Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sbfn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2019
Portugal
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sbfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?
    Postado: 09 Set 2019 as 08:06
E ai galera !!!!

Nao tenho muita nocao de pecas / manutencao em bike e estou precisando de uma ajuda.

Minha duvida eh a seguinte.

Hoje minha bike usa um grupo Sram NX Eagle 12v.

Sempre usei e sempre gostei de cambio shimano e estava pensando em trocar o passador e cambio traseiro. 

Minha duvida eh, se usar um passador e cambio traseiro shimano XT, posso manter o meu cassete Sram NX eagle 11-50 ou preciso trocar o cassete p/ um shimano 10-51

Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 08:22
tem que trocar
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 09:25
Uso câmbio SRAM com K7 shimano e funciona igual relógio suíço. Acredito que o caminho inverso também funcione perfeitamente.

A compatibilidade, até onde sei, se limita a Câmbio e Passador, estes precisam estar "casados", pois SRAM a relação de puchada é 1:1 e shimano 1:2
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 09:55
Já teve gente que fez isso e esta funcionando, k7 sram 12v em uso com os novos câmbios e passadores Shimano 12... 

Aqui no fórum não sei se vai achar relatos, e como é algo novo, não vai dar para saber se vai funcionar 100%, so testando, e depois vir aqui contar seu relato, rs....


Editado por rafael_rtg - 09 Set 2019 as 11:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 10:04
O espaçamento dos cogs é levemente diferente...
Pode funcionar, mas por projeto não são compatíveis.
Para o colega gm1987 aí em cima faltou falar o número de pinhões. 11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 10:28
De acordo com este site


A diferença entre ambos é de 0,1mm

Logo, se alinhar no ultimo Cog, a diferença no primeiro será de 1,1mm o que deveria ser bem perceptível

Contudo, se alinhar com o Cog do meio (não há exatamente o do meio né, 12v) ficaria metade disso pra cada lado, o que pode ser aceitável
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 11:04
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O espaçamento dos cogs é levemente diferente...
Pode funcionar, mas por projeto não são compatíveis.
Para o colega gm1987 aí em cima faltou falar o número de pinhões. 11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.

No meu caso é sistema 3x10v, câmbio e passador SRAM com K7  e corrente shimano. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 11:06
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.

Isso é uma puta falta de sacanagem!!!!! DeadDeadDeadDead
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 11:10
Tem gente que foi alem:

Instalou apenas o cambio M9100 12v, mantendo o passador GX Eagle:


E aqui discutem sobre isso:


100% não vai ser, mas talvez tenha uma margem que não prejudique o funcionamento....


Editado por rafael_rtg - 09 Set 2019 as 11:11
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 11:53
Muita gente instalou, usa e diz que funciona bem.

No canal Lovemtb no YouTube vc acha informações

Voltar ao Topo
PauloA1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2006
Augusto Pestana - RS
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 16:22
Grupo Gx Eagle 12x é compatível com cassete Shimano 12x  XT 10-51 ?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 15:58
E isso?

http://www.jtekengineering.com/shiftmate/

http://www.jtekengineering.com/shiftmate/shiftmate-compatibility-charts-choices/

Editado por Ligeirinho - 01 Fev 2020 as 15:59
Voltar ao Topo
Marcelinovasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2023
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelinovasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2023 as 05:59
Pessoal, e o contrário? Meu grupo é Sram Red 11v eletrônico. Preciso trocar o cassete. E se colocar um cassete shimano com passador e trocador Sram? Funciona bem? Vi também que o Cassete shimano está bem mais em conta que o Sram!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X