Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed anda bem na areia da praia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed anda bem na areia da praia?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
junior_sergipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
Sergipe
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior_sergipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed anda bem na areia da praia?
    Postado: 28 Ago 2019 as 08:40
Prezados, pretendo comprar um bike simples, até 1000, para deixar na casa de veraneio e utilizar exclusivamente para pedaladas na praia, na areia mesmo.

Já pedalei várias vezes com minha mtb pela praia e parecia está pedalando no asfalto, tanto é que fiquei pensando na hipótese de usar uma speed lá. E também porque certas horas o vento na praia é cruel, e com a aerodinâmica da speed, ficaria mais leve cortar o vento.

Imagino que a frenagem ficaria bastante comprometida, mas não vejo problema, pois são praias desertas com visão ampla, difícil imaginar situação que precise frear bruscamente.

Meu receio mesmo é que o pneu da speed é muito fino, será se ele vai afundar um pouco na areia? Peso 70kg.

Encontrei uma Caloi 10 2017 bem em conta aqui, se eu comprasse, pretendia por pneu 700x32, se coubesse.



Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 08:55
Além do receio com o pneu, você precisa se preocupar também com a maresia. Componentes que não são de alumínio tendem a corroer mais fácil nessa situação.

Sobre os pneus, como a areia é fofa, a tendência é afundar, sim. A não ser que vc pedale na beira do mar, onde a areia é mais compacta e não afunda tanto.


Editado por Vinicius Trevisan - 28 Ago 2019 as 08:56
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 09:21
Uma faca corta porque tem o fio é muito fino. Se ficar rombudo, não corta. Isso acontece por causa da pressão que o fio da faca exerce sobre o material que ela vai cortar.

A mesma coisa é o pneu sobre a areia. Quanto mais estreito, para o mesmo peso, maior a pressão dele sobre o solo. Como a areia é um material solto, a roda afunda com facilidade.
É por isso que pneus de Mountain Bike são largos. É para ficarem "rombudos", distribuindo melhor a pressão.

Outro problema a considerar é que uma camada fina de areia sobre um solo duro, como cimento ou asfalto, funciona como lubrificante. Num pneu slick como das speed, essa areia pode fazer as rodas escorregarem, o que é tombo na certa. O uso de pneus ranhurados ou com cravos reduz bastante esse risco.
Voltar ao Topo
junior_sergipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
Sergipe
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior_sergipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 09:27
Complementando... Pedalar na areia compactada, na areia fofa com certeza não dá, fica difícil até de mtb.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 09:34
Acho que uma "gravel" seria a bike que você procura. O melhor dos dois mundos, considerando o que você disse. A Triban 100 seria uma bike de baixo custo com essa característica.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 09:48
Originalmente postado por junior_sergipe junior_sergipe escreveu:

Complementando... Pedalar na areia compactada, na areia fofa com certeza não dá, fica difícil até de mtb.


Entendo o que você quer dizer, mas a coisa é mais complicada do que parece.
No caso da areia existe um fenômeno chamado "dureza dinâmica".

Pega um rebolo de um esmeril. Se colocar o esmeril para rodar, o rebolo "come" até o aço mais duro. Mas parado, dá para furar o rebolo até com uma caneta de plástico. Isso é função da velocidade.

Veja que até a água oferece essa dureza dinâmica. Se você cair de uma grande altitude sobre a água, o choque pode ser tão forte quanto cair em uma placa de cimento. Barcos com hidroplanos navegam mais rápido e com menos resistência do que barcos semelhantes com o casco flutuando inteiro imerso na água.

Na areia é a mesma coisa. Se você estiver andando rápido sobre a areia compactada, é bem capaz que ela suporte, mas vai oferecer uma certa resistência ao avanço. Mas se você andar em baixa velocidade, é bem possível que afunde.

Essa lição apareceu muito bem nas antigas edições do Rali Paris-Dakar. O Deserto da Mauritânia tem dunas de areia seca e solta. O jeito de andar sobre elas era de pé no fundo e em alta velocidade constante. Se diminuísse a velocidade, ou o carro atolava ou capotava por conta de uma roda que ficasse repentinamente presa na areia.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 10:20
Resumindo todas as respostas:

 Speed anda bem na areia da praia? Não, nem pensar, esqueça disso... kkk
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 10:50
Pra areia tem que ser uma Fat bike, não tem jeito
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 13:48
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Resumindo todas as respostas:

 Speed anda bem na areia da praia? Não, nem pensar, esqueça disso... kkk

Pois eh, eu pensei que não fosse sério

Qualquer um que ja andou de speed sabe que é impossível. Até no asfalto, quando tem um pouco e areia espalhada é barril kkkk

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 14:15
Tem horas que até no asfalto é ruim

Asfalto padrão BR de qualidade, claro!

Eu mesmo comecei na speed agora e estou estranhando bastante... aquelas terrinhas que as vezes se acumula na beira do asfalto e que com mtb ou até mesmo mtb com pneus um pouco mais finos você passa numa boa, com a speed parece que você já perdeu toda a aderência.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 15:09
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Tem horas que até no asfalto é ruim

Asfalto padrão BR de qualidade, claro!

Eu mesmo comecei na speed agora e estou estranhando bastante... aquelas terrinhas que as vezes se acumula na beira do asfalto e que com mtb ou até mesmo mtb com pneus um pouco mais finos você passa numa boa, com a speed parece que você já perdeu toda a aderência.


Cadê as fotos???
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 15:55
Gravel anda bem na terra, na areia não, a nao ser que seja uma "monster gravel" onde o pneu ja migra para uma largura parecida com pneus acima de 2.4 do MTB.
A areia e neve são situações onde a area de contato é fundamental para não afundar...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 16:13
a solucao para todos os problrmas do mundo para alguns aqui é gravel.
A bike mais inutil que existe.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 16:19
Cara, existem bikes "praieras", que usam pneu largo mas slick, tem geometria relaxadona e guidão que parecem chifre de boi de cangaia! Speed jamais será boa na praia, mesmo na parte compactada... Basta pegar uma ondinha pra amolecer um pouco a areia que você vai beijar o Bob Esponja! E MTB não considero uma boa, prq vai derreter tudo pela corrosão, logo a suspensão para de funcionar, emperra tudo, cubos, mov. central, caixa de direção... e isso tudo é mais caro numa MTB que numa bike praiera pé rapada.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 16:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Tem horas que até no asfalto é ruim

Asfalto padrão BR de qualidade, claro!

Eu mesmo comecei na speed agora e estou estranhando bastante... aquelas terrinhas que as vezes se acumula na beira do asfalto e que com mtb ou até mesmo mtb com pneus um pouco mais finos você passa numa boa, com a speed parece que você já perdeu toda a aderência.


Cadê as fotos???
Acabei de postar lá no tópico das speeds, dá um confere lá!


-

Sobre as bikes gravel serem inúteis... não acho! Tem gente que gosta do estilo das bikes "speed" mas não liga muito pra velocidade, "performance"... quer uma bike nesse estilo só que um pouco mais versátil (todos sabemos que uma speed com pneus 700x23 ou 25 é horrível em qualquer terreno que não seja asfalto) e é aí que uma gravel entra. É um pato? Talvez... mas com certeza anda melhor que uma MTB no asfalto e melhor que uma speed na terra.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 00:45
Eu também fico encucado com esse negócio de gravel. Até ontem ninguém falava desse tipo de bike no Brasil. Aí de repente todo mundo quer gravel porque gravel é tudo o que as pessoas precisam...

Estranho isso.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 00:55
Qual é o problema? Já pensou se ninguém tivesse pensado que em colocar um motor num veículo em vez de puxar com animais como cavalos e bois? Estaríamos andando em carroças até hoje!

Eu sei que pode não ser a melhor comparação, mas o que quero dizer é que não é porque "até ontem" não existia, ou ninguém por aqui falava, que não deveria existir nunca. Essa não é a primeira nem a segunda coisa que surge no mercado e o pessoal torce o nariz...

Mas é simples... Se você não gosta das gravels é só não ter uma. Podem ficar tranquilos que ninguém vai obrigar a ter uma ou andar em uma.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 01:40
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Qual é o problema? Já pensou se ninguém tivesse pensado que em colocar um motor num veículo em vez de puxar com animais como cavalos e bois? Estaríamos andando em carroças até hoje!

Eu sei que pode não ser a melhor comparação, mas o que quero dizer é que não é porque "até ontem" não existia, ou ninguém por aqui falava, que não deveria existir nunca. Essa não é a primeira nem a segunda coisa que surge no mercado e o pessoal torce o nariz...

Mas é simples... Se você não gosta das gravels é só não ter uma. Podem ficar tranquilos que ninguém vai obrigar a ter uma ou andar em uma.


Na verdade é dificil pensar fora da caixinha, quando se está batalhando para sobreviver e pagar boletos, o custo de ter bikes de diferentes propósitos é muito alto para 95% dos brasileiros, isso limita o que se acha funcional/util para o maior propósito de utilização da unica bike que o cara vai ter.

O ideal seria ter de 3 a 5 bikes pelo menos, para ter uma abrangência de utilização boa, igual um surfista tem pranchas para varios tipos de mar.

Qualquer equipamento que tenha uma abrangência muito grande de utilização, tende a virar o famoso pato, que não faz nada com competência alta, mas sobrevive.

Ainda me faltam uma FatBike, uma BMX, uma monster gravel e uma E-bike Full... ai estarei mais feliz do que ja estou, com as bikes que eu ja tenho.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 01:58
Indiquei a gravel com base no que o cara disse. Todo mundo sabe que speed não presta em nenhum outro tipo de superfície que não seja asfalto/calçamento/piso sólido/liso... e muitos quadros de speed não aceitam pneus maiores que 700x23/25. Na minha opinião as gravels surgiram justamente para preencher essa lacuna entre as pessoas interessadas em speeds e as interessadas em mtbs, como parece ser o caso do criador do tópico. O cara quer uma speed pela aerodinâmica mas quer andar em areia compactada. Segundo ele mesmo, consegue andar de mtb tranquilamente no local, logo, uma gravel que caiba pneus relativamente largos irão servir pro propósito dele, de se andar com uma bike mais aerodinâmica na areia compactada.

Aliás... desde muito antes do surgimento das "gravels" oficialmente, me recordo de existirem transformações de bikes para algo parecido... mtbs com guidões drop, pneus de espessura intermédia... Acredito que foi assim que as gravels surgiram no mercado, e isso com certeza fez essas pessoas bem felizes.

Não entendo como tem gente que odeia tanto uma coisa sendo que deveriam simplesmente somar. Sempre pensei que as regras eram só para competições e tal.. mas pelo visto o pessoal aqui do fórum cria suas próprias regras quanto ao que a galera pode/deve ou não usar, gostar, querer...
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 02:13
Ah, e tem mais...

Concordo que elas sejam o famoso "pato", mas veja... atualmente tenho apenas uma speed, mas não é porque eu tenho uma speed que uma segunda bike tem que ser o oposto disso, como uma mtb. Talvez eu ainda queira ter o guidão drop de uma speed, parte do estilo, mas queira poder andar em estrada de chão com a bike... ou simplesmente poder andar pela cidade sem ter que desviar de cada remendo do asfalto.

Então sim, se hoje eu pudesse escolher uma segunda bike para adquirir, seria uma gravel. Simplesmente não me vejo numa mtb, gosto do estilo das speeds, mas sinto falta de poder andar em uma estrada de chão as vezes... ou como eu disse, não ter que ficar prestando tanta atenção no asfalto...

Entre uma speed e uma mtb existe um abismo... ou uma gravel. As vezes um pato é justamente o que resolve certas questões, certos gostos.

Para encerrar: vejo as gravels como uma solução para quem tinha interesse em ter um pato com cara de Speed em vez de um pato com cara de mtb. Vejo muita gente transformando mtb em híbrida utilizando pneus finos, slicks... não vejo ninguém falar que não entende isso. Essa transformação é algo simples de se fazer, principalmente agora com as 29"... os pneus 700 servem perfeitamente. Agora colocar um pneu de mtb numa speed é complicado, principalmente por conta dos quadros que, como citei antes, geralmente não aceitam pneus mais largos. Por isso tiveram que inventar uma nova categoria de bike, pois se fosse possível desde sempre colocar pneus largos em quadros de speed todo mundo já teria visto isso a mais tempo e ninguém diria nada... "Minha bike minhas regras", certo?

Mas como não dá, aí surgiram as gravels e tem nego que se dói.

Particularmente sou grato pela iniciativa. Quando eu puder ter uma segunda bike, terei pelo que procurar... em vez de ficar adaptando guidão drop e sti's em quadro de mtb ou algo como isso.

Editado por rowisen - 29 Ago 2019 as 02:27
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 17:38
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

a solucao para todos os problrmas do mundo para alguns aqui é gravel.
A bike mais inutil que existe.
 
Não fala isso, vão te linchar! Há cinco anos se falasse dessa maneira das 27,5 seria linchado tbm LOL

Experimenta falar que era mais feliz com uma 26, tem coragem? LOL


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 17:40
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Eu também fico encucado com esse negócio de gravel. Até ontem ninguém falava desse tipo de bike no Brasil. Aí de repente todo mundo quer gravel porque gravel é tudo o que as pessoas precisam...

Estranho isso.


- Bom dia. Sabe me dizer que ônibus eu tomo para ir pra Aclimação? Tenho só uma passagem.
- Se eu fosse você, eu compraria uma gravel.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 18:03
Vocês parecem aquele pessoal pé no saco dos jogos virtuais que acham ruim quem usa shotguns, etc... outro tema, eu sei, mas digo o mesmo pra vocês: SE TÁ NO JOGO É PRA SER UTILIZADO!

Não gostam das gravels? Senta e chora.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 18:58
Eu já andei em areia de praia com pneus 2.10 em uma MTB e não foi das melhores experiencias, acho difícil uma speed atender.

OFF:
O problema não é ter como opção, o problema é "endeusarem" essa opção sempre que possível. Eu mesmo tenho rodas extras com pneus melhores e tubeless "pra usar no recreio" e as rodas originais uso com pneus mais baratos no dia-a-dia e isso vai me atender bem até eu ter minha FS, dai quando comento isso já vem alguém falando que tenho que vender minha HT e comprar uma gravel porque ter 2 MTBs é besteira e normalmente esses são os que nem perguntam se eu curto outro tipo de bicicleta, com o tempo isso acaba com a paciência mesmo. 

Tem gente que curte speed e detesta MTB e tem gente que curte MTB e detesta speed, ambos detestam a gravel LOL

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Vocês parecem aquele pessoal pé no saco dos jogos virtuais que acham ruim quem usa shotguns, etc... outro tema, eu sei, mas digo o mesmo pra vocês: SE TÁ NO JOGO É PRA SER UTILIZADO!

Não gostam das gravels? Senta e chora.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 19:09
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

OFF:
O problema não é ter como opção, o problema é "endeusarem" essa opção sempre que possível. Eu mesmo tenho rodas extras com pneus melhores e tubeless "pra usar no recreio" e as rodas originais uso com pneus mais baratos no dia-a-dia e isso vai me atender bem até eu ter minha FS, dai quando comento isso já vem alguém falando que tenho que vender minha HT e comprar uma gravel porque ter 2 MTBs é besteira e normalmente esses são os que nem perguntam se eu curto outro tipo de bicicleta, com o tempo isso acaba com a paciência mesmo. 

Tem gente que curte speed e detesta MTB e tem gente que curte MTB e detesta speed, ambos detestam a gravel LOL
Entendo perfeitamente seu ponto de vista... e concordo! Você pode ter a bike que quiser, pode ter dez mtbs se quiser! E esse é o ponto...

De certa forma o pessoal veio me ofender porque eu falei da gravel aqui no tópico (afinal, salvo engano eu fui o único que falou de gravel até começarem as ofensas), sendo que falei isso porque o cara deu a entender que gostaria de andar com uma bike mais aerodinâmica e que já tem mtb, então a primeira coisa que me veio em mente foi a gravel justamente por ser um meio termo entre os dois mundos... e se, SEGUNDO ELE a mtb anda bem na areia que ele pretende andar, então a gravel com o pneu mais largo possível vai andar também.

Sério que precisavam cair em cima de mim só porque eu mencionei a palavra GRAVEL? Eu não tentei empurrar uma gravel, só tentei ser lógico já que não consigo imaginar uma speed rodando em qualquer tipo de areia, por conta dos pneus finíssimos...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 19:56
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Eu também fico encucado com esse negócio de gravel. Até ontem ninguém falava desse tipo de bike no Brasil. Aí de repente todo mundo quer gravel porque gravel é tudo o que as pessoas precisam...

Estranho isso.




- Bom dia. Sabe me dizer que ônibus eu tomo para ir pra Aclimação? Tenho só uma passagem.
- Se eu fosse você, eu compraria uma gravel.




haha boa!

a gravel e o novo posto ipiranga

Editado por christianmdt - 29 Ago 2019 as 19:58
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 20:14
amigo, qual o tamanho do trajeto na areia da praia? eu tambem gosto de andar na areia da praia, para isso uso um beach bike, aro 26,single, guidanzao retro e anda bem tranquilo (na areia batida) na areia fofa é foda, desce e empurra. nao tenho mto cuidado com ela, as vezes lavo e limpo corrente a maresia corrói mesmo, mas é gastar até o talo e trocar os componentes (pega os mais barato q é mixaria) uns 500 dá pra comprar uma beach bike ou algo do tipo e seja feliz pedalando na praia.
agora se queira fazer um percusso longo aí é outra pegada, uma vez li um blog de um pessoal percorreu a maior costa retilínea (220km), no rio grande do sul, foi feito de fat bike
sobre a gravel, o pessoal indico pois usa o guidao drop foi o q vc falou por causa do vento...mas sinceramente na praia é pra andar de boa, nao dá pra correr mto, logo guidao drop, aerodinamica nao faz sentido.
mas resumindo pelo seu orçamento recomendo isso
abraço

Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 13:38
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Vocês parecem aquele pessoal pé no saco dos jogos virtuais que acham ruim quem usa shotguns, etc... outro tema, eu sei, mas digo o mesmo pra vocês: SE TÁ NO JOGO É PRA SER UTILIZADO!

Não gostam das gravels? Senta e chora.

Não é sentar e chorar. É fazer um facepalm mesmo.

O cara criou um tópico perguntando sobre speed na areia praia, pedindo indicações de bikes até R$ 1000.

Daí um monte de preguiçoso só lê o título e fica parecendo zumbi falando gravel, gravel... 

Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X