Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para Trabalhar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para Trabalhar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2019
Maceió/AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Aluminum para Trabalhar
    Postado: 08 Set 2019 as 15:54
Boa tarde, 

Sou novo no fórum e andei pesquisando uma bike de entrada boa/cxb para trabalhar com ela todos os dias de uso urbano, concluir pesquisando aqui no fórum que até o preço de 700$ seria Caloi Aluminum, estou certo? Sendo assim, queria dicas para o que precisaria trocar para o uso diário, já que vou trabalhar com a mesma todos os dias e se ela é uma bike que eu preciso para o que procuro.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 16:36
Nunca comprei bicicleta para usar de transporte, mas imagino que o que você precisa ter são bons pneus. Parece brincadeira, mas asfalto do centro da cidade detona pneus mais rápido que estrada. Ontem eu peguei minha bike pra dar um role no centro da cidade, perdi um pneu novo num caco de vidro.

Compra uma bicicleta simples e barata... pra trabalhar precisa ser forte. Talvez você precise comprar corrente e cadeado.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 21:22
Pegue sem suspensão, garfo rígido é bem melhor pra situação que você quer... Nessa faixa de preço qualquer suspensão vai ser só peso desnecessário
Venzo 29er
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 06:00
Nessa faixa de preço eu iria de BTWIN Rockrider 300 (ou 340, se puder esticar pra R$1000,00). Mais pesada, no caso da 300, mas tem peças duráveis, apesar de simples.

Os pontos fracos incluem quadro pesado em aço (que não da manutenção nenhuma, entenda), movimento central de três peças (não integrado, demanda mais manutenção), v-brakes que poderiam ser melhores (ainda estão acima da média), pedivela pesada de aço (durável, no entanto), suspensão dianteira meia boca (melhor um garfo rígido), passadores Shimano RevoShift (não gosto, mas tem gente que ama), aros de parede simples, até honestos, mas que aguentam somente 40lb (tem indicação escrita) e um pedal descartável (mas nessa faixa de preço todos são).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
WRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2019
Maceió/AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 15:31
Obrigado pelos comentários.

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Nessa faixa de preço eu iria de BTWIN Rockrider 300 (ou 340, se puder esticar pra R$1000,00). Mais pesada, no caso da 300, mas tem peças duráveis, apesar de simples.

Os pontos fracos incluem quadro pesado em aço (que não da manutenção nenhuma, entenda), movimento central de três peças (não integrado, demanda mais manutenção), v-brakes que poderiam ser melhores (ainda estão acima da média), pedivela pesada de aço (durável, no entanto), suspensão dianteira meia boca (melhor um garfo rígido), passadores Shimano RevoShift (não gosto, mas tem gente que ama), aros de parede simples, até honestos, mas que aguentam somente 40lb (tem indicação escrita) e um pedal descartável (mas nessa faixa de preço todos são).


É, eu ainda to pesquisando e a Rockrider 300 tá na mira também e pelo prazo que está mais curto está melhor já que eu quero pra ontem. Mas no meu caso ela vem com uma suspensão que não é muito bem vindo pra asfalto todos os dias, eu poderia trocar ou vai dar dor de cabeça? Outra dúvida também é se ela é tão passível de upgrades como a caloi é, tipo ir trocando peça por peça melhores aos poucos como eu pretendia com a Aluminum com as dicas do fórum.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 05:51
Toda bicicleta é passível de upgrades, o que muda é qual. Nesse quesito, tanto a Rockrider 300 quanto a Aluminum são iguais. A diferença entre elas é quadro e escolha de peças: a Aluminum tem o quadro mais leve e peças inferiores, a Rockrider 300 tem quadro mais pesado e peças melhores.

Um conselho baseado na minha própria experiência: investir mais na compra, logo no início, é mais barato que fazer upgrades aos poucos. Comprei a minha pensando em fazer uma bike que a bandidagem não crescesse o olho, saiu por R$330,00 com o frete em 2011, mas já gastei mais de R$2500,00 entre erros e acertos. E ela ainda é, e sempre vai ser, uma bike de entrada.

Entenda, eu acabei tomando gosto por ela, que ficou uma delicia de pedalar todo dia. Ela demanda uma certa manutenção, mas faço isso com gosto e capricho. Mas pensa bem se esse é o melhor negócio pra vc.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 05:56
Esqueci da suspensão: não da problema no início e tem gente que até gosta, mas não é pra mim. Com o tempo, vai dar manutenção, e aí vc tem duas escolhas: troca por um garfo rígido e segue a vida, ou troca a suspensão mesmo por outra. Suspensões de entrada não valem a pena consertar, na minha opinião.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 10:30
Suspensão de entrada não vale a pena ter. Minha a bike tv é de entrada mas eu troquei o grupo e a suspensão ela uma pelo menos aceitável que é a RS XC30... Se não for pra colocar suspensão no mínimo uma dessa, melhor um garfo rígido... Mesmo em estradas não muito boas.
Suspensão só faz real diferença em trilha
Venzo 29er
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 19:06
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Suspensão de entrada não vale a pena ter. Minha a bike tv é de entrada mas eu troquei o grupo e a suspensão ela uma pelo menos aceitável que é a RS XC30... Se não for pra colocar suspensão no mínimo uma dessa, melhor um garfo rígido... Mesmo em estradas não muito boas.
Suspensão só faz real diferença em trilha

Este modelo custa mais que a referida bike completa!

O cara quer uma bike pra deslocamento urbano de baixo custo. A Caloi Aluminum vai te atender perfeitamente. Mantenha a manutenção em dia, cambios bem regulados e bicicleta limpa e sem tomar chuva e vai duram muito! Aro 26 dá conta do recado e a suspensão de mola diminui as batidas secas na cidade sim!

Evite investir dinheiro desnecessário ou fazer upgrade de qualquer espécie nesta bike. Vai gastar e nunca mais recuperar e a bike não vai melhorar o suficiente pra valer a pena!

Se curtir rodar de bike, num futuro vc revende esta mais barata e investe em algo mais completo e específico para seu uso (urbana ou híbrida que custam no mínimo o triplo do valor).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Ed Machado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2013
Rib.das Neves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ed Machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 18:04
As Aluminun sempre rendem boa discussão   

Eu particularmente tenho uma Aluminum desde 2015, ja fiz pedais de mais de 85 km com ela praticamente original, e todo dia ela roda uns 15 km comigo.

Meu conselho é de cara, assim que comprar ela mudar os passadores para rapid fire, pode ate ser Yamada, sabendo passar as marchas direitinhos eles vão durar que é uma beleza kkkk os meus ja tem 5 anos.

Trocar de pneu eu só recomendo depois que você acabar com o que vem nela, coisa que não vai demorar muito devido a qualidade do mesmo .

Fora isso você vai ajeitando ela aos poucos, e se não for uso extremo ela vai te acompanhar por muito tempo numa boa.
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 19:24
Tive uma Aluminum até uns dois anos atrás (comprei em 2015 e doei pra um parente em 2017). Me serviu bem para pedais dentro da cidade, mas depois de um tempo precisaria trocar tanta coisa que acabei partindo pra outra bike.

Algumas coisas a saber: o movimento central abre o bico logo, os passadores tipo grip são horríveis e a suspensão não serve pra nada, só acrescenta peso e rouba força na subida.

Os dentes da catraca são frágeis e também não duram tanto, mesmo tomando cuidado nas trocas de marcha - três dentes da minha simplesmente "desapareceram" completamente, racharam na base e saíram voando.

Muita gente reclama do selim que vem de fábrica, mas me adaptei bem a ele. Trocar os pneus por slick 1.5 ajudou muito a melhorar o desempenho.

Pesquise algumas usadas antes de decidir a compra, se tiver tempo. Se não tiver e for na Aluminum mesmo, fique atento a esses pontos fracos e siga a dica do Ed Machado de ir ajeitando aos poucos.

Abs!
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 23:17
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Suspensão de entrada não vale a pena ter. Minha a bike tv é de entrada mas eu troquei o grupo e a suspensão ela uma pelo menos aceitável que é a RS XC30... Se não for pra colocar suspensão no mínimo uma dessa, melhor um garfo rígido... Mesmo em estradas não muito boas.
Suspensão só faz real diferença em trilha


Este modelo custa mais que a referida bike completa!

O cara quer uma bike pra deslocamento urbano de baixo custo. A Caloi Aluminum vai te atender perfeitamente. Mantenha a manutenção em dia, cambios bem regulados e bicicleta limpa e sem tomar chuva e vai duram muito! Aro 26 dá conta do recado e a suspensão de mola diminui as batidas secas na cidade sim!

Evite investir dinheiro desnecessário ou fazer upgrade de qualquer espécie nesta bike. Vai gastar e nunca mais recuperar e a bike não vai melhorar o suficiente pra valer a pena!

Se curtir rodar de bike, num futuro vc revende esta mais barata e investe em algo mais completo e específico para seu uso (urbana ou híbrida que custam no mínimo o triplo do valor).
Eu não disse pra ele comprar a suspensão, muito pelo contrário... Disse pra ele desencanar que não compensa ter uma suspensão ruim... É só peso a mais
Venzo 29er
Voltar ao Topo
WRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2019
Maceió/AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 23:47
Muito obrigado pelas recomendações e dicas, acabei de comprar a Aluminum mesmo já que a mesma apareceu numa loja de fácil retirada aqui e num bom preço. Espero que a Bike de conta do recado, rs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X