Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Ajustar fim de curso seletor SRAM GX EAGLE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Ajustar fim de curso seletor SRAM GX EAGLE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Ajustar fim de curso seletor SRAM GX EAGLE
    Postado: 11 Set 2019 as 08:10
Bom dia, pessoal!

Sou novo com o grupo SRAM e estou encafifado com uma questão. Ao selecionar as marchas mais leves, chegando na primeira marcha, a corrente sai e fica entre o cassete e os raios.

Com cuidado, isso não acontece, porém quando estou na piramba, não consigo pensar em não empurrar o dedo mais do que devo.

Como regulo isso? Tem a ver com o esticamento do cabo? Gostaria que ao chegar no cog maior o seletor não conseguisse mais empurrar a catraca. No meu Alívio isso nunca aconteceu CryCryCry

Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:28
Basta ir fechando aos poucos o parafuso L do câmbio.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:29
Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Bom dia, pessoal!

Sou novo com o grupo SRAM e estou encafifado com uma questão. Ao selecionar as marchas mais leves, chegando na primeira marcha, a corrente sai e fica entre o cassete e os raios.

Com cuidado, isso não acontece, porém quando estou na piramba, não consigo pensar em não empurrar o dedo mais do que devo.

Como regulo isso? Tem a ver com o esticamento do cabo? Gostaria que ao chegar no cog maior o seletor não conseguisse mais empurrar a catraca. No meu Alívio isso nunca aconteceu CryCryCry


Vc precisa regular o fim de curso do cambio com os parafusos que ficam na parte de traz dele

É a primeira coisa que se faz. A roldada superior do cambio deve ficar centralizada com o maior cog do cassete


Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:30
Ah, e depois disso não esquece de regular o B-Gap viu? Super importante
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 17:06

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Basta ir fechando aos poucos o parafuso L do câmbio.

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Bom dia, pessoal!

Sou novo com o grupo SRAM e estou encafifado com uma questão. Ao selecionar as marchas mais leves, chegando na primeira marcha, a corrente sai e fica entre o cassete e os raios.

Com cuidado, isso não acontece, porém quando estou na piramba, não consigo pensar em não empurrar o dedo mais do que devo.

Como regulo isso? Tem a ver com o esticamento do cabo? Gostaria que ao chegar no cog maior o seletor não conseguisse mais empurrar a catraca. No meu Alívio isso nunca aconteceu CryCryCry


Vc precisa regular o fim de curso do cambio com os parafusos que ficam na parte de traz dele

É a primeira coisa que se faz. A roldada superior do cambio deve ficar centralizada com o maior cog do cassete







Obrigado, pessoal!

Eu não tava conseguindo regular pelos parafusos como pede o manual. Ou não ficava bom na leve, ou não ficava bom na pesada.

Acabei refazendo os procedimentos de instalação e descobri que o cabo foi instalado com mais tensão do que precisava, pela empresa que me montou ela. Estava muito "justo". Soltei um pouco e deu regulagem para ambos lados.
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 17:08
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Ah, e depois disso não esquece de regular o B-Gap viu? Super importante


A ferramentazinha que tem no manual não veio com a bike =(

Mas regulei na régua hehe

Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 07:11
Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Ah, e depois disso não esquece de regular o B-Gap viu? Super importante


A ferramentazinha que tem no manual não veio com a bike =(

Mas regulei na régua hehe


Verdade, a minha também não veio. A SRAM só envia quando se compra a peça separada

É possível comprar no ML, mas o precinho ó !!

Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 08:07
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Ah, e depois disso não esquece de regular o B-Gap viu? Super importante


A ferramentazinha que tem no manual não veio com a bike =(

Mas regulei na régua hehe


Verdade, a minha também não veio. A SRAM só envia quando se compra a peça separada

É possível comprar no ML, mas o precinho ó !!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213222153-chave-sram-b-gap-ajuste-cambio-eagle-gx-xx1-xo1-original-_JM?quantity=1#=1&=item&tracking_id=1a20169d-c15c-4ac6-a0df-4e654dd8bfdb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213222153-chave-sram-b-gap-ajuste-cambio-eagle-gx-xx1-xo1-original-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=1a20169d-c15c-4ac6-a0df-4e654dd8bfdb

Então! Eu havia procurado logo depois que vi sua resposta. Sem condições! Pagar 70 reais com o frete em uma ferramenta que eu vou usar muito pouco e que eu tenho outros meios de medir.
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 13:37
Desenterrando


Problema era com o alinhamento da gancheira. Após alinhada, nada mais houve.

Ferramenta de B-GAP também me ajudou bastante (facilita, porém não é necessária para medir e regular).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X