Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro DT XR361
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro DT XR361

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wolferindu Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolferindu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro DT XR361
    Postado: 02 Set 2019 as 15:18
Boa tarde, como é minha primeira postagem , me desculpem se coloquei o tópico em lugar errado.
Vamos la, comprei uma bike a 3 meses e veio com aros ZTR CREST MK3, que veio a trincar nos niples em menos de 3 meses de uso, a garantia me deu outro, porem não quero usa-los com medo de acontecer a mesma coisa, ai vem minha duvida. Estou pensando em colocar uma folha de aro DT XR331 (pois é tao leve quanto as ZTR) ou as DT XR361 que é assimétrica e promete ser mais resistente, ambas quero montar com raios DT SWISS REVOLUTION (por ser leves e resistentes), minha primeira duvida é sobre esses 2 aros, são bons ? Minha segunda duvida é, não sei se uso meus cubos SRAM 900 ou os NOVATEC d791sb, os novatec são um poucos mais leves, porem não se se são tao bons ou inferiores ao SRAM que ja tenho.
eu uso a bike mais para XC , onde ando o terreno é bem esburacado, então acho que foi por isso que as ZTR trincou.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 15:22
O motivo da trinca acredito ser muito mais possível devido a montagem (não verificado o tensionamento correto dos raios) do que ao seu uso em XC.

Independente do próximo aro que decidir utilizar, procure uma oficina que faça o alinhamento da roda e medição de tensão nos raios.
Voltar ao Topo
wolferindu Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolferindu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 15:27
então, foi montado com tensiometro o aro, e pelo que pesquisei, esse aro tem trincado pelo mundo todo, rsrs
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 21:27
Originalmente postado por wolferindu wolferindu escreveu:

então, foi montado com tensiometro o aro, e pelo que pesquisei, esse aro tem trincado pelo mundo todo, rsrs

Boa noite amigo,
Ja tive duas rodas com ZTR Crest, nunca tive problemas, só por curiosidade, foi o traseiro?qto vc pesa?qto aos aros DT não sei opinar, mas se vc ja trincou um ZTR eu iria no mais resistente, o cubo acho que provavelmente o SRam é o mais resistente e a diferença de peso pequena.
Obs: os aros ZTR tem um ótimo custo beneficio e vendem muito, pof isso acho que vc encontra mais situações de quebra com ele
Fred
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 07:44
Originalmente postado por wolferindu wolferindu escreveu:

Boa tarde, como é minha primeira postagem , me desculpem se coloquei o tópico em lugar errado.
Vamos la, comprei uma bike a 3 meses e veio com aros ZTR CREST MK3, que veio a trincar nos niples em menos de 3 meses de uso, a garantia me deu outro, porem não quero usa-los com medo de acontecer a mesma coisa, ai vem minha duvida. Estou pensando em colocar uma folha de aro DT XR331 (pois é tao leve quanto as ZTR) ou as DT XR361 que é assimétrica e promete ser mais resistente, ambas quero montar com raios DT SWISS REVOLUTION (por ser leves e resistentes), minha primeira duvida é sobre esses 2 aros, são bons ? Minha segunda duvida é, não sei se uso meus cubos SRAM 900 ou os NOVATEC d791sb, os novatec são um poucos mais leves, porem não se se são tao bons ou inferiores ao SRAM que ja tenho.
eu uso a bike mais para XC , onde ando o terreno é bem esburacado, então acho que foi por isso que as ZTR trincou.

Bom dia

Nisso posso ajudar, pois meu irmão passou exatamente por isso

ZTR Crest MK3 é um aro leve e largo (23mm interno) mas não é resistente. Vou chutar que seu aro trincou nos raios do lado do K7 não foi? Esse é um problema mundialmente conhecido nestes aros, diversos relatos pelo mundo inclusive aqui no fórum. Aliás, até o ARCH que em teoria aguenta mais peso apresenta o mesmo problema, logo, não pense nessa troca não.

Não tem nada de montagem errada, muita tensão ou mal uso posso garantir. O dianteiro do meu irmão tá de boa até hoje (ele tem 79Kg)

Ele usava justamente com esses cubos Novatec aí (D791/792SB) que são muito leves e extremanente resistentes, e giram muuito bem (devem em nada pra minhas Mavic Crossmax) mas os rolamentos originais não duram muito não, mas daí vc ja compra os enduro e deixa guardado (são padrão, inclusive, dianteiros e traseiros são iguais!!)

Meu irmão comprou o aro XR361 assimétrico, que é só um tiquinho mais pesado que o Crest mas até hj quase 1 ano depois tá firme e forte (foi montado nos mesmos cubos com os DT Competition mais espessos que os Revolution). Foi montado da mesma forma que o Crest (tensionando tudo direitinho) e tá tudo lindo até hoje

Não posso falar dos cubos SRAM, mas posso garantir que XR361 + Novatec vai te deixar muito feliz, girando muito e sem muito peso com muita resistência




Editado por ajunio3 - 04 Set 2019 as 07:45
Voltar ao Topo
wolferindu Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolferindu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 18:20
Obrigado pela força amigo, sim, sempre trinca k traseiro
Voltar ao Topo
wolferindu Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolferindu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 18:22
Realmente , o que trincou foi o traseiro, obrigado pela ajuda, vou pegar este aro dt então, depois só me passa o código do rolamento por gentileza.
Voltar ao Topo
Ricardo Garcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2015
Campos RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 20:48
Tenho os MK3 28 furos há dois anos aproximadamente, ontem vi 4 trincas no traseiro e 2 trincas no dianteiro. Foram comprados no exterior mas vou tentar acionar a garantia pela Proparts.
Não tiveram aperto acima de 95 kgf e eu tenho menos de 75 kg. Não pedalo downhill nem judio da bike.
Voltar ao Topo
Ricardo Garcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2015
Campos RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 20:51
Uso também os Novatec 4x1 - sem reclamações, nunca troquei rolamentos, só lubrificação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X