Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Encontro de bikes vintage
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Encontro de bikes vintage

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Encontro de bikes vintage
    Postado: 04 Set 2019 as 13:40
Olá pessoal !

Após alguns anos de ausência aqui do Forum, eis que retorno para questioná-los: existiu, ou existe, alguém que promova encontro de bikes (e bikers, claro!) vintage no BR?

Eu sou de SP-capital e sei que existe uma galera q possui belos exemplares, tanto de estradeiras quanto de MTBs (e outros tipos tbm), e gostaria de, um dia, vê-las reunidas num espaço onde eu pudesse apreciar essas beldades.

Se este evento não existe, fica aí a dica.

O que vocês acham?

Abs a tds !
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 13:53
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Olá pessoal !

Após alguns anos de ausência aqui do Forum, eis que retorno para questioná-los: existiu, ou existe, alguém que promova encontro de bikes (e bikers, claro!) vintage no BR?

Eu sou de SP-capital e sei que existe uma galera q possui belos exemplares, tanto de estradeiras quanto de MTBs (e outros tipos tbm), e gostaria de, um dia, vê-las reunidas num espaço onde eu pudesse apreciar essas beldades.

Se este evento não existe, fica aí a dica.

O que vocês acham?

Abs a tds !


Tem um de bicicletas de estrada organizado pelo Sampa Bikers.
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 14:07
E de MTBs? 

Em 2017 fui na Shimano Fest e vi um GT Avalanche em um stand, toda XT, suspa RS Mag21 que fiquei babando, estava lá apenas para ser apreciada...
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 15:51
Evento Giro Vecchio - Sampa Bikers
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 16:05
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Olá pessoal !

Após alguns anos de ausência aqui do Forum, eis que retorno para questioná-los: existiu, ou existe, alguém que promova encontro de bikes (e bikers, claro!) vintage no BR?

Eu sou de SP-capital e sei que existe uma galera q possui belos exemplares, tanto de estradeiras quanto de MTBs (e outros tipos tbm), e gostaria de, um dia, vê-las reunidas num espaço onde eu pudesse apreciar essas beldades.

Se este evento não existe, fica aí a dica.

O que vocês acham?

Abs a tds !

=====
Ola colega.
Bom o que sabemos desses encontros, passeios de Bikes antiga no Brasil.
Existem alguns ainda estão tem alguns em SP, mais todos ainda estão engatinhando mais promete em poucos anos ser um sucesso
O melhor  que parece ja esta sendo reconhecido de Norte a Sul do Brasil, bastante divulgado pela Renatinha Falzoni do Bike é legal, Edu capivara e vários do Segmento que é o " GIRO VECCHIO, "  que teve uma edição agora em 27/08/2019 em São luiz de Piratininga -SP.
E o próximo ja esta marcado pra 15/03/2020 em Santo antônio do Pinhal -sp, 
Estes encontros, passeio estão pretendo fazer no mesmo estilo do encontro L`Eroica na Itália.
Que é o maior evento de Bike antigas da Europa.
Espero ter ajudado. Thumbs Up

https://sampabikers.com.br/competicao/giro-vecchio/


Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 16:17
Obrigado zoda, EduardoRR e Lauro Elias pela informação.

Entrei no site e, pelo que entendi, é uma corrida onde são permitidas apenas estradeiras feitas até 1987, com certas características (por ex: a estradeira deve ter seus cabos de freio externos).

Pensei mais em um evento tipo "exposição", sabe. Pra quem é aqui de SP-Capital, há (ou havia, não sei mais) no Sambódromo um encontro de carros antigos nas noites das 3as, algo nesses moldes.

Não sei se todos aqui possuem bikes vintage, mas em caso afirmativo, já marcaram de se reunir pra conhecerem as raridades um dos outros?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 16:38
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Obrigado zoda, EduardoRR e Lauro Elias pela informação.

Entrei no site e, pelo que entendi, é uma corrida onde são permitidas apenas estradeiras feitas até 1987, com certas características (por ex: a estradeira deve ter seus cabos de freio externos).

Pensei mais em um evento tipo "exposição", sabe. Pra quem é aqui de SP-Capital, há (ou havia, não sei mais) no Sambódromo um encontro de carros antigos nas noites das 3as, algo nesses moldes.

Não sei se todos aqui possuem bikes vintage, mas em caso afirmativo, já marcaram de se reunir pra conhecerem as raridades um dos outros?

=========

Entendi, alguns anos atras o Correio fez uma exposição em varias Capitais da Caloi de todas épocas. 
Hoje algumas Capitais do Brasil esporadicamente fazem exposições em alguns Shopping..  
Em Curitiba no bairro Portão teve em 2018 num grande shopping algumas Bikes de colecionadores locais em exposição.  Lá nesse evento, tinha varias Bikes antigas, desde exemplares antigos, Goericke, Caloi, Prosdocimo, Phillips, Monark Sueca, Humber, Monark nacional etc. 
Mesmo esse evento na época ter sido um sucesso de publico, bem divulgado, com segurança etc.
Não foi repetido no local ou levado pra outros shopping, por motivos que não sei. 
Fui convidado a participar pelos organizadores da época, mais não pude por questão de meu trabalho na época.  Mais visitei a exposição e estava nível 1000 show de bola.
E como disse pra esse tipo de exposições engrenar no Brasil, depende vários fatores,. 
E um deles  tem que valorizar esses passeios nacional, ser o Top de todos igual o "Giro Vecchio" se esse evento se fortalecer tiver a mesma visibilidade do L`Eroica , certeza o segmento exposições aumentara vai na mesma batida. Entendeu. Thumbs Up

Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 16:54
Pois é, Lauro, talvez seja mais fácil as pessoas que têm interesse se organizarem e fazerem elas mesmas o "evento".

E quando digo evento, nem teria que ser uma exposição, citei esse tipo de evento pq nunca soube de uma aqui em SP, ou no restante do BR mesmo.

O que seria bacana mesmo, ao meu ver, é reunir um grupo com bikes antigas (no meu caso e interesse particular, MTBs) em suas respectivas cidades.

Aqui em SP eu sei de gente q tem suas "raridades escondidas" em suas garagens/qtos, só não sei se essas pessoas se reunem, dão rolês juntos, têm grupo de zap, ou seja, se há algum grupo com esse interesse em comum por aqui.
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:36
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Pois é, Lauro, talvez seja mais fácil as pessoas que têm interesse se organizarem e fazerem elas mesmas o "evento".

E quando digo evento, nem teria que ser uma exposição, citei esse tipo de evento pq nunca soube de uma aqui em SP, ou no restante do BR mesmo.

O que seria bacana mesmo, ao meu ver, é reunir um grupo com bikes antigas (no meu caso e interesse particular, MTBs) em suas respectivas cidades.

Aqui em SP eu sei de gente q tem suas "raridades escondidas" em suas garagens/qtos, só não sei se essas pessoas se reunem, dão rolês juntos, têm grupo de zap, ou seja, se há algum grupo com esse interesse em comum por aqui.


E aí, galera das "MTBs clássicas", se animam em organizarmos um encontro aqui em SP-Capital para um rolê com nossas "antiguinhas"? Big smile

Abs a tds !
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 11:20
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Pois é, Lauro, talvez seja mais fácil as pessoas que têm interesse se organizarem e fazerem elas mesmas o "evento".

E quando digo evento, nem teria que ser uma exposição, citei esse tipo de evento pq nunca soube de uma aqui em SP, ou no restante do BR mesmo.

O que seria bacana mesmo, ao meu ver, é reunir um grupo com bikes antigas (no meu caso e interesse particular, MTBs) em suas respectivas cidades.

Aqui em SP eu sei de gente q tem suas "raridades escondidas" em suas garagens/qtos, só não sei se essas pessoas se reunem, dão rolês juntos, têm grupo de zap, ou seja, se há algum grupo com esse interesse em comum por aqui.


E aí, galera das "MTBs clássicas", se animam em organizarmos um encontro aqui em SP-Capital para um rolê com nossas "antiguinhas"? Big smile

Abs a tds !

==============

Olá Amigo ZNbiker.... Até entendo o que diz, mais vou falar o que penso é o caso da maioria que tem bikes antigas, nem pensam em se arriscar num pedal sem uma qualidade segurança no mínimo como é feito no Giro Vecchio... E sobre participar no “Giro Vecchio” além de ser um evento organizado com total segurança, mesmo estradeira serem o chamariz do evento, ele não é só de estradeira antigas estilo Caloi 10, eu vi em vídeos alguns outras modelos bikes antigas que participaram, E conversei com os organizadores eles aceitam outras Bikes antigas desde que vá caraterizado com roupas antigas, participa como convidado. O que notasse no Giro Vecchio que está um pouco atrapalhando é valor da inscrição. Pra Brasil que vive uma crise financeira eterna, O valor ainda está muito caro, isso por ser um evento ainda pequeno em formação de divulgação, então não cobre os custos ainda dificulta os organizadores pagar o evento. Não é como na Europa L `eroica da Itália a inscrição é praticamente "free" Grátis.  Mas torço que logo Giro Vecchio se multiplique em muitas inscrições rapidamente, pra baixar custos da inscrição, que ao meu ver esta alto.   

 As vezes quando vou dar uma esquentada numa bike antiga minha só vou em ciclovias de Parques da minha cidade monitorado pela guarda municipal, assim mesmo é um pedal na ciclovia do parque muito rápido. Hoje em dia a nível de Brasil nas grandes cidades, esse tipo de pedalada nas ruas etc., não rola mais em horário nenhum, por vários motivos, e o principal é a total falta de segurança em todos níveis do Brasil. Além de ser alvo de furtos que já é sabido, e o pior no trânsito cultural do Brasil nas ruas é não respeitar ciclista, passa por cima mesmo, e depois pergunta se machucou. A relatos recentes aqui no Brasil vários fatos ocorridos afastaram esse movimento, teve até o absurdo de motoristas atropelando vários ciclistas num passeio ciclístico noturno na rua tudo propositalmente, ato criminoso. Infelizmente o Brasil de hoje é formado de gente nociva e criminosa em todas esferas, sendo o País da impunidade. Não ficam nem presos num crime desse nível. Pra mim esse assunto está pautado, mas é bom saber outras opiniões. Ok.Thumbs Up


Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 12:36
Caro Lauro Elias,

Diante das poucas respostas para o meu post, cheguei mesmo a pensar que os demais colegas talvez tenham ficado "reticentes" com a proposta para tal encontro.

Apesar de todos aqui sabermos das condições de (in)segurança do nosso país, eu custo a acreditar q teria minha antiguinha roubada (msm pq ela não deve valer mta coisa, financeiramente falando) em um possível local de encontro que tivesse grande visibilidade e relativo policiamento, como a praça do ciclista, na região da av. Paulista, aqui em SP, por exemplo.

Eu também gostaria muito de acreditar que a maior parte dos colegas aqui são pessoas de bem, claro q por ser um forum aberto, qqr um poderia "nos rastrear", mas a minha ideia era mais conhecer pessoas q, como eu, tenham uma MTB antiguinha em casa, que estejam a fim de colocá-las pra rodar um pco e que tbm queiram conhecer outras pessoas q possuem essas raridades.

Até comentei em PVT com outro colega aqui do Forum q talvez o pessoal estivesse mesmo reticente em "responder ao meu chamado" por conta da segurança (sei lá, pensando q sou um assaltante maluco por bike antigas... LOL), mas se isso se confirmar, creio que qualquer iniciativa, que não tenha intermédio de uma bikeshop ou um grupo de bikes estabelecido (como o Sampa Bikers), está fadada ao fracasso, infelizmente.

Bom, se alguém quiser me chamar em PVT, eu ainda assim gostaria de formar uma "massa crítica" e levar adiante essa ideia, primeiramente de um encontro informal, sem maiores pretensões p/ um evento periódico.

De qualquer forma, agradeço pelas suas considerações e seus "insights".

Gde abraço!


Editado por ZNbiker - 12 Set 2019 as 12:38
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 17:58
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Caro Lauro Elias,

Diante das poucas respostas para o meu post, cheguei mesmo a pensar que os demais colegas talvez tenham ficado "reticentes" com a proposta para tal encontro.

Apesar de todos aqui sabermos das condições de (in)segurança do nosso país, eu custo a acreditar q teria minha antiguinha roubada (msm pq ela não deve valer mta coisa, financeiramente falando) em um possível local de encontro que tivesse grande visibilidade e relativo policiamento, como a praça do ciclista, na região da av. Paulista, aqui em SP, por exemplo.

Eu também gostaria muito de acreditar que a maior parte dos colegas aqui são pessoas de bem, claro q por ser um forum aberto, qqr um poderia "nos rastrear", mas a minha ideia era mais conhecer pessoas q, como eu, tenham uma MTB antiguinha em casa, que estejam a fim de colocá-las pra rodar um pco e que tbm queiram conhecer outras pessoas q possuem essas raridades.

Até comentei em PVT com outro colega aqui do Forum q talvez o pessoal estivesse mesmo reticente em "responder ao meu chamado" por conta da segurança (sei lá, pensando q sou um assaltante maluco por bike antigas... LOL), mas se isso se confirmar, creio que qualquer iniciativa, que não tenha intermédio de uma bikeshop ou um grupo de bikes estabelecido (como o Sampa Bikers), está fadada ao fracasso, infelizmente.

Bom, se alguém quiser me chamar em PVT, eu ainda assim gostaria de formar uma "massa crítica" e levar adiante essa ideia, primeiramente de um encontro informal, sem maiores pretensões p/ um evento periódico.

De qualquer forma, agradeço pelas suas considerações e seus "insights".

Gde abraço!

===========
Olá Amigo ZNbiker.... Eu só posso falar por mim, e sobre o tópico, é o como respondi. Pois tenho Bike antiga e sei como é numa aventura errada, mesmo bike antiga valendo pouco ou bastante, mais é o xodó do dono, também teria o máximo prazer sair desfilando onde quisesse com uma bike minha antiga num pedal, mais infelizmente pra Brasil isso hoje é impossível, pela total falta de segurança que envolve roubo e trânsito. Esses dois problemas são culturais, por isso duvido que uma ideia dessa vá a frente pela falta segurança como expliquei, que não tem nada pelos membros daqui, ou vasculhar na net etc. O problema é outro e confirma o que se apresenta hoje no Brasil num todo. Torçamos que essa situação um dia no futuro possa mudar no Brasil, mais por enquanto sem chances.  Sobre o seu tópico nem podemos dizer foi um fracasso de comentários, é por que o assunto praticamente esgotou pela atualidade que vivemos no Brasil, mas mesmo assim está tendo excelente visualização, pois o tema abordado é atual. O que não ajuda até como o colega sugere é a situação que vivemos no Brasil, que está muito complicada nas esferas abordadas aqui. Entendeu.Thumbs Up

 


Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 15:43
Que pena, Lauro.

Só pq eu queria colocar a veiiinha pra rodar junto com outras "irmãs" dela aqui em SP... rs... olha ela aí.



O único componente não original é o pedal, além disso tá faltando o refletor traseiro tbm.

E tendo companhia ou não, ela verá a luz do dia e um pco de asfalto tbem em breve.Big smile

Abs
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 16:00
Todo 1° domingo do mês tem encontro de carros antigos na estação da luz, sempre tem gente com bike vintage, bmx e as famosas 90tinhas de cromoly e algumas peças para venda e escambo, não é minha vibe, mas fica a dica.

Quanto a roubos, pode se enganar quanto quiser, mas a segurança de parque é patrimonial, então se não tiver G.C.M ou PM dentro do parque, a chance talvez seja ate maior de ser roubado la dentro, porque estatisticamente, o ladrão tem chance maior dentro de um lugar onde concentra pessoas.

Se andar atento, dificilmente será assaltado, ladrão geralmente procura quem ta vacilando, não quer confronto, todas as vezes que percebi que o cara ia tentar me enquadrar, fui reativo, eles desistem... a não ser que seja encomenda, eles vazam... todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 16:47
Caro hurry-gurits,

Sobre o lance da segurança, eu concordo com o Lauro que a situação geral da (in)segurança no nosso país é alarmante, e sei q atinge a quem pedala, vez ou outra a gente ouve, lê ou vê na TV situações envolvendo ciclistas, algumas inclusive mto graves, envolvendo agressões e as vezes, latrocínio (!).

Quanto ao encontro que você comentou, minha tendência é não ir, quero evitar grandes aglomerações, ainda mais em um evento como este, que envolve comércio e, consequentemente, dinheiro. E se considerarmos a localização então... vixiiii... ali do ladinho da cracolândia... tô fora !!!

Como comentei com o Lauro, a minha intenção era encontrar apenas pessoas que tivessem o mesmo interesse que o meu: donos de MTBs (a princípio) antiguinhas, que querem reunir-se pra dar uma volta, bater um papo e admirar as beldades uns dos outros... rs Wink

De qqr forma, obg pela dica.

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 16:59
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Que pena, Lauro.

Só pq eu queria colocar a veiiinha pra rodar junto com outras "irmãs" dela aqui em SP... rs... olha ela aí.



O único componente não original é o pedal, além disso tá faltando o refletor traseiro tbm.

E tendo companhia ou não, ela verá a luz do dia e um pco de asfalto tbem em breve.Big smile

Abs

====================

Olá amigo, ZNbiker.  Entendo o que diz... alias eu dei uma repaginada numa bike aro 26 minha, ela igual essa sua, fazendo ela Retro,mais antiga ainda essa sua da foto... Essa Bike ser mais simples, até uso ela no dia a dia. .. fica a sugestão quem quiser fazer uma repaginada Retro estilo anos 60/70/80/90..  Detalhe fiz essa repaginada gastando muito pouco.  Troquei mesa, guidão, punhos, Selim bagageiro, para-lamas, acrescentei pezinho etc. Espero amigos gostem. Thumbs Up



Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 21:07
Show, Lauro !!!

Vc fez uma "releitura" misturando peças e componentes recentes/atuais, mas com visual e estilo retrôs... ficou bacana. Clap

A minha é uma bike que está mais "purista" mesmo, ela voltou ao estado "quase original" este ano após ter sido "depenada"para encarar por 2x o Caminho da Fé e 2x a Estrada Real (Caminho Velho), além de outras aventuras por mais de 15 anos.

Para o Caminho da Fé o up principal foi na suspensão e freios (de cantilever p/ v-brake) pra aguentar o tranco das descidas dos morros:


Após a experiência adquirida no CF, providenciei um up na relação para encarar a Estrada Real:


Eu tenho outras bikes com as quais fiz outras cicloviagens de 1 dia, mas nenhuma delas me proporcionou um pedal tão "macio" e tranquilo quanto a minha veiiinha. LOL

Abs


Editado por ZNbiker - 22 Set 2019 as 21:12
Voltar ao Topo
C12_84337 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C12_84337 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 21:00
Muito show, parabéns!
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 23:22
Pronto, galera, descobri que existe sim esse encontro: https://www.pedal.com.br/forum/bikes-placa-preta-mtb-vintage_topic98329.html


Tópico fechado. Thumbs Up
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 11:10
Originalmente postado por ZNbiker ZNbiker escreveu:

Pronto, galera, descobri que existe sim esse encontro: https://www.pedal.com.br/forum/bikes-placa-preta-mtb-vintage_topic98329.html


Tópico fechado. Thumbs Up

esse dia eu estava trabalhando, espero conseguir ir no próximo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X