante com uso pesado!

Sobre o valor, eu sugiro uma coisa que eu fiz com minha filha de 8 anos (ela pedala comigo por Belo Horizonte afora, morro acima ou morro abaixo) que deu bastante certo: as manutenções básica (itens de segurança, como freios, cubos e caixa de direção) e periódica (itens dentro do desgaste normal, como corrente, câmbio, manoplas e passador) são por minha conta, mas o que ela quebrar por mau uso é por conta dela, que recebe uma semanada pra essas coisas. Assim ela aprende a valorizar o que tem.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 11:24
Não existe mau uso de bicicleta para um jovem/adolescente... Existe bicicleta fraca!!!!!

Eu quando moleque não podia ver uma guia que queria pular... construíamos rampa de madeira e passávamos o dia na rua pulando, tentando manobras... Certa vez chegamos a "invadir" um terreno baldio e construir uma mini-pista de cross com direito a umas valetas e uns drops...

Pois bem, a diversão toda de ser jovem é fazer isso, quebrar o braço, a perna... usar gesso pra ganhar assinatura das coleguinhas... Essa é a diversão, não tirem isso dos jovens se preocupando com o que vai quebrar na bike LOLLOLLOLLOLLOLLOL

E na minha época, o que tinha era monark BMX e Ceci/Brisa... Hoje tem muita opção, tipo essas VikingX, HUPI, GIOS, que com milzinho compra um quadro forte, aros decentes e que irão durar uma eternidade na mão de um adolescente.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 19:00
Então, GM, falo isso "no geral", não acho que os pais acham "diversão" quebrar ou perder um telefone de R$2.000,00 "só por diversão" ou falta de cuidado. Se botar esses putos pra trabalhar para eles pagarem pelo que querem, duvido que o comportamento não mude, hehehe... Sou "pai" de 12 meninas, com idades entre 12 e 26 anos e sei o que digo... Os pais dessas garotas viviam no mundo delas do "eu quero" e "me dá", era celular que caía dentro dágua ou perdia não sabem como e não eram celulares pererecas e sim i-Phones (só de exemplo). Aí o que elas faziam? Pediam outro, simples assim. Inconsequência não é da idade e sim das atitudes. Eu tb estive nessa de "fazer merda" com bike e outras coisas, já quebrei a cabeça em 3 lugares, tesoura enfiada na perna, mordida de coelho, derrubei bananeira em cima da minha casa mas, depois que eu passei a pagar pelas cagadas que eu fazia, tomei vergonha, hehehe... LOL

Mas não quero que os adolescentes fiquem sem diversão. Qdo pedalo no Engenhão sozinho é essa turma que se aproxima com bikes detonadas pra bater umas corridinhas básicas e é muito divertido, algumas vezes com joelhos e cotovelos ralados mas nada que um Curatec não resolva...


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não existe mau uso de bicicleta para um jovem/adolescente... Existe bicicleta fraca!!!!!

Eu quando moleque não podia ver uma guia que queria pular... construíamos rampa de madeira e passávamos o dia na rua pulando, tentando manobras... Certa vez chegamos a "invadir" um terreno baldio e construir uma mini-pista de cross com direito a umas valetas e uns drops...

Pois bem, a diversão toda de ser jovem é fazer isso, quebrar o braço, a perna... usar gesso pra ganhar assinatura das coleguinhas... Essa é a diversão, não tirem isso dos jovens se preocupando com o que vai quebrar na bike LOLLOLLOLLOLLOLLOL

E na minha época, o que tinha era monark BMX e Ceci/Brisa... Hoje tem muita opção, tipo essas VikingX, HUPI, GIOS, que com milzinho compra um quadro forte, aros decentes e que irão durar uma eternidade na mão de um adolescente.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 21:54
Originalmente postado por almirfiorio almirfiorio escreveu:

Amigos

tenho um filho de 1.55m de altura e to na duvida de qual bicicleta comprar?

para ele aproveitar o maior tempo possivel com a bike qual eu compro ?

Aro 26
Aro 29 Quadro 15
Aro 29 Quadro 17


Att
Almir Augusto

Pessoal, não é por nada não mas creio que o distinto St. Almir ja vazou na Brachiaria e ficou apenas nos mais apaixonados pelo ciclismo discutindo em vão. Isso não é nenhuma relativa surpresa pois volta e meio ocorre aqui: Alguém lança uma dúvida e depois deixa pra lá.



Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 15:40
meu filho tem essa altura tbm...mas considerando que eu tenho 1,85 e minha esposa quase 1,70 e ele só tem 11 anos sei que ele vai crescer mais por isso optei por uma aro 29 tamanho M(17) pra ele e dei uma encurtada na mesa...com isso ele vai aproveitar a bike por muitos anos...
Rober
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X