Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul 3R1 Aero - gostaram?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul 3R1 Aero - gostaram?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul 3R1 Aero - gostaram?
    Postado: 03 Set 2019 as 12:26
Fala pessoas!

Na shimano fest tive a oportunidade de ver a Soul 3R1 Aero.
Me chamou bastante a atenção, o design é bonito, uma cor chamativa, grupo 105 completo, soldas tao bem feitas que parece quadro de carbono, peso ok e um preço que parece honesto.

Qual a percepção de voces sobre essa bike?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 17:14
um dos motivos de não ter pego foi não ter disponível o tamanho adequado. 

Bola fora ter lançando e não conseguir atender a demanda. Acho que rolou isso com os tamanhos XL em algumas MTBs.


Pelos últimos lançamentos é praxe da industria nacional (sense tem bike lançada com previsão de estar no mercado só ano que vem)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 12:09
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Fala pessoas!

Na shimano fest tive a oportunidade de ver a Soul 3R1 Aero.
Me chamou bastante a atenção, o design é bonito, uma cor chamativa, grupo 105 completo, soldas tao bem feitas que parece quadro de carbono, peso ok e um preço que parece honesto.

Qual a percepção de voces sobre essa bike?

Curti muito a bike também! Linda d+!

Só acho que deveriam ter uma versão com o 105 Disc.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 12:26
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Fala pessoas!

Na shimano fest tive a oportunidade de ver a Soul 3R1 Aero.
Me chamou bastante a atenção, o design é bonito, uma cor chamativa, grupo 105 completo, soldas tao bem feitas que parece quadro de carbono, peso ok e um preço que parece honesto.

Qual a percepção de voces sobre essa bike?


Curti muito a bike também! Linda d+!

Só acho que deveriam ter uma versão com o 105 Disc.

Se tivesse versão com freio a disco seria sensacional.
Voltar ao Topo
kobas Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kobas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:43
Não vi essa bike de perto ainda,
mas a configuração parece ser bem honesta.
Alguém sabe dizer se existem opções até 8mil
q podem ser comparadas com essa Soul 3R1 Aero?
Estava querendo fazer um upgrade
e por enquanto estou achando essa bike uma ótima o opção
no mercado nessa faixa de preço.
Oq achei estranho é não achar as opções de tam 56
nos sites que estão vendendo ela.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:51
Originalmente postado por kobas kobas escreveu:

Não vi essa bike de perto ainda,
mas a configuração parece ser bem honesta.
Alguém sabe dizer se existem opções até 8mil
q podem ser comparadas com essa Soul 3R1 Aero?
Estava querendo fazer um upgrade
e por enquanto estou achando essa bike uma ótima o opção
no mercado nessa faixa de preço.
Oq achei estranho é não achar as opções de tam 56
nos sites que estão vendendo ela.


A soul fez isso com o tamanho 21 numa das MTB deles. Não tenho certeza, mas acho que li em algum lugar que a 56 estaria disponível só em novembro.
A sense tem MTB lançada que estará disponível só em fevereiro de 2020.

Parece ter virado praxe no Brasil
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
kobas Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kobas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 14:06
Opa, tinha lido sua resposta acima mas não tinha entendido.
Mas faz sentido um pouco de sentido,
lançam no mercado algumas bikes pros distribuidores
pra ver o nivel de aceitação.
Vejo muitos tópicos do pessoal bem afim de 
adquirir uma gravel como segunda bike,
lançar uma aero de aluminio vai contra oq esta em alta
(no meu ponto de vista, claro! não entendo nada sobre mercado de bikes)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 14:18
Faz sentido pras pessoas que não sabem o que querem ou querem outro produto.

A gravel é uma evolução da barra circular (não que isso seja bom ou ruim), a Gravel não tem relação nenhuma com uma road aero, são públicos e propostas extremamente.

Inclusive a soul acho que tem 2 gravels. Uma eu sei que tem.

A bike está em testes há quase um ano, foi informado o lançamento, mas não lançaram no sentido das propagandas.

Eu tive a minha speed furtada em julho. A bike foi lançada em agosto com promoção de rodas, já estava certo de compra-la, mas não comprei por não ter tamanho 56. Comprei outro modelo.

isso tá mais pra não ter conseguido disponibilizar no mercado em tempo hábil pro lançamento.
A própria soul lançou o tamanho 21 poucos dias depois do lançamento da MTB. Provavelmente demorou o desembaraço da importação dos quadros. 

Tá mais para falta de planejamento do prazo de importação x lançamento do que análise do mercado.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 14:24
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 07:44
A 3R1 ja vem com rodss e pneus tubless ready?
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 21:05
Eu iria de Soul 3R3 full carbon. Procurando em algumas lojas, vc encontra a pronta entrega por 7.300,00 à vista com grupo 105 (versão R5800)... Coloca umas rodas de qualidade perfil 40 - 45mm e vc está com uma bike show pra corridas. Bom, minha opinião!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 12:22
peguei uma informações com o SAC da Soul.

Rodas e pneus não são tubless ready.

Canote, disseram desconhecer um modelo de carbono com as mesmas medidas. O que vem é de alumínio.Seria um bom Up, pensando em conforto.

(a)Bruno,
Sem duvida, a 3R3 normal é uma bela opção. Não está descartada.
A 3R1 Aero é uma opção levando em consideração a estética, questão aerodinâmica e etc.
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 19:48
Da uma olhada na cannondale CAAD 13 2020.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:03
Absurdo de cara.

Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Da uma olhada na cannondale CAAD 13 2020.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 00:35
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Absurdo de cara.

Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Da uma olhada na cannondale CAAD 13 2020.

Achei fora da realidade a precificação da 3R1 Aero. No caso da Caad temos várias inovações e evoluções, testes de túnel de vento com reais melhorias aerodinãmicas e...

Por R$ 1500,00 a mais que a Soul temos:

Freios Direct Mount;
Save no triângulo traseiro;
Rodas Fulcrum;
Quadro na faixa de 1100g;
Nome e garantia Cannondale.

Pagar R$8.000,00 na Soul aero de 8,8kg sem pedais é absurdo! Assim como a Soul Spry (a de alumínio de 2 anos atrás, com sram e preço absurdo que agoram tentam liquidar com descontos), vai ser difícil ver uma amarelinha dessa pelas ruas! (a Soul vendendo 3r3 de carbono com mesmo grupo e rodas pelo mesmo valor ou até mais em conta dá uma idéia do "marketing" gerado nas pseudo bikes Aero, lembrando que a Caad tem 30% de redução do coeficiente aerodinamico comparado à Caad12).

Com a 3r1 normal custando R$ 5.490,00 (com as mesmas rodas, quadro do mesmo material e componentes similares), justificar um acréscimo de R$2.500,00 somente com a adoção do 105 em detrimento do Tiagra não faz sentido. Creio que a bike seria competitiva por até R$ 6.499,00. 

Acima de R$7.000,00 fica difícil. Acho que a Soul está se sentindo meio Specialized (a nova linha 2020 tem preços totalmente em noção também), cobrando um absurdo pela marca, que neste caso não tem tanto peso quanto acha que tem. Na faixa de até R$8.500,00 temos ainda BMC SLR03 (Carbono+105), Soul 3R3 com 105.




Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 09:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Absurdo de cara.

Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Da uma olhada na cannondale CAAD 13 2020.

Achei fora da realidade a precificação da 3R1 Aero. No caso da Caad temos várias inovações e evoluções, testes de túnel de vento com reais melhorias aerodinãmicas e...

Por R$ 1500,00 a mais que a Soul temos:

Freios Direct Mount;
Save no triângulo traseiro;
Rodas Fulcrum;
Quadro na faixa de 1100g;
Nome e garantia Cannondale.

Pagar R$8.000,00 na Soul aero de 8,8kg sem pedais é absurdo! Assim como a Soul Spry (a de alumínio de 2 anos atrás, com sram e preço absurdo que agoram tentam liquidar com descontos), vai ser difícil ver uma amarelinha dessa pelas ruas! (a Soul vendendo 3r3 de carbono com mesmo grupo e rodas pelo mesmo valor ou até mais em conta dá uma idéia do "marketing" gerado nas pseudo bikes Aero, lembrando que a Caad tem 30% de redução do coeficiente aerodinamico comparado à Caad12).

Com a 3r1 normal custando R$ 5.490,00 (com as mesmas rodas, quadro do mesmo material e componentes similares), justificar um acréscimo de R$2.500,00 somente com a adoção do 105 em detrimento do Tiagra não faz sentido. Creio que a bike seria competitiva por até R$ 6.499,00. 

Acima de R$7.000,00 fica difícil. Acho que a Soul está se sentindo meio Specialized (a nova linha 2020 tem preços totalmente em noção também), cobrando um absurdo pela marca, que neste caso não tem tanto peso quanto acha que tem. Na faixa de até R$8.500,00 temos ainda BMC SLR03 (Carbono+105), Soul 3R3 com 105.





De fato...

Aqui na CycleHub da Soul da minha cidade, até o final de setembro, a 3r3 carbon, com o 105 5800 estava 7990,00. A 3r1 Aero, com o 105 R7000... os mesmos 7990,00! Diferença de peso? 600g mais leve a 3r3 carbon.

A justificativa do vendedor foi de que a 3r3 saiu de linha. A 3r4 está substituindo. 3r4 carbon, 105 R7000, rodas Brave... na versão Disc... 10990,00.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 09:28
Um pouco de cuidado com esses dados, essa redução considera a bike inteira na versão top (não disponível no Brasil), e a maior parte desse ganho aerodinâmico vem das novas rodas, não do quadro.
Outro detalhe, esse teste foi feito sem o dummy, que no fim do dia é o maior vilão.
Tem uma revista alemã que faz testes mais realistas das bikes com o dummy, lá a diferença são poucos Watts, menos do que trocar um capacete normal por um semi aero.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

lembrando que a Caad tem 30% de redução do coeficiente aerodinamico comparado à Caad12).
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 09:47
Acho que estão comparando coisas diferentes...

A Soul 3r1 não é uma Speed comum, é bike Aero, ela não quer brigar com outros modelos não aero...

A concorrente direta dela é allez Sprint Comp...

O posicionamento de mercado dela é para quem está começando no triathlon, provas de contra relógio, etc... Modalidade em alta em santa Catarina, sede da Soul...

Eles já poderiam ter incluído uma roda perfil alto, aí único up seria apenas o clips no guidão...





Editado por rafael_rtg - 16 Out 2019 as 09:49
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 09:49
Tem uma diferença bem grande entre bike aero e bike de TT/triathlon
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 10:03
Os iniciantes usam bike aero com guidão clip e rodas Aero, e como infelizmente nosso mercado é meio limitado, pessoa não quer gastar caro para ter um bike exclusiva para modalidade, então o modelo mais procurado são as bikes Aero....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tem uma diferença bem grande entre bike aero e bike de TT/triathlon


Editado por rafael_rtg - 16 Out 2019 as 10:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X