Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?
    Postado: 05 Set 2019 as 10:24
Galera, recebi o contato de uma loja parceira aqui com a seguinte promoção:

SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - R$4700,00

1)Vale a pena? 

2) Vou sofrer muito por ela ter apenas 12v? Pergunto pois minha scott eh uma simples aspect de 27v (de 14.5Kg)

Componentes da SOul

 Quadro SOUL SL329 29" TAPERED ALUMINIO SMOOTH WELDING PLUS CABOS INTERNOS

Garfo SUSPENSÃO ROCK SHOX 29" XC30 SILVER TK COIL 100MM DE CURSO - TAPERED

Guidão SOUL ALUMINIO 31,8 X 760MM FLAT Mesa SOUL 31,8MM

Canote SOUL 31,6MM X 400MM

Aros   SOUL 29" Raios INOX

Cubo dianteiro e traseiro SHIMANO

Pneus VITTORIA MEZCAL 29X2.1 KEVLAR

Freios DISCO HIDRAUL. SRAM LEVEL Alavanca de freio DISCO HIDRAUL. SRAM LEVEL

Alavanca de cambio SRAM EAGLE SX 12V

Câmbio traseiro SRAM EAGLE SX 12V

Cassete SRAM EAGLE NX 12V 11/50

Corrente SRAM 12V

Pedivela SRAM EAGLE SX 34T

Peso: 12.8Kg


Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:14
acho que tu precisa concentrar as propostas, duvidas e tal sobre compra de mtb em um único post... temos que ficar procurando os post's anteriores pra orientar.

Outro dia tu tbm pediu sobre um upgrade na scott, dica pra compra duma gt avalanche deore... fica ruim de fazer as comparações..

Nao é sermão nem nada, e sim uma critica construtiva, pra adensar as informações e tu receber mais ajuda, a galera se inscreve no post pra receber notificação de atualização, mas com muitos post a galera desiste de inscrever e ajudar pq fica rendendo muito, muita notificação e de lugar diferente.

Editado por azazel66 - 05 Set 2019 as 11:19
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:19
Desculpe colega, muitas vezes por ser novo no forum ainda não nos acostumamos com tudo, mesmo lendo os posts fixos e etc.

A ideia aqui não é dar trabalho, o real intuito é verificar junto a experiencia de vc's que tem já bastante tempo aqui, se de fato avaliam como sendo uma boa compra e se esses novos conjuntos de 12v é complicado para iniciantes, nada alem disso.

De qualquer maneira agradeço.

abs.
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:22
Exato, eu tento utilizar da melhor maneira, aos poucos vou aprendendo.

Montei o post sobre Ups na Scott, muito ajudaram e eu vi que no final não vale a pena, estou partindo para outra bike e essa aqui é uma das que estou avaliando.

Sobre a avalanche comprei para meu filho, graças as dicas por aqui tambem.

Enfim, obrigado.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:26
Me parece no preço a bike, eu pessoalmente nao gosto dos sistemas 1x pro meu uso, faco uso recreativo pra diversão e quero um bom range de marchas, gosto do 2x10 ou 2x11 com cassete 42 e pedivela 26x36...

Sobre o grupo, nesse modelo perde-se o bom cog de 10 dentes que ao meu ver é a menina dos olhos dos sistemas de 12v, entretando o cambio já tem as melhoras pra evitar os problemas do GX antigo...

Se os extremos de range te atendem nessa configuração , acho melhor comprar essa que vazer melhorias na scott, lembranso que sram em sistemas 1x nao são compativeis com cambio dianteiro separado por causa da tecnologia x-horizon.

199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:27
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Exato, eu tento utilizar da melhor maneira, aos poucos vou aprendendo.

Montei o post sobre Ups na Scott, muito ajudaram e eu vi que no final não vale a pena, estou partindo para outra bike e essa aqui é uma das que estou avaliando.

Sobre a avalanche comprei para meu filho, graças as dicas por aqui tambem.

Enfim, obrigado.
<div id="gtx-trans" style=": ; left: -83px; top: 18px;"><div ="gtx-trans-icon">


Teria sido interessante essa discussão ter continuado naquele topico, um dia chega outro com a mesma duvida e a resposta já está ali
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:27
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Me parece no preço a bike, eu pessoalmente nao gosto dos sistemas 1x pro meu uso, faco uso recreativo pra diversão e quero um bom range de marchas, gosto do 2x10 ou 2x11 com cassete 42 e pedivela 26x36...

Sobre o grupo, nesse modelo perde-se o bom cog de 10 dentes que ao meu ver é a menina dos olhos dos sistemas de 12v, entretando o cambio já tem as melhoras pra evitar os problemas do GX antigo...

Se os extremos de range te atendem nessa configuração , acho melhor comprar essa que vazer melhorias na scott, lembranso que sram em sistemas 1x nao são compativeis com cambio dianteiro separado por causa da tecnologia x-horizon.



Lembrando que essa é minha opinião apenas.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
CHRISTIAN M.A. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2016
SANTA CATARINA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CHRISTIAN M.A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 22:52
É o preço de uma mtb 2x10 deore
Mas só 34t na frente acho pouco
Um 36t seria bem melhor
12.8 kilos é meio pesado
Minha mtb 2x10 alumínio tbm
Pesa menos..
Mas um excelente custo benefício
Tirando o peso por ser 1x12
Esperava ser mais leve..
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 13:50
tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 18:50
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.


A suspensão é a mola comum.
Voltar ao Topo
Drido Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2015
Assis
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 11:23
Tem também a Caloi Elite 2020, memso valor e suspa air
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:03
Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.


Editado por miniic - 17 Set 2019 as 12:04
Voltar ao Topo
Fabiopetrillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopetrillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 00:17
Essa é a bike https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/bike-mtb/bicicleta-soul-sl-329-aro-29-sx-eagle-12v-vermelha-neon-e-preta

Tem um video legal la.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:51
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível, troquei a bike da minha esposa que estava parada mas era 27,5 e suspensão rockshox XC 30 com mola nela e achei bem melhor a suspensão, a bike é rápida, o cockipt FSA é muito bom, gostei muito dos freios sram, nunca tinha usado. Realmente os aros são estreitos, merecia um de 21 mm ou mais, esse é um upgrade que vale a pena e não sai caro, pelo preço da bike o peso ficou interessante. Com meus pedais M530 ficou em 12,4 kg tamanho P. Essa bike estou usando para treino, uma bike honesta, guidão agora vem com 740 mm 
Voltar ao Topo
CHRISTIAN M.A. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2016
SANTA CATARINA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CHRISTIAN M.A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 21:44
Ainda vou ficar com a minha mtb 2x10 proshock Onix beirando os 12.3 kilos

Estou de olho no quadro carbon da china 1.000 e um kit gx 1x12

Mas tbm estou pensando em pegar no Paraguai se compensa..
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 09:21
Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 10:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível



Eu tive uma cannondale FSI com Reba e hoje tenho um lefty
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 12:18
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível



Eu tive uma cannondale FSI com Reba e hoje tenho um lefty


Eita! Senti aqui a lambada...rssss
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 12:22
Já eu senti um troll
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 15:15
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Já eu senti um troll
Me desculpem, não tive intenção de ser presunçoso, mas a forma como ele perguntou pareceu meio de escárnio, pode ter sido impressão minha. Mas se quiserem que comprove, mando as fotos das bikes. Gosto muito da cannondale, possuo também uma Synapse 105 que coloquei pneus 700x32C, pois, como é uma bike de endurance, a comprei para pedais longos em ritmo de passeio mesmo.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 15:21
E a Trail?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 17:00
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.



Bem, pra uma bike de 5 contos com 12v tá é bom demais! A outra custa o mesmo e é mola! Vai entender! Já andei muma Elite 2017 com Deore e gostei muito da bike. Atende perfeitamente quem vai fazer uso recreacional e até começar a andar forte competindo!

Quanto ao aro, para o uso proposto com pnejs 2.0 ou 2.2 vai muito bem. Se quiser partir para um sistema tubeless troca as rodas!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 10:00
Pelos relatos que pude notar de pessoal que usa 1x Eagle para uso amador e recreativo...

SX e NX (11-50): Coroa 32 fica ruim em planos de asfalto e estradão... E 34 Melhora pouca coisa, atende bem se o uso for apenas MTB, pois no asfalto vai sentir falta de final...  E com coroa 36 perde muito nas subidas, na verdade com a 34 ja temos uma relação mais pesada que as 2x e 3x, sejam os grupos antigos com k7 11-36 com e coroas 22/36, seja nos novos, 11-42 com 26-36...

GX, XX1, XO1 (10-50): Teoricamente 32/10 teria mesma final de 36/11, e 34/10 teria a mesma da 38/11... Na pratica o pessoal não tem notado isso, talvez pelas questões físicas do uso de uma coroa e cogs menores (transferência potencia, torque, efeito polígono, etc), ... No fim a coroa 34 tem sido a mais escolhida, vai ter pouca coisa a mais de final (ou quase nada) para um grupo com 36/11... E na mais leve 34/50, para alguns esta no limite, e se tivesse uma marcha mais leve, não achariam ruim...


Editado por rafael_rtg - 14 Nov 2019 as 10:14
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 10:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelos relatos que pude notar de pessoal que usa 1x Eagle para uso amador e recreativo...

SX e NX (11-50): Coroa 32 fica ruim em planos de asfalto e estradão... E 34 Melhora pouca coisa, atende bem se o uso for apenas MTB, pois no asfalto vai sentir falta de final...  E com coroa 36 perde muito nas subidas, na verdade com a 34 ja temos uma relação mais pesada que as 2x e 3x, sejam os grupos antigos com k7 11-36 com e coroas 22/36, seja nos novos, 11-42 com 26-36...

GX, XX1, XO1 (10-50): Teoricamente 32/10 teria mesma final de 36/11, e 34/10 teria a mesma da 38/11... Na pratica o pessoal não tem notado isso, talvez pelas questões físicas do uso de uma coroa e cogs menores (transferência potencia, torque, efeito polígono, etc), ... No fim a coroa 34 tem sido a mais escolhida, vai ter pouca coisa a mais de final (ou quase nada) para um grupo com 36/11... E na mais leve 34/50, para alguns esta no limite, e se tivesse uma marcha mais leve, não achariam ruim...

Concordo com você, pelo menos na minha região o 34/50 atende, mas em alguns situações eu não acharia ruim o 32/50. 
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 14:04

Em 2017, eu comprei uma Caloi Carbon Racing, veio com 2x11 Shimano XT, excelente bike e adorava a relação.

No final de 2018, inicio de 2019, andei com uma Spcializade montada com 1x11 (10x50), adorei andar com apenas uma coroa.

Aos poucos fui comprando as peças Sram GX 1x11, com coroa 32 e cassete 10x50.

Fiquei um pouco apreensivo, pois logo ia fazer o Caminho da Fé (Julho/19) e não sabia como seria o CF com essa relação.

Os treino para o CF aqui em Campinas, se deu na Região de Joaquim, Egídio, local famoso para a pratica do MTB, e foi muito bom.

E no CF, não deixou nada  desejar, deu para encarar qualquer subida.

Claro, se o cara for mais brutão, o ideal seria a coroa de 34.

Hoje não troco por nada minha relação com coroa de 32, e cassete 10x50.

Infelizmente o NX é 11x50, o que acaba faltando na velocidade.


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2019 as 13:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.


A suspensão é a mola comum.
Bem interessante essa Soul. Se ela pesa realmente abaixo de 13 com suspa de mola, se colocar uma RS ou Manitou ai vai facil pros 12.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 08:17
Eu vi essa SL329 aqui na cidade e achei muito bonita. Mas parece que ela vem pra agradar quem gosta das novidades com 1x12v. Li e ouvi muitos comentários que o Sram SX é bem simples e foi comparado até com Shimano Altus em termos de robustez e ajustes (por um mecânico). O preço normal está em 5500,00 Aprox (meio puxado).

Suspensão é a XC30 de mola. O que percebo é que a Soul vem economizando na suspensão para manter as bikes num valor competitivo. Até outras bikes superiores a essa ainda estão vindo com a mesma suspensão. O quadro eu já acho superior a outras marcas nessa faixa de preço.

Editado por leao - 30 Dez 2019 as 08:20
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2020 as 10:42
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Eu vi essa SL329 aqui na cidade e achei muito bonita. Mas parece que ela vem pra agradar quem gosta das novidades com 1x12v. Li e ouvi muitos comentários que o Sram SX é bem simples e foi comparado até com Shimano Altus em termos de robustez e ajustes (por um mecânico). O preço normal está em 5500,00 Aprox (meio puxado).

Suspensão é a XC30 de mola. O que percebo é que a Soul vem economizando na suspensão para manter as bikes num valor competitivo. Até outras bikes superiores a essa ainda estão vindo com a mesma suspensão. O quadro eu já acho superior a outras marcas nessa faixa de preço.


tenho hoje duas bikes, uma com deore/xt de 10v e outra com SX e não vi muita diferença na robustez, fiz mais de 1000 km já e digo que a ausência do cog 10 é um problema, não a robustez.


A crítica a suspensão é realmente válida considerando o preço de 5500 de toda forma mesmo sendo a mola a xc30 é bastante competente e robusta pelo que se propõe ficando no mesmo nível da xcr air e sendo pouco inferior a proshock onix, seria aceitável na faixa dos 4500. 

Ao meu ver sendo uma bike de 5500 existem opções melhores (existe uma gt que tem um nível de equipamento absurdo mesmo sendo uma geometria mais trail por 6000, sense também...) mas se o cara pegar promoções dela por 4500 ai já muda de figura.


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X