| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Aprimorar cambio traseiro com rolamentos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Aprimorar cambio traseiro com rolamentos

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aprimorar cambio traseiro com rolamentos
    Enviado: 11 Set 2019 as 00:06
Ola Pessoal, boa noite. 
Show de bola estar nesse grupo!

Comprei um kit de 10v mas meu deore só vai até 9v segundo a shimano. 
Ouvi dizer q, pra 10v, o cambio tem q ser mais preciso e q a mudança p/ roldanas com rolamento melhoraria isso.
É por aí mesmo?
No meu caso seria valido?

Abraço a todos!

vlw
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1515
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 05:47
GERALMENTE quem determina o número de marchas é o passador e não o câmbio. Pelo que sei, a relação da puxada do cabo com o deslocamento do câmbio é a mesma em todos os Shimano. Claro que com 12v vc precisa de mais precisão, ja que é um caso extreme e talvez precise de outro câmbio. Mas eu ACHO que a sua combinação tá OK.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:04
Tô torcendo pra q dê certo. Não tô podendo gastar muito hehe.
Tenho uma outra dúvida.
Mudar o tamanho da roldana influencia em alguma coisa?
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:19
Não funciona, a razão do câmbio 10v é bem diferente do 9v.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:54
Não tem nada haver com a roldana, e sim a a razão de puxada do câmbio com passador...

Acho que passador 10v com câmbio de 9 não vai dar certo mesmo...

Quando vc diz que comprou um kit 10v, o que vc comprou tanto?

Já pode incluir pelo menos um câmbio traseiro Deore M6000...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 11:49
Comprei um kit da LTWOO 10v com passador, cambio, cassete e corrente.
Tô com receio de usar o cambio.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 12:14
Agora que já comprou, instala e usa ate aguentar...

Quando tiver com uma graninha sobrando de um UP para Deore....

Pode ate testar no seu cambio Deore 9v, mas é quase certeza que não dará aquele ajuste fino perfeito...

Originalmente Postado por GermanoPM GermanoPM Escreveu:

Comprei um kit da LTWOO 10v com passador, cambio, cassete e corrente.
Tô com receio de usar o cambio.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 13:49
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Agora que já comprou, instala e usa ate aguentar...

Quando tiver com uma graninha sobrando de um UP para Deore....

Pode ate testar no seu cambio Deore 9v, mas é quase certeza que não dará aquele ajuste fino perfeito...

Originalmente Postado por GermanoPM GermanoPM Escreveu:

Comprei um kit da LTWOO 10v com passador, cambio, cassete e corrente.
Tô com receio de usar o cambio.



Nem vou encostar no kit. Vai direto pro ml.
Haja paciência rsrs
Voltar para o topo
alexportugal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2019
Suzano
Desconectado
Mensagens:20
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexportugal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 14:40
Meu amigo usa um LTWOO 9v e o sistema é bastante honesto, funciona sem qualquer dor de cabeça.
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 14:54
Eu vi uns vídeos de um cara q usava ztto na traseira. Me parece ser o mesmo do ltwoo.
O câmbio virou uma carroça em pouco tempo.
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down


Registrado: 10 Set 2019
Paraty
Desconectado
Mensagens:64
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 12:03
Originalmente Postado por alexportugal alexportugal Escreveu:

Meu amigo usa um LTWOO 9v e o sistema é bastante honesto, funciona sem qualquer dor de cabeça.


Ele usa o ltwoo há qto tempo?
MTB mesmo?
Qual a frequência de uso?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X