Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra de peças bike speed via aliexpress
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra de peças bike speed via aliexpress

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra de peças bike speed via aliexpress
    Postado: 05 Set 2019 as 11:39
Boa tarde pessoal!

Me chamo Matheus, sou de Araguaína/TO, e já estou pedalando há 04 meses numa Mountain Bike.

90% dos pedais que faço é no asfalto, sendo um asfalto de boa qualidade.

Em razão disso achei interessante incluir no meu setup de ciclismo uma bike de estrada (speed), com característica racing (focada em velocidade) mas também com conforto na medida do possível.

Então preciso de ajuda para a compra das peças da Bike via aliexpress, pois vi que os preços lá são muito bons.

O orçamento que disponho é de 5.000,00, sendo que pretendo colocar freios a disco, se possível. A preferência é colocar um grupo ultegra, caso esse orçamento permita.

Gostaria que o peso final da bike ficasse em 8kg.

O orçamento pode ser alterado desde que compense no custo-benefício final.

O quadro da bike penso que pode ser um chinês de carbono com uma qualidade boa.

Muito obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 14:08
Lá vem o Degan em 3.....2....
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 14:18
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Lá vem o Degan em 3.....2....


Não entendi amigo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 15:00
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Boa tarde pessoal!

Me chamo Matheus, sou de Araguaína/TO, e já estou pedalando há 04 meses numa Mountain Bike.

90% dos pedais que faço é no asfalto, sendo um asfalto de boa qualidade.

Em razão disso achei interessante incluir no meu setup de ciclismo uma bike de estrada (speed), com característica racing (focada em velocidade) mas também com conforto na medida do possível.

Então preciso de ajuda para a compra das peças da Bike via aliexpress, pois vi que os preços lá são muito bons.

O orçamento que disponho é de 5.000,00, sendo que pretendo colocar freios a disco, se possível. A preferência é colocar um grupo ultegra, caso esse orçamento permita.

Gostaria que o peso final da bike ficasse em 8kg.

O orçamento pode ser alterado desde que compense no custo-benefício final.

O quadro da bike penso que pode ser um chinês de carbono com uma qualidade boa.

Muito obrigado pela ajuda!

Bom, vamos lá:

1- Compra no aliexpress, cuidado, pode comprar coisa falsificada ou ter de pagar imposto quando chegar aqui no BR. Deixe uma provisão do seu orçamento (praticamente metade) caso tenha de pagar imposto.

2- 5k de orçamento para montar uma bike de 8kg, eu diria que é quase missão impossível. 

3- O quadro da bike é a parte mais importante da mesma, é como o chassi de um carro. EU desconheço quadro chinês de carbono com qualidade boa, todos que conheço são feitos para copiar algum quadro consagrado, não pra ser bom. Sugiro tu pegar um bom quadro de ALUMÍNIO aqui no BR mesmo, os quadros TOPs de alumínio são MAIS LEVES que quadros chineses de carbono.

4- Montar uma bike SEMPRE fica mais caro que comprar pronta. Como me parece que você procura um equipamento de ponta com um orçamento limitado, sugiro considerar a compra de uma bike USADA. Irá conseguir uma bike com componentes de ponta e se escolher bem, muito pouco uso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 20:07
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Lá vem o Degan em 3.....2....

Kkkkk que isso amigo!
Eu to paz e amor.
Meu psiquiatra receitou um tarja-preta dos bons!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 02:52
Usada e a solução.

Estive pensando aqui, se eu comprasse bike usada na Europa até o ponto de encher um container, ficaria RICO se enviasse tudo pro Brasil.

Mesmo pagando os impostos e tal teria um lucro incrível.


😃😃😃😃
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 05:58
Eu tentaria encontrar uma Cannondale CAAD 12.

Tem grupo 105, freios Hidráulicos e pesa 8.22kg.

Só tentar uma usada na faixa dos 7 mil.

Por 5k difícil encontrar uma com freios hidráulicos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 08:12
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Usada e a solução.

Estive pensando aqui, se eu comprasse bike usada na Europa até o ponto de encher um container, ficaria RICO se enviasse tudo pro Brasil.

Mesmo pagando os impostos e tal teria um lucro incrível.


😃😃😃😃


Ficaria é com um belo de um BO na mão...
Fiscal ia pegar isso e já era.

Editado por ghd - 06 Set 2019 as 08:12
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 08:46
dando uma olhada rapida no tio Ali:

(valores em bozos)

grupo Ultegra (ferradura): 2500

 105 (hidraulico): 2500

road frameset BXT (cerca de 1400g): 1300

So ai ja vao 3800, sendo bastante otimista, e ainda faltam rodas e cockpit. Talvez um grupo Sram ache mais em conta, mas ainda sim acho que 5000 nao da.

Fica de olho em alguma promocao que eh mais negocio.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 09:46
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

dando uma olhada rapida no tio Ali:

(valores em bozos)

grupo Ultegra (ferradura): 2500

 105 (hidraulico): 2500

road frameset BXT (cerca de 1400g): 1300

So ai ja vao 3800, sendo bastante otimista, e ainda faltam rodas e cockpit. Talvez um grupo Sram ache mais em conta, mas ainda sim acho que 5000 nao da.

Fica de olho em alguma promocao que eh mais negocio.


Não conheço muito dos grupos sram de estrada. Qual o grupo deles com bom custo-benefício?

A estratégia para comprar no alixpress seria pegar as peças por partes para não ser taxado, exceto o quadro que acho difícil não ser taxado.

Será que com 5.000 consigo montar uma bike no alixpress sem freio hidráulico, quadro de alumínio e com até 9kg? Ou compensa mais pegar uma bike aqui no Brasil mesmo, usada ou promoção? Poderia indicar algum modelo específico?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 09:57
Vou vou logo de cara, 5 mil? Orçamento baixíssimo para uma bike de carbono de qualidade, ate mesmo pensando em importar....

Eu não iria nesses quadros baratos da BXT... Um quadro de carbono de qualidade via Ali não deve sair menos de 2.500,00
Gupo 105, 2.700,00
Rodas Speed disco acima de 1.300,00
Guidão Speed 150,00
Par de Pneu e Camera uns 200,00 (dos mais básicos)
Montagem 200,00
Selim 100,00

Vai sair entre 7 mil e 8 Mil, se você contar com a sorte de não ser taxado em nada, e ainda vai ficar com bem mais de 8 Kg....

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 10:04
Minha sugestão é uma Caloi Strada R para começar, um bom bikefit, um  bom bretele...

Se garimpar a net pode conseguir algo melhor:





Editado por rafael_rtg - 06 Set 2019 as 10:38
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 10:18
Pelo que entendi, voce está no mundo das bikes há apenas 4 meses, e sempre andando de mtb, devido as boas condições do asfalto e os seus pedais serem na sua maioria fora da terra.

Comece com uma bike de 5k, usada em boas condições, voce terá uma excelente bike para iniciar neste novo estilo, que tem bastante diferença de mtb, eu utilizo uma spz allez 2018 de entrada, grupo claris, com rodas futura, paguei nem 3k e me atende perfeitamente em todos os pedais, nao sou competidor.
Se pegar amor mesmo, da pra revender e comprar uma nova, até lá, vai guardando dinheiro, pois no peso e configuração que voce quer, vai gastar uns 10k.

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 11:54
5K meu amigo pra montar uma bike de carbono, é muito pouco... ainda mais importando do Ali!

Pra você ter uma idéia... estou importando do Ali um grupo 105 R7000... na verdade, o grupo não, pois comprei apenas, câmbios (diant/tras), K7, corrente e ainda falta os STI´s...

Das 4 peças que ja comprei (e recebi), nao fui taxado! SORTE!

Pretendo nessa proxima semana comprar os STI´s, e torcer para chegarem até final de outubro, pois em Novembro tenho os jogos abertos aqui do meu Estado e pretendia já correr de grupo novo! LOLLOLLOL

Pra você ter uma idéia...

Câmbio traseiro Shimano 105 R7000 GS            - 188,80 - Comprado! (levou 14 dias)
Câmbio dianteiro Shimano 105 R7000 Braze-On - 120,37 - Comprado! (levou 18 dias)
Cassete Shimano 105 R7000 11-32                   - 188,08 - Comprado! (levou 28 dias)
STI´s Shimano 105 R7000                                - 
Corrente Shimano HG601 11v                           - 124,57 - Comprado! (levou 28 dias)
----------------------------------------------------- TOTAL: 621,82*  (sem os STi´s ainda)
Meu custo destas peças vai ficar entre 1200~1300,00, mas sem o pedivela e os freios! Se colocar o pedivela e freios, sobre pra 2K fácil...

Com 5K você compra uma boa bike de aluminio, ou então uma de carbono usada... 

Dá uma olhada na BikePointSC, sempre tem bike boa e preço bom lá!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 12:25
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

dando uma olhada rapida no tio Ali:

(valores em bozos)

grupo Ultegra (ferradura): 2500

 105 (hidraulico): 2500

road frameset BXT (cerca de 1400g): 1300

So ai ja vao 3800, sendo bastante otimista, e ainda faltam rodas e cockpit. Talvez um grupo Sram ache mais em conta, mas ainda sim acho que 5000 nao da.

Fica de olho em alguma promocao que eh mais negocio.


Não conheço muito dos grupos sram de estrada. Qual o grupo deles com bom custo-benefício?

A estratégia para comprar no alixpress seria pegar as peças por partes para não ser taxado, exceto o quadro que acho difícil não ser taxado.

Será que com 5.000 consigo montar uma bike no alixpress sem freio hidráulico, quadro de alumínio e com até 9kg? Ou compensa mais pegar uma bike aqui no Brasil mesmo, usada ou promoção? Poderia indicar algum modelo específico?

Matheus,
Com 5K compensa mais pegar uma usada aqui.
Eu fugiria de Sram porque vc mora numa região que é mais complicada de achar peças. Por exemplo, uma corrente Sram vai ser mais dificil de achar do que uma shimano. Pode até comprar pela internet, mas o prazo de entrega aí é longo e pode ficar sem pedalar por um pecinha boba.

Por 5K por exemplo, é o preço que acredito que vou vender a minha. Cannondale Caad 8, com 105 de 10V, rodas Vzan Clamber com aro e rolamentos novos, freios 105, recem-revisada, rolamentos de movimento central trocados há pouco tempo, caixa de diração nova...e com 8,6Kg.
Com certeza vc encontra bike assim aí próximo. E vc terá uma baita bike, sem dor-de-cabeça de quadro ching-ling.

Só não caia em papinho furado que diz que a bike só rodou 500 km...
Quem gosta e cuida da bicicleta, rodou e muito com ela. Conhece todos os detalhes e vai ter o maior prazer em te explicar cada risquinho, o motivo de cada peça que ele trocou, os pontos forte e fracos.
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:13
Em qual site consigo ver bikes usadas?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:46
Entre as novas, a Caloi Race tem um ótimo custo-benefício. Outras opções boas são

https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-soul-3r1-disc-speed-tiagra-20v-aro-700-aluminio-preta-e-verde

Mais barata q essa com freio hidráulico não conheço.

https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-soul-3r1-speed-tiagra-20v-aro-700-aluminio-preta-e-amarela

A soul parece ter um cuidado especial com os quadros e tem garantia vitalícia, na faixa dos 5 acho q seria minha escolha.


Site p usadas Olx, garimpando acha coisa boa.

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:59
Sem freio hidráulico a Triban 540 está por 4600. O problema é que só encontra poucas unidades restantes em lojas físicas da Decathlon. Aqui em Joinville ainda tem uma no tamanho P.
Outra boa opção é a SuperSix, modelos 2018 e 2019 encontra-se novas por cerca de 7 mil com 105.


Editado por miniic - 06 Set 2019 as 13:59
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 15:24
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 15:36
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.

Sempre achei lenda urbana esse lance de bike roubada no OLX... afinal, qual ladrão entregaria a "prova" do crime tão fácil assim???

Alguém tem relato verídico de casos assim, de anúncio de bike roubada no OLX? No meu entendimento bikes oriundas de furto/roubo sempre acabam picadas e vendidas em partes ou trocadas na boca de fumo por uma ou duas pedras...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 16:07
Teve um usuário que foi na delegacia prestar depoimento sobre receptação de objeto roubado após comprar no olx.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 19:23
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.


Sempre achei lenda urbana esse lance de bike roubada no OLX... afinal, qual ladrão entregaria a "prova" do crime tão fácil assim???

Alguém tem relato verídico de casos assim, de anúncio de bike roubada no OLX? No meu entendimento bikes oriundas de furto/roubo sempre acabam picadas e vendidas em partes ou trocadas na boca de fumo por uma ou duas pedras...

nada...na boca de fumo speed não tem muito valor. Dificil de vender.
Mas de vender as peças isso sim é verdade.

Sempre tem um espertão que compra bicicleta roubada. E são tão bandidos quanto os que roubam. Não tem essa de falar que foi enganado. Só é enganado quem quer.

Se liguem nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FNZUNI4u0os

Eu tive bike furtada na Nova Zelandia, e meses depois encontrei sendo vendida em uma loja de objetos de 2º mão. Deu maior rolo, quase taquei fogo na loja.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 20:13
Se for importar quadro do ali aí acho que a Soul que te falei compensa mais, pois um quadro de 1.800 do ali será taxado e vai sair próximo de 3 mil só o quadro. Mas se for comprado aqui na faixa de 1.500, como o meu, com 5.5k você monta... mas ferradura!
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:18
O que acham dessa bike?

Está com um grupo 105 novo e com 8.3 kg.
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:19
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255797685-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM?quantity=1&variation=39025433189#=31&=item&tracking_id=86333ac9-a2fb-4d1d-9688-975e6e0230a3 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255797685-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM?quantity=1&variation=39025433189#position=31&type=item&tracking_id=86333ac9-a2fb-4d1d-9688-975e6e0230a3
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:29
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.

O que acha dessa Bike Soul? Grupo 105 zero km, modelo r7000. Pesa 8.300 kg. Valor à vista - R$ 6.590,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:33
O quadro dela é de 2016.
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.

Tem essa também, que é nova.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299282820-bicicleta-soul-3r1-aero-speed-aro-700-105-22v-aluminio-_JM?quantity=1&variation=42177506524#=1&=item&tracking_id=86333ac9-a2fb-4d1d-9688-975e6e0230a3 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299282820-bicicleta-soul-3r1-aero-speed-aro-700-105-22v-aluminio-_JM?quantity=1&variation=42177506524#position=1&type=item&tracking_id=86333ac9-a2fb-4d1d-9688-975e6e0230a3
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 23:50
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.

O que acha dessa Bike Soul? Grupo 105 zero km, modelo r7000. Pesa 8.300 kg. Valor à vista - R$ 6.590,00.


Veja se o vendendor é recomendado e se a loja realmente existe.

Esta bike é ótima, muito superior à 3R1. O preço esta muito bom. Grupo top, qadro carbono legal e rodas boas. Por este valor, aluminio melhor não vais encontrar.
Tenho bike de Aluminio e carbono, sendo que este demanda alguns cuidados extras na manutenção (basicamente aperto de parafusos com torquimetro) e compensam no conforto pelo melhor amortecimento das vibrações e no desempenho pela maior rigidez estrutral (nos bons quadro).

Por R$7000,00 seria minha escolha!

Abraço!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 00:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.


O que acha dessa Bike Soul? Grupo 105 zero km, modelo r7000. Pesa 8.300 kg. Valor à vista - R$ 6.590,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM


Veja se o vendendor é recomendado e se a loja realmente existe.

Esta bike é ótima, muito superior à 3R1. O preço esta muito bom. Grupo top, qadro carbono legal e rodas boas. Por este valor, aluminio melhor não vais encontrar.
Tenho bike de Aluminio e carbono, sendo que este demanda alguns cuidados extras na manutenção (basicamente aperto de parafusos com torquimetro) e compensam no conforto pelo melhor amortecimento das vibrações e no desempenho pela maior rigidez estrutral (nos bons quadro).

Por R$7000,00 seria minha escolha!

Abraço!


E essa specialized? https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/ciclismo/specialized-speed-tarmac-sl4-2016-661554647Se
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 00:44
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.


O que acha dessa Bike Soul? Grupo 105 zero km, modelo r7000. Pesa 8.300 kg. Valor à vista - R$ 6.590,00.



Veja se o vendendor é recomendado e se a loja realmente existe.

Esta bike é ótima, muito superior à 3R1. O preço esta muito bom. Grupo top, qadro carbono legal e rodas boas. Por este valor, aluminio melhor não vais encontrar.
Tenho bike de Aluminio e carbono, sendo que este demanda alguns cuidados extras na manutenção (basicamente aperto de parafusos com torquimetro) e compensam no conforto pelo melhor amortecimento das vibrações e no desempenho pela maior rigidez estrutral (nos bons quadro).

Por R$7000,00 seria minha escolha!

Abraço!


E essa specialized? https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/ciclismo/specialized-speed-tarmac-sl4-2016-661554647Se


Pelo mesmo valor ainda iria de Soul. Tenho uma Tarmac 2018 com Ultegra R8000, ótima bike, mas se a Soul é nova, vai nela!
Bike nova evita dissabores e surpresas ocultas (esta Tarmac ainda é o modelo com BB30 e esta com pedivela com BCD 120 e 90mm, praticamente impossivel de encontrar coroas de reposição. Esta também com rodas Vzan com aparência bem cansada - não conaigo gostar desta roda - e deve ter facilmente mais de 15000km de uso, podendo consumir facilmente 1/5 do seu valor numa manutwnção mais pesada se não estiver em dia Este ano/modelo utiliza freios Tiagra e provavelmente, nesta configuração pesa mais que a Soul).

Bike de carbono e usadas em geral, até mesmo alumínio, apenas se conhecer o dono e souber a manutenção.

Bike nova não tem erro, é pegar e rodar sem medo de ser feliz! É a certeza de que tudo está perfeito e a garantia de não ter dor de cabeça.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 12:31
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

O quadro dela é de 2016.

Se ela for do seu tamanho, é uma excelente compra.
A 3R3 era usada pela equipe Funvic, várias vezes campeã brasileira.
E esse modelo está bem bonita, rodas boas, grupo de 11v.

Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 22:47
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Em qual site consigo ver bikes usadas?

OLX e mercado livre.

Muito cuidado p nao cobrar bike roubada e alimentar esses FDPs.
Em geral, as bikes tem mota fiscal.

Ligue pro vendedor e peça p ele te contar sobre a bicicleta. Se o cara nao souber, desconfie.


O que acha dessa Bike Soul? Grupo 105 zero km, modelo r7000. Pesa 8.300 kg. Valor à vista - R$ 6.590,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - - " target="_blank" rel="nofollow">https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM</a>; - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - - " target="_blank" rel="nofollow">https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM</a>;


Veja se o vendendor é recomendado e se a loja realmente existe.

Esta bike é ótima, muito superior à 3R1. O preço esta muito bom. Grupo top, qadro carbono legal e rodas boas. Por este valor, aluminio melhor não vais encontrar.
Tenho bike de Aluminio e carbono, sendo que este demanda alguns cuidados extras na manutenção (basicamente aperto de parafusos com torquimetro) e compensam no conforto pelo melhor amortecimento das vibrações e no desempenho pela maior rigidez estrutral (nos bons quadro).

Por R$7000,00 seria minha escolha!

Abraço!


E essa specialized? https://rj.olx.com.brorte-do-estado-do-rio/ciclismo/specialized-speed-tarmac-sl4-2016-661554647Se - https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/ciclismo/specialized-speed-tarmac-sl4-2016-661554647Se


Pelo mesmo valor ainda iria de Soul. Tenho uma Tarmac 2018 com Ultegra R8000, ótima bike, mas se a Soul é nova, vai nela!
Bike nova evita dissabores e surpresas ocultas (esta Tarmac ainda é o modelo com BB30 e esta com pedivela com BCD 120 e 90mm, praticamente impossivel de encontrar coroas de reposição. Esta também com rodas Vzan com aparência bem cansada - não conaigo gostar desta roda - e deve ter facilmente mais de 15000km de uso, podendo consumir facilmente 1/5 do seu valor numa manutwnção mais pesada se não estiver em dia Este ano/modelo utiliza freios Tiagra e provavelmente, nesta configuração pesa mais que a Soul).

Bike de carbono e usadas em geral, até mesmo alumínio, apenas se conhecer o dono e souber a manutenção.

Bike nova não tem erro, é pegar e rodar sem medo de ser feliz! É a certeza de que tudo está perfeito e a garantia de não ter dor de cabeça.


Encontrei algumas opções dentro de uma faixa de preço razoável. Todas bikes usadas.

1.  https://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/ciclismo/bike-speed-soul-3r3-full-carbon-700c-653622267 - https://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/ciclismo/bike-speed-soul-3r3-full-carbon-700c-653622267
Essa é a Soul 3R3 2019. Segundo o vendedor comprou ela no dia 31/07/2019, ou seja, bike com menos de 2 meses de uso, segundo ela afirma. Achei estranho só ter pedalado 27 km nesse período, tá parecendo uma inverdade... Ele alega que é do MTB e não se adaptou ao ciclismo de estrada.

Valor que ele me fez na hipótese de pagamento à vista: R$ 7.900,00.

2.  https://rs.olx.com.br/regioes-de-o-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/bicicleta-bike-652863973 - https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/bicicleta-bike-652863973
Mesma bike do item 1 acima. Soul 3R3 2019. A diferença é que tem mais tempo de uso. A vendedora falou que aceita R$ 7.200,00 à vista.

3.  https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-soul-3r3-650911166 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-soul-3r3-650911166
Soul 3R3 Aero, ano 2018. Segundo o vendedor a bike está zero km. Vendedor é dessa loja semexe.
Preço que me fizeram: R$ 9.900,00.
Achei o quadro da bike bonito, além de ter câmbio ultegra 11V, superior ao 105 das outras duas bikes acima.

4.  https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-evo-54-grupo-105/ - https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-evo-54-grupo-105/
Cannondale Evo Grupo Shimano 105.
Preço do site: R$ 9.900,00.
Ano da bike: 2018

5.  https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-supersix-evo-105/ - https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-supersix-evo-105/
Cannondale SuperSix Evo 2018
Preço do site: 9.600,00

6.  https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-supersix-evo-105-2018-pt/ - https://www.semexe.com/bikes/estrada/cannondale-supersix-evo-105-2018-pt/
Cannondale SuperSix Evo 2018.
Preço do site: 9.500,00

7.  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314976031-bicicleta-soul-3r3-carbon-grupo-shimano-105-2x11v-novo-_JM
Bike Soul 3R3.
Grupo Shimano 105 Zero Km segundo afirmou o vendedor. Quadro de 2016;
Preço à vista: R$ 6.590,00 - Me parece ser o melhor custo benefício.

Acho as bikes cannondale muito bonitas, especialmente as do item 4 e 5.

As bikes da soul também estão legais, sendo que a mais barata delas - número 7 - está vindo com um grupo zero km, segundo o vendedor.

Na opinião de vocês, qual bike seria o melhor negócio?

Essa semana vou arrumar uma speed aqui na cidade só para eu testar e sentir a bike, pra decidir se compro mesmo ou não uma das acima citadas.

Obrigado pela atenção e aguardo ansioso por vossas análises acerca das bikes acima citadas!
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 22:57
A propósito, alguém aqui conhece esse site www.semexe.com?

Eles tem muitas bikes lá, preços interessantes. Possuem mais de 15.000 seguidores no instagram.

Consultando o CNPJ deles vi que a empresa fora criada em janeiro desse ano.

Aparentemente me parece ser um site confiável. Eles vendem bikes parceladas no cartão de crédito tbm.

Alguém sabe se é um site de confiança?
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 23:04
Eles estavam com um stand no Brasil Ride. Acho que é um site confiável. 

https://www.facebook.com/semexebikes/photos/a.310028843152732/440694773419471/?=3&theater - https://www.facebook.com/semexebikes/photos/a.310028843152732/440694773419471/?type=3&theater

Stand Se Mexe Brasil Ride
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 00:31
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Eles estavam com um stand no Brasil Ride. Acho que é um site confiável. 

https://www.facebook.com/semexebikes/photos/a.310028843152732/440694773419471/?=3&theater - https://www.facebook.com/semexebikes/photos/a.310028843152732/440694773419471/?type=3&theater</a>

Stand Se Mexe Brasil Ride


Basicamente intermesiam a venda e ganham algum em cima. Nao sei como funciona, mas nao confiaria totalmente. Basicamente revendem e nao dao garantia, se algo acontecer vao te encaminhar para o antigo proprietario e se eximir de qualquer problema.

Melhor custo benefício são as Soul. A outra cirada é uma 3R4 (tenho ressalvas quanto ao freio traseiro ser montado no central, local onde acumula sujeira, de dificil refulagem e manutencao). Gosto mais da 3R3 por ser bem tradicional em tudo, com uma geometria bem menos Racing que a Cannondale por exemplo.

A 3R3 vom grupo novo, se estiver com o quadro sem detalhes seria minha escolha. Otimo custo beneficio e geupo zeradinho que vai permitir a vv rodar muitos km somente com manutencao basica (lubrificacao e troca de corrente a cada 2000/2500km).
O 105 é um ótimo geupo, pesando umas 250g a mais que um Ultegra somente. É o melhor grupo para quem não compete em alto nível e as diferenças de funcionamento para o Ultegra são imperceptíveis (posso afirmar serem idênticas por possuir os 2 grupos atualmente).

A de 7900 realmente parece muito pouco rodada, nao apresentando desgaste na coroa maior, sendo compativel com o uso. Este modelo custava cerca de 8500 no ano passado. O preço está bom (o grupo é o 5800 mais antigo, mas nada desmerecedor). Se estiver no estado das fotos... realmente pode ter rodado menos de 100km. O fato de estar com fita antifuro realmente casa com a afirmacao de ser de mountainbiker, afinal fita pra speedeiro só serve pra fazer peso e piorar muito o rendimento. Tente chegar nos 7 redondo (sem o selim por exemplo).

Editado por dimas2dimas - 11 Set 2019 as 00:37
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 08:34
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 08:38
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1285961891-bicicleta-speed-cannondale-supersix-evo-105-2019-52-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1285961891-bicicleta-speed-cannondale-supersix-evo-105-2019-52-_JM

A 52 tem quase 54 de TT.


Infelizmente não moro perto de Joinvilke, e o vendedor não aceita enviar a bike, apenas retirada em mãos. Achei essa bike tbm ontem nas pesquisas que fiz. Muito bonita e parece estar muito nova. Uma pena.
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 16:26
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Basicamente intermesiam a venda e ganham algum em cima. Nao sei como funciona, mas nao confiaria totalmente. Basicamente revendem e nao dao garantia, se algo acontecer vao te encaminhar para o antigo proprietario e se eximir de qualquer problema.

Melhor custo benefício são as Soul. A outra cirada é uma 3R4 (tenho ressalvas quanto ao freio traseiro ser montado no central, local onde acumula sujeira, de dificil refulagem e manutencao). Gosto mais da 3R3 por ser bem tradicional em tudo, com uma geometria bem menos Racing que a Cannondale por exemplo.

A 3R3 vom grupo novo, se estiver com o quadro sem detalhes seria minha escolha. Otimo custo beneficio e geupo zeradinho que vai permitir a vv rodar muitos km somente com manutencao basica (lubrificacao e troca de corrente a cada 2000/2500km).
O 105 é um ótimo geupo, pesando umas 250g a mais que um Ultegra somente. É o melhor grupo para quem não compete em alto nível e as diferenças de funcionamento para o Ultegra são imperceptíveis (posso afirmar serem idênticas por possuir os 2 grupos atualmente).

A de 7900 realmente parece muito pouco rodada, nao apresentando desgaste na coroa maior, sendo compativel com o uso. Este modelo custava cerca de 8500 no ano passado. O preço está bom (o grupo é o 5800 mais antigo, mas nada desmerecedor). Se estiver no estado das fotos... realmente pode ter rodado menos de 100km. O fato de estar com fita antifuro realmente casa com a afirmacao de ser de mountainbiker, afinal fita pra speedeiro só serve pra fazer peso e piorar muito o rendimento. Tente chegar nos 7 redondo (sem o selim por exemplo).


Dimas, qual pedal de clipe para speed você recomenda? Enquanto não compro um é possível usar o pedal da minha MTB? O que uso na mtb é um crank brothers 3.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 17:42
Da p usar o da MTB sim. Nao é o ideal mas da sim. Inclusive cobheço quem prefere.

Pode pegar um shimabo SPD 540.
Ou opçoes mais em conta com os da Absolute que sao bons, da Decatlon eu gostei.

Tenho usado o padrao de taquinhos Look Keo, que sao mais baratos qye shimano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X