Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caraca! Como as coisas mudam!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caraca! Como as coisas mudam!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caraca! Como as coisas mudam!
    Postado: 28 Ago 2019 as 21:00
Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempão sem bike, e consequentemente, sem entrar no fórum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, é isso mesmo?!?!

E outra, as relações de marcha agora estão todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa só, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!


Bikes 26" de 27v acabaram mesmo? Me ajudem aí, povo kkkkkkkkk

Em tempo: minhas bikes eram:
1 - GTS M7 (aquele antigão) com relação Sram X5/X7 e V-brake Avid.
2 - Mosso Galaxy com relação Alivio 27v e freio hidráulico.

Abraço!
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 21:36
Acredito que para o mercaso sim , elas acabaram e muitas pessoas não as querem mais muito menos as valorizem. Porem eu tenho 2 bikes aro 26, uma com relação lx 3X8 e a outra bike vai usar 3X9 deore m590. Não pretendo me desfazer delas e vou usá las por muito tempo ainda , eu tambem acho bacana essas relações de coroa única , porem não vou comprar aro 29 por falta de espaço aqui em casa (e de tempo para pedalar ). Eu tenho me controlado aqui para não comprar uma road bike, mas a tentação é grande... com a road eu vou melhorar meu condicionamento e render mais na mountain bike. Eu tambem sou da opinião que montar bike sai mais caro do que comprar 1 montada. Tem tambem a possibilidade de voce pesquisar no face , mas tem que ter muita paciencia para encontrar coisa boa.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 22:55
tenho uma aro 26 e 3x8, uma 29 3x10 e uma gravel 2x8...

sinceramente gosto muito de ter cadência correta, não me apetece essas relações 1x, já testei na 29 (1x10) e não rolou, cansei mais, não achei a marcha certa... tem gente que gostou de primeira mas no meu caso só vejo que vale a pena se for uma relação 1x12, abaixo disso os gaps ficaram muito ruim no meu entendimento.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 23:03
Originalmente postado por mike mike escreveu:

Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempão sem bike, e consequentemente, sem entrar no fórum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, é isso mesmo?!?!

E outra, as relações de marcha agora estão todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa só, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!


Bikes 26" de 27v acabaram mesmo? Me ajudem aí, povo kkkkkkkkk

Em tempo: minhas bikes eram:
1 - GTS M7 (aquele antigão) com relação Sram X5/X7 e V-brake Avid.
2 - Mosso Galaxy com relação Alivio 27v e freio hidráulico.

Abraço!


Amigo também estou nessa kkkkkk
Fui procurar uma nova bike pra comprar.

A princípio era uma 26' normal... igual as q sempre tive e hoje geral só de 29'. Tô confuso e a procura de uma 29' pra comprar! Sugestões?
Acompanhando a discussão aqui.....
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 23:42
Bem vindo, quanto tempo hibernou amigão?

Atualização básica, bike 26 realmente já era, fuja das 27,5, e bem vindo a época das 29...

Relação, hoje praticamente tá virando 1x nas mais tops e intermediárias...

Mas 2x10 e 2x9 também são uma boa pedida...

2x9 - pedivela 36-22 e K7 11-36...
2x10 - pedivela 36-26 e K7 11-42 (da para fazer up para 38-26)...
1x11 - coroas de 32 a 36 com K7 11-46 (ou falta na subida ou falta no plano)
1x12 com K7 11-50... Melhora um pouco, mas ainda acho que falta...
1x2 com K7 10-50 ou 10-51... Bem vindo a última moda lançada, e que em minha opinião é a única configuração 1x aceitável... Com coroa 32 ou 34, vc tem marchas leves, e também boas de manter a velocidade...

Freios hidráulicos Shimano...

O resto vai fuçando aí...

Aaaa outra coisa, bike boa ficou um brinquedo ainda mais caro...



Editado por rafael_rtg - 28 Ago 2019 as 23:43
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 10:13
Vish ficou longe do pedal uns 7 anos...

vi essas relações com menos coroas tbm.. Tudo está mudado.
Tinha pensado em gastas uns 2K numa de entrada, mas já vi q tem q ser um pouco a mais kkkkkk
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 12:39
Originalmente postado por mike mike escreveu:

Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempão sem bike, e consequentemente, sem entrar no fórum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, é isso mesmo?!?!

E outra, as relações de marcha agora estão todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa só, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!


Bikes 26" de 27v acabaram mesmo? Me ajudem aí, povo kkkkkkkkk

Em tempo: minhas bikes eram:
1 - GTS M7 (aquele antigão) com relação Sram X5/X7 e V-brake Avid.
2 - Mosso Galaxy com relação Alivio 27v e freio hidráulico.

Abraço!

Bem-Vindo de volta amigo!
Fico feliz em saber que acordou do coma! Espero que não tenha sequelas.

Algumas atualizações básicas além do universo das bikes:

- O Brasil tava indo muito bem, economia prosperando, povo respeitava as diferenças, florestas eram preservadas; mas aí umas caravelas chegaram no litoral da Bahia e deu merda
- Brasil levou 7 da Alemanha na copa de 2014
- Lula foi presidente por 8 anos e colocou uma abóbora sem cérebro no seu lugar. Deu uma baita merda e ele tá preso, assim como alguns de seus coleguinhas
- Funk e sertanejo estão em alta
- Anita eleita a mulher do ano
- RJ faliu
- A moeda ainda é o real e precisa de mais de 4 para comprar 1 dólar
- Silvio Santos está vivo
- Palmeiras ainda não tem título mundial

Te entendo perfeitamente se quiser voltar para o coma induzido.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 12:41
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por mike mike escreveu:

Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempão sem bike, e consequentemente, sem entrar no fórum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, é isso mesmo?!?!

E outra, as relações de marcha agora estão todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa só, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!


Bikes 26" de 27v acabaram mesmo? Me ajudem aí, povo kkkkkkkkk

Em tempo: minhas bikes eram:
1 - GTS M7 (aquele antigão) com relação Sram X5/X7 e V-brake Avid.
2 - Mosso Galaxy com relação Alivio 27v e freio hidráulico.

Abraço!

Bem-Vindo de volta amigo!
Fico feliz em saber que acordou do coma! Espero que não tenha sequelas.

Algumas atualizações básicas além do universo das bikes:

- O Brasil tava indo muito bem, economia prosperando, povo respeitava as diferenças, florestas eram preservadas; mas aí umas caravelas chegaram no litoral da Bahia e deu merda
- Brasil levou 7 da Alemanha na copa de 2014
- Lula foi presidente por 8 anos e colocou uma abóbora sem cérebro no seu lugar. Deu uma baita merda e ele tá preso, assim como alguns de seus coleguinhas
- Funk e sertanejo estão em alta
- Anita eleita a mulher do ano
- RJ faliu
- A moeda ainda é o real e precisa de mais de 4 para comprar 1 dólar
- Silvio Santos está vivo
- Inventaram um tal de iPhone que transforma as pessoas em zumbis
- Palmeiras ainda não tem título mundial

Te entendo perfeitamente se quiser voltar para o coma induzido.
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 22:34
Acho que vou acabar partindo pra um kit mais simples de relação por enquanto, e com o tempo vou testando essas relações novas...

Vi uns Alivio 3x9 no ML, to pensando em ir neles mesmo, não tá tão barato mas para eu voltar a pedalar, quero algo com o qual eu já esteja familiarizado, mais de três anos sem pedalar, essa mudança toda, kkkkk

Bike 29 eu não sei se acostumo, já andei numas, não fiquei tão bem nelas, rsrsrs
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 22:58
Galera o que vcs acham da Caloi Moab x Redistone Lizard
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 19:58
Nada mudou, só variou mesmo. A marcha que passávamos via alavanca contínua em cima do guidão agora fica na parte de baixo e agora é de gatilho; agora a corrente cai menos. Os freios tiraram os cabos de aço e mudaram para hidráulico, tirando as sapatadas e entrando os discos. A roda só mudou mesmo o diâmetro, ainda é com raios e o pneu é de borracha predominantemente preta. A tração ainda é só na traseira e com o mesmo princípio de engrenagens e corrente. As marchas só variaram e tiraram algumas engrenagens da frente e mandaram para trás, vinilzão agora - como dissera (e de tempos em tempos mudam a variação e causam uns burburinhos que só; alguns segundos foram conquistados e outros reais foram embora). O câmbio traseiro, pasme, tem o mesmo funcionamento de outrora. Bar ends aposentaram - muitos dizem que fica esteticamente feio. O guidão tiveram que aumentar o tamanho, dizem que é para dar mais alavanca e melhorar a ergonomia e desempenho. Inventaram um tal de Strava, onde muita gente nem pedala se o sistema estiver off. Se for pedalar em grupo, pode ser um saco o assunto ser só sobre derivações deste aplicativo e ainda vai ter que ficar escutando "bruto dimais". As competições, idem, o 1º lugar geral leva 500 contos e um par de pneu, o qual não paga nem o deslocamento do atleta. Alguns competem virtualmente, por vezes, com outros atletas que tampouco verão um dia na cevada depois do trilha. Nesta última, evite-as ou atente-se, pois agora os fazendeiros podem ter posse de arma em suas propriedades (pegar suculentas mangas agora é um risco, comê-las em cima do pé, um grande risco; nadar no riacho, já não).
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2019 as 08:03
Skatena, só não concordo com a tal aposentadoria dos barends e de que deixam a bike feias. Tem uns "chifrinhos" que são feios mesmo, muito exagerados e esses sim tiram a "hamonia visual" da bike, mas tem os mais curtinhos que são ideais para usar na MTB e que sempre uso nas minhas bikes.



O que deixa a bike feia mesmo são aquelas bolsas enormes de quadro em que se leva bombas, câmaras e ferramentas (não estou falando das de cicloturismo), hehehe...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2019 as 21:09
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Skatena, só não concordo com a tal aposentadoria dos barends e de que deixam a bike feias. Tem uns "chifrinhos" que são feios mesmo, muito exagerados e esses sim tiram a "hamonia visual" da bike, mas tem os mais curtinhos que são ideais para usar na MTB e que sempre uso nas minhas bikes.



O que deixa a bike feia mesmo são aquelas bolsas enormes de quadro em que se leva bombas, câmaras e ferramentas (não estou falando das de cicloturismo), hehehe...





Kkkk sabe o que eu acho mais feio? Aquelas bolsinhas que se colocam em cima do top tube grudado na mesa.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 23:05
Feio é roubar e não conseguir carregar... O resto, usa-se o que parece útil, ou o que a mulher permitir - o que vier primeiro.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:54
O que acham dessa bike? South é marca boa?
Pra bike de entrada tá legal?

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 14:12
Tem mais essas duas

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-27v-cambios-shimano-deore-m592-freio-a-disco-mecanico-com-suspensao-preto+laranja-CGY-0018-050

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-27v-cambios-shimano-alivio-m4000-freio-a-disco-hidraulico-com-trava-preto+vermelho-CGY-0009-002
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 14:43
A South eu tenho uma geração anterior. O quadro tem alguns defeitos, mas tem aguentado mais de 5 mil km.
Componentes, como qualquer marca genérica, é onde se superam.
Os cubos deram garantia duas vezes, até que resolveu. Veio a dar problema novamente, no suporte do disco.
Freios eram pinças mecânicas, que nunca foram horríveis, mas davam MUITA manutenção.
Pedais, eu tenho os originais. Rodei da loja, até na mecânica, pra revisão.
O grupo, era o básico Shimano 3x7, com catraca rosqueada, que fez seu papel enquanto durou. Pessoalmente, a Shimano nas linhas baixas é imbatível.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 15:07
por esse preço ai vc consegue uma sense
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 18:26
Originalmente postado por WAZINHO WAZINHO escreveu:

por esse preço ai vc consegue uma sense

qual amigo?!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X